Um feitiço de amor

Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

miristrindade 16/04/2024

?Diga ao universo o que você quer. Ele pode te surpreender.?
?Todas as melhores coisas da minha vida aconteceram quando eu disse ?🤬 #$%!& ? e ouvi a voz da intuição que dizia ?vai dar certo?. Nem sempre faz sentido na hora, mas gosto de pensar que, às vezes, é bom dar uma chance para o destino.?

É sobre. ?

Bela 16/04/2024

Sessão da tarde!
Esse livro é uma comédia romântica, bem água com açúcar e sessão da tarde. Algumas pessoas não vão gostar e outras vão se divertir. Pra mim foi tão gostosinho ler esse romance.
Eu achei o livro divertido, leve e daquele estilo "ler numa sentada". Eu gostei da história apesar de achar que o "hot" foi a parte desnecessaria do livro. Eu amo a Gems, mas ler ela sendo pervertida me causou seria vergonha alheia.
Eu me apaixonei pelo Dex e isso já era esperado, ele é o melhor amigo, companheiro e namorado que alguém poderia ter. De verdade, foi tão gostosinho ler sobre eles.

A moral do livro nem é relacionada a "amigos que se apaixonam ou o amor da sua vida pode estar mais próximo do que você imagina", o livro fala mais sobre nosso poder de escolhas e da tomada de decisões. Saber o que realmente queremos as vezes é a parte mais difícil de se viver, é uma luta interna entre o amor ou a razão, sonho ou realidade. As nossas escolhas não afetam só a nossa vida, afetam a de todos que está ao nosso redor, esse poder pode alterar o curso da vida de todos aqueles que amamos.

Ludy 15/04/2024

O livro é escrito em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista da Gemma, que depois de um término resolve se aventurar numa purificação do amor, mas a sua vida vira de cabeça para baixo. É uma leitura divertida, envolvente e mágica, que leva o leitor a torcer e se perguntar o que acontecerá a seguir e como uma decisão pode alterar tantas coisas na nossa vida.

Os personagens são cativantes, é difícil não morrer de rir com a tia Libi, querer surtar as vezes com a Gemma, por pensar demais e dar muitos suspiros com o Dax por ser um homem fofo e de coração enorme.

Encontramos uma trope de "friends to lovers" que é inevitável não se encantar, mas apesar de toda a magia do enredo, pode-se dizer que conseguimos tirar algumas reflexões, já que é abordado temas como: sonhos e recomendo, autoconhecimento, e que as vezes o que mais precisamos e queremos estar diante de nós, só não temos a coragem de se aventurar no desconhecido.

O único ponto negativo a meu ver foi que algumas questões sobre a realidade alternativa ficaram meio sem lógica, mas não atrapalhou os sentimentos que a leitura trouxe.

Amanda1791 14/04/2024

Mais um romance de deixar o coração quentinho.
Só não foi 5 estrelas por que a protagonista não conseguia enxergar o ÓBVIO e isso me estressou, mas de resto tá perfeito.
Hot bem construído, mas não é sobre isso.
Dax tem meu coração ??

naicaroline 14/04/2024

"Ato falho?"
Que livro fofo, não é nenhuma historia inovadora mas achei bem escrita e divertida então é mto rapidinha de ler!
Os personagens são uns queridos! Amei a Gem, embora no começo eu achei ela uma chata, deu pra notar a evolução durante a história; o Dax é um queridoooo demais mds, senti falta de conhecer melhor o relacionamento deles antes do feitiço, mas deu pra entender bem a essência
Os personagens secundários tbm são tao divertidoooosssss

uma historia fofaaa

Maria Luiza 13/04/2024

Friends to lovers
Achei o livro com uma premissa muito boa porém do meio pro final meio arrastado e com um final já esperado né, achei umas cenas hot meio nada a ver, mas no geral o livro é bom sim!

Larissola 13/04/2024

Leitura muito fácil, atual. Gostei demais! O que agonia é a personagem meio perdida, mas é isso, faz parte do processo. Muitas cenas quentes, diretas e ótimas. Recomendo!

Emilly 12/04/2024

O poder da margarita
O longo tem uma história leve com toques de humor e um casal com muita química. Mesmo se passando em dois momentos diferentes, foi possível perceber a ordem cronológica dos acontecimentos sem ter falhas ou dúvidas sobre isso.
É um ótimo livro pra quem curte comédia romântica com algumas cenas hot.

Malu | @dicas_de_malu 12/04/2024

Uma comédia romântica com toque de magia
Só pela sinopse de Um feitiço de amor, eu já senti o clima de comédia romântica daquelas que deixam a gente com um sorriso bobo no rosto. E não me decepcionei. O livro é daqueles que fisgam a gente logo na primeira página e permaneci sorrindo durante toda a leitura.

