O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fer 12/05/2024

Um livro encantador, com muitos sentimentos envolvidos.
Encontros e desencontros vão surgindo.
Histórias de amor do presente e passado. Intrigas, ganância, inveja podem vencer o amor?
Um livro que envolve livros é bom demais! Adoro!

Bruna Duarte 12/05/2024

Um livro que aquece o coração!
Gente que livro maravilhoso, o incrível é que você acompanha três livros dentro de um só, e cada livro te prende e cada história te encanta!
Neste livro acompanhamos 4 pessoas, Hemi, Belle, Ashlyn e Ethan, e o mais maravilhoso é como a autora trabalha e entrelaça a vida destes quatro!
Este livro trabalha temas sensíveis mais com maestria.
Fala sobre superação, perdão e sobre coragem de ser vulnerável e se permitir viver!

Amanda.Valle 11/05/2024

Incrível conhecer essa história
O que dizer sobre este livro? Simplesmente incrível.
Uma história para amantes de livros e principalmente para aqueles que se envolvem. Uma história cativante, que possui diversas perspectivas e histórias paralelas. É muito fácil você se envolver nele e realmente sentir a emoções que nele transpassam como a angústia, raiva, sentimento de perda, e o final é muito gratificante, senti que boa parte do livro estava segurando a respiração e no final finalmente respirei fundo.
Os personagens principais conquistaram um espaço de muito carinho no meu coração.
Recomendo demais o livro, mas aviso que ele possui certos gatilhos como o antissemitismo.

Brave 09/05/2024

Livros mudam vidas
Esse livro é maravilhoso.

Acompanhar a jornada de uma leitora descobrindo a jornada de dois personagens de livros aleatórios era algo que precisava e não sabia.

Ecos é uma homenagem a todos nós, leitores apaixonados que encontram nas páginas de um livro motivos para continuar lutando, para viver.

Belle e Hemi foram tão intensos. Às vezes eu os amava, outras odiava, mas no final os compreendi. Ashlyn e Ethan são a dupla de detetives perfeita. E o romance aqui não foi nada mais do que real, com todas as partes boas e as ruins, sem clichês inalcançáveis.

Resumindo tudo que achei: apenas se permitam viver essa leitura. Foi incrível.
beeresenhas 09/05/2024minha estante
Amei sua resenha ?

Brave 09/05/2024minha estante
Obrigadaaa ?

patriciamarilene 07/05/2024

Incrível? É pouco para descreve-lo!
Esse livro é o do tipo, 3 em 1, e com certeza no bom sentido. Me senti imersa naquela história, na realidade, nos anseios e desejos que permeavam todas as palavras. A história de Belle, é tocante, dramática mas pura poesia. Será, nos dias de hoje possível um amor pulsante, devoto e enlouquecedor, ou é só mais uma história amanteigada e açucarada aos nossos olhos? Meu coração tá quentinho, tá feliz e com desfecho.

Amani.Cruz 01/05/2024

Bom e leve.
Esse é o tipo de livro que você engata. A história é boa, os personagens são bons, a escrita da autora é muito boa também!

Você lê que nem sente o tempo passando!

Eu gostei bastante do livro por tudo o que ele me trouxe e eu não sou a pessoa que ama o romance, hein!

Indico muito!

Madu lea 01/05/2024

Aconchegante
Se pudesse descrever a experiência de ler esse livro em uma palavra, seria aconchegante.

A história contada por ele é perfeita, cheia de reviravoltas e descobertas. Amei a dinâmica escolhida pela autora ao escrever o livro. Assim como os personagens principais são convidados (mais para convocados) a resolver um mistério envolvendo famílias, traições e amores, o leitor também é. Você vai descobrindo não apenas sobre os personagens principais, mas também vai tentando juntas as peças do crebra cabeça com os personagens.

A vibe do livro é muito acolhedora e a escrita não é muito difícil, porém acho que não recomendo para alguém que está recém engrenando na literatura.

Alessandra @talvez1livro 01/05/2024

Um livro com pessoas que amam livros
Ashlyn tem um dom, ela consegue sentir o que os leitores sentiram enquanto liam livros. Cada vez que encosta em um livro, ela consegue saber como o leitor estava se sentindo ao longo da leitura.

Ela também tem uma livraria, e gosta de resgatar livros antigos. Ela os concerta e cuida destes livros com todo amor e carinho.

Um dia comum ela encontra um livro dentro de uma caixa de doações, um livro que desperta muita curiosidade sobre Ashlyn.

Ela não sabia, mas esse livro mudaria sua vida. E também a vida do autor!

