Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

1924 encontrados | exibindo 16 a 31

Lurdynha_ 04/06/2024

Ela é de longe uma das minhas autoras preferidas, xeque-mate foi maravilho de ler, amei o enredo e os personagens.

emilivros 04/06/2024

?Você sabe como você é incrível??
O início foi arrastado, com uma personagem "chatinha" e até mesmo irritante. Demorei um pouco para me prender na história, mas ao decorrer do livro a medida que as coisas foram acontecendo, foi ficando divertido de ler, conhecer un pouco desse mundo do xadrez (mesmo não entendendo nada algumas vezes).

O casal tem uma química GIGANTESCA!!!
Eles faziam meu coração palpitar a medida que eles iam se apaixonando e se envolvendo, foi maravilhoso conhecer esse casal e me apaixonar por eles e pela a história de cada personagem.

Não foi um dos meus livros favoritos da Ali Hazelwood mas, foi bom, divertido e engraçado.

dssah 04/06/2024

#7 de 2024
Simplesmente Ali Hazelwood. Apesar desse livro fugir um pouco do padrão da Ali, ele é igualmente sensacional como todos os outros. Uma história muito boa, e diferente do padrão da categoria de românces clichês. Personagens muito cativantes, inclusive os secundários, e desenvolvimento pessoal da protagonista muito bem elaborado.

Luiza1506 04/06/2024

"peça trocada!"
Não coloquei tanta fé nesse livro!! não conseguiu superar meus preferidos (a hipótese do amor e amor, teoricamente) porém até que gostei, como sempre o Nolan me deixou caidinha e tem bastante diálogos engraçados!!
a única coisa que me fez arrancar os cabelos foi a ausência de conversa, o casal não se entendia e nem conversava muito mas isso é típico da ali. enfim, romance bom? SIM. poderia ter sido melhor? SEM DUVIDAS

patronum 04/06/2024

"Peça tocada, peça tocada."
Primeira vez lendo Ali Hazelwood, e confesso que só parei pra tentar porque ela decidiu trazer romance e xadrez no mesmo livroKKK. Ela cumpriu o que prometeu, embora o livro aborde mais xadrez do que romance, porque ambos os protas são obcecados pelo esporte e a Mallory é uma enxadrista, mulher, de impacto. O romance deles é lento e intrigante, uma fagulha que começa com admiração e atração (e amor por xadrez), já a personalidade deles em contraste era tanto um bálsamo quanto um teste de paciência. Mas eu gostei de acompanhar essa história, despertou muita curiosidade já que eu sempre achei xadrez um jogo/esporte muito interessante, envolver romance nisso definitivamente chamou minha atenção.

Bbrendz 04/06/2024

Xeque-mate
Tem alguns pontos no livro que não gostei, principalmente no final. Porém ainda assim o livro me prendeu demais e gostei mesmo assim.
Achei que o desenvolvimento da Mal com o Nolan foi meio fraco, senti que deveria ter mais momentos deles juntos. É um livro gostosinho de ler mas nem de longe o meu favorito da Ali.

Belladomoony 04/06/2024

Bom, mas poderia ser melhor
Eu acho que eh um dos primeiros livros que eu leio que abordam o tema xadrez, e realmente foi muito interessante, entender um pouco mais sobre as regras e campeonatos sobre o esporte, coisas que convencionalmente não chegam na gente.
Porém, entretanto, todavia, por mais que eu tenha adorado a escrita mais descontraída e divertida, o livro poderia ser melhor. A Ali poderia ter se aprofundado mais no relacionamento dos dois, e os conflitos que foram aparecendo conforme o livro ia seguindo foram levemente toscos na minha opinião, já que poderiam facilmente serem resolvidos com uma conversinha básica.
Mas, fora isso, foi uma boa leitura, um romancesinho bom pra quem quer distrair de algum livro mais pesado, ou só relaxar um pouco e dar algumas risadas, eu recomendo.

Thiala.Viana 04/06/2024

Mallory Greenleaf não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou o esporte há quatro anos, se preocupa apenas em manter o emprego medíocre numa oficina mecânica para conseguir cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas.

Tudo muda quando ela se obriga a participar de um torneio beneficente e, sem querer, derrotar o atual campeão mundial, Nolan Sawyer.

A notícia de que Nolan perdeu para uma novata desconhecida deixa o mundo do xadrez em choque. E o pior: ele mal pode esperar para enfrentá-la de novo. Mas Mallory não está nem um pouco interessada nisso.

Só que o sucesso inesperado também representa a chance de ganhar prêmios. E, apesar de tudo, ela não consegue evitar a atração pelo enigmático enxadrista...

