O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcia 17/04/2024

Minhas impressões sobre o livro
Chegando de mais uma viagem literária incrível. Adorei esse livro, terminei ontem e ja estou com saudades dos personagens.
Nesse livro a protagonista Ashlyn, tem um Sebo e tambem trabalha com reparos em livros antigos.
Um dia ela recebe um livro que a deixa intrigada. Não ha editora e nem nome do autor. Ela comeca a ler e mais interessada fica até que um dia chega outro livro parecido. Ela percebe que se completam. Ao começar a lê-los percebe se tratar de uma história real, uma história de amor cheia de conflitos. Mas quem são essas pessoas? Será que estão vivas? Porque esses livros se perderam?
Diante desse mistério vamos conhecer duas historias muito interessantes. A dos livros encontrados em que teremos romance, dificuldades com a Segunda Guerra mundial, preconceitos, judeus, riquezas, aparencias... E também teremos uma segunda história, a historia de Ashlyn, com romance, violência, abandono, traumas, empatia...
Ashlyn é diferente, ela tem um dom, pode sentir os sentimentos do antigo dono a quem o livro pertenceu, essas sensações que ela chama de ecos.
"Ela pode sentir os ecos dos antigos proprietários dos livros ? uma impressão digital emocional que só ela consegue ler. "
História muito interessante, escrita fluida que nos prende a atencao. No começo a leitura foi um pouco lenta mas depois nao queria largar o livro.
Foi finalista do Goodreads Choice Award 2023.
Valeu!!!
Priscila 18/04/2024minha estante
Acho que eu quero ler ele!! Vc me contagia a ir por leituras fora da minha zona de conforto?

Marcia 19/04/2024minha estante
Legal Priscila! ?????

Marcia 19/04/2024minha estante
Que legal !!!??????

Camila Justi | @JustiBooks 20/03/2024

Um livro dentro de um livro!!
Estou feliz em descobrir uma autora nova que escreva o tipo de história que eu gosto de ler!!

Nunca tinha ouvido falar psicometria(capacidade de descobrir fatos sobre um evento ou pessoa ao tocar objetos associados a ela). Já li histórias de fantasia que os personagens possuem esses dons mas nunca um romance.

Aqui nós temos duas histórias de amor acontecendo em paralelo, uma no passado e outra no presente. Ambas são interessantes de acompanhar e todos os personagens tem suas camadas.

Adorei o desfecho e já quero ler mais coisas da Barbara!!

Recomendo muito!
Adri.RMonteiro 01/04/2024minha estante
Estou terminando e gostando muito. Já leu Lucinda Riley? Achei a escrita parecida.

Taty 15/05/2024minha estante
Se lembra a escrita da Lucinda só pode ser incrível ? já quero ler ??

Brave 09/05/2024

Livros mudam vidas
Esse livro é maravilhoso.

Acompanhar a jornada de uma leitora descobrindo a jornada de dois personagens de livros aleatórios era algo que precisava e não sabia.

Ecos é uma homenagem a todos nós, leitores apaixonados que encontram nas páginas de um livro motivos para continuar lutando, para viver.

Belle e Hemi foram tão intensos. Às vezes eu os amava, outras odiava, mas no final os compreendi. Ashlyn e Ethan são a dupla de detetives perfeita. E o romance aqui não foi nada mais do que real, com todas as partes boas e as ruins, sem clichês inalcançáveis.

Resumindo tudo que achei: apenas se permitam viver essa leitura. Foi incrível.
beeresenhas 09/05/2024minha estante
Amei sua resenha ?

Brave 09/05/2024minha estante
Obrigadaaa ?

Alessandra @talvez1livro 01/05/2024

Um livro com pessoas que amam livros
Ashlyn tem um dom, ela consegue sentir o que os leitores sentiram enquanto liam livros. Cada vez que encosta em um livro, ela consegue saber como o leitor estava se sentindo ao longo da leitura.

Ela também tem uma livraria, e gosta de resgatar livros antigos. Ela os concerta e cuida destes livros com todo amor e carinho.

Um dia comum ela encontra um livro dentro de uma caixa de doações, um livro que desperta muita curiosidade sobre Ashlyn.

Ela não sabia, mas esse livro mudaria sua vida. E também a vida do autor!

Não vou falar mais sobre o livro porque acho que quanto menos souber, mais você vai se apaixonar pela história!

Algumas coisas eu já imaginava que iam se desenrolar deste jeito e outras fui pega de surpresa.

Mas o final aqueceu meu coração e me fez refletir tanto! Incrível pensar sobre a vida, o tempo, as escolhas, o passado e o futuro.
Igor Otávio 01/05/2024minha estante
Já quero ler esse! Adorei a resenha

Alessandra @talvez1livro 03/05/2024minha estante
Ahhhhh perdeu a leitura coletiva que rolou!!! Leia, vc vai curtir!

