A estranha Sally Diamond

Resenhas - A estranha Sally Diamond

1931 encontrados | exibindo 91 a 106

Camila.Mendes 28/05/2024

Muito envolvente
Bom livro, boa história, flui muito bem. Eu adorei a Sally, ela é cativante e a história dela é muito triste. Infelizmente o final é péssimo e desnecessário.

Paty.Moreira 28/05/2024

Estou em pedaços
Esse livro merece mais do que um simples ameiiiii.
Porque esse livro tem comeco, meio e fim. Tudo tão interligados que não fica lacunas. Tudo é respondido.
Um livro cheio de gatilhos, não é pra todo mundo. Tem atitudes preconceituosas, homofóbicas Do PERSONQGEM. POR FAVOR NAO É SOBRE A O QUE A AUTORA PENSA OU É. É SO ATITUDES DO PERSONAGEM. Vc que é sensível que acha que tudo é perseguição não Leia ok?
Tem livros que retrata a época, a mentalidade da época.
Aqui tem abuso de todo tipo e gênero. Violência contra mulher. Contra filhos.
É um livro forte. Que trata de um ciclo vicioso, que passa de pais pra filhos.
Mas todo mundo independente da criação tem uma escolha na vida. Hoje nós agarramos ao passado e justificamos tudo. Não adianta terapia se eu não quiser me ajudar. Se eu não mudar meu modo de pensar.
Eu sofri muito com esse livro. Só o bagaço. Que uma desgraça em forma de livro. Esse aqui. Simplesmente demais .

LestatFidelis 28/05/2024

Livro bom
O livro é muito fluido para ler, história muito interessante mas na minha opinião ele fica muito enrolado após a metade
Gostei bastante

Amy 27/05/2024

Sally Diamond
O livro aborda temas como sequestro, estupro, tortura e suicídio. Mas não chega a ser impactante ou explicito, ele te deixa chocado com a maldade humana e com como alguém pode ser moldado para o mal de certa forma. A trama traz diversas reviravoltas insanas, que te fazem ficar com raiva e triste ao mesmo tempo. E a singularidade deste livro reside na forma como os danos psicológicos dos personagens são explorados, demonstrando que a maioria dos traumas é irreversível que os personagens aprendem a viver com suas cicatrizes.
Leitorconvicto 27/05/2024minha estante
Para legal.

alexia 27/05/2024

Sally...sally...
Me tirou de uma ressaca literária de meses e meses. muito bom, cheguei a acreditar que era uma história de verdade de tão bem descrito e perturbador que é

Paula (cafeinaeliteratura) 27/05/2024

Sally precisou enfrentar um passado até então esquecido.
O livro me trouxe uma dualidade, ao mesmo tempo que adorei, fiquei decepcionada com o final, apesar de que acredito que o intuito da autora com o final foi trazer algo mais real e cru.

De pronto, destaco que é uma leitura fluida, e que te prende a cada página, você fica extremamente curiosa para o que está por vim. A história é interessante, já te prende de início, os primeiros capítulos já se fazem sentir aquela sede por mais.

Basicamente a história se passa em volta da nossa querida estranha Sally, uma mulher peculiar que vive isolada em um vilarejo com o seu pai, que a adotou ainda criança, a moça possui diversas dificuldades sociais e até distorção da realidade, em certos momentos chega a se fingir de surda para não falar com as pessoas.

Sally chama atenção de todos quando o seu pai morre, e ela faz exatamente o que ele fala (brincando) para fazer quando falecesse, pegar o corpo e jogar no incinerador de lixo. E assim, a jornada de Sally começa e intriga o leitor, e começa todo o quebra cabeça em volta do passado da nossa protagonista.

Cada página após isso é uma descoberta nova, os personagens são bem desenvolvidos, a Autora prende todas as pontas, apesar de ter deixado alguns leitores chateados com o final (inclusive eu).

emiwvy 27/05/2024

Eu queria justiça
A história é muito interessante e já te prende nos primeiros capítulos, quando você começa fica difícil parar de ler, pois a vontade é saber o que vai acontecer no próximo capítulo e no final. é uma história pesada e por despertar alguns gatilhos. no geral foi uma boa leitura pra mim, gostei de acompanhar o desfecho de tudo mas os capítulos finais... não sei qual a intenção da autora, fiquei bem insatisfeita com o rumo que tudo tomou no final, achei que um grande último plot ia surgir, mas foi tão pouca coisa e até um pouco irritante. eu só queria um rumo diferente para os personagens que acompanhamos o livro todo.

lilakblue13 27/05/2024

"Felicidade era isso? Hoje, rir e sorrir parecia fácil."
Sally Diamond é uma mulher que vive isolada num vilarejo com o seu pai, que a adotou ainda criança junto da mulher, ela possui inúmeras dificuldades sociais, que se originam de seu passado triste e traumático e o qual ela não se lembra nenhum pouco.

