O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruna Duarte 12/05/2024

Um livro que aquece o coração!
Gente que livro maravilhoso, o incrível é que você acompanha três livros dentro de um só, e cada livro te prende e cada história te encanta!
Neste livro acompanhamos 4 pessoas, Hemi, Belle, Ashlyn e Ethan, e o mais maravilhoso é como a autora trabalha e entrelaça a vida destes quatro!
Este livro trabalha temas sensíveis mais com maestria.
Fala sobre superação, perdão e sobre coragem de ser vulnerável e se permitir viver!

Adri.RMonteiro 02/04/2024

Ashlyn é uma jovem que herdou uma livraria de livros raros e trabalha também como restauradora. Ela tem um dom bem peculiar: PSICOMETRIA ou TOQUE PSÍQUICO. Ela sente a energia dos antigos donos quando toca nos livros - a isso ela dá nome de ECO. Não se sente à vontade para falar a respeito disso. Essa moça teve uma vida muito sofrida, com muitas perdas próximas e encontrou nos livros e nessa livraria seu refúgio.

Certo dia um amigo deixa uma caixa cheia de livros para doação e um chama sua atenção. Além de ter um acabamento muito bonito, não tem o nome do autor. O ?eco? é muito forte. Parece um diário. Dias depois seu amigo acha outro livro com a capa igual, também sem o nome do autor. Ela percebe que as histórias se completam, os livros dialogam.

O eco é muito forte e ela sente a necessidade de descobrir se a história é real (pela psicometria ela tem certeza que é - e que os autores estão sofrendo). Começa então sua saga investigativa, onde ela acaba conhecendo mais de si mesma e se libertando de muitos traumas.

Eu achei lindo! Tipo de leitura que estava precisando.

Karini.Couto 02/04/2024

Por Ka & Patty

"Eco dos livros antigos" nos presenteia com cenas de puro amor aos livros e nos conta algumas histórias que se cruzam. Ashlyn é uma jovem que descobriu cedo que tinha o poder de sentir o eco dos livros, ou seja, a vibração e emoções dos seus antigos donos, energias deixadas nas páginas. Ao tocar um livro ela sente um turbilhão de emoções diferentes, algo que pode ser mágico, triste, feliz, dependendo do que se sente ao tocá-los.

"Tal como as pessoas, os livros com mais cicatrizes são os que viveram as vidas mais completas. Desbotados, amassados, empoeirados, despedaçados. Esses têm as melhores histórias para contar, os conselhos mais sábios para oferecer."

Um livro misterioso aparece para Ashlyn - "Lamentando Belle", encadernação, autor e procedência desconhecidos. Parece uma edição única, e sabemos que é, já que de início começou como uma carta, se tornando um livro com a intenção de ter um destino e um único leitor. A dedicatória da obra, bem como o toque, já intriga Ashlyn logo de cara.

E para surpresa de Ashlyn outro livro misterioso cai em suas mãos, aguçando completamente sua curiosidade. Obras sem pistas de a quem pertenciam ou quem escreveu, porém permeados de angústias, dor e arrependimentos.

As perguntas não param... Será que esse coração ainda estava quebrado e condenado pela dor? Esse turbilhão de emoções vai mexer Ashlyn; sentimentos que a faz desejar descobrir quem era Hemi autor de um dos livros e quem será Belle a mulher para quem é direcionado tanta amargura?

"Lemos não para escapar da vida, mas para aprender como vivê-la de forma mais profunda e rica, para vivenciar o mundo pelos olhos do outro."

Hemi e Belle são os autores dos livros e cada um relata suas angústias e os conflitos de um relacionamento que viveram. Dores, traições, segredos, reviravoltas inesperadas e superação permeiam os capítulos dessa trama tão emocionante que nos conforta com tantas citações lindas e reflexivas a respeito da beleza que os livros pode nos proporcionar .

"Não há nada mais íntimo que um livro, especialmente aquele que se tornou parte importante da vida de alguém."

E com esse trecho nos despedimos dessa obra singular e apaixonante.

site: https://instagram.com/alempaginas

massimoes 03/04/2024

Livros sobre livros sempre me encantarão, com um romance no decorrer então!

O começo com mudanças constantes de tempo e pontos de vista podem ser um problema para alguns, mas a leitura é fácil, daquelas que te prende e você precisa entender o que levou cada personagem a tomar aquela decisão e o que vem a seguir.

Carol 28/04/2024

Recomeços
O livro inicia calmo, nos introduzindo a psicometria da personagem principal, um fenômeno da qual eu nunca tinha ouvido falar, e o melhor: que acontece em livros!

O fenômeno, que sempre escondeu por medo de a considerarem louca, foi justamente o que deu início a saga de Ashlyn em procurar os autores dos livros anônimos 'Lamentando Belle' e 'Para sempre e outras mentiras'. No caminho, encontra Ethan que, de início desinteressado, se mostra mais que apto a ajudá-la a desvendar essa história, descobrindo histórias de sua própria família a qual desconhecia e reencontrando o amor e a conexão familiar no meio do caminho.

