A estranha Sally Diamond

Resenhas - A estranha Sally Diamond

1933 encontrados | exibindo 31 a 46

Nadíly 05/06/2024

Viciante
Nossa, amei demais a leitura! Leitura viciante, não conseguia largar o livro e parar de pensar nele. Os personagens são muito complexos, NÃO É um livro de final feliz, gostei demais da forma como tudo se encerrou. Vale muitoooo a leitura ???

Marina 07/06/2024minha estante
KKKKK pensei a mesma coisa, mas acho que a autora conseguiu o que queria: fazer a gente ficar pensando nela. KKK

gabrrelaa 07/06/2024minha estante
exatamente issoo

JU_LITERARIA 05/06/2024

Que final foi esse?
O livro é bom, a história que é transmitida por ele também é interessante. A história da Sally, e o segredo sobre a vida dela também é de ser envolve e de surpreende em algumas partes. Cada parte tinha um plot de ser impressionar e de deixa o leito querendo saber mais sobre cada acontecimentos em ambas momentos. Ao decorrer da história entre o começo e pelo meio do livro vinham muitos plots de deixa a gente com gostinho de quero saber mais, no entanto quase no finalzinho do livro parece meio que despencou um pouco e ficou meio fraco os questionamentos e o rumo que a história estava levando porém acreditava que poderia melhora com o final que seria de surpreende por tanto o final foi um final aberto e sem conclusão sobre o que aconteceu sobres os personagens principais. Contudo o livro é bom mais o que estragou na minha opinião foi o final que não foi muito legal mas tirando isso o livro foi ótimo.

enthusiastic 05/06/2024

Essa autora deve estar muito ruim da cabeça
Só sendo muito PERTURBADO para ler um livro desses. Levando isso em consideração, cinco estrelas favoritado.

Comecei esse livro com as expectativas altíssimas, porque tudo que Paulo Ratz indica é bom. Mas, de alguma forma, essas minhas expectativas foram completamente superadas. Desde o princípio, logo nas primeiras páginas dessa trama, você se sente envolvido nessa história e nesses personagens e nesse mistério. A forma curiosa e excêntrica como a Sally entende as coisas é VICIANTE, e eu, como leitora, me senti presa ali; queria saber mais e mais e mais e mais. Queria conhecer essa figura que a Sally é, saber mais sobre a forma como ela enxerga o mundo e como o mundo, em consequência, enxerga ela.

Mas, aos poucos, o enredo foi mudando. Quanto mais eu lia, mais as coisas ficavam bizarras. É de uma estranheza e de um nojo completamente fora do comum. Quanto mais eu pensava ?nossa, pelo menos não dá pra piorar? as coisas iam lá e ficavam infinitamente piores. A autora poderia ter entregue uma história tão comum e tão sem graça, mas optou por uma que se mostra 100% imprevisível. Obrigada por isso, Liz Nugent.

Esse livro é tão gráfico que tiveram certos momentos que eu precisei parar a leitura para me recompor, tamanha forma como as imagens e os cenários eram tangíveis na minha mente. E eu não queria, de forma nenhuma, visualizar tudo aquilo. É muito feio, muito cru. O livro te deixa desconfortável quanto ser humano. É incômodo e deixa você enjoado. É PERTURBADOR. O mais estranho de tudo é pensar como essa história é realista. É difícil de engolir. E, provavelmente, isso foi o que mais me chamou atenção na leitura: como o desenvolvimento ficcional de tudo era, simultaneamente, tão crível.

Sobre o final: ele não é convencional. Consigo enxergar as razões para ele dividir tanto as opiniões. Mas me vejo completamente fascinada na coragem e na genialidade da autora ao trazer esse desfecho para a vida desses personagens. Eu amei absolutamente tudo nesse livro, o que faz com que eu me pergunte o quão perturbada EU devo ser.
mirianbezerra 05/06/2024minha estante
fiquei com vontade de ler

enthusiastic 05/06/2024minha estante
eu recomendo 100%!! não apenas pela história em si, que é muito interessante, mas também pela escrita (fantástica)
mas vou te avisar: é um livro pesado!

