O Eco dos Livros Antigos

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rayssa.Cavalcanti 30/04/2024

Muito bom!
Um livro bem diferente do que costumo ler, mas que foi uma surpresa muito boa!
Uma história tão cheia de dores, culpas, ressentimentos, desencontros e encontros!
Senti todo tipo de emoção.

Recomendo!

Madu lea 01/05/2024

Aconchegante
Se pudesse descrever a experiência de ler esse livro em uma palavra, seria aconchegante.

A história contada por ele é perfeita, cheia de reviravoltas e descobertas. Amei a dinâmica escolhida pela autora ao escrever o livro. Assim como os personagens principais são convidados (mais para convocados) a resolver um mistério envolvendo famílias, traições e amores, o leitor também é. Você vai descobrindo não apenas sobre os personagens principais, mas também vai tentando juntas as peças do crebra cabeça com os personagens.

A vibe do livro é muito acolhedora e a escrita não é muito difícil, porém acho que não recomendo para alguém que está recém engrenando na literatura.

Fer 12/05/2024

Um livro encantador, com muitos sentimentos envolvidos.
Encontros e desencontros vão surgindo.
Histórias de amor do presente e passado. Intrigas, ganância, inveja podem vencer o amor?
Um livro que envolve livros é bom demais! Adoro!

Amanda.Valle 11/05/2024

Incrível conhecer essa história
O que dizer sobre este livro? Simplesmente incrível.
Uma história para amantes de livros e principalmente para aqueles que se envolvem. Uma história cativante, que possui diversas perspectivas e histórias paralelas. É muito fácil você se envolver nele e realmente sentir a emoções que nele transpassam como a angústia, raiva, sentimento de perda, e o final é muito gratificante, senti que boa parte do livro estava segurando a respiração e no final finalmente respirei fundo.
Os personagens principais conquistaram um espaço de muito carinho no meu coração.
Recomendo demais o livro, mas aviso que ele possui certos gatilhos como o antissemitismo.

Nah 26/04/2024

Adorável!
Que delícia de leitura...
Um livro que conta as histórias de outros livros. Que fala sobre amores, encontros, desencontros, sentimentos ambíguos e de se permitir.
Um enredo mto bem feito no qual passado e presente se unem de uma forma perfeita.
É difícil parar de ler, impossível não querer avançar mais na história e saber o que vem a seguir.
Esse certamente será um daqueles livros que vou falar pra todo mundo ler.

Tiago Lael 25/04/2024

O tempo não volta
Pode ser por causa da visão que eu tenho de tempo, mas no fim de tudo o livro é extremamente triste e todas as coisas que aconteceram 43 anos depois são bem inuteis. Tudo bem que eles voltaram e viveram o fim da vida juntos, mas tanta coisa foi perdida nesse meio tempo que chega a ser frustrante ver essa historia. O amor permanece independente do tempo e fico feliz por ter um final feliz. O problema dessa leitura está na demora para que as coisas sejam construidas e do enredo mal aproveitado, eu não acredito que as paginas foram bem usadas para contar a historia de Belle e hemi e em paralelo a isso o romance de Ash e Ethan, falta experiencia e quando Ethan sugere que eles fiquem juntos eu tenho certeza que todos os leitores se assustaram.
Só que o livro não é de todo mal, ele tem uma otima historia entre Belle e Ethan e eu ficava ansioso para continuar lendo mesmo sabendo o final. O final do livro tem um toque de pura emoção e consegui garantir umas estrelas a mais, sou fraco para boas historias de amor.

Raquel.Euphrasio 23/04/2024

Que surpresa boa essa historia ou essas historias. Eu nem sei dizer o que exatamente me conquistou aqui, só sei dizer que foi emocionante, identificação... eu amei.

Deborah 26/05/2024

O eco dos livros antigos - Barbara Davis
? Esse é meu primeiro contato com a autora Barbara Davis e com toda a certeza lerei os outros livros dela... Inclusive já adquiri "A guardiã dos finais felizes". Bom, iniciando a resenha de "O eco dos livros antigos", gostaria de dizer que esse livro me agradou e desagradou ao mesmo tempo. Isso é possível?! Comigo, sim hahaha

? Vamos conhecer Ashlyn Greer, dona de uma livraria de livros raros e que possui um dom raro, sentir as emoções que foram deixadas pelos antigos proprietários dos livros. Ao receber de seu amigo, Kevin, dois livros misteriosos, seus ecos transmitem muita tristeza e rancor, mesmo aparentemente se tratando de uma história de romance entre os protagonistas, Belle e Hemi. Através disso, Ashley começa uma pequena investigação para saber mais sobre o passado desses personagens. Paralelo a isso, nossa protagonista começa uma amizade com Ethan e juntos eles estão dispostos a desbravar todos os mistérios que envolvem esses livros.

? Esse livro é uma grande homenagem aos leitores e a autora demonstrou isso de uma forma tão linda, eu simplesmente amei essa parte. Agora, falando do romance entre Belle e Hemi... Bom, eu não gostei, achei que aconteceu tudo muito rápido e senti que não houve profundidade no relacionamento deles, além do mais, percebi que tudo poderia ter se resolvido se eles tivessem conversado... A famosa falta de diálogo, o que tanto me incomoda nos livros. Na minha opinião, o romance poderia ter sido bem melhor. No geral, foi um livro bem escrito, todas as pontas foram amarradas e teve um final de aquecer o coração, depois de tanta tristeza.

