Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

rai 30/05/2024

Era exatamente o que eu tava procurando, um romancezinho leve pra dar umas gargalhadas e eu encontrei, gostei bastante.

Ana 30/05/2024

Gemma é uma mulher que está sofrendo com o fim recente de seu relacionamento. Ela decide encontrar consolo em uma noite de margaritas na casa de sua tia, junto com sua irmã, e seu melhor amigo, Dax. A tia sugere que a sobrinha realize um feitiço para se libertar, e Gemma no auge da embriaguez, acaba concordando. O problema é que o feitiço de fato funciona, e Gemma acorda no dia seguinte em uma realidade alternativa, onde ela nunca conheceu seu ex e mantém um estilo de vida totalmente diferente do que estava acostumada; além disso, Dax não a conhece, ela é uma estranha pra ele. Para reverter a situação, ela precisa conquistar Dax, refazer o feitiço e convencê-lo a beijá-la; porém ela vai se apaixonando por ele no processo.

O livro não é ruim, mas acho que teria sido mais interessante se tivesse focado mais no presente do que na realidade alternativa; desenvolver mais a proximidade de Gemma e Dax enquanto eram apenas melhores amigos. A personagem principal me incomodou um pouco no início, em alguns momentos ela se comportava de forma egocêntrica e egoísta, e eu gostei quando a irmã da realidade alternativa deu uma chamada nela com relação a isso, e só a partir daí ela foi mudando seu comportamento. E eu achei o final muito corrido.

Fabkathleen 29/05/2024

Um feitiço de amor
É um livro gostoso de ler, que rapidamente faz nos conectar a história querer saber os desdobramentos, uma leitura fluida. Me diverti, em muito momentos me tirou uma risada, as personagens secundária a irmã da Gemma, sua tia Livi são divertidas e fazem um bom elo a história de Gemma, o Dax é apaixonante. Porém achei que poderia construir mais esses personagens, ter mais camadas. Gostei dos contrates das linhas temporais e todos os seus dilemas, mas fiquei pensando que não faz sentido a dedução de Gemma, que ela alterou as realidades, que se voltasse para a linha temporal dela, a vida das pessoas que ela ama seriam melhores, porque a vida delas vai continuar a mesma da realidade que ela sair, o Dax vai continuar com os mesmo problemas e outra Gemma assume, o que muda é o referencial ou seja ela mesma e as interações e escolhas que ela faz na outra vida, mas entendo que na história isso só deixaria mas confuso e para 'solucionar' o que caberia a ela seria retornar foi a dedução. É um livro leve e divertido, com uma premissa ainda que já conhecida, a autora conseguiu deixar interessante. Daria uma filme muito bom, o livro tem um ritmo de filme.

skoobtina 29/05/2024

Te amamos gemma mcguire
Comecei a ler esse livro porque achei a proposta dele diferente da maioria dos livros de romance que eu leio (um friends to lovers com uma abordagem muito diferente) e foi uma surpresa muito boa. Sou uma pessoa que fica constantemente pensando em como seria a minha vida se eu tivesse tomado uma escolha diferente (aquelas paradas de efeito borboleta) e foi muito legal ver uma personagem com esse mesmo dilema, vivenciando isso de uma uma forma que nunca aconteceria na vida real, mas ainda assim é válido.

Achei que o Daxon da outra linha do tempo se apaixonou muito fácil pela Gemma e as vezes me incomodei com algumas repetições de palavras da autora, mas acho que isso pode ter sido um erro de tradução. Não foi nada que atrapalhou a minha leitura, então cinco estrelas. Vale muito ler, entrega o que promete e eu realmente não entendi pq a nota dele aqui no skoob é tão baixa kkkk.

Bia Heckert 29/05/2024

Achei bonitinho, vibes comédia romântica, uma coisa meio De repente 30, eu até curti mas não me marcou nem nada do tipo, leitura boa pra passar o tempo mesmo e não pensar muito
Francine15 31/05/2024minha estante
Concordo com você, nada de muito inovador, um passatempo agradável. Embora, em certos momentos eu tenha ficado com ranço da Gems kkk

Priscila.Kipper 28/05/2024

É um clichê romântico de sessão da tarde. É bom, os personagens são cativantes e a relação entre eles é ótima. Senti falta de mais detalhes sobre algumas atitudes dos personagens, a tia Livi não agrega nada na segunda parte, a relação entre Dax e Gemma parte do nada para um vamos ficar juntos pra sempre, o ?desinteresse? da Gems na irmã quando a tia Livi alertou é absurdo. Acredito que algumas pontas ficaram soltas, mas é uma leitura super agradável.

seafemea 28/05/2024

??Shifters assemble ??
Nossa que livroo boom é um friends to lovers bem levinho, com uma pegada shifter ?(viagens dimensionais paralelas) que eu amei, nossa eu gostei sim, é do tipo de livro que não explora muito a vida dos outros personagens de forma mais profunda então eu acredito que ele é aquele tipo de livro pra sair da ressaca literária, senti falta de mais profundidade nos amigos e familiares mas isso não atrapalhou a história ao meu ver. Fiquei com vontade de um Dex na minha vida ?????
Rayssa.p 28/05/2024minha estante
Eu achei uma graça também! Ótimo pra tirar da ressaca

Nessa Bortholoti 27/05/2024

Um feitiço de amor
Uma comédia romântica pra deixar o coração quentinho.

