O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila Justi | @JustiBooks 20/03/2024

Um livro dentro de um livro!!
Estou feliz em descobrir uma autora nova que escreva o tipo de história que eu gosto de ler!!

Nunca tinha ouvido falar psicometria(capacidade de descobrir fatos sobre um evento ou pessoa ao tocar objetos associados a ela). Já li histórias de fantasia que os personagens possuem esses dons mas nunca um romance.

Aqui nós temos duas histórias de amor acontecendo em paralelo, uma no passado e outra no presente. Ambas são interessantes de acompanhar e todos os personagens tem suas camadas.

Adorei o desfecho e já quero ler mais coisas da Barbara!!

Recomendo muito!
Adri.RMonteiro 01/04/2024minha estante
Estou terminando e gostando muito. Já leu Lucinda Riley? Achei a escrita parecida.

Marcia 17/04/2024

Minhas impressões sobre o livro
Chegando de mais uma viagem literária incrível. Adorei esse livro, terminei ontem e ja estou com saudades dos personagens.
Nesse livro a protagonista Ashlyn, tem um Sebo e tambem trabalha com reparos em livros antigos.
Um dia ela recebe um livro que a deixa intrigada. Não ha editora e nem nome do autor. Ela comeca a ler e mais interessada fica até que um dia chega outro livro parecido. Ela percebe que se completam. Ao começar a lê-los percebe se tratar de uma história real, uma história de amor cheia de conflitos. Mas quem são essas pessoas? Será que estão vivas? Porque esses livros se perderam?
Diante desse mistério vamos conhecer duas historias muito interessantes. A dos livros encontrados em que teremos romance, dificuldades com a Segunda Guerra mundial, preconceitos, judeus, riquezas, aparencias... E também teremos uma segunda história, a historia de Ashlyn, com romance, violência, abandono, traumas, empatia...
Ashlyn é diferente, ela tem um dom, pode sentir os sentimentos do antigo dono a quem o livro pertenceu, essas sensações que ela chama de ecos.
"Ela pode sentir os ecos dos antigos proprietários dos livros ? uma impressão digital emocional que só ela consegue ler. "
História muito interessante, escrita fluida que nos prende a atencao. No começo a leitura foi um pouco lenta mas depois nao queria largar o livro.
Foi finalista do Goodreads Choice Award 2023.
Valeu!!!
Priscila 18/04/2024minha estante
Acho que eu quero ler ele!! Vc me contagia a ir por leituras fora da minha zona de conforto?

Marcia 19/04/2024minha estante
Legal Priscila! ?????

Marcia 19/04/2024minha estante
Que legal !!!??????

Brave 09/05/2024

Livros mudam vidas
Esse livro é maravilhoso.

Acompanhar a jornada de uma leitora descobrindo a jornada de dois personagens de livros aleatórios era algo que precisava e não sabia.

Ecos é uma homenagem a todos nós, leitores apaixonados que encontram nas páginas de um livro motivos para continuar lutando, para viver.

Belle e Hemi foram tão intensos. Às vezes eu os amava, outras odiava, mas no final os compreendi. Ashlyn e Ethan são a dupla de detetives perfeita. E o romance aqui não foi nada mais do que real, com todas as partes boas e as ruins, sem clichês inalcançáveis.

Resumindo tudo que achei: apenas se permitam viver essa leitura. Foi incrível.
beeresenhas 09/05/2024minha estante
Amei sua resenha ?

Brave 09/05/2024minha estante
Obrigadaaa ?

Nilton.Savoine 31/03/2024

Livros param na mão de uma apaixonada por livros que ao ter contatos com eles sente sentimentos e vibrações vinda de seus antigos donos ou autores.
E isso faz com que ela descubra coisas do passado onde os protagonistas dos livros possam se entender depois de quatro decadas e esse acontecimento dos livros terem "caido" em suas mãos faz com que ela redescubra o amor.

Dani(ela) 19/02/2024

Amei. Tudo que mais gosto, uma história dentro da história, II Guerra, livro dentro de outro(s) livros.
Certamente vai ser um dos melhores do ano. Já estou com saudades dos personagens. Queria uma continuação para saber o que acontece com o Ethan e a Ashlyn mais adiante.

