O Eco dos Livros Antigos

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Madu lea 01/05/2024

Aconchegante
Se pudesse descrever a experiência de ler esse livro em uma palavra, seria aconchegante.

A história contada por ele é perfeita, cheia de reviravoltas e descobertas. Amei a dinâmica escolhida pela autora ao escrever o livro. Assim como os personagens principais são convidados (mais para convocados) a resolver um mistério envolvendo famílias, traições e amores, o leitor também é. Você vai descobrindo não apenas sobre os personagens principais, mas também vai tentando juntas as peças do crebra cabeça com os personagens.

A vibe do livro é muito acolhedora e a escrita não é muito difícil, porém acho que não recomendo para alguém que está recém engrenando na literatura.

Jane Mary 10/04/2024

Não há nada tão vivo que um livro bem amado...
"Tal como as pessoas, os livros com mais cicatrizes são os que viveram as vidas mais completas. Desbotados amassados, empoeirados, despedaçados. Esses têm as melhores histórias para contar os conselhos mais sábios para oferecer."
Ashlyn Greer

Acabei esta leitura e confesso que estou com misto de sentimentos com uma história tão bem construída personagens tão cativantes e misteriosos uma leitura que envolve todo tipo de assunto que se possa abordar sem deixar pontas soltas
Que vai desde conspirações políticas, traições, romances secretos, segunda guerra, escândalo aristocráticos, escândalos e brigas familiares, assassinatos e Belos e misteriosos romances desencontrados meus caros
Sem contar do importante Papel da mulher na sociedade
E a autora aborda todos estes temas com uma maestria impecável
Leitura Maravilhosa não consegui largar o livro
Recomendo demais a leitura

Stefany295 15/04/2024

Conheci esse livro através da leitura coletiva do skoob, mas não aguentei seguir o cronograma e li ele inteiro ?

Que história? achei incrível como a autora conseguiu interligar duas histórias no mesmo livro, uma completando a outra. Saber que tudo isso ocorreu por causa da psicometria da Ashlyn.

Já foi para os meus favoritos, amei e amei

Lorena Veneziani 27/04/2024

Quanto tempo vale o "para sempre"?
Um romance misterioso e arrebatador.

Tão gostoso de ler que deixou o "coração quentinho".

A escrita da autora se passa no presente, na visão da protagonista Ashlyn e se alterna para o passado, enquanto ela lê os livros de Hemi e Belle, absorvendo a história, os dramas e acusações.

Foi muito bem escrito, o que não deixa o leitor se sentir perdido nessas alterações de tempo.

Uma leitura fluida, porém densa nos acontecimentos.

A premissa do romance já diz como será o livro: um romance condenado. Sem final feliz. Então o leitor já fica preparado para quaisquer eventos.

Mas a forma que a autora concluiu sua narrativa, foi muito boa.

Um livro realmente surpreendente.

Rayssa.Cavalcanti 30/04/2024

Muito bom!
Um livro bem diferente do que costumo ler, mas que foi uma surpresa muito boa!
Uma história tão cheia de dores, culpas, ressentimentos, desencontros e encontros!
Senti todo tipo de emoção.

Recomendo!

Gomor 15/04/2024

Ashlyn Green é dona de uma livraria de livros raros. Entre eles estão dois em que não há nem o nome dos autores, entretanto ela sabe que as histórias estão interligadas. Ela busca informações até que conhece Ethan que mostra a ela um novo caminho para suas descobertas. Livro com enredo excelente e super envolvente. Gostei muito dessa leitura!

Nah 26/04/2024

Adorável!
Que delícia de leitura...
Um livro que conta as histórias de outros livros. Que fala sobre amores, encontros, desencontros, sentimentos ambíguos e de se permitir.
Um enredo mto bem feito no qual passado e presente se unem de uma forma perfeita.
É difícil parar de ler, impossível não querer avançar mais na história e saber o que vem a seguir.
Esse certamente será um daqueles livros que vou falar pra todo mundo ler.

Tiago Lael 25/04/2024

O tempo não volta
Pode ser por causa da visão que eu tenho de tempo, mas no fim de tudo o livro é extremamente triste e todas as coisas que aconteceram 43 anos depois são bem inuteis. Tudo bem que eles voltaram e viveram o fim da vida juntos, mas tanta coisa foi perdida nesse meio tempo que chega a ser frustrante ver essa historia. O amor permanece independente do tempo e fico feliz por ter um final feliz. O problema dessa leitura está na demora para que as coisas sejam construidas e do enredo mal aproveitado, eu não acredito que as paginas foram bem usadas para contar a historia de Belle e hemi e em paralelo a isso o romance de Ash e Ethan, falta experiencia e quando Ethan sugere que eles fiquem juntos eu tenho certeza que todos os leitores se assustaram.
Só que o livro não é de todo mal, ele tem uma otima historia entre Belle e Ethan e eu ficava ansioso para continuar lendo mesmo sabendo o final. O final do livro tem um toque de pura emoção e consegui garantir umas estrelas a mais, sou fraco para boas historias de amor.

Raquel.Euphrasio 23/04/2024

Que surpresa boa essa historia ou essas historias. Eu nem sei dizer o que exatamente me conquistou aqui, só sei dizer que foi emocionante, identificação... eu amei.

Vini 23/05/2024

Lindo
Achei esse livro muito bonito, tiveram varias frases que me tocaram! A escrita é muito boa, fazendo essa mistura dos dois livros e da vida real. Gostei bastante, apesar de ter demorado pra ler

Elizabeth 19/04/2024

Ecos
Era para ser uma leitura em grupo, não consegui me segurar a história é estigante, eu queria logo saber o final e é maravilhoso, tudo o que eu queria.

Clea.Gomes 21/05/2024

Um livro maravilhoso !
O Eco dos livros antigos, você precisa ler este livro!
Duas histórias de amor em um só livro em épocas distintas.
Ashlyn tem um dom chamado psicometria- significa que ela é empática aos sentimentos deixados nos livros por seus antigos donos.
Ela e dona de uma livraria que vende e restaura livros raros. Um dia ela recebe um livro sem nome de autor, sem nome de editora ou qualquer informação a respeito, apenas com o título - 'Lamentando Belle'- começa a ler ao mesmo tempo que investiga quem seria o autor, em seguida recebe um segundo livro da mesma forma que o primeiro, com o tema 'Para sempre e outras mentiras', sendo levada pela enxurrada de emoções liberadas pela leitura, aumentando ainda mais sua curiosidade.
Os livros se correspondiam como se fossem cartas, deixando duvidas se eram ficção ou cartas de dois amantes. Com datas de 1941 e contando alguns fatos políticos da época, revelando segredos familiares e narrando uma paixão proibida. Ao passo que Ashlyn buscava a origem destes livros se envolvia ainda mais com a história desse romance condenado e começa a viver seu próprio romance.
Simplesmente imperdível, totalmente fora e acima de qualquer expectativa
O eco dos livros antigos trará varias sensações emoções.

Luciana 19/05/2024

Grata surpresa
Um dos poucos livros desse ano que mereceu 5 estrelas. A história me envolveu do início ao fim.
Muito intrigante viajar através da visão de duas pessoas diferentes, contando a mesma história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6