A estranha Sally Diamond

Resenhas - A estranha Sally Diamond

vicksz 22/05/2024

Raiva e frustração
3.5 ??
O livro é dividido em duas narrativas. A primeira, sendo a da Sally, se mostra num ritmo mais estável e agradável, mostrando a evolução do convívio social de alguém que teve um passado difícil e está descobrindo isso e entendendo a maneira como se comporta no mundo. Na maior parte do livro, esse ponto de vista mostrou uma evolução satisfatória da protagonista.
A segunda narrativa se passa a maior parte do tempo no passado e é bem mais desagradável, o que me obrigava a fazer uma pausa sempre que ela chegava. Foi difícil digerir os acontecimentos, principalmente porque eles faziam emergir em mim um sentimento de injustiça e frustração. Nem mesmo o fim do principal antagonista me satisfez.
O final fez o livro decair horrores, achei muito abaixo do nível que estava sendo mostrado, pareceu improvisado e apressado, como se a autora não soubesse muito bem como queria fechar essa história. A sensação que eu tive quando li a última página foi um misto de nada com coisa nenhuma.

Renata 22/05/2024

Eu só não dei 5 estrelas porque achei que da metade pra frente, em algumas partes da história, ficou muita ?encheção de linguiça?? mas isso não tira o fato do livro ser muito bom, uma história super envolvente, praticamente não tem uma parte monótona nesse livro, é plot atrás de plot e todos muito bem elaborados e surpreendentes. A escrita da autora é super fluida, você nem percebe o tanto que leu de tão leve e envolvente que é. A história é uma verdadeira loucura, o final talvez não agrade a todos, mas atendeu as minhas expectativas.
Muito bom! Recomendo.

Anelise Cristine 22/05/2024

Suspense/Thriller é meu gênero favorito de livros, né? Então sempre vai parecer que tô puxando sardinha para o livro, mas este é muito, muito bom. A escrita é boa e envolvente. O livro te instiga, porém o suspense é revelado logo no comecinho, o que pode atrapalhar um pouco a experiência da leitura, mas a minha não atrapalhou.

Achei que a parte da Sally ficou arrastada no decorrer dos capítulos e eu ficava mais presa aos capítulos do Peter, pois sentia que ele tinha mais para contar, enquanto Sally parecia apenas ficar dando voltas em tudo o que o leitor já sabia (podia ter reduzido algumas partes dela), mas ainda assim, não deixou a leitura chata ao ponto de ter preguiça.

O final meio que me jogou um balde de água fria. Eu entendo que com às circunstâncias no qual os dois foram criados não podiam ter um "final feliz", isso é justificável, mas senti que o livro não saiu do lugar, que eu li por ler, pois aparentemente Sally volta ao que era e Peter, bom.. Peter é a cópia do pai.. O final é bem decepcionante. Não é um final aberto, para quem sabe ler, sabe exatamente o que acontecerá. Achei o final preguiçoso e foi a única coisa que me deixou decepcionada. As 3 estrelas são pela leitura envolvente.

Luah_lirah 22/05/2024

Que livro é esse?
É uma história bem perturbadora mas ao mesmo tempo me deixou curiosa para saber o final de cada personagem.

Tem una leitura fluída que prende muito. Só o final que não me agradou muito.

FlaviaPGarrido 22/05/2024

Minha melhor leitura de 2024, até agora
Esse livro mexeu com meu sono, meus sentimentos e minha sanidade mental ??
Sally me intrigou desde o início, e os capítulos curtos e dinâmicos me fizeram querer ?correr? pra sanar minha curiosidade. AMEI!

Carolss 21/05/2024

Esperei mt da sally
Que p**** de final foi esse????? A leitura é bem fluída e interessante, mas esse final foi feito com preguiça, lamento.

Talita 21/05/2024

Poderia ser menor
História começa bastante interessante, porém achei bem óbvia e em determinado momento a narrativa da Sally ficou cansativa.
Não precisava ter tudo isso de página.
Em resumo, achei ok.

Bruna 21/05/2024

Achei ok
Um suspense que te instiga muito no começo, mas vai perdendo a força ao decorrer da narrativa. Achei forçada a entrada de certos personagens e o final muito ok. Achei que viriam grandes reviravoltas, o que, pra mim, não aconteceu. Mas gostei de ter dois narradores intercalados, porque me prendi às duas histórias. E apesar de ter achado o final mediano, entendi o que a autora quis mostrar. Gera uma reflexão sobre a educação/criação/ambientes em que crescemos.

Paula 21/05/2024

Socorro
Me prendeu do início ao fim! Fiquei fascinada e curiosa com a história dos personagens, escrita muito envolvente e fluída e final que não agradará todos.

Carlos.Augusto 20/05/2024

Que historia!!!
A ideia aqui é nos prender no desenrolar de uma historia fantastica do ponto de vista psicologico com seus personagens e traumas entrelacados numa historia fantastica de muitas reviravoltas e indas e vindas, super recomendo leia com uma visao psicologica de tudo vai trazer mais clareza a tudo que se quise mostrar nessa incrivel obra de arte!!!

Cynara.Kellen 20/05/2024

Eu gostei muito da leitura, não sabia a sinopse.
Foi interessante ler dessa forma.
Livro com alguns gatilhos.