Aline.Andrade 22/05/2024

Não queria que acabasse ?
Que livro tão gostoso de se ler, mesmo com tantos desencontros. Tão bem escrito que me prendeu desde a primeira página e me deixou envolvida durante todas as suas páginas. Há tempos não me sentia tão envolvida. Amei sinceramente toda história e sinto-me órfã e triste pelo término. Desejo q quem o leia sinta-se igualmente acolhido de leitura boa ??
Natacha com CH 22/05/2024minha estante
Que bom saber. Vou colocar na minha lista.

Vivi 17/05/2024

Se ainda não leu, leia!
"O Eco dos Livros Antigos" é uma fascinante exploração dos mistérios que os livros podem esconder e do poder duradouro de histórias inacabadas. A protagonista, Ashlyn Greer, possui um dom único que lhe permite sentir as emoções dos antigos proprietários dos livros, adicionando uma dimensão sobrenatural à sua investigação sobre dois volumes misteriosos e um romance trágico entre Hemi e Belle. Este mistério literário é tecido com promessas quebradas e traições que ecoam na vida de Ashlyn, aproximando-a dos capítulos inacabados de sua própria história.

Esta leitura deixou meu coração quentinho e angustiado ao mesmo tempo! A autora conseguiu construir uma história que envolve e quando menos percebemos estamos torcendo por um ou outro personagem. Eu amei este livro e se você também ama um bom romance recomendo fortemente a leitura.
Cristiane174 17/05/2024minha estante
Ah eu quero

Dani(ela) 19/02/2024

Amei. Tudo que mais gosto, uma história dentro da história, II Guerra, livro dentro de outro(s) livros.
Certamente vai ser um dos melhores do ano. Já estou com saudades dos personagens. Queria uma continuação para saber o que acontece com o Ethan e a Ashlyn mais adiante.

Juliana 31/03/2024

Um par de livros sem nenhum tipo de identificação dos autores vai parar nas mãos de uma mulher com um dom especial.

Ashlyn sente os ecos em livros antigos, sente os sentimentos dos donos dos livros, e quando descobre um livro com ecos intensos decide descobrir um pouco sobre ele. Mas esse livro não está sozinho, há outro, uma resposta para o primeiro, também com ecos fortes e dolorosos.

Ashlyn vai atrás de descobre um amor do passado que não acabou bem, ao mesmo tempo Ashlyn precisa se reconstruir de sua própria vida.

Dois livros em um ou serão três romances em um pouco mais de 400 páginas. Simplesmente lindo!!!

Queila 01/04/2024

Com essa leitura passei por um carrocel de emoções. O livro conta a história de um romance dentro de outro romance, entretecendo um meado que aos poucos vão se revelando, tanto de um romance quanto de outro.
A autora foi muito feliz no desenrolar da trama.

Pamela @cultiveamente 01/04/2024

Um dos melhores livros que já li na vida!
Em meio a muita perda e sofrimento, Ashlyn Greer encontrou nos livros raros uma forma de ser acolhida. Desde jovem ela teve a sorte de encontrar pelo caminho Frank, que não só fez com que ela descobrisse um dom, ao entender que sentia o eco de sentimentos que os antigos donos deixavam nos livros, como encontrou o pai amoroso que ela não teve. Quando recebe em sua livraria dois livros doados, belamente encadernados e com ecos muito parecidos, ela fica obcecada pelos livros imediatamente. O problema é que nenhum dos dois livros contém qualquer dado de registro, e pela história Ashlyn é envolvida em uma história trágica de amor proibido na segunda guerra. Tendo quase certeza que as histórias são reais, ela não vai medir esforços para tentar descobrir sobre essas duas pessoas tragicamente separadas.

Ashlyn foi uma pessoa muito machucada durante a vida, os pais decidiram acabar com a própria vida, e o ex era um narcisista que usou a maior dor dela contra ela. Então, é óbvio que quando ela imagina que pode dar um final feliz para outras pessoas, isso passa a se tornar o maior objetivo dela. No meio da investigação, ela consegue encontrar quem doou os livros, Ethan. Com a morte do pai ele se desfez dos livros, sem nunca imaginar que contava a triste história da tia do seu pai. Ao se envolver na investigação com Ashlyn, Ethan que também foi muito machucado no campo amoroso, passa a ter esperanças de ser feliz novamente.

Quanto mais investigam, mais envolvidos na história de Hemi e Belle, eles ficam. Uma grande história de amor, destruída por inveja e ambição em meio a segunda guerra. Quando finalmente conseguem se encontrar com a verdadeira Belle, a esperança de um final feliz para ambos os casais faz com que a gente acredite em um final feliz para nós também.
Me faltam palavras para descrever o poder desse livro. Simplesmente você vai começar a ler e vai ser transportado para as páginas do livro. Um livro dentro de outro livro, já é uma fórmula certa para conquistar nós leitores. Mas, além disso, esse livro tem como pano de fundo a segunda guerra, aborda depressão pós-parto, saúde mental e claro, amor em todas as suas formas. É um livro lindo, extremante instigante e que tudo é resolvido na hora que tem que ser resolvido. É um livro que nunca saíra da minha estante, e torço para que a editora publique muito mais livros dessa autora que ganhou totalmente o meu coração!

