O Eco dos Livros Antigos

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vini 23/05/2024

Lindo
Achei esse livro muito bonito, tiveram varias frases que me tocaram! A escrita é muito boa, fazendo essa mistura dos dois livros e da vida real. Gostei bastante, apesar de ter demorado pra ler

Aline.Andrade 22/05/2024

Não queria que acabasse ?
Que livro tão gostoso de se ler, mesmo com tantos desencontros. Tão bem escrito que me prendeu desde a primeira página e me deixou envolvida durante todas as suas páginas. Há tempos não me sentia tão envolvida. Amei sinceramente toda história e sinto-me órfã e triste pelo término. Desejo q quem o leia sinta-se igualmente acolhido de leitura boa ??
Natacha com CH 22/05/2024minha estante
Que bom saber. Vou colocar na minha lista.

Clea.Gomes 21/05/2024

Um livro maravilhoso !
O Eco dos livros antigos, você precisa ler este livro!
Duas histórias de amor em um só livro em épocas distintas.
Ashlyn tem um dom chamado psicometria- significa que ela é empática aos sentimentos deixados nos livros por seus antigos donos.
Ela e dona de uma livraria que vende e restaura livros raros. Um dia ela recebe um livro sem nome de autor, sem nome de editora ou qualquer informação a respeito, apenas com o título - 'Lamentando Belle'- começa a ler ao mesmo tempo que investiga quem seria o autor, em seguida recebe um segundo livro da mesma forma que o primeiro, com o tema 'Para sempre e outras mentiras', sendo levada pela enxurrada de emoções liberadas pela leitura, aumentando ainda mais sua curiosidade.
Os livros se correspondiam como se fossem cartas, deixando duvidas se eram ficção ou cartas de dois amantes. Com datas de 1941 e contando alguns fatos políticos da época, revelando segredos familiares e narrando uma paixão proibida. Ao passo que Ashlyn buscava a origem destes livros se envolvia ainda mais com a história desse romance condenado e começa a viver seu próprio romance.
Simplesmente imperdível, totalmente fora e acima de qualquer expectativa
O eco dos livros antigos trará varias sensações emoções.

lucasrespindola 21/05/2024

Conheci o livro por meio da Leitura Coletiva aqui do Skoob. Por mais que eu não tenha conseguido terminar no cronograma, foi uma grata surpresa.
A história é um prato cheio para qualquer amante de livros. Em muitos momentos você se verá na protagonista que não sossega enquanto não "descobre" o final do livro que ela está lendo rs.
Não posso dar muitos detalhes para não dar spoiler, mas que romance envolvente! E isso vem de quem não é o maior fã de romances.
Recomendo!

Tati Vidal 20/05/2024

Leitura boa pra um fim de semana
Mais um livro lido e uma resenha na conta. Não resenho todos os livros que leio, mas esse merece.
O livro começa com Ashlyn Greer, dona de uma livraria reclusa, que tem um dom peculiar de sentir as emoções dos antigos proprietários dos livros que toca. Por conta disso, ela consegue saber os sentimentos mais profundos e intensos de seus donos, tanto negativos quanto positivos.

Esse dom faz com que ela sinta uma afinidade diferente e jamais sentida com dois exemplares similares, cuja autoria é desconhecida. A leitura de um parece complementar o outro, e ela não sossega enquanto não encontra o antigo proprietário dos livros (diários) e o incita a buscar entender melhor os dilemas envolvidos naquela encantadora e triste história de amor.

Hemi e Belle são os protagonistas da história dos dois diários. Um casal que viveu em plena Segunda Guerra Mundial e que em meio a todo caos da época, acharam tempo para se amar de forma apaixonada. Assistimos ao romance acontecer pela ótica de cada um deles, e percebemos as diferenças de perspectivas que tem sobre o que estão vivendo. Hemi, um escritor pobre tentando um lugar ao sol, e Belle, uma it-girl rica que está noiva de um belo exemplar da alta sociedade.

Assim como Ashlyn, fiquei curiosa e não consegui parar de ler sobre esse casal que mesmo com tudo contra eles, queriam e se amavam às raias da loucura. Teve momentos em que quis bater no Hemi por ser tão cabeça-dura e na Belle por ser tão passiva. Mas no final, o amor tem seus caminhos e segredos, e só vivendo para entender.

Tenho considerações sobre o egoísmo de alguns dos personagens, mas acho que não depõe contra o livro, só deixa mais humano. Protagonistas erram, metem os pés pelas mãos, acreditam em qualquer coisa quando estão propensos a pensar no pior sobre o outro, e nem sempre dá tempo de pedir perdão antes da morte chegar.

Recomendo a leitura demais, tem alguns gatilhos de suicídio e depressão.

Tayana.Benevides 20/05/2024

Um romance emocionante e encantador que vai lhe deixar com o coração quentinho
Ashlyn Greer é uma mulher solitária e revendedora de livros raros. Seu histórico familiar a levou para uma vida mais reclusa em que os livros são suas únicas companhias.
Porém, Ashlyn tem um dom. Ao tocar os livros, ela consegue sentir as emoções dos últimos proprietários, como se fossem ecos. Ecos dos sentimentos mais profundos e intensos de seus donos.
Quando se depara com dois exemplares similares e sem autoria, ela fica intrigada. No entanto, apenas um toque a faz perceber que aqueles ecos se complementam e ela está diante da história incrível e apaixonante de Hemi e Belle.