Quando o pai morre, Sally faz exatamente o que ele pediu: pega o corpo e joga no incinerador de lixo. Isso repercute pelo mundo todo e a deixa ainda mais confusa pois todos a sua volta parecem conhecer sua história.

Quando ela acha cartas deixadas pelo pai relatando os horrores que viveu, Sally entra em uma jornada de descobertas e percebe que precisa tentar sair da bolha onde esteve presa por toda a sua vida, mas para isso ela terá que encarar o passado e todas as partes feias dele.

?Minha mãe costumava me pedir que brincasse de imaginar o que as outras pessoas estavam pensando, o que era curioso. Não seria mais fácil perguntar a elas? E será que isso é da minha conta? Eu sei o que eu penso.?

Li esse livro em 2 dias de tão fissurada que fiquei!

A escrita, o desenvolvimento, a construção dos personagens... Tudo é feito com maestria e a Liz Nugent consegue prender cada ponta, não deixando nada para trás! E assim ela nos dá um livro triste, que por vezes nos proporciona sentimentos de raiva e injustiça, mas que é realista em vários aspectos.

O final era esperado, mesmo assim me doeu ver o desenrolar, entendi ele, mas ainda não consegui aceitar.

É bom lembrar que o livro irá retratar e mencionar assuntos pesados como: pedofilia, abusos físicos e emocionais, violência contra mulher e suicídio.

Embora não tenha nada tão gráfico, é importante tomar cuidado caso esses temas te deixem desconfortável ou acionem algum gatilho.

@loop.literario 27/05/2024

A estranha Sally Diamond Liz Nugent - 2023 / 392 páginas - Record
Resenha:

O livro nos narra a história de Sally, uma mulher peculiar que após perder o pai precisou enfrentar um passado até então esquecido. Aos poucos esse quebra-cabeça de atrocidades é apresentado ao leitor, e a história de Sally vai simplesmente nos deixando hipnotizados.

A personagem principal, Sally Diamond, é uma mulher de poucas palavras e poucos amigos, que vive em uma casa isolada em um vilarejo na Irlanda com o pai adotivo. Sally é descrita como desconectada emocionalmente, com uma mente que funciona de forma peculiar e poucas lembranças de sua infância.

A trama se torna ainda mais intrigante quando Sally descobre três cartas escritas por seu pai, que contam a verdadeira história dela. Ela descobre uma realidade extremamente cruel e violenta, capaz de causar danos irreparáveis em qualquer pessoa. Aos poucos Sally começa a entender que sua personalidade foi moldada nos horrores de sua infância. A chegada de uma caixa do outro lado do mundo, contendo um urso de pelúcia velho e sujo, que ela imediatamente reconhece como seu, a deixa ainda mais confusa e insegura.

A escrita de Liz Nugent é ágil e envolvente, com uma construção de personagens excelente. A autora tem facilidade em explorar os traumas, conflitos e peculiaridades dos personagens, compondo assim uma personalidade singular para cada um deles. A narrativa é dramática, repleta de suspense e mistério, com revelações feitas em momentos cruciais da trama.

O final surpreende e divide opiniões. Eu, particularmente, estou no time que amou a forma como a escritora arrematou o enredo. Fui pega de surpresa e amei isso.

No entanto, é importante alertar sobre a temática forte do livro, que pode conter gatilhos para algumas pessoas. Mesmo que a autora tenha o cuidado de não ser muito descritiva nas cenas, os temas podem incomodar leitores mais sensíveis.

Freya_Exaltada 27/05/2024minha estante
Concordo...

rachelbb 27/05/2024minha estante
Se fosse como as pessoas esperavam,seria previsível

Érika 26/05/2024

O livro todo é um trauma, inclusive o final
Tanto desenvolvimento de personagem, tanto sofrimento, pra fazer isso no final? Simplesmente uma bobaiada esse final. Era melhor ter visto o filme do Pelé.
rachelbb 27/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK gostei da referência

Luiza1253 26/05/2024

Livro de leitura rápida e fluido. Porém, por ser um suspense, não me surpreendeu. Dava para prever o que iria acontecer e não teve nada de novo. É uma leitura que prende pela escrita da Autora e os capítulos curtos, mas nada surpreendente.

oggaaab 26/05/2024

Que final podre!
Nossa mores a história começou babado, toda vez que voltava pra história de vida mãe da Sally eu me acabava de chorar, o enredo tava babadissimo bbs, pra chegar no final a autora cagar e usar o livro pra limpar

Polyy 26/05/2024

Um livro que te prende no começo, personagens muito bem desenvolvidos, plot twist muito bom. Porém, próximo aos 90% do livro isso tudo se perde. Achei o livro mal acabado, acabaram com toda a evolução que a personagem teve no decorrer da história, minimizaram a gravidade de tudo que ocorreu. Esperava mais do final do livro. Ainda assim não é ruim

1931 encontrados | exibindo 91 a 106