O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@bonecaliteraria 27/04/2024

Um livro maravilhoso, mergulhei nas histórias, me fez chorar, refletir e viver mais, com certeza umas das melhores leituras até agora.

Cleitao 28/04/2024

Ótimo livro
Comprei o livro por dica da Viviane Lordello para participar da leitura coletiva. Comecei a ler e gostei muito do livro. Quem ainda não leu . Leiam vocês vão adorar. Recomendo a todos para lerem esse livro vão adorar. Mais um livro favorito junto com A Menina que roubava livros. Um lugar bem longe daqui. A trilogia Millenium e o Diário de Anne Frank.

Alessandra @talvez1livro 01/05/2024

Um livro com pessoas que amam livros
Ashlyn tem um dom, ela consegue sentir o que os leitores sentiram enquanto liam livros. Cada vez que encosta em um livro, ela consegue saber como o leitor estava se sentindo ao longo da leitura.

Ela também tem uma livraria, e gosta de resgatar livros antigos. Ela os concerta e cuida destes livros com todo amor e carinho.

Um dia comum ela encontra um livro dentro de uma caixa de doações, um livro que desperta muita curiosidade sobre Ashlyn.

Ela não sabia, mas esse livro mudaria sua vida. E também a vida do autor!

Não vou falar mais sobre o livro porque acho que quanto menos souber, mais você vai se apaixonar pela história!

Algumas coisas eu já imaginava que iam se desenrolar deste jeito e outras fui pega de surpresa.

Mas o final aqueceu meu coração e me fez refletir tanto! Incrível pensar sobre a vida, o tempo, as escolhas, o passado e o futuro.
Igor Otávio 01/05/2024minha estante
Já quero ler esse! Adorei a resenha

Alessandra @talvez1livro 03/05/2024minha estante
Ahhhhh perdeu a leitura coletiva que rolou!!! Leia, vc vai curtir!

Celia.Mattos 30/04/2024

Quando aqueles a quem amamos nos machucam da maneira mais profunda, o que fazer? Como confiar novamente? Como ter certeza de que na verdade a culpa não é nossa?
Em “O Eco dos Livros Antigos”, acompanhamos as história de Belle e Hemi, e Ashlyn e Ethan, que passam por difíceis situações, em que traições, decepções e abandonos, marcam profundamente suas vidas, e cada um a seu modo busca superar ou esconder-se, de forma a continuar seu caminho e proteger-se dos fantasmas de suas tristezas.
Os personagens são adoráveis, nos pegamos muitas vezes ao longo do livro torcendo para que aconteça uma virada que os faça felizes, principalmente no caso de Ashlyn. Quanto a ela, seu dom de psicometria - quando toca um livro usado ela pode sentir os ecos, sentimentos, do dono anterior - foi algo de que nunca tinha ouvido falar, mas achei incrível.
Uma leitura leve, apesar de seus momentos tristes, mais um favorito desse ano.

Ranya. 28/04/2024

Ashlyn é uma mulher dona de uma livraria e que possui um dom, a psicometria, e que através dela consegue sentir os ecos dos livros que já pertenceram a alguém, ela só não esperava sentir tantos ecos de um livro que não tem autor, data de publicação e nem o nome da editora que o lançou, somente uma dedicatória.

A história é envolvente, comovente e triste, porém linda, e aí só lendo pra entender melhor essa descrição.

Meraki.Aaaaa 28/04/2024

Eco dos livros antigos - maravilhoso! Recomendo!
Se você estiver em dúvida de ler esse livro e me perguntar se você deveria, eu não pensaria nem duas vezes pra te dizer que você deve ler ele pra ontem! rs
Não espere mais nenhum dia para começar.
Ele é um livro que vai deixar o seu coração quentinho e vai te surpreender a cada capítulo.
Vai ser um daqueles livros que você vai ter dificuldade de largar para fazer outras coisas. Eu li no ônibus, li no metrô, li na fila, li no trabalho e li todos os minutos que eu tinha livre no dia.
Um detalhe mto legal dele, são as frases de início de capítulo. Elas são profundas e apaixonantes.
Um segundo detalhe mto interessante é a questão da psicometria. A Ashlyn tem esse dom e ele nos faz pensar que também queríamos ter.
Um terceiro detalhe é como a história é descrita. São vários personagens, várias histórias e a forma como se unem, vai te deixar curioso o suficiente pra continuar. Não quero comentar mto pq não quero dar spoiler.
O livro contém temas delicados, sobre família, amor, guerra, atitudes e palavras que podem mudar tudo.
Eu terminei o livro e já estou com saudades dessa preciosidade que foi recomendada na leitura coletiva do Skoob ?

patriciamarilene 07/05/2024

Incrível? É pouco para descreve-lo!
Esse livro é o do tipo, 3 em 1, e com certeza no bom sentido. Me senti imersa naquela história, na realidade, nos anseios e desejos que permeavam todas as palavras. A história de Belle, é tocante, dramática mas pura poesia. Será, nos dias de hoje possível um amor pulsante, devoto e enlouquecedor, ou é só mais uma história amanteigada e açucarada aos nossos olhos? Meu coração tá quentinho, tá feliz e com desfecho.

massimoes 03/04/2024

Livros sobre livros sempre me encantarão, com um romance no decorrer então!