Lara 05/06/2024

A estranha Sally Diamond realmente é estranha. O livro é muito bom, toda hora aparece uma coisa diferente.

Dê.Fiel 05/06/2024

Eu nem sei
O típico livro que o autor olha para os leitores e diz: a história é minha e ela vai acabar do jeito que eu quero.
construção dos personagens incrível, final intrigante. combo perfeito pra traumatizar.

Marcela212 04/06/2024

Se eu não tivesse em uma profunda ressaca literária eu teria curtido MUITO mais o livro pq ele é ótimo, e super fluido apesar de eu ter demorado bastante tempo pra terminar (ressaca né)

Dara.Werle 04/06/2024

Não sei o que sentir
Não sei o que sentir a respeito. Tava amando o livro, pronta pra dar 5 estrelas. Ai veio as últimas páginas e fiquei ???????? Qual a necessidade ???? Até entendo o ?conceito?, mas realmente não entendo a necessidade de dar esse final pra sally. Me decepcionou. Fora isso, amei o livro, devorei as páginas e ficava ansiosa pra continuar lendo.

Vivi 04/06/2024

O livro é muito bom, exceto pelo final. A leitura é rápida e interessante, cheia de personagens intrigantes. No entanto, o final parece ter sido escrito por outra pessoa... A impressão que dá é que o livro ficou inacabado. Se as últimas páginas tivessem sido escritas de outra forma, provavelmente o livro seria um dos melhores suspenses que eu já li.

Fefina 04/06/2024

A Chatonilda Sally Diamond
A única coisa estranha foi eu ter aturado essa Sally. MEOOOODEOOOS que protagonista chata! Vai com Deus, minha chapa! Apenas, tchau.

miri.miri 04/06/2024

Traumas, isolamento e consequências.
Logo no início fui cativada pela protagonista, Sally Diamond é anti-social ao ponto de fingir que é surda pra não ter que conversar com as pessoas. O livro gira em torno dela, do passado dela, e também de outro personagem muito importante. Esse livro é extremamente viciante, um grande inimigo da ressaca literária!

Não querendo me aprofundar e explanar os acontecimentos, vou dizer por alto que a história é pesada com situações de cárcere privado, abuso, entre outras. Vamos acompanhando o passado e o presente alternado entre capítulos, as duas partes, as duas maneiras expostas de como certos traumas vividos na infância podem afetar alguém. Coisas cruéis. Acredito que um exemplo de como traumas geram traumas ou ainda pior...

Eu realmente gostei da Sally, a forma como ela é sincera mesmo que isso traga problemas. O jeito como ela encara as emoções e o jeito assertivo de pensar. Foi algo interessante de acompanhar. As partes mais leves do livro. Mas mais interessante ainda foi o Peter, o trauma dele sendo mais extenso em duração e o jeito que aquilo terminou...

O livro é muito bom, diria que entrega tudo já na metade, por isso no final pareceu perder a força, murchar um pouco. Não foi bem o final mais impactante de todos, mas foi capaz de deixar um encômodo. Uma conclusão boa se não for comparar com a alta qualidade do livro ao todo. E fica melhor se você refletir. A Sally fez a escolha certa de vida... Na minha humilde opinião anti-social. 10/10.

Preciso comentar alguns pontos importantes, com spoiler.

!!!!! Lá vem o SPOILER !!!!!!

!

Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de Peter ainda seguir acreditando que não era igual ao pai, mesmo copiando parcialmente as atrocidades dele. Foi uma viagem ele ser capaz de manter a Lindy em isolamento mesmo sabendo a dor do isolamento. Ele sofreu por ser isolado, mas isso não o fez ter empatia com a situação. Ele só se tornou uma cópia modificada do pai, assumindo a vida deturpada que lhe foi dada. Eu vi ele como psicopata... Mas ele tem o lado vítima. Entretanto, o final provou que ele estava estragado pra sempre. E a parte incômoda é que ciclo vai continuar. Esse é o desconforto que esse final passou, mesmo sendo sútil. O abuso que Conor sofreu da mãe foi passado adiante em uma espiral de ódio, que se fez misoginia e vontades doentias. Algo passado de mãe pra filho, e de filho pra filho. O que Conor fez com Denise, Sally, Lindy e o próprio Peter... Foi irreversível, sequelas dolorosas e brutais.