Eu simpatizei com a Gemma logo de cara e, mesmo com algumas atitudes que eventualmente me incomodaram um pouco, amei acompanhar cada etapa da sua jornada. Além disso, em qualquer realidade, seria impossível não me apaixonar pelo Dax. O meu único questionamento foi: como a Gemma não se apaixonou por ele antes?

De um modo geral, Um feitiço de amor foi um livro que cumpriu tudo que prometeu. É uma história leve, descontraída, sem grandes surpresas, mas que entrega aquele clima delicioso de comédia romântica. Terminei apaixonada e ansiosa por mais livros da autora. Então, para quem busca uma leitura para dar boas risadas e ficar com o coração quentinho, é uma excelente opção.

Resenha completa no blog

site: https://www.dicasdemalu.com.br/2024/03/resenha-um-feitico-de-amor.html

Camila 12/04/2024

Mágico e encantador
Sou suspeita para falar, porque amo livros com magia então esse já ganhou meu coração logo no início! Um livro encantador, com personagens cheio de química e engraçados! Uma leitura leve e rápida!!

Anna.Lauren 11/04/2024

Bonzinho
É aqueles livros fofinhos, tipo sessão da tarde, gostosinho de ler.
Porém é mais do mesmo. Não achei a química do canal aquelas coisas e no fim da a sensação de que tudo que aconteceu no livro foi forçado demais só pra ter uma história.
É bom pra passar o tempo, mas não amei.

Ste 11/04/2024

Quase ?efeito borboleta?
Não se engane com a capa fofa. É uma comédia romântica com um romance de tirar o fôlego e de arrancar gargalhadas altas, mas também nos ensina muito sobre a vida. Nesse livro, você percebe que, às vezes, decisões ?erradas? que você tanto questiona na sua vida são justamente as que trouxeram as coisas pelas quais você agradece hoje.

Esse é um daqueles livros que me lembram por que eu amo tanto ler!

rbbxcaa 09/04/2024

Fofo, mas fiquei com vontade de largar o livro no meio do caminho?

Momento do meu colapso:
"? Amo você, Daxon McGuire.
Ele se vira, exibindo meu sorriso favorito no mundo inteiro.
? Te amo, Gemma McGuire.
? Ato falho?
Ele dá de ombros, com o sorriso ainda no rosto.
? Talvez? Ou talvez eu tenha planos."

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Taaao fofo
Gemma Wilde está no fundo do poço. O relacionamento de quatro anos chegou ao fim, e tudo que ela quer é esquecer tudo ficando bêbada com a tia, a irmã e o melhor amigo. Depois de muitas margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço.

Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que muitas coisas estão diferentes e decide reverter o feitiço. Mas a cada dia que se passa nessa nova realidade ela começa a entender o quão diferente seria sua vida se tivesse se arriscado mais. E talvez, beijar seu melhor amigo não tenha sido a pior das escolhas.

Eu fiquei com um sorriso no rosto do início ao fim. Sabe aquele tipo de livro que traz uma sensação de conforto? Essa história me cativou desde as primeiras páginas e foi assim até o último capítulo. Muito vibe de filme de comédia romântica (das antigas, porque os filmes antigos são os melhores) e as descrições são tão incríveis que você consegue visualizar o cenário de uma maneira muito palpável. Foram muitas sensações gostosas, de deixar o coração transbordando emoções positivas.

“eu sou melhor quando estou com você.”

O romance é tão, mas tão fofo e doce, que eu fiquei vendo coraçõezinhos brilhantes a cada interação do casal, rs. Me apaixonei junto com eles, e fiquei torcendo pra tudo dar certo e eles serem muito felizes. A química deles é absurda e o amor transcende todos os universos.

O livro traz um quê de realidade quando fala sobre o medo da incerteza da Gemma, o medo de tentar algo e não funcionar, e gostei que no final ela percebe que correr riscos compensa. Ela começa como uma personagem previsível e amedrontada, e termina com uma nova perspectiva.

O Dax é o namorado literário dos sonhos de muitas, ele é gentil, fofo, atencioso.. e faria de tudo pra ver a mulher que ama feliz. Queria que tivesse mais atitude de sua parte, e mais dele na outra realidade.

Essa história é pura alegria e é de derreter corações.

Karina.zzz 08/04/2024

Um feitiço de amor
Eu amei demaissss a leitura desse livro, se fosse adaptado para um filme tenho certeza que seria um clássico de sessão da tarde,
muito gostosinha a leitura