A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

19/05/2024

Oh, Sally?
Essa foi exatamente a minha expressão em diversos momentos do livro e após ler o chocante final.
Sally Diamond é uma personagem que causa muitas reações, muitas impressões e sua história levanta inúmeros debates e pensamentos.
Refleti muito sobre a questão da psicofobia que ela sofre, o impacto que as ações do livro têm sobre os envolvidos, sobre as diferentes formas de cerceamento de liberdade? enfim, tem muitas questões incríveis!
Valeu a pena demais, eu ri, fiquei pensativa, e terminei quase em desespero kkkkk amei!!!

MelPaiva 19/05/2024

Uma história de descobertas e traumas
Sally Diamond é uma mulher que tem uma deficiência social, uma pessoa de personalidade única.
Ao longo do livro vamos descobrindo tudo o que a tornou quem ela é, uma história de traumas e abusos que marcou não somente ela mas todo o seu entorno familiar.
É um livro cheio de gatilhos e que retrata o tanto que o psicológico de uma pessoa pode absorver e produzir um exótico ?normal?.

Carol.Miqueletto 19/05/2024

Sally Diamond é uma mulher de poucas palavras e de poucos amigos. Ela mora numa casa isolada num vilarejo na Irlanda com o pai adotivo e não gosta muito de socializar. Segundo ele, a filha é ?desconectada emocionalmente?. A mente de Sally, apesar de funcionar perfeitamente bem, segue uma lógica muito particular. Ela não tem muitas recordações de quando era criança e leva à risca tudo o que escuta. E é por isso que não consegue entender por que o que fez com o corpo do pai, depois de encontrá-lo morto certa manhã, foi errado. ?Quando eu morrer, pode me jogar no lixo?, foi o que ele pediu.

Agora Sally não só é o assunto do momento no vilarejo, como o centro das atenções da imprensa e da polícia. Como se não bastasse toda essa confusão, ela encontra, no escritório do pai, três cartas escritas por ele contando a verdadeira história dela. E o que ela descobre é uma realidade extremamente cruel e violenta, capaz de causar danos irreparáveis em qualquer pessoa.

Porém, com a ajuda de novos amigos, Sally vai, aos poucos, entendendo que sua personalidade foi moldada nos horrores de sua infância. Até o dia em que recebe uma caixa pelo correio, vinda da Nova Zelândia. Dentro dela, há um ursinho de pelúcia, velho, sujo e esfarrapado, que ela reconhece imediatamente. Toby. Aquele brinquedo tinha nome. E era dela. Mas como Sally sabe disso? Quem está acompanhando seus passos do outro lado do mundo? Será que ela pode confiar em todos à sua volta? Por que o novo morador do vilarejo está tão obcecado por ela?

Ana Luiza Ramos 18/05/2024

Não tem como ler esse livro e ficar bem
O livro é muito bom, de um jeito perturbador.
A história é bizarra e tenho medo até de procurar saber se é baseada em fatos reais porque realmente espero que ninguém tenha passado por isso.

Consegui sentir raiva de todos os personagens principais, meu Deus. Como uma única pessoa consegue destruir tantas vidas!? É surreal o efeito dominó que uma mente doentia pode causar na vida de milhares de pessoas a sua volta, triste.

leazvd 18/05/2024

A estranha?
Sally é uma mulher que não lembra do seu passado, não tem memórias da sua infância. Após a morte do pai adotivo ela é o principal assunto no vilarejo, sendo o centro das atenções da imprensa e da polícia...
Foi uma leitura bem intensa e angustiante. Não gostei, ele não é um bom suspense, eu não tive curiosidade em desvendar os mistérios.

Sté 18/05/2024

Tinha tudo pra ser cinco estrelas...
Isso mesmo, TINHA. Esse final acabou com tudo!
Eu tava com tanta expectativa e durante a leitura em vários momentos, fiquei empolgada com o livro, mas o final... decepcionante.
Eu gostei da Sally, de como sua história foi construída, com a presença de um antagonista que cumpre sua função: Asqueroso e nos faz ter raiva dele.
Em certo ponto, teve um excesso de personagens externos, que forçou a leitura, mas os principais, foram um deleite.
Uma escrita com várias camadas, que eu poderia discutir por horas...
Como eu disse, tinha tudo pra ser cinco estrelas. Ainda sem entender o propósito da autora em finalizar desse modo.

Lorena760 18/05/2024

O livro é muito interessante e, ao mesmo tempo, perturbador. Ele te faz acreditar, ter esperanças para, no final, surpreender-se de maneira inigualável. Gostei, achei a leitura fluida, só não considerei um fechamento por completo, houveram aberturas não terminadas. Mas amei!

Dessa59 17/05/2024

Final agridoce
Esse livro me prendeu do começo ao fim, fiquei super curiosa sobre a vida dela e também como terminaria a história. O final agrada uns e desagrada muitos, preferiria que o final não fosse assim, mas de qualquer forma achei super realista e coerente com base na personagem e como ela lida com situações inesperadas e frustrações

Gael3805 17/05/2024

Complexo
Livro com muitos gatilhos e uma visão que pende para o lado negativo dos temas abordados, não recomendo pra quem não está saudável mentalmente.
É um livro diferente, eu não saberia categorizar o gênero, mas pende mais para um Thriller diferentão.
É uma história com partes maçantes e interessantes na mesma medida e que fica se alternando nisso do início ao fim.
Realmente me deixou curioso, instigado, chocado e pensativo em alguns momentos. São personagens e relações muito complexas e difíceis de aceitar, compreender, analisar. O final não me agradou muito, além do tom negativista, apesar de eu ter entendido o propósito, foi bem morno.
No geral é um livro mediano.

Juliana.LaCosta 17/05/2024

Não sei o que estou sentindo
Gostei do livro logo de cara. Achei bem fluido, gostoso de ler. Não queria parar. Perto do final não sabia onde a coisa ia parar pq já estava perto e não via como poderia ser a conclusão. O final me deixou confusa quanto ao que sentir. Primeiro odiei, depois fiquei frustrada. Tentei imaginar que o final foi condizente com a realidade, que nem sempre tem um final feliz, mas não consigo dizer que amei ou que ao menos gostei. Valeu a pena ter lido, mas está longe de ser um favorito
Mila Campos 17/05/2024minha estante
Eu acho que o maior defeito desse final foi a maneira que foi escrito

Brunna158 17/05/2024

A maior decepção de 2024 (até agora)
Qual o ponto de colocar duas perspectivas sobre o mesmo fato se as conclusões serão as mesmas? pra que criar um suspense em torno de uma informação que já foi descoberta nas primeiras 100 páginas?

eu não sei se o hype atrapalhou a minha experiência, mas esse livro é no geral decepcionante. a temática é dahora, o ponto de vista do peter interessante, mas chega um momento que é só uma grande repetição daquilo que a gente JÁ sabe.

além disso, a linguagem é zero inspirada. não sei pq livro de suspense sempre tem que ser tão simples, cadê a poesia?

chato, chato, chato. não recomendo.

Popsro 17/05/2024

Um livro triste
Sem palavras para descrever esse livro, um livro triste que mostra o pior lado do ser humano, um livro que mostra que o errado se torna certo pelo simples motivo de ser a única forma que a pessoa viu a sua vida toda. Eu gostei muito desse livro, tem cenas chocantes, e um um final que mostra que as pessoas repetem aquilo que vivenciaram. Livro triste de verdade