Assim que iniciei a leitura, eu já fui fisgada. A narrativa é instigante e os personagens são cativantes. A química entre os protagonistas e as conversas que brincam entre o casual e o flerte, também me deixaram fascinada.
Acompanhamos a história do casal sob perspectiva de cada um deles, o que contribuiu para deixá-la ainda mais intrigante. Eu simplesmente não conseguia largar a leitura porque eu PRECISAVA saber o que ia acontecer com o casal, como cada um ia interpretar os acontecimentos e ler as entrelinhas e como tudo isso ia ser resolvido.

Fora que marquei o livro todo!
As citações são belíssimas e qualquer bookstan vai ficar apaixonado pelos inúmeros trechos que falam sobre livros.

Preciso, também, fazer um alerta. Ao longo do romance, a autora aborda temas como su1c1d10 e d3pr3ss40. Temas delicados que são desenvolvidos a partir da perspectiva das personagens que tentam superar a perda de seus entes queridos.

Me incomodou um pouco o fato da protagonista considerar o su1c1d10 como um ato egoísta. Entendo toda a dor e sensação de abandono das pessoas que ficam, ainda mais da perspectiva da criança órfã, no entanto, acho perigoso reduzir tal ato de desespero a algo tão pífio.
Dadas as considerações acima, “O Eco dos livros antigos” é sem dúvidas um romance emocionante e encantador que vai lhe deixar com o coração quentinho.

Luciana 19/05/2024

Grata surpresa
Um dos poucos livros desse ano que mereceu 5 estrelas. A história me envolveu do início ao fim.
Muito intrigante viajar através da visão de duas pessoas diferentes, contando a mesma história.

Vivi 17/05/2024

Se ainda não leu, leia!
"O Eco dos Livros Antigos" é uma fascinante exploração dos mistérios que os livros podem esconder e do poder duradouro de histórias inacabadas. A protagonista, Ashlyn Greer, possui um dom único que lhe permite sentir as emoções dos antigos proprietários dos livros, adicionando uma dimensão sobrenatural à sua investigação sobre dois volumes misteriosos e um romance trágico entre Hemi e Belle. Este mistério literário é tecido com promessas quebradas e traições que ecoam na vida de Ashlyn, aproximando-a dos capítulos inacabados de sua própria história.

Esta leitura deixou meu coração quentinho e angustiado ao mesmo tempo! A autora conseguiu construir uma história que envolve e quando menos percebemos estamos torcendo por um ou outro personagem. Eu amei este livro e se você também ama um bom romance recomendo fortemente a leitura.
Cristiane174 17/05/2024minha estante
Ah eu quero

Fer 12/05/2024

Um livro encantador, com muitos sentimentos envolvidos.
Encontros e desencontros vão surgindo.
Histórias de amor do presente e passado. Intrigas, ganância, inveja podem vencer o amor?
Um livro que envolve livros é bom demais! Adoro!

Bruna Duarte 12/05/2024

Um livro que aquece o coração!
Gente que livro maravilhoso, o incrível é que você acompanha três livros dentro de um só, e cada livro te prende e cada história te encanta!
Neste livro acompanhamos 4 pessoas, Hemi, Belle, Ashlyn e Ethan, e o mais maravilhoso é como a autora trabalha e entrelaça a vida destes quatro!
Este livro trabalha temas sensíveis mais com maestria.
Fala sobre superação, perdão e sobre coragem de ser vulnerável e se permitir viver!

Amanda.Valle 11/05/2024

Incrível conhecer essa história
O que dizer sobre este livro? Simplesmente incrível.
Uma história para amantes de livros e principalmente para aqueles que se envolvem. Uma história cativante, que possui diversas perspectivas e histórias paralelas. É muito fácil você se envolver nele e realmente sentir a emoções que nele transpassam como a angústia, raiva, sentimento de perda, e o final é muito gratificante, senti que boa parte do livro estava segurando a respiração e no final finalmente respirei fundo.
Os personagens principais conquistaram um espaço de muito carinho no meu coração.
Recomendo demais o livro, mas aviso que ele possui certos gatilhos como o antissemitismo.

Brave 09/05/2024

Livros mudam vidas
Esse livro é maravilhoso.

Acompanhar a jornada de uma leitora descobrindo a jornada de dois personagens de livros aleatórios era algo que precisava e não sabia.

Ecos é uma homenagem a todos nós, leitores apaixonados que encontram nas páginas de um livro motivos para continuar lutando, para viver.

Belle e Hemi foram tão intensos. Às vezes eu os amava, outras odiava, mas no final os compreendi. Ashlyn e Ethan são a dupla de detetives perfeita. E o romance aqui não foi nada mais do que real, com todas as partes boas e as ruins, sem clichês inalcançáveis.

Resumindo tudo que achei: apenas se permitam viver essa leitura. Foi incrível.
beeresenhas 09/05/2024minha estante
Amei sua resenha ?

Brave 09/05/2024minha estante
Obrigadaaa ?

patriciamarilene 07/05/2024

Incrível? É pouco para descreve-lo!
Esse livro é o do tipo, 3 em 1, e com certeza no bom sentido. Me senti imersa naquela história, na realidade, nos anseios e desejos que permeavam todas as palavras. A história de Belle, é tocante, dramática mas pura poesia. Será, nos dias de hoje possível um amor pulsante, devoto e enlouquecedor, ou é só mais uma história amanteigada e açucarada aos nossos olhos? Meu coração tá quentinho, tá feliz e com desfecho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5