Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

1919 encontrados | exibindo 1 a 16

Mih23 08/06/2024

Sou apaixonada na escrita da Ali
Cara a escrita da Ali é impecável, ela conseguiu me prender do começo ao final em TODOS os livros que li até agora.

Eu amei a forma que a personagem foi se desenvolvendo, se conhecendo, se abrindo e amadurecendo. Eu gostei de acompanhar a história dos personagens, entender o passado complexo deles e ligar isso com as ações que eles tomavam.

Gosto bastante das pautas feministas que a Ali aborda nos livros dela e mostra a realidade da desigualdade de gênero. Muitos escritores de romance apenas imaginam um mundo perfeito e utópico. O fato dela quebrar esse padrão dos romances em que os problemas do mundo são abafados me ganha muito.

Iza 07/06/2024

Ali erra nunca ??
Muito gostosinho de ler, sou apaixonada na escrita da Ali.
A protagonista, Mallory, é bem infantil e chata, mas ela vai amadurecendo ao longo do enredo. Até tento entendê-la, passou por muita coisa sendo jovem, mas beirava ao insurportável no início.
Nolan é lindo perfeito zero defeitos!
Em suma, uma história leve e fácil de ler - mesmo tendo muita, muita referência ao universo de xadrez.
O início é bem chato e não te prende, mas vale a pena, não desistam da leitura.

Jéssica Nascimento 07/06/2024

Ali sendo Ali?
Não tenho muito o que dizer, a não ser que, ? tudo que a Ali escreve eu leio, eu leria até sua lista de compras!

? A história é super bem escrita, não sei se autora já entendia de xadrez, porém me parece ser um livro muito difícil de escrever a autora deve ter pesquisado muito sobre esse mundo xadrezista, pois ela sabia todas as estratégias.

Nolan maravilhoso, autocontrole de milhões. Mal, uma personagem feminina super forte, que abriu mão da própria vida pela família.
Mas pra falar a verdade me decepcionou um pouco, porque um copo d?água e uma dose de hot não se nega ninguém!

?????

Bi.Agustini 07/06/2024

Xeque-mate
De todos os livros da ilustre Ali Hazelwood, este é meu menos favorito!
Não que seja um livro ruim ou mal construído, longe disso na verdade. Os detalhes sobre o xadrez e seus campeonatos são ótimo, assim como os protagonistas. Mas pode ter relação com a idade recomendada ou talvez por que me acostumei com a inserção no mundo acadêmico (do qual faço parte e adoro ler), mas não foi um livro que me prendeu tanto. E ainda assim consegui perder o sono por querer saber como terminava, quem diria kkkkk
Mal me deixava irritava em alguns momentos (muitos), mas a pressão que sofria e a culpa que ela mesmo alimentava fazia compreender suas atitudes, além disso, ela possuía apenas 18 anos! Quem nunca errou nessa idade achando que já sabia como lidar com as coisas?!
Gosto muito do Nolan, mas no início não entendia muito a dela ou o que ela queria e achei a química criada para os dois um pouco rasa demais. Mesmo que tenha tido um frio na barriga ao acompanhar, faltou aquele arrebatamento que sempre temos ao ler algum livro de nossa amada PHD escritora.
Uma leitura para dias de ressacas literárias e dias cansativos e desanimadores, mas não que te prende e te faz questionar sua existência como mais um dado do IBGE que passa o dia lendo e mais nada.

Natalia.Marcal 06/06/2024

Xeque-mate
Embora seja um livro igual a muitos outros, que sempre deixam meu coração quentinho, esse não foi diferente. Fofo na medida certa, talvez um pouco nerdola demais pro meu gosto, mas isso não atrapalhou eu gostar e me envolver na história e com os personagens. Gostei de como a protagonista amadureceu com o passar da história, e de como o relacionamento dos dois aconteceu no momento que tinha q acontecer, não muito rápido, nem muito lento, porém, senti falta de mais cenas românticas entre os dois, principalmente depois de terem se declarado um para o outro. A escrita da autora é boa e envolvente, te deixa com vontade de ler mais e não parar até saber o final da história. Talvez meu "preconceito" com a autora tenha acabado com esse livro, porque estou ansiosa para ler mais livros dela.

Manusm 06/06/2024

Xeque Mate
Que livro incrível! A dinâmica é boa, os personagens bem trabalhadas, a trama te prende muito, o Nolan é maravilhoso, te explica bem, não fica dúvida, só o final que é meio borocoxô mas ainda assim é muito incrivelmente maravilhoso. Nao tem como não dar 5 estrelas.

Leticia2443 05/06/2024

Nada demais
Terminei a leitura com vontade de aprender jogar xadrez kkkkk
O livro é bom, mas não achei nada NOSSA QUE MARAVILHOSO? ?
Eu tenho um fraco por livros que as coisas demoram para dar certo, sabe? Kkkk e esse foi ao contrário, eles basicamente começaram se gostar logo de cara, não se importaram de já demonstrar o sentimento e então a ?rivalidade? que poderia existir nem apareceu, me entende?? Ou eu tô ficando louca?
Mallory teve suas lutas pessoais contra vários de seus sentimentos, mas não foi nada demais, foi ?fácil? de resolver (não sei explicar direito meu sentimento em relação ao livro).

Ingrid 05/06/2024

???
Foi o primeiro livro da Ali que eu li, sinceramente eu esperava mais. Não sei se os outros livros dela tem a mesma pegada desse, mas não gostei muito não. Senti que faltou uma emoção no livro, achei bem parado. ?

Lurdynha_ 04/06/2024

Ela é de longe uma das minhas autoras preferidas, xeque-mate foi maravilho de ler, amei o enredo e os personagens.

emilivros 04/06/2024

?Você sabe como você é incrível??
O início foi arrastado, com uma personagem "chatinha" e até mesmo irritante. Demorei um pouco para me prender na história, mas ao decorrer do livro a medida que as coisas foram acontecendo, foi ficando divertido de ler, conhecer un pouco desse mundo do xadrez (mesmo não entendendo nada algumas vezes).

O casal tem uma química GIGANTESCA!!!
Eles faziam meu coração palpitar a medida que eles iam se apaixonando e se envolvendo, foi maravilhoso conhecer esse casal e me apaixonar por eles e pela a história de cada personagem.

Não foi um dos meus livros favoritos da Ali Hazelwood mas, foi bom, divertido e engraçado.

dssah 04/06/2024

#7 de 2024
Simplesmente Ali Hazelwood. Apesar desse livro fugir um pouco do padrão da Ali, ele é igualmente sensacional como todos os outros. Uma