LuciAlen 28/04/2024

Recomeços!
Um livro já é bom, três em um é perfeito!! Isso porque traz um livro dentro do livro (a melhor metalinguagem que pode existir, para os amantes de livros!)
A forma como um dos personagens narra é apaixonante e encantadoramente psicopata, me lembra o Joe, de You. E o dom da nossa protagonista é, no mínimo, complexo. Poder sentir o eco dos livros!
É uma história cativante que nos ensina que apesar das cicatrizes que temos, devemos aprender a viver com elas e se permitir continuar essa jornada da vida, não apenas existindo, mas vivendo! E de que, a nossa perspectiva pode não ser a única verdadeira e absoluta, a comunicação está aí para ser usada, pois o rancor e a raiva nos priva de muito!
Um romance condenado, uma narrativa pulsante e uma reviravolta emocionante. Recomeços são possíveis!!

Chelsea.Archer 06/04/2024

Lindeza de livro
Oieeee
Minha primeira leitura de Abril foi O Eco dos Livros Antigos da autora Barbara Davis. Esse livro é um lançamento da @editoraexcelsior e tive uma grata surpresa com essa leitura.

O livro se ambienta nos anos 80, quando Ashlyn, dona de um Sebo, encontra um livro inusitado em meio à algumas doações. Ele não tem nenhuma informação de autoria, editora, ano de publicação, porém Ashlyn fica extremamente movida com os ecos que emanam desse livro: tristeza, raiva e uma intrigante gama de sentimentos.

Por ter uma sensibilidade extrema e sentir os ecos que os donos dos livros deixaram impressos nos exemplares, ela se envolve na leitura e desdobramentos da historia contida nesse livro.

Pesquisando sobre quem poderiam ser os personagens dessa historia, ela encontra um segundo livro e o homem que os doou: Ethan Manning, que passa a pesquisar junto com Ashlyn e se aprofundar mais na historia dos livros.

Gostaria de deixar registrado que eu adorei a historia e fiquei curiosa do inicio ao fim para descobrir quem eram esses personagens misteriosos e ao mesmo tempo torcendo por Ashlyn e Ethan. Meus registros no @skoobnews não me deixam mentir, pois fiz questão de deixar tudo registradinho por lá.

O estilo da autora é uma delicia de acompanhar e a edição está impecável. Fiquei muito contente de saborear essa delicia de livro.

LariJ 07/04/2024

No começo não estava gostando muito, levou mais de 100 páginas para pegar gosto pela história. Mas depois que pegou o embalo, é uma história muito envolvente e interessante. Gostei do fato de a autora não ficar escondendo muitos segredos até o final. Claro que tem coisas que só descobrimos no finalzinho mesmo mas não é algo que fica enrolando desde o começo do livro. À medida que vamos lendo os mistérios são revelados e novos apresentados, sem enrolação. Assim não fica aquela impressão de que o autor quer segurar um único segredo até o final pq não tem nada melhor. Gostei também como a autora mistura as linhas do tempo de forma natural de forma que não fique confuso. No geral é uma leitura muito agradável.

Camila TQR 24/04/2024

É tão bom pegar um livro que faz você refletir sobre tudo, mas principalmente sobre a vida!

Nunca havia participado de uma LC promovida pelo Skoob, e fiquei feliz em conseguir ler a tempo, já que rola o mês inteiro!

O livro trás a história de 4 personagens, Hemi, Belle, Ashilyn e Ethan.

Mas o foco em sí é em Ashilyn, onde possui uma incrível habilidade (que confesso que não sabia que existia) de sentir o sentimento de quem já leu o livro só de toca-lo.
Depois de sentir as emoções dos livros de Hemi e Belle, e ficar curiosa de como a história termina, é onde tudo começa e as histórias dos quatro personagens começam a se entrelaçar de uma maneira surpreendente.

É um livro pesado, pois a carga posta em cada personagem é bem densa, mas mesmo assim se torna viciante, pois queremos saber o que acontece com cada um.

