Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

viih505 17/05/2024

Mais uma canetada Ali Hazelwood?
Eu tenho uma história com o xadrez então esse livro tem um lugar especial no meu coração ? Nolan e Mallory que me criaram

jessy 17/05/2024

Gostei de saber do mundo do xadrez, até me deu vontade de aprender a jogar.
Como sempre a Ali fala sobre o machismo nessas áreas mais dominadas por homens, e o clichê romântico é sempre muito bom.
Esse foi um pouco diferente dos outros que li porque demorou um pouco pra eles ficarem juntos.
Gostei bastante.
Sua amiga 17/05/2024minha estante
Aah q bacana, pior q já criei uma fanfic na minha cabeça sobre xadrez tbm... Aaai deixa baixo?

Ana Gouvêa 17/05/2024

Mesmo que romance farofa de nerd já seja uma receita pra me conquistar, alguns se destacam e esse foi um dos casos.

Dani 17/05/2024

Xeque-mate
A ambientação desse livro é impecável! Eu não sei absolutamente (nada) do universo do xadrez e fiquei totalmente vidrada por todas as partidas!! Sobre os personagens não tem como negar a simbiose de Mallory e Nolan, são literalmente feitos um para o outro. Acho que dos livros da Ali que li esse casal me surpreendeu muito, não chega a ser o melhor casal da autora (por motivos da existência de Adam Carlsen), mas fiquei muito impactada com a profundidade da relação de Nolan e Mal. Vale ressaltar que esse livro é YA então tem uma pegada mais diferente dos outros livros da autora, entretanto os personagens apresentam uma história tão profunda e uma conexão tão bonita que não me lembra de nenhum livro ya que li. Acho que Ali trás uma autenticidade nos livros, sempre com personagens únicos e complexos. Muitas vezes me vi nas inseguranças dos personagens, por isso me identifiquei tanto! De fato não tem como não gostas dos livros da Ali!!

Sarah587 17/05/2024

Gente, sim ela sofreu p 🤬 #$%!& , é sim uma hora depois de tanto tempo ela tinha que explodir mas foi tão injusto para o nolan pq ele desde o começo só tentou ajudar ela. Mas depois deu tudo certo e eu me apaixonei um pouco mais por eles dois ?

Isabela1445 17/05/2024

Te amo dona Ali
Esse livro juntou o útil ao agradável: minha curiosidade por xadrez, meu amor por ler e um romance que deixa o coração quentinho.
eu fui sem expectativas, só pra não entrar em ressaca literária e ele conseguiu me prender da primeira página a última, eu não consegui parar de ler...
escrita fluída, história fofa e interessante e personagens cativantes.
se tornou o meu favorito da Ali e amei cada momento lendo esse livro.

gabi 17/05/2024

Resenha ? Xeque-mate
Eu amei esse livro demais!! Sempre gostei muito de xadrez e foi muito legal ler sobre esse tema numa ficção além do Gambito da Rainha. Ver eles se apaixonando ao longo do livro e amadurecendo reiterou o por que a Ali é a minha autora favorita. Mais uma vez, entrou para os meus favoritos!!!

Manuela.Hernandez 17/05/2024

Nhé
Confesso que achei o livro completamente sem sal. Me senti realmente tentando saborear algo sem gosto. Mas juro que tentei. Achei a narrativa um pouco cansativa, sempre abordando e voltando em tema anteriores, meio repetitivo. Além disso a protagonista me deixou um pouquinho com raiva (bem chatinha a coitada), mas relevei e fui. E a parte principal: teve uma hora que a Ali focou na questão do relacionamento e na hora do vamos ver ela me corta a cena no meio ?. Fiquei bolada mas enfim? Não recomendo. A não ser que você realmente não tenha NADA para ler e para fazer.

Vebertz 17/05/2024

Gostei muito da historia em si sobre o mundo do xadrez, a leitura é bem fluida e envolvente. Porém achei a Mallory uma chata e as irmãs dela insuportáveis e amei o fecho que o Oz deu nela.

Camila 17/05/2024

Esse é o melhor livro da Ali, os personagens são carismáticos, a história flui bem e as cenas de xadrez são muito bem descritas.
Ficou faltando algo em algumas cenas entre o Nolan e Mal mas eu amei a história.

ajbelei 16/05/2024

Eu fiquei OBCECADA por esse aqui! mas faltou um salzinho em algumas partes, faltou aquele tempero que a ali sempre usa

rayssa798 16/05/2024

Xeque-Mate
Ok, Nolan também tem meu coração??

