Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

kellyleitora 16/05/2024

Ótima distração.
Um bom livro para preparar uma margarita, sentar pra ler e dar altas risadas dos absurdos que Gemma apronta. A química entre os principais é ??? quando a história vai pro segundo ato. Eu senti falta de explicações sobre o rolê do feitiço e da segunda dimensão, esse ponto enfraqueceu demais a história, parece que a autora quis fazer o leitor de palhaço. Fora isso, é um bom livro, se passa no Canadá e tem vibe De repente 30, que eu amo demais.

SueSouza 16/05/2024

Hey Pockets!

Em "Um Feitiço de Amor" de Kate Robb, a história gira em torno da protagonista Gemma, que se vê em uma situação inusitada após um feitiço dar errado. Trata-se de uma comédia romântica com elementos hot.

No início da história, Gemma passa por um término doloroso de seu relacionamento com Stuart, o que a deixa arrasada e em busca de respostas sobre seu futuro amoroso. Para superar a dor da separação e encontrar uma maneira de seguir em frente, Gemma decide recorrer à magia. Ela se envolve em um feitiço com sua tia Livi, sua irmã Kiersten e seu melhor amigo Dax, na esperança de esquecer Stuart e começar uma nova vida. Regada a muitas margaritas, Gem realiza o feitiço e acha que nada mudou, exceto por uma estranha tensão entre ela e Dax.

O que Gem não esperava era acordar em um universo paralelo, onde realmente nunca conheceu Stuart. O impacto é ainda maior porque, nesse universo, Dax não conhece Gem e nem é seu melhor amigo, já que ela conheceu Stuart no mesmo dia que Dax. Agora, ela precisa da ajuda de sua tia e irmã para reverter o feitiço. Contudo, não imaginava que seria tão difícil fazer com que o Dax desse universo se tornasse seu amigo novamente, especialmente porque ela percebe que sente muito mais do que amizade por ele (só agora, aff). Enquanto isso, no outro universo, Dax já dá sinais de que é apaixonado por ela (clichê, eu sei). O interessante nesta nova vida é que Gem mudou, está mais disposta a enfrentar as mudanças e até abriu sua tão sonhada loja. Tudo parece perfeito, basta apenas reconquistar Dax.

Mas ela não contava que as coisas fossem desandar, ainda mais que tudo parece perfeito entre eles (principalmente o sexo). Além disso, sua relação com a irmã não está como deveria, e ela percebe que muitas vezes anulou a irmã, focando apenas em seus próprios problemas.

Tenho que ressaltar que Dax é maravilhoso, e achei que Gem merecia ter sofrido um pouco mais para ficar com ele, porque em ambas as vidas ele é um homem de caráter, inteligente, divertido, amigo, um verdadeiro gentleman.

No geral, é uma boa história. Confesso que gostei mais de Dax, tia Livi, e amei Kiersten e sua descontração. Além disso, os outros personagens secundários são bem legais e trazem bons diálogos e diversão para o enredo. Achei Gem um pouco egoísta. Outro ponto, não curti muito as cenas hot (mas isso é pessoal, acho sempre muito superestimadas essas cenas).

O livro aborda temas como amor, relacionamentos, magia, espiritualidade, crescimento pessoal, amizade, apoio mútuo e também humor e leveza. Recomendo a leitura, é bom para sair de uma ressaca literária ou para intercalar com leituras mais pesadas.

ourclinem 15/05/2024

PERFEITO!!
Eu amei a história do começo ao fim. os personagens principais e os secundários são TÃO bons, me apeguei em todos. o final foi incrível assim como a história!

Bandeira5 15/05/2024

Amei esse livroooo
"Um feitiço de amor" da autora Kate Robb, foi um livro que me apaixonei logo de cara pela capa, e a premissa conquistou o meu coração. Comecei a ler esse livro ontem dia -13 de maio- e terminei hoje. Estava precisando ler um livro leve e descontraído bem no estilo De repente 30, e eu preciso indicar para todos vocês.

Aqui iremos conhecer Gemma Wilde, uma jovem engraçada e muito atrapalhada. Ela está arrasada, porque seu namorado terminou o relacionamento com ela, e como vocês podem imaginar, Gemma está com o coração partido, e querendo xingar o seu ex com direito a muitas bebidas, lágrimas e uma ressaca daquelas.

Gemma está na presença de sua irmã mais velha, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de várias margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor.O feitiço promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço. No entanto, toda ação tem uma reação, não é mesmo?

Quando Gemma acorda, ela percebe que o feitiço foi um sucesso. E ela está em uma realidade alternativa. Nessa linha temporal, Gemma nunca foi apresentada a seu ex namorado para a sorte dela. E o pior de tudo é que o seu melhor amigo Dax, não faz nem ideia de quem ela seja. Para reverter o feitiço e voltar à sua realidade, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo.

Enquanto segue o plano, Gemma descobre que está se apaixonando por Dax. Ela começa a se questionar, será que é preciso voltar para a sua realidade? Ou não? E se voltar para a sua realidade, como será a sua relação com seu melhor amigo? Será que Gemma irá se declarar para Dax? O que vocês acham que irá acontecer?

O que eu achei:

'Um feitiço de amor", da autora Kate Robb foi uma maravilhosa leitura para mim. Comecei o livro já tendo certeza que iria amar essa história e o que aconteceu? Me apaixonei perdidamente e já estava chorando com 35% da leitura ontem ás 01:25 da madrugada. E agora lido o livro todo, ele simplesmente destruiu o meu coração e virou um dos meus favoritos, com toda a certeza.

A escrita e narrativa da autora é super leve, fluída, cativante, rápida e muito gostosa. Não tem como não se envolver com esse romance perfeito. Enquanto estava lendo o livro, parecia que estava vendo uma comédia romântica na sessão da tarde.

Sobre os personagens: Amei a Gemma e a sua personalidade. Da para perceber o quanto ela amadureceu durante todo o livro. Amei principalmente ver que a sua auto confiança foi restabelecida com tudo que ela aprendeu e passou durante essa história. Por sua vez, Dax é simplesmente perfeito. Adoraria ter um homem desses, pelo amor de deus.

Indico fortemente para todos esse romance perfeito. Tenho certeza que irão se apaixonar perdidamente por esse romance de milhões. Esse livro é perfeito para sair da ressaca literária ou para quem quer fazer uma leitura rápida para aquecer o coração com um sorriso bobo no rosto.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Fabão 15/05/2024minha estante
????? Amei a resenha!!

Bandeira5 15/05/2024minha estante
Uhuuuuuuuu

arebecalopes 15/05/2024

O começo do livro achei bem legal, e divertido, mas lá pelo meio começa a ficar maçante, parece que nada acontece, não sei. Ficou difícil pensar na protagonista como uma pessoa legal, achei ela meio egoista não sei explicar. Sofri para terminar, mas acredito que seja mais questão de gosto mesmo. A escritora escreve bem, e criou muito bem o mundo e os personagens.

Tay 14/05/2024

.....
Um livro pra aquecer o coração, uma história interessante, mas esperava um pouco mais de história, acho que faltou algo

toawfiy 12/05/2024

Ooookkk, bota um livro que me fez ter vontade de comer os donuts diferenciados da Nana foi esse livro, e a mesma doçura que se encontra no doce, tambem encontro nesse livro, serio, a leitura desse livro foi extremamente gostosa e satisfatória, as piadas esyilo comédia romantica de sessao da tarde, a trama da Gemma com G e seu andamento, pra mim foi tudo perfeito, a Kate soube escrever esse livro mt bem.
Também tem algo que eu queria deixar em destaque que foi a evolução da Kierst, não vou deixar em segredo que ela foi a minha personagem favorita, tanto na evolução pessoal como na evolução do relacionamento dela com a Gemma, queria descobrir um pouco mais dela ainda já que ela soltou indiretas sobre o marido mas tirando isso, eu amo essa mulher e vou tentar ao máximo me espelhar a ela.
Acho que esse livro me deu uma bela visão de ''se arrisque pq é fd vc perceber que ta deixando passar algo que esta na sua frente e ja se passou 4 anos'' e não é apenas se arriscar, e sim sair do básico, do fácil, com certeza estou inspirada para chegar no guri que eu gosto dps desse livro akdjkajdka
Enfim, estou com um apego emocional nesse livro, amo dms S2

Patas.literarias 11/05/2024

Amei
Que livro gostoso!
Se você procura uma comédia romântica, daquelas com união entre as mulheres da família e que a gente torce pelo casal do começo ao fim, esse livro é pra vc!
Amei demais a escrita da autora. Leve e de linguagem fácil, vc vai terminar esse livro com um sorriso no rosto??

Laíza 10/05/2024

Amei essa leitura do início ao fim! Achei os personagens cativantes e o desenvolvimento das narrativas muito envolvente!
Quem não sonha em voltar no tempo e apagar um ex babaca? Gemma realizou nosso sonho e foi ótimo descobrir com ela que a vida é construída a partir das coisas boas, das ruins e de cada relação que construímos no caminho.
Estava precisando desse livro ?

Rayssa.p 10/05/2024

Que delicinha de livro! Depois de ler acotar eu estava com dificuldade de começar outra leitura? e ler esse livro nesse momento foi perfeito pra mim. Gostei muito! Livro bobinho, nada muito elaborado, mas muito gostosinho ??

Giulli Patoléia 14/05/2024minha estante
Meu sentimento com a tia e a irmã são os mesmos. Muitos furos...

Mariana 10/05/2024

Um feitiço de amor

Uma obra que envolve romance e fantasia.

Confesso que fui enganada pois apesar da capa ser fofinha, há capítulos que não o são( se é que me entendem kkkk)

Recomendo

Carol.Sandim 09/05/2024

Leitura fácil e fluída
O livro começa bem, engraçado, com vontade de saber o que vai acontecer, mesmo sendo clichê, a proposta de uma linha paralela é muito boa, mas deveria ter sido melhor desenvolvida, sinto que ficaram pontas soltas e com o foco só na principal que deixou um aspecto egoista da personalidade, tudo sempre sobre ela e muitas vezes não leva em consideração os outros (não que ela percebesse, mas geralmente as pessoas não percebem mesmo). Personagens secundários com vontade de quero mais, a tia livi ficou uma incógnita que gostaria muito de saber mais e sobre a vida da kierst também, fiquei com a sensação que teve mais mudanças em relação a ela na outra linha do tempo do que ficou exposto, fora que nada foi falado sobre a ?magia? da outra linha, se a tia livi sabia mais e não quis falar ou como ficou depois que ela retorna. Mas enfim, é uma boa leitura rápida e fluida, um pouco cansativa no meio pelos dramas da personagem, mas é um bom livro.

Yeniffer1 09/05/2024

Um feitiço de amor
Um romance fofo com uma pitada de hot (de leve)
Uma química de milhões entre os personagens.
Personagens secundários cativantes!
Porém, achei nada demais a história em si.
Um feitiço que Gemma, sua tia e sua irmã fazem em um momento de bebedeira após um término repentino.
Gemma acorda em outra realidade e para quebrar o feitiço deverá beijar o seu melhor amigo, porém nessa nova realidade ele não a conhece. Ela tem um mês para convencê-lo a beijá-la.
A escrita começa muito boa, mas em alguns capítulos é meio corrida.