Lá no @cultiveamente já teve muito surto e vai ter muito mais sobre esse livro ainda!

Karini.Couto 02/04/2024

Por Ka & Patty

"Eco dos livros antigos" nos presenteia com cenas de puro amor aos livros e nos conta algumas histórias que se cruzam. Ashlyn é uma jovem que descobriu cedo que tinha o poder de sentir o eco dos livros, ou seja, a vibração e emoções dos seus antigos donos, energias deixadas nas páginas. Ao tocar um livro ela sente um turbilhão de emoções diferentes, algo que pode ser mágico, triste, feliz, dependendo do que se sente ao tocá-los.

"Tal como as pessoas, os livros com mais cicatrizes são os que viveram as vidas mais completas. Desbotados, amassados, empoeirados, despedaçados. Esses têm as melhores histórias para contar, os conselhos mais sábios para oferecer."

Um livro misterioso aparece para Ashlyn - "Lamentando Belle", encadernação, autor e procedência desconhecidos. Parece uma edição única, e sabemos que é, já que de início começou como uma carta, se tornando um livro com a intenção de ter um destino e um único leitor. A dedicatória da obra, bem como o toque, já intriga Ashlyn logo de cara.

E para surpresa de Ashlyn outro livro misterioso cai em suas mãos, aguçando completamente sua curiosidade. Obras sem pistas de a quem pertenciam ou quem escreveu, porém permeados de angústias, dor e arrependimentos.

As perguntas não param... Será que esse coração ainda estava quebrado e condenado pela dor? Esse turbilhão de emoções vai mexer Ashlyn; sentimentos que a faz desejar descobrir quem era Hemi autor de um dos livros e quem será Belle a mulher para quem é direcionado tanta amargura?

"Lemos não para escapar da vida, mas para aprender como vivê-la de forma mais profunda e rica, para vivenciar o mundo pelos olhos do outro."

Hemi e Belle são os autores dos livros e cada um relata suas angústias e os conflitos de um relacionamento que viveram. Dores, traições, segredos, reviravoltas inesperadas e superação permeiam os capítulos dessa trama tão emocionante que nos conforta com tantas citações lindas e reflexivas a respeito da beleza que os livros pode nos proporcionar .

"Não há nada mais íntimo que um livro, especialmente aquele que se tornou parte importante da vida de alguém."

E com esse trecho nos despedimos dessa obra singular e apaixonante.

site: https://instagram.com/alempaginas

Vini 23/05/2024

Lindo
Achei esse livro muito bonito, tiveram varias frases que me tocaram! A escrita é muito boa, fazendo essa mistura dos dois livros e da vida real. Gostei bastante, apesar de ter demorado pra ler

Silvia Schiefler 05/04/2024

Um livro Denrro do outro...
Leitura deliciosa, fluída... uma boa história. Ashlyn, uma restauradora de livros, podia sentir as emoções dos antigos donos dos livros quando os tocava... Descobriu dois livros sem quaisquer referências e ficou intrigada com aquele mistério. Investigou e descobriu uma história triste e ao mesmo tempo de amor. Um amor que atravessou 42 anos até poder acontecer. Excelente enredo. Recomendo. #leituras2024 #28/2024

Chelsea.Archer 06/04/2024

Lindeza de livro
Oieeee
Minha primeira leitura de Abril foi O Eco dos Livros Antigos da autora Barbara Davis. Esse livro é um lançamento da @editoraexcelsior e tive uma grata surpresa com essa leitura.

O livro se ambienta nos anos 80, quando Ashlyn, dona de um Sebo, encontra um livro inusitado em meio à algumas doações. Ele não tem nenhuma informação de autoria, editora, ano de publicação, porém Ashlyn fica extremamente movida com os ecos que emanam desse livro: tristeza, raiva e uma intrigante gama de sentimentos.

Por ter uma sensibilidade extrema e sentir os ecos que os donos dos livros deixaram impressos nos exemplares, ela se envolve na leitura e desdobramentos da historia contida nesse livro.

Pesquisando sobre quem poderiam ser os personagens dessa historia, ela encontra um segundo livro e o homem que os doou: Ethan Manning, que passa a pesquisar junto com Ashlyn e se aprofundar mais na historia dos livros.

Gostaria de deixar registrado que eu adorei a historia e fiquei curiosa do inicio ao fim para descobrir quem eram esses personagens misteriosos e ao mesmo tempo torcendo por Ashlyn e Ethan. Meus registros no @skoobnews não me deixam mentir, pois fiz questão de deixar tudo registradinho por lá.

O estilo da autora é uma delicia de acompanhar e a edição está impecável. Fiquei muito contente de saborear essa delicia de livro.

Renata.Mieko 07/04/2024

Que enredo legal!!!
Como sempre amo livros que tem livrarias envolvidas.
E quem não gosta de um enredo de romance?
Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5