Um livro gostoso de ler, Gemma e Dax são maravilhosos juntos, mas o que mais mexeu comigo foi a amizade e a cumplicidade da Gemma e sua irmã.

Kirsten e a tia Livi são divertidíssimas e um apoio incondicional para Gemma.

O romance tbm foi feito na medida certa, Dax é um cavalheiro e apaixonado demais pela Gemma pra abrir mão dela.

Eu gostei muito da leitura.

Gio 27/05/2024

Um bom livro se você está procurando sair da ressaca literária. Entrega exatamente o que promete uma comédia romântica fácil de ler e que deixa seu coração quentinho. Recomendo muito para aqueles que amavam sentar no sofá da sala para assistir um romance leve na sessão da tarde ks

Ana@anapwatrin 27/05/2024

Muito promissor, mas não
É, como muitos descreveram, um livro que te lembra os filmes da sessão da tarde, é divertido, leve, clichê, contudo, se tivesse sido melhor trabalhado, com certeza seria um filme de sessão da tarde que você iria querer repetir trocentas vezes. Infelizmente esse ficou no bom.
A autora sabe escrever muito bem, sabe ser engraçada e ter uma linguagem fácil, contudo, parece não ter muita organização assim como senso se integração de personagens, criando pessoas que deveriam ser importantes q acabam só sendo figurantes, servindo a situações convenientes como a tia. Foi por causa da tia q tudo aconteceu, e ai vc espera ver interações mais cativantes, mas então... a tia se mostra só uma personagem q foi conveniente a um propósito. Bom pq é legalzinho, mas a frustração superou.

Jess 26/05/2024

E se?
Eu adorei que a premissa desse livro é justamente uma das coisas que eu sempre me pego pensando..."e se"?

E aqui eu acho que autora trabalhou bem isso, com uma pitada lúdica que foi a magia.
Eu gostei muito do desenvolvimento desse livro...achei o Dax encantador e Gemma muito divertida.

Também gostei que em determidado ponto da história os dois enfrentaram seus próprios problemas e as consequências deles.

Em relação ao romance gostei muitoooo do desenvolvimento, mas achei o final corrido demais e sem emoção, que estava presente ao longo do livro.

Se você quer um romance para sair da ressaca literária ou para dar umas boas risadas e de apaixonar pelo casal, recomendo fortemente esse livro ??
Carolfreitasnf 27/05/2024minha estante
??

Pri 26/05/2024

O famoso clichê que toda fã de romance, adora!
Livro super delícia! Romantico e engraçado na medida certa. A cumplicidade da Gems e da Kirst é tão linda! E o que é esse Dax senhoooor??? Sem palavras!
O final era de se esperar, mas é tão bom ler um livro leve assim...

daianeverso 26/05/2024

Previsível, clichê e fofo
Aqueles romances com uma pitada de magia ideal para ler em um fim de semana chuvoso.
Me vi bem entretida com a leitura, gostei dos personagens (apesar da Gemma ser um pouco sonsa as vezes ?) e também amo um friends to lovers.
Dito isso, o livro tem duas ?realidades? e como eu queria ter visto mais do desenvolvimento da realidade em que eles eram melhores amigos. Sinto que o final merecia algo a mais, mais emoção. Tudo acontece tão rápido que você fica: poxa, só isso? Eu vi tanto de uma realidade que não era ?real? (?) e a que é, mal e mal tem um desenvolvimento.
O livro não tem graaandes acontecimentos e muitas coisas são bem previsíveis. Mas é uma história fofa, divertida e gostosinha.

Carolfreitasnf 26/05/2024

Um feitiço de amor
Que livro gostoso de ler. Eu estava com bastante pé atrás pra ler esse livro apesar de estar morrendo de vontade e que bom que eu li porque fui leitura muito boa.

O livro flui super bem, tem personagens cativantes, um enredo muito interessante, o casal principal tem bastante química e a história te prende já logo no início.

Eu amei que a história traz uma pontinha de magia misturada com ciência já que temos um feitiço (magia) que altera a realidade e com isso acaba criando uma nova linha temporal (ciência). A parte científica não é aprofundada aqui, mas é legal ter um pouquinho dela.

Outra coisa bem legal no livro são algumas referências que são sempre um prato cheio pra quem curte. E o ponto alto do livro pra mim foi a tradução, que tradução perfeita. A tradutora utilizou memes e expressões que são comuns a nossa rotina e isso deixa o texto mais próximo da nossa realidade. Amei!

O final achei um pouquinho corrido e sem emoção, achei que tudo foi resolvido um pouco rápido demais. Realmente não tinha grandes problemas pra serem resolvidos, mas achei que podia ter tido um pouquinho mais de desenvolvimento.

Mas no geral o livro é uma excelente opção pra quem procura uma leitura cativante e divertida, eu ri bastante com ele. Super recomendo.
Jess 26/05/2024minha estante
Concordo com você! Foi muito gostosinho de ler mas o final realmente foi sem emoção. Mas no geral, um experiência muito boa

Raquel.Glitz 25/05/2024

Gemma e Dax vão ter melhores amigos para namorados no mundo paralelo. O livro é bonitinho, previsível, o casal é ótimo e o enredo bom. Mesmo sendo um livro previsível, o casal é ótimo. A única coisa que fica a desejar é a insegurança da Gemma, acaba sendo infantil e deixando o livro um pouco maçante.