Quando o amor pelo esporte que ela tanto quer odiar começa a dominá-la de novo, Mallory logo percebe que nem toda disputa acontece no tabuleiro, que a fama é mais difícil do que parece e que às vezes o xeque-mate é só o começo.

Sarah @surtoliterario 03/06/2024

Inesperadamente, amei!
Em Xeque-mate vamos conhecer Mallory e Nolan. Ele, um exímio jogador profissional de xadrez, o melhor do mundo. Ela, uma garota que abandonou todos os sonhos, principalmente o de jogar xadrez, depois da morte do pai. Agora, além de ser uma adolescente entrando na vida adulta, ela também precisa cuidar da família, ser a fortaleza do lar. É num jogo beneficente de xadrez que os dois se encontram. Contra todas as possibilidades, Mallory derrota o maior jogador do mundo e o Xeque-mate é só o começo de uma longa história!

Ali Hazelwood é um gênio em tudo que se propõe a fazer e esse livro veio para provar isso!

Por ser um YA, é claro que não agradou a todos os leitores, principalmente aqueles que estão acostumados com os romances intensos da autora. Mas é impossível dizer que ele é ruim, ou mal escrito. Eu já adianto que eu amei. Amei o desenvolvimento dos personagens, a ambientação do livro e, principalmente, as críticas e reflexões sobre a misoginia e o machismo.

Cumprindo a função de um YA, temos muitos dramas juvenis, o que é completamente normal para uma pessoa que está crescendo e tendo que lidar com tantas coisas ao mesmo tempo, como a Mallory. Me incomoda muito como as pessoas criticam a protagonista feminina e passam pano pro masculino. Vocês não lembram, mas também eram chatos nessa idade! Me sinto no dever de defender a Mallory, porque é claro que ela erra muito durante a trama, mas quem nunca, né?!

Eu achava que era impossível me envolver com uma história sobre jogadores de xadrez. Lógico que eu paguei a língua e ainda me questionei sobre todas as ideias pré-concebidas que eu tive do xadrez e do livro.

Já ficou bem óbvio para vocês que o livro me encantou, né?! Então, eu não poderia deixar de indicá-lo para vocês!

Se você não é lá muito fã de YAs, já fica o aviso para ler com isso em mente: é um YA dos bons!
Se você é fã da Ali, essa leitura é indispensável.

Espero que tenham gostado das minhas considerações!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

cswashiya 03/06/2024

Legal
Gostei, foi uma leitura bem legal e um livro rápido de se ler.
Não é o meu favorito da autora, mais é bom.

Sabrina758 03/06/2024

Recomendo muito esse livro
Eu comecei a ler o livro por causa de uma frase que vi no insta, mas quando comecei a ler, simplismente não consegui mais parar, fiquei viciada e a todo instante e momento eu queria ler mais e mais do livro. O livro me prendeu e valeu muito a pena ler, eu amei os personagens e a história, mesmo que as vezes os motivos de brigas parecessem bobos ainda eram o suficiente pra eu continuar lendo. Vale muito a pena ler até o final, você fica com vontade de aprender a jogar só por causa deles.

ReaderLynn 03/06/2024

Amei o livro, esses dois são muito fofos, adoraria que a história deles tivesse sido mais detalhada, mas em geral o desenvolver é uma graça, muito lindinhoss. Também teria dado um ótimo enemy to lovers!

Liana 03/06/2024

Muito fofo, leve e muitas jogadas de xadrez
E Ali Hazelwood nos traz mais um romance com mulheres incrivelmente inteligentes e malucas das ideias. Gostei da maneira em que a Mallory foi bem desenvolvida emocionalmente, gostei que teve um romance bem slow e teve desenvolvimento deles dois. Mallory teve que desde muito cedo assumir o papel de chefe da casa e é um peso enorme isso, além de ter que deixar de lado os próprios sonhos e desejos em prol da família.É um romance bem mais jovial, cheio de pequenas coisas que são pivô de um romance bem estruturado e super leve. A Ali economizou mais no hot, suponho porque gastou mais tempo em Noiva do que em Xeque Mate.
( Cá entre nós, Noiva tem uma cenas muito boas em. A cena da banheira é minha favorita)

Giron 02/06/2024

Ela não me decepciona.
Estou até com receio de elogiar muito, pois já fui muito decepcionada por autores(as). Mas, menina, essa autora só escreve livros bons.

E olha que esse não foi o melhor que li dela e terminei em três dias.

1924 encontrados | exibindo 16 a 31