Esse livro foi uma grata surpresa e vai além de um romance: é sobre a carga dos sentimentos através das décadas, o poder do perdão e do amor, as chances de um recomeço, a reconexão com a família e a coragem de seguir em frente.

Juliana 31/03/2024

Um par de livros sem nenhum tipo de identificação dos autores vai parar nas mãos de uma mulher com um dom especial.

Ashlyn sente os ecos em livros antigos, sente os sentimentos dos donos dos livros, e quando descobre um livro com ecos intensos decide descobrir um pouco sobre ele. Mas esse livro não está sozinho, há outro, uma resposta para o primeiro, também com ecos fortes e dolorosos.

Ashlyn vai atrás de descobre um amor do passado que não acabou bem, ao mesmo tempo Ashlyn precisa se reconstruir de sua própria vida.

Dois livros em um ou serão três romances em um pouco mais de 400 páginas. Simplesmente lindo!!!

Médonne Pattz 28/04/2024

É um bom livro de romance. Adorei no início aquela aflição pra descobrir logo a história por trás da Belle e o Henry. O final deixou meu coração quentinho

Karen.Araki 03/04/2024

Apaixonada
Que história mais linda!!! Um romance perfeito!!! São duas histórias paralelas ocorrendo juntas. Primeiro temos Ashlyn, a dona de um sebo que consegue sentir as emoções dos antigos donos dos livros. Ela acaba encontrando dois livros sem autores, mas que revelam uma linda e triste história de amor. Na tentativa de descobrir mais sobre esses livros, ela acaba transformando a própria vida. Foi uma ótima surpresa!!! Favoritado

Andy.Sena 28/04/2024

Tive uma relação atípica com esse livro. Pensei em abandonar diversas vezes por não está curtindo a história, especialmente o outro livro, mas fico feliz por ter insistindo porque acabei amando a história.
Estava achando chato demais a história dos livros, mas a medida que fui entendendo os rumos, acabei ansiando por mais e mais informações da mesma forma que a Ashley. E fiquei feliz com os rumos que as histórias se fecharam.

argni 27/04/2024

Sentimental
?Eu amei você desde a primeira noite, desde o primeiro olhar, desde a primeira mentira.?

Gostei bastante do livro, bem mais do que minha expectativas achavam que eu gostaria. Comecei a ler por incentivo da leitura coletiva do skoob, como forma de ler livros que do contrário nunca pegaria, e deu muito certo.
Os personagens são cativantes e a forma que a história é contada é bem imersiva. O início pode parecer um pouco lento, mas logo que conhecemos todos os envolvidos do passado e presente dá vontade de ler tudo de uma vez pra saber o que aconteceu.

Recomendo!!

Millss 29/04/2024

Final feliz
O início do livro me deixou um tanto desesperançosa. Achei um pouco maçante e tive dificuldades para desenvolver a leitura ? aqui não tenho certeza se dizia mais sobre meu momento ou se de fato não me prendeu tanto.
Porém, terminei o livro em praticamente menos de 24 horas, de acordo com o desenrolar da trama, mais me apegava aos personagens e me peguei desejando que um final aparentemente já concluído, pudesse ser diferente.
Foi lindo como tudo aconteceu, foi linda a história de ambos os casais.
Doloroso, mas lindo.
Sinto que algumas descrições poderiam ser mais sucintas, acredito que isso dificultou meu interesse inicial.
Mas não me arrependo de tê-lo devorado tão rapidamente.
Incrível como três livros em um podem impactar tanto!

Cristiane 26/04/2024

Que livro gostoso de ler! Ashlyn tem uma pequena livraria de livros usados e tem o dom de sentir a emoção de quem leu cada livro. Quando ele recebe dois livros sem autoria conhecida, ela começa a investigar de onde esses livros vieram.
O livro é narrado com a perspectiva da Ashlyn e a leitura dos dois livros.
Fala de cura, reconciliação, superação de barreiras.

Bruna.Caroline 25/04/2024

Deixou um eco em mim
Que história linda, bem contada e com uma narrativa envolvente!
Primeiro livro que leio da autora e me apaixonei pela escrita. Ela nos envolve na história de uma forma sensível, aborda temas fortes e impactantes e nos traz personagens brilhantes.

Rosy.Aaaaaa 17/04/2024

O eco dos livros antigos recomendo Perfeição ???
Ashlyn Greer recebeu de herança uma livraria de livros raros. Ela tem o dom da psicometria que é tocar no livro e sentir o que há por trás, ou seja, captar sensações daquele quem possuiu o objeto que no caso é o livro.
Ela recebe do seu amigo Kevin um livro e quando coloca as mãos sobre ele sente sensações. É aqui que começa a curiosidade. Ashlyn é envolvida por um mistério e vai atrás de respostas.
Com o decorrer da história aparece outro livro. Portanto, é um livro dentro de outro livro e com ela desvendando o mistério.
Enfim, um livro complementa o outro. Tudo vai se encaixando. O desenvolvimento e o desenrolar é muito bem elaborado. Nada fica sem resposta. Um desfecho com perfeição absoluta. Um livro gostoso de se ler. Intenso. Foi o melhor livro que já li. Recomendo. Sensacional.
???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6