A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

Ingrid 24/05/2024

A estranha Sally Diamond
O livro em si é bom, uma leitura fluída e rápida.
Mas o final deixou muitoo a desejar, esperava mais um pouquinho ?

Thalita454 24/05/2024

O começo do livro é muito bom, vários acontecimentos, leitura que te prende e faz querer saber mais? o problema é que depois de uma determinada parte e principalmente o final, deixa a desejar, achei que foi um tanto preguiçoso.
Recomendaria esse livro, mas deixaria bem claro que o final é decepcionante.

Ro 24/05/2024

De 100 a 0 mto rápido
Leitura maçante! O começo é bem construído e muito curioso mas, quanto mais a história avança mais preguiça me deu. Entendo o hype que esse livro deu, mas não acho que merece.

nathliass 23/05/2024

Esperava mais
Achei a leitura bem fluída e gostei de ter acesso a perspectiva de Sally e de Peter. mas gente... eu esperava muito mais desse final! achei que foi muito corrido, cabia ainda o desenvolvimento de algumas questões fundamentais.

Laura.Schmidt 23/05/2024

Paulo Ratz nunca erra
Fui ler apenas pela indicação do Paulo e obviamente ele acertou mais uma vez. Não consegui parar de ler pq precisava saber o que estava acontecendo. Uma loucura atrás da outra kkkkkk. Amei!!

Julia.Nevado 23/05/2024

Favoritado!
Fazia muito tempo que não lia um suspense que me prendia desde a primeira página!
Toda hora um plot novo, tudo saiu completamente diferente do que eu esperava, fiquei chateada com o final da Sally, mas confesso que foi surpreendente!
Já quero devorar tudo dessa autora!

Carlos 23/05/2024

E no final parecia o inicio...
A forma como cada capítulo narra um nucleo diferente deixa gostosinho de ler.

Muito foda o jeito que ele te faz pensar algo e deixa obvio que é, mas no final das contas não é.

Esperava um pouco mais do final, mas nada que estrague o todo.

Mariana113 22/05/2024

Triste e inesquecível
Nada me preparou para o enredo dessa história. Achei surpreendente, os personagens bem construídos, a escrita prende, é o tipo de história que você não encontra facilmente por aí. Meu único motivo por não ter dado nota 5 foi o final. A Sally teve uma evolução tão bonita de acompanhar no decorrer da história, uma pena que tudo isso foi perdido nas últimas páginas.

Rep_Boy 22/05/2024

Uma estranha nada estranha!
Bom, vou começar soltando a bomba de que dei 3,75~4?? p esse livro mas tbm favoritei?, pq a leitura não precisa ser perfeita para ser favorita!
Eu amei demais a primeira parte, a vibe estranha (no bom sentido) e o suspense são muito bons... De primeira criei afinidade com a Sally e já tava super imerso na história! O suspense de descobrir o que aconteceu e a narrativa (parece que alguém tá te contando em detalhes uma história real, n sei explicar) foram fatores que prenderam-me muito!
Amei demais tbm um tema abordado nele (falo mais no final da resenha, COM SPOILERS!) e foi muito bom descobrir o que realmente aconteceu!
Algo que não me desceu foi a terceira parte... Não gostei do final, achei bem xoxa a implementação desse outro ponto de vista (AQUI NA 3° PARTE, NA 2° EU ACHEI INCRÍVEL!) e odiei com todas as minhas forças essa decisão final da Sally!
Como disse, apeguei-me demais à protagonista, o que me fez favoritar, mas ao mesmo tempo, não gostei do meio para o final, quando é o ponto de vista da Sally na 2° parte, parece que a essência estranha da história foi perdida, parece só uma história cotidiana!
A PARTIR DE AGORA TEREMOS SPOILER!!!!!!!
Que 🤬 #$%!& de final foi esse que tanto o pai como o filho raptam crianças e saem ilesos?!?!?!?!?! Eu sei que é o mais próximo da vida real, mas se quisesse algo real eu veria uma série de true crime, pelo amor de Deus!!!! Eu achei ridículo o último parágrafo do pov do Peter quando fala q vai raptar mais pessoas! Eu queria q o pai dele tivesse sofrido e pagado por tudo q fez e ele tbm!
Outra coisa que incomodou-me foi o romance do Peter com a menina q o pai dele raptou... eu sei que existe a Síndrome de Estocolmo mas eu fiquei puto que quando ela morreu eu fiquei triste pelos dois!!! Tipo, de certa forma, mesmo com todo o contexto, eu fiquei com peso na consciência pq pareceu q foi romantizado!
Mano, como assim depois de todo o progresso q a Sally faz no livro, chega o final e ela, só pq esconderam segredos dela, decide jogar anos de terapia e progresso para o ar?!?!?! Sim, eu amava a vibe estranha, mas acompanhar o progresso dela foi muito bom e como assim, sabe?!
Enfim, apeguei-me muito à Sally, torci para o melhor acontecer-lhe, mas esses defeitos fizeram-me acabar a leitura com um gosto amargo. Fora que eu estava esperando vários plots de rancar a calcinha pela cabeça r consegui adivinhar quase tudo q ia acontecer! Mas mesmo assim, tbm gostei muito do pov do Peter criança e de como era a situação da Denise, tbm gostei do ensinamento de que nos tornamos cruéis por termos sido criados assim, de que é algo continuo, pois a mãe do Toby (???? não lembro o nome do pai biológico) foi quem começou essa corrente de pedofilia e abusos pelo que deu a entender.
Recomendo! Amei e fiquei decepcionado ao mesmo tempo, mas fez-me ficar viciado em thriller/suspense!?