Acho que aprendi mais xadrez com esse livro, do que alguém me ensinando ou pesquisando na Internet.
Acho que a Mallory tem seus motivos para ter essas atitudes, e não vou julgar a mesma, pois me identifiquei com a personagem e passei pela mesma situação, porém em certa situações, acho que ela deveria ter tomado outras decisões. Já o Nolan, acho que a iniciativa dele foi boa, mas quando começou o lance entre ele e a Mallory (a propósito, foi muito boa), acho que ele deveria ter falado sobre o assunto e ter evitado aquela discussão, mas, adoramos um drama.
De qualquer forma, me prendi em mais um livro da Ali. Queria ter visto mais do casal e espero que possam aparecer em outra obra da autora, como já aconteceu em outra obra.

Liza37 16/05/2024

Mais do mesmo...
Assim como na hipotese do amor...a leitura e fluida..a escrita e boa te envolve...porem nada novo sob o sol...o protagonista masculino amei...a prot femenina achei bem chata...e o romance meia boca nao me convenceu...enfim nao e Um livro ruim...porem uma historia sem grandes emocões...facilmente esquecível !!!

Juks.magari 15/05/2024

??.
"Xeque-Mate", da autora Ali Hazelwood, é uma obra que cativa desde a primeira página até o desfecho. Com uma trama inteligente e cheia de reviravoltas, o livro acompanha a história de personagens complexos e carismáticos, mergulhando nas nuances do mundo do xadrez e da mente humana. Hazelwood tece habilmente uma narrativa que mistura romance, suspense e drama, mantendo o leitor ansioso por mais a cada capítulo. Além disso, o livro aborda temas importantes, como amizade, ambição e autoaceitação, tornando-o não apenas uma leitura emocionante, mas também uma reflexão sobre as escolhas que fazemos na vida. Com uma escrita envolvente e personagens bem construídos, "Xeque-Mate" é uma obra que certamente deixará uma marca duradoura nos leitores. // TRADUÇÃO: GELADEIRA ELETROLUX 2 PORTAS VS GAROTA NERD P CACETE

Ananda141 15/05/2024

ALI HAZELWOOD, RAINHA DAS COMÉDIAS ROMÂNTICAS NERDS
Vou ser breve nessa resenha por que esqueci de escrever as considerações sobre o livro :(

Após ler 3 livros da Hazelwood eu ainda considero "A Hipótese do Amor" o melhor livro disparado da autora. Nessa obra ela tentou inserir pautas diferentes, porém com a mesma perspectiva.

Ela trouxe a questão do machismo presente em áreas que são amplamente disputadas por ambos os gêneros, e eu fico imensamente grata por ela trazer incisivamente essa pauta em todos os livros porque mostra a realidade do que todas as mulheres passam em TENTAR conquistar seu lugar seja no meio científico, matemático, enxadrista e etc.

Entretanto, os livros estão ficando repetitivos (sempre compro todos apesar disso), com a mesma pegada da mocinha achar que é odiada pelo par romântico e o vilão é um homem inconformado que as mulheres estão conquistando seus lugares por direito. A mesma proposta romântica e as vezes o mesmo clichê.

Fico feliz com a inserção de personagens pretos(pelo menos eu vejo nas características um personagem preto), já estava achando que não ia trocar as skins dos personagens. Todos brancos, de cabelo liso, morenos e nerds.

Contudo, é um livro muito gostosinho de ler depois que o casal é apresentado e se você não ficou entusiasmado para aprender xadrez você pegou a ideia errada do livro, porque até indo dormir eu tava pensando em xadrez. Traz uma dinâmica muito legal do mundo do xadrez, clichês nerds e dramas familiares.

Sobre os personagens principais:
- Mallory é uma personagem TÃO difícil de se lidar. É compreensível as questões que ela passa, para mim foi tão angustiante ler as cenas em que ela tinha que abdicar do futuro dela e desenvolver o da família (retratando a realidade de muitas pessoas). Apesar disso, ela não se comunicava, magoava as pessoas de forma alheia e não sabia resolver conflitos sem dizer algo que possa magoar o outro, era incomodativo DEMAIS.

- Nolan mal apareceu no livro sem a Mallory, acho que faltou mais desenvolvimento do coitado. Porém, ele é uma pessoa tão calma de ler, fácil de compreender e devia haver mais enredo com ele. Infelizmente ele foi muito mal desenvolvido