Não vou falar mais sobre o livro porque acho que quanto menos souber, mais você vai se apaixonar pela história!

Algumas coisas eu já imaginava que iam se desenrolar deste jeito e outras fui pega de surpresa.

Mas o final aqueceu meu coração e me fez refletir tanto! Incrível pensar sobre a vida, o tempo, as escolhas, o passado e o futuro.
Igor Otávio 01/05/2024minha estante
Já quero ler esse! Adorei a resenha

Alessandra @talvez1livro 03/05/2024minha estante
Ahhhhh perdeu a leitura coletiva que rolou!!! Leia, vc vai curtir!

Celia.Mattos 30/04/2024

Quando aqueles a quem amamos nos machucam da maneira mais profunda, o que fazer? Como confiar novamente? Como ter certeza de que na verdade a culpa não é nossa?
Em “O Eco dos Livros Antigos”, acompanhamos as história de Belle e Hemi, e Ashlyn e Ethan, que passam por difíceis situações, em que traições, decepções e abandonos, marcam profundamente suas vidas, e cada um a seu modo busca superar ou esconder-se, de forma a continuar seu caminho e proteger-se dos fantasmas de suas tristezas.
Os personagens são adoráveis, nos pegamos muitas vezes ao longo do livro torcendo para que aconteça uma virada que os faça felizes, principalmente no caso de Ashlyn. Quanto a ela, seu dom de psicometria - quando toca um livro usado ela pode sentir os ecos, sentimentos, do dono anterior - foi algo de que nunca tinha ouvido falar, mas achei incrível.
Uma leitura leve, apesar de seus momentos tristes, mais um favorito desse ano.

Rayssa.Cavalcanti 30/04/2024

Muito bom!
Um livro bem diferente do que costumo ler, mas que foi uma surpresa muito boa!
Uma história tão cheia de dores, culpas, ressentimentos, desencontros e encontros!
Senti todo tipo de emoção.

Recomendo!

Millss 29/04/2024

Final feliz
O início do livro me deixou um tanto desesperançosa. Achei um pouco maçante e tive dificuldades para desenvolver a leitura ? aqui não tenho certeza se dizia mais sobre meu momento ou se de fato não me prendeu tanto.
Porém, terminei o livro em praticamente menos de 24 horas, de acordo com o desenrolar da trama, mais me apegava aos personagens e me peguei desejando que um final aparentemente já concluído, pudesse ser diferente.
Foi lindo como tudo aconteceu, foi linda a história de ambos os casais.
Doloroso, mas lindo.
Sinto que algumas descrições poderiam ser mais sucintas, acredito que isso dificultou meu interesse inicial.
Mas não me arrependo de tê-lo devorado tão rapidamente.
Incrível como três livros em um podem impactar tanto!

Viccesar 28/04/2024

Uma grata surpresa
Que leitura prazerosa! Li ele na leitura coletiva do Skoob e gostaria de agradecer à todos os envolvidos!
Primeiramente, por que esse livro foi uma grata surpresa? Porque, bem... esse é o primeiro "romance romântico" que eu leio. Nunca na minha vida eu tinha lido outro livro deste gênero. Sempre tive a cabeça fechada nesse sentido, e esse livro abriu ela.
A história tem tantas camadas que é até difícil falar sobre. De início me interessei por causa da habilidade da protagonista, a psicometria. Essa é uma habilidade presente no universo de Star Wars, e foi essa relação, junto do ânimo de participar da leitura coletiva, que fez eu começar o livro. Acaba que a história nem foca tanto nessa parte, e confesso que nem é preciso.
Além de toda a investigação e suspense por trás de alguns personagens, o livro fala sobre coisas como a perda, a paixão, e, para mim o mais tocante, o perdão. A forma como a história trata este último, nos colocando lado a lado de personagens que sofreram tanto e nos ensinando, por meio desses mesmo personagens, o conceito do perdão, é incrível.
Outra coisa que nunca vi foi a forma como a história foi contada. Sem spoilers, mas, um livro dentro de um livro? Aliás, dois livros dentro de um livro, que, inclusive, tem personagens escritores? Meta-meta-metalinguagem.
No início fiquei com medo de não gostar. Agora, uma porta de todo um gênero novo me foi aberta. Adorei essa jornada. Afinal de contas, nas palavras da própria protagonista Ashlyn Greer: "Ler um livro é embarcar numa jornada, viajar rumo a um mundo desconhecido, ouvir as vozes de anjos tanto vivos quanto mortos".

1 | 2 | 3 | 4 | 5