Um feitiço de amor

Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

Bandeira5 15/05/2024

Amei esse livroooo
"Um feitiço de amor" da autora Kate Robb, foi um livro que me apaixonei logo de cara pela capa, e a premissa conquistou o meu coração. Comecei a ler esse livro ontem dia -13 de maio- e terminei hoje. Estava precisando ler um livro leve e descontraído bem no estilo De repente 30, e eu preciso indicar para todos vocês.

Aqui iremos conhecer Gemma Wilde, uma jovem engraçada e muito atrapalhada. Ela está arrasada, porque seu namorado terminou o relacionamento com ela, e como vocês podem imaginar, Gemma está com o coração partido, e querendo xingar o seu ex com direito a muitas bebidas, lágrimas e uma ressaca daquelas.

Gemma está na presença de sua irmã mais velha, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de várias margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor.O feitiço promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço. No entanto, toda ação tem uma reação, não é mesmo?

Quando Gemma acorda, ela percebe que o feitiço foi um sucesso. E ela está em uma realidade alternativa. Nessa linha temporal, Gemma nunca foi apresentada a seu ex namorado para a sorte dela. E o pior de tudo é que o seu melhor amigo Dax, não faz nem ideia de quem ela seja. Para reverter o feitiço e voltar à sua realidade, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo.

Enquanto segue o plano, Gemma descobre que está se apaixonando por Dax. Ela começa a se questionar, será que é preciso voltar para a sua realidade? Ou não? E se voltar para a sua realidade, como será a sua relação com seu melhor amigo? Será que Gemma irá se declarar para Dax? O que vocês acham que irá acontecer?

O que eu achei:

'Um feitiço de amor", da autora Kate Robb foi uma maravilhosa leitura para mim. Comecei o livro já tendo certeza que iria amar essa história e o que aconteceu? Me apaixonei perdidamente e já estava chorando com 35% da leitura ontem ás 01:25 da madrugada. E agora lido o livro todo, ele simplesmente destruiu o meu coração e virou um dos meus favoritos, com toda a certeza.

A escrita e narrativa da autora é super leve, fluída, cativante, rápida e muito gostosa. Não tem como não se envolver com esse romance perfeito. Enquanto estava lendo o livro, parecia que estava vendo uma comédia romântica na sessão da tarde.

Sobre os personagens: Amei a Gemma e a sua personalidade. Da para perceber o quanto ela amadureceu durante todo o livro. Amei principalmente ver que a sua auto confiança foi restabelecida com tudo que ela aprendeu e passou durante essa história. Por sua vez, Dax é simplesmente perfeito. Adoraria ter um homem desses, pelo amor de deus.

Indico fortemente para todos esse romance perfeito. Tenho certeza que irão se apaixonar perdidamente por esse romance de milhões. Esse livro é perfeito para sair da ressaca literária ou para quem quer fazer uma leitura rápida para aquecer o coração com um sorriso bobo no rosto.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Fabão 15/05/2024minha estante
????? Amei a resenha!!

Bandeira5 15/05/2024minha estante
Uhuuuuuuuu

Andrea.Gentili 03/04/2024minha estante
Eu fiquei preocupada com o pobre do Dax da 2ª linha de tempo. Será que ele ficou sem a loja e sem a Gemma dele? Essa parte final não deu muito certo pra mim tb.

letswintz 12/04/2024minha estante
Eu tbm queria muito saber, porque eu tenho a impressão que o Dax da 2 linha do tempo amava mais ela ? eu fico pensando como ele ficou assim que ela sumiu da frente dela.

Jess 26/05/2024

E se?
Eu adorei que a premissa desse livro é justamente uma das coisas que eu sempre me pego pensando..."e se"?

E aqui eu acho que autora trabalhou bem isso, com uma pitada lúdica que foi a magia.
Eu gostei muito do desenvolvimento desse livro...achei o Dax encantador e Gemma muito divertida.

Também gostei que em determidado ponto da história os dois enfrentaram seus próprios problemas e as consequências deles.

Em relação ao romance gostei muitoooo do desenvolvimento, mas achei o final corrido demais e sem emoção, que estava presente ao longo do livro.

Se você quer um romance para sair da ressaca literária ou para dar umas boas risadas e de apaixonar pelo casal, recomendo fortemente esse livro ??
Carolfreitasnf 27/05/2024minha estante
??

whoisbru 03/06/2024

Bem comédia romântica daquelas que se passa na sessão da tarde, teve alguns pontos que não gostei ou que faltou explicação mas eu adorei.

?? Amo você, Daxon McGuire.
? Te amo, Gemma McGuire.
? Ato falho??
Ester 05/06/2024minha estante
O ato falho é pq ele confundiu o sobrenome dela, falando o dele.
Na cena eles estavam bêbados, então isso deve ter motivado o ato falho, que é uma ação do inconsciente, a pessoa faz ?sem querer?.

seafemea 28/05/2024

??Shifters assemble ??
Nossa que livroo boom é um friends to lovers bem levinho, com uma pegada shifter ?(viagens dimensionais paralelas) que eu amei, nossa eu gostei sim, é do tipo de livro que não explora muito a vida dos outros personagens de forma mais profunda então eu acredito que ele é aquele tipo de livro pra sair da ressaca literária, senti falta de mais profundidade nos amigos e familiares mas isso não atrapalhou a história ao meu ver. Fiquei com vontade de um Dex na minha vida ?????
Rayssa.p 28/05/2024minha estante
Eu achei uma graça também! Ótimo pra tirar da ressaca

Carolfreitasnf 26/05/2024

Um feitiço de amor
Que livro gostoso de ler. Eu estava com bastante pé atrás pra ler esse livro apesar de estar morrendo de vontade e que bom que eu li porque fui leitura muito boa.