Um livro instigante, muito bem escrito, leitura fluida, porém tem essa densidade que pode dar gatilhos em algumas pessoas, então sugiro que leia com cautela também.

Eu amei e super indico

Silmara.Miquelof 15/04/2024

Romance clichê que deixa o coração quentinho
Comecei o livro por causa de uma leitura coletiva, e do meio do livro pro final, não consegui parar de ler.
A leitura é muito fluída, o livro é muito bem estruturado, passando do presente para o passado através dos livros de Belle e Hemi.
Romance do começo ao fim! O livro nos mostra que cada escolha que fazemos tem sua consequência, mas que o amor verdadeiro vence qualquer batalha. Bem clichê, mas muuuuuito envolvente!
Recomendo muito! 5 estrelas ?????

Erica Belancieri 28/04/2024

M A R A V I L H O S O !
Este foi um livro surpreendente, que trata do assunto que mais gosto: livros!
O livro conta a história de Ashlyn, que é dona de uma loja de livros raros e possui um dom: quando toca em um livro, pode sentir o que o dono anterior estava sentindo.
A história começa a ficar emocionante quando Ashlyn encontra dois livros que não possuem o nome do autor, mas que estão descrevendo a mesma história, de pontos de vistas diferentes, o que a deixa muito curiosa para saber o que realmente aconteceu e quem são aquelas pessoas.
A história é cheia de emoção, traição, reviravoltas e muito amor.
Para mim, este foi um livro com um enredo completamente diferente de tudo que já li antes, e foi difícil parar de ler até descobrir o final, pois a cada página, uma informação nova deixava a história cada vez mais surpreende e te deixa ansiosa para saber o que acontecerá em seguida. Além disso, o livro traz uma linda lição de vida sobre perdão e superação.
Esse é um livro que, na minha opinião, toda pessoa apaixonada por livros deveria ler! Super recomendo!

Gisele Aquino de Araújo 10/04/2024

Amei???
"Onde a natureza humana é tão fraca quanto em uma livraria? "

? Henry Ward Beecher

Adorei mt a premissa da psicometria e a forma como os livros de Belle e Hemi se justapôem.
Coração quentinho e um repertório de quotes maravilhososssss.
Agora, fica só a saudade desses personagens tão cativantes?????

Meraki.Aaaaa 28/04/2024

Eco dos livros antigos - maravilhoso! Recomendo!
Se você estiver em dúvida de ler esse livro e me perguntar se você deveria, eu não pensaria nem duas vezes pra te dizer que você deve ler ele pra ontem! rs
Não espere mais nenhum dia para começar.
Ele é um livro que vai deixar o seu coração quentinho e vai te surpreender a cada capítulo.
Vai ser um daqueles livros que você vai ter dificuldade de largar para fazer outras coisas. Eu li no ônibus, li no metrô, li na fila, li no trabalho e li todos os minutos que eu tinha livre no dia.
Um detalhe mto legal dele, são as frases de início de capítulo. Elas são profundas e apaixonantes.
Um segundo detalhe mto interessante é a questão da psicometria. A Ashlyn tem esse dom e ele nos faz pensar que também queríamos ter.
Um terceiro detalhe é como a história é descrita. São vários personagens, várias histórias e a forma como se unem, vai te deixar curioso o suficiente pra continuar. Não quero comentar mto pq não quero dar spoiler.
O livro contém temas delicados, sobre família, amor, guerra, atitudes e palavras que podem mudar tudo.
Eu terminei o livro e já estou com saudades dessa preciosidade que foi recomendada na leitura coletiva do Skoob ?

Cleitao 28/04/2024

Ótimo livro
Comprei o livro por dica da Viviane Lordello para participar da leitura coletiva. Comecei a ler e gostei muito do livro. Quem ainda não leu . Leiam vocês vão adorar. Recomendo a todos para lerem esse livro vão adorar. Mais um livro favorito junto com A Menina que roubava livros. Um lugar bem longe daqui. A trilogia Millenium e o Diário de Anne Frank.

@bonecaliteraria 27/04/2024

Um livro maravilhoso, mergulhei nas histórias, me fez chorar, refletir e viver mais, com certeza umas das melhores leituras até agora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5