O começo com mudanças constantes de tempo e pontos de vista podem ser um problema para alguns, mas a leitura é fácil, daquelas que te prende e você precisa entender o que levou cada personagem a tomar aquela decisão e o que vem a seguir.

Rafael 16/04/2024

Surpresa agradável
Primeira leitura da autora, amei esse livro, tem romance e tem suspense. Para quem gosta de uma boa leitura e adora um romance não vai se arrepender.

Adri.RMonteiro 02/04/2024

Ashlyn é uma jovem que herdou uma livraria de livros raros e trabalha também como restauradora. Ela tem um dom bem peculiar: PSICOMETRIA ou TOQUE PSÍQUICO. Ela sente a energia dos antigos donos quando toca nos livros - a isso ela dá nome de ECO. Não se sente à vontade para falar a respeito disso. Essa moça teve uma vida muito sofrida, com muitas perdas próximas e encontrou nos livros e nessa livraria seu refúgio.

Certo dia um amigo deixa uma caixa cheia de livros para doação e um chama sua atenção. Além de ter um acabamento muito bonito, não tem o nome do autor. O ?eco? é muito forte. Parece um diário. Dias depois seu amigo acha outro livro com a capa igual, também sem o nome do autor. Ela percebe que as histórias se completam, os livros dialogam.

O eco é muito forte e ela sente a necessidade de descobrir se a história é real (pela psicometria ela tem certeza que é - e que os autores estão sofrendo). Começa então sua saga investigativa, onde ela acaba conhecendo mais de si mesma e se libertando de muitos traumas.

Eu achei lindo! Tipo de leitura que estava precisando.

Bruna Duarte 12/05/2024

Um livro que aquece o coração!
Gente que livro maravilhoso, o incrível é que você acompanha três livros dentro de um só, e cada livro te prende e cada história te encanta!
Neste livro acompanhamos 4 pessoas, Hemi, Belle, Ashlyn e Ethan, e o mais maravilhoso é como a autora trabalha e entrelaça a vida destes quatro!
Este livro trabalha temas sensíveis mais com maestria.
Fala sobre superação, perdão e sobre coragem de ser vulnerável e se permitir viver!

Amani.Cruz 01/05/2024

Bom e leve.
Esse é o tipo de livro que você engata. A história é boa, os personagens são bons, a escrita da autora é muito boa também!

Você lê que nem sente o tempo passando!

Eu gostei bastante do livro por tudo o que ele me trouxe e eu não sou a pessoa que ama o romance, hein!

Indico muito!

Viccesar 28/04/2024

Uma grata surpresa
Que leitura prazerosa! Li ele na leitura coletiva do Skoob e gostaria de agradecer à todos os envolvidos!
Primeiramente, por que esse livro foi uma grata surpresa? Porque, bem... esse é o primeiro "romance romântico" que eu leio. Nunca na minha vida eu tinha lido outro livro deste gênero. Sempre tive a cabeça fechada nesse sentido, e esse livro abriu ela.
A história tem tantas camadas que é até difícil falar sobre. De início me interessei por causa da habilidade da protagonista, a psicometria. Essa é uma habilidade presente no universo de Star Wars, e foi essa relação, junto do ânimo de participar da leitura coletiva, que fez eu começar o livro. Acaba que a história nem foca tanto nessa parte, e confesso que nem é preciso.
Além de toda a investigação e suspense por trás de alguns personagens, o livro fala sobre coisas como a perda, a paixão, e, para mim o mais tocante, o perdão. A forma como a história trata este último, nos colocando lado a lado de personagens que sofreram tanto e nos ensinando, por meio desses mesmo personagens, o conceito do perdão, é incrível.
Outra coisa que nunca vi foi a forma como a história foi contada. Sem spoilers, mas, um livro dentro de um livro? Aliás, dois livros dentro de um livro, que, inclusive, tem personagens escritores? Meta-meta-metalinguagem.
No início fiquei com medo de não gostar. Agora, uma porta de todo um gênero novo me foi aberta. Adorei essa jornada. Afinal de contas, nas palavras da própria protagonista Ashlyn Greer: "Ler um livro é embarcar numa jornada, viajar rumo a um mundo desconhecido, ouvir as vozes de anjos tanto vivos quanto mortos".

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6