Quando digo que Sally fez a escolha certa... Me refiro realmente a ela ter terminado o livro sendo anti-social novamente. Sei que não é o melhor, mas às vezes a zona de conforto é tudo o que precisamos pra não surtar.

( !!! Spoiler Acima !!! )
olivversion 04/06/2024minha estante
Esse livro é perfeito

Amanda S 04/06/2024minha estante
Li só a parte se spoiler! Rsrs Gostei a forma de dividir a resenha desse jeito! Mas se torna meio perigoso pra quem deixa o "curtir" aqui: vc poderia ter xingado a minha mãe na parte com spoiler, que eu teria curtido a publicação sem ver! Kkkkk

*"parte sem spoiler"

miri.miri 04/06/2024minha estante
Eu esqueci de dar espaço, desculpe pelo risco (e juro que não xinguei sua mãe kkkkk). Eu iria adorar se a opção de marcar spoiler no Skoob não escondesse a resenha inteira, seria bem melhor pra mim.

Amanda S 04/06/2024minha estante
???? Vou confiar em vc, quanto a minha mãe! Kkkk Realmente, seria ótimo se pudesse esconder só parte do post...

majesticbi 06/06/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos

Sanchez1 04/06/2024

✨ resumo (autor e editora)

✨ o que eu achei

✨ indico a leitura ou não ,
4/5 estrelas
25º livro de 2024

Me siga no instagram para acompanhar de perto meus surtos kkk @‌luasanchezbook (Link no outro campo)

Elizabete61 04/06/2024

Sally Diamond é a narradora principal mas quem nos dará todos detalhes de acontecimentos passados será o Peter. Todo o desenrolar da narrativa gira em torno do passado de Sally, dos primeiros anos da infância da qual ela não se lembra e é isso que desvendaremos ao longo da leitura.

Há um choque logo nos primeiros capítulos no qual percebemos que Sally pode ter uma rotina normal, mas se expressa de forma única. Como ela conta sua história e se auto intitula de estranha, algo que ouvia de seu pai adotivo se tornou natural para ela.

A relação entre pai e filha é carinhosa, de respeito e companheirismo. Vivem isolados - de forma precária, por escolha do pai, num vilarejo da Irlanda. Quando seu pai já bem debilitado morre, Sally segue as recomendações de uma conversa que tiveram em tom de brincadeira para ela descartar o corpo... Mas Sally não consegue distinguir as nuances das interações sociais... leva tudo ao pé da letra e isso a coloca num problemão quando as pessoas do vilarejo descobre que fim teve o corpo do pai dela. Isso é o estopim para de fato começarmos a entender todas as pontas soltas que giram em torno da vida de Sally.

Com o apoio de uma amiga próxima de sua mãe adotiva (já falecida), Sally inicia sua jornada de cura social, psicológica e descobertas aterrorizantes. Começa a se desafiar a fazer coisas que não queria e era fortemente desencorajada pelo pai a não ter interação sociais... mas isso deve ter pesado em sua consciência, pois no fim ele deixou algumas cartas e materiais onde Sally descobre sua verdadeira origem.

Os traumas remontam fatos de antes de seu nascimento, essas verdades são intercaladas com o segundo narrador Peter, que vai contar a triste trajetória de sua mãe biológica e claro, como ele presenciou e vivenciou tudo isso.

Um livro com temas densos, violentos mas ao mesmo tempo é fluido. Nos deixa em suspense, mesmo quando já sabemos o óbvio e é por isso que a leitura foi fenomenal.

1933 encontrados | exibindo 31 a 46