? O eco dos livros antigos, foi uma leitura rápida, mesmo com capítulos longos, porque você quer saber o mistério que envolve os personagens, e isso é um ponto positivo, na minha opinião.

"Tal como as pessoas, os livros com mais cicatrizes são os que viveram as vidas mais completas. Desbotados, amassados, empoeirados, despedaçados. Esses têm as melhores histórias para contar, os conselhos mais sábios para oferecer."

Nota: 4?

Stefany295 15/04/2024

Conheci esse livro através da leitura coletiva do skoob, mas não aguentei seguir o cronograma e li ele inteiro ?

Que história? achei incrível como a autora conseguiu interligar duas histórias no mesmo livro, uma completando a outra. Saber que tudo isso ocorreu por causa da psicometria da Ashlyn.

Já foi para os meus favoritos, amei e amei

Jane Mary 10/04/2024

Não há nada tão vivo que um livro bem amado...
"Tal como as pessoas, os livros com mais cicatrizes são os que viveram as vidas mais completas. Desbotados amassados, empoeirados, despedaçados. Esses têm as melhores histórias para contar os conselhos mais sábios para oferecer."
Ashlyn Greer

Acabei esta leitura e confesso que estou com misto de sentimentos com uma história tão bem construída personagens tão cativantes e misteriosos uma leitura que envolve todo tipo de assunto que se possa abordar sem deixar pontas soltas
Que vai desde conspirações políticas, traições, romances secretos, segunda guerra, escândalo aristocráticos, escândalos e brigas familiares, assassinatos e Belos e misteriosos romances desencontrados meus caros
Sem contar do importante Papel da mulher na sociedade
E a autora aborda todos estes temas com uma maestria impecável
Leitura Maravilhosa não consegui largar o livro
Recomendo demais a leitura

Renata.Mieko 07/04/2024

Que enredo legal!!!
Como sempre amo livros que tem livrarias envolvidas.
E quem não gosta de um enredo de romance?
Muito bom!

Silvia Schiefler 05/04/2024

Um livro Denrro do outro...
Leitura deliciosa, fluída... uma boa história. Ashlyn, uma restauradora de livros, podia sentir as emoções dos antigos donos dos livros quando os tocava... Descobriu dois livros sem quaisquer referências e ficou intrigada com aquele mistério. Investigou e descobriu uma história triste e ao mesmo tempo de amor. Um amor que atravessou 42 anos até poder acontecer. Excelente enredo. Recomendo. #leituras2024 #28/2024

Pamela @cultiveamente 01/04/2024

Um dos melhores livros que já li na vida!
Em meio a muita perda e sofrimento, Ashlyn Greer encontrou nos livros raros uma forma de ser acolhida. Desde jovem ela teve a sorte de encontrar pelo caminho Frank, que não só fez com que ela descobrisse um dom, ao entender que sentia o eco de sentimentos que os antigos donos deixavam nos livros, como encontrou o pai amoroso que ela não teve. Quando recebe em sua livraria dois livros doados, belamente encadernados e com ecos muito parecidos, ela fica obcecada pelos livros imediatamente. O problema é que nenhum dos dois livros contém qualquer dado de registro, e pela história Ashlyn é envolvida em uma história trágica de amor proibido na segunda guerra. Tendo quase certeza que as histórias são reais, ela não vai medir esforços para tentar descobrir sobre essas duas pessoas tragicamente separadas.

Ashlyn foi uma pessoa muito machucada durante a vida, os pais decidiram acabar com a própria vida, e o ex era um narcisista que usou a maior dor dela contra ela. Então, é óbvio que quando ela imagina que pode dar um final feliz para outras pessoas, isso passa a se tornar o maior objetivo dela. No meio da investigação, ela consegue encontrar quem doou os livros, Ethan. Com a morte do pai ele se desfez dos livros, sem nunca imaginar que contava a triste história da tia do seu pai. Ao se envolver na investigação com Ashlyn, Ethan que também foi muito machucado no campo amoroso, passa a ter esperanças de ser feliz novamente.

Quanto mais investigam, mais envolvidos na história de Hemi e Belle, eles ficam. Uma grande história de amor, destruída por inveja e ambição em meio a segunda guerra. Quando finalmente conseguem se encontrar com a verdadeira Belle, a esperança de um final feliz para ambos os casais faz com que a gente acredite em um final feliz para nós também.
Me faltam palavras para descrever o poder desse livro. Simplesmente você vai começar a ler e vai ser transportado para as páginas do livro. Um livro dentro de outro livro, já é uma fórmula certa para conquistar nós leitores. Mas, além disso, esse livro tem como pano de fundo a segunda guerra, aborda depressão pós-parto, saúde mental e claro, amor em todas as suas formas. É um livro lindo, extremante instigante e que tudo é resolvido na hora que tem que ser resolvido. É um livro que nunca saíra da minha estante, e torço para que a editora publique muito mais livros dessa autora que ganhou totalmente o meu coração!

Lá no @cultiveamente já teve muito surto e vai ter muito mais sobre esse livro ainda!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6