O livro flui super bem, tem personagens cativantes, um enredo muito interessante, o casal principal tem bastante química e a história te prende já logo no início.

Eu amei que a história traz uma pontinha de magia misturada com ciência já que temos um feitiço (magia) que altera a realidade e com isso acaba criando uma nova linha temporal (ciência). A parte científica não é aprofundada aqui, mas é legal ter um pouquinho dela.

Outra coisa bem legal no livro são algumas referências que são sempre um prato cheio pra quem curte. E o ponto alto do livro pra mim foi a tradução, que tradução perfeita. A tradutora utilizou memes e expressões que são comuns a nossa rotina e isso deixa o texto mais próximo da nossa realidade. Amei!

O final achei um pouquinho corrido e sem emoção, achei que tudo foi resolvido um pouco rápido demais. Realmente não tinha grandes problemas pra serem resolvidos, mas achei que podia ter tido um pouquinho mais de desenvolvimento.

Mas no geral o livro é uma excelente opção pra quem procura uma leitura cativante e divertida, eu ri bastante com ele. Super recomendo.
Jess 26/05/2024minha estante
Concordo com você! Foi muito gostosinho de ler mas o final realmente foi sem emoção. Mas no geral, um experiência muito boa

Bia Heckert 29/05/2024

Achei bonitinho, vibes comédia romântica, uma coisa meio De repente 30, eu até curti mas não me marcou nem nada do tipo, leitura boa pra passar o tempo mesmo e não pensar muito
Francine15 31/05/2024minha estante
Concordo com você, nada de muito inovador, um passatempo agradável. Embora, em certos momentos eu tenha ficado com ranço da Gems kkk

Giulli Patoléia 14/05/2024minha estante
Meu sentimento com a tia e a irmã são os mesmos. Muitos furos...

kathcontardi 02/03/2024

E se existisse uma magia para apagar alguém da sua história?
Gemma terminou com seu namorado e tudo que ela mais gostaria de apagar ele da sua vida. Até que, na casa de sua tia, ela descobre uma purificação do amor que promete esse feito. Ela segue tudo a risca, inclusive beijar o seu melhor amigo, Daxon.

Porém, quando ela acorda, percebe que sua vida mudou totalmente e que o feitiço deu certo. Só que ela não esperava uma perda irreparável, nessa realidade ela e Dax não são melhores amigos.

Agora resta a ela descobrir como fazer para voltar à sua realidade. Mas parece que ela vai ter uma oportunidade para conhecer novamente Dax? e talvez descobrir que ele sempre foi a pessoa certa pra ela.

Esse livro é pura magia e comédia, eu ri com diversas cenas do início ao fim. É um livro super bem desenvolvido, com personagens reais e medos reais. Por diversas vezes me identifiquei com a Gemma e com a Kirsten, irmã dela.

Gemma é medrosa e tende a sempre escolher algo que a mantenha na zona de segurança, mesmo que isso signifique não escolher algo que a deixe mais feliz. E o livro mostra muito a evolução dela nesse quesito.

Não existe motivo para vivermos algo que achamos não merecer. A vida é sobre escolher, sobre tentar e acertar ou tentar e fracassar. E, no final, a nossa balança é sempre de erros e acertos, não existe como mantermos somente os acertos e apagarmos o restante. Nossos erros também moldam quem somos.

Eu ri, me emocionei e, claro, sofri para dizer adeus para essas pessoas tão queridas.

Recomendo demais essa leitura!

Isa 04/03/2024

Coisa mais fofa
Esse livro fala muito como colocamos nossos amores na frente dos outros, amei demais, fofo, leve e divertido!

Jheyk 05/03/2024

Fofoo
Eu fui ler na expectativa de ler um livro fofo, e assim, ela foi totalmente alcançada, meu coração está explodindo de amor, eu fiquei apaixonada por tudoooo

Julia4741 07/06/2024

Para quem ama um friends to lovers, com um toque de magia ??
A leitura é bem tranquila, e envolvente, apesar de dar uma desacelerada no meio do livro. Personagens muito bem desenvolvidas, cenas muito engraçadas e fofas.

Só achei que deixou algumas coisas no ar, que deveriam ter explorado mais, mas nada que interfira na história.
E se prepare para ficar doida para comer donuts ??

Camila Oliveira 13/03/2024

Comédia romantica de sessão da tarde
Gostei do livro, é gostosinho para vc ler quando vc espera um lançamento (kkkk) e tem fantasia e romance, algo que raramente leio. Mas li super rápido, a escrita da autora é simples e os personagens são cativantes, adorei dax e gemma! Recomendo, não é nenhum livro fora da curva, ?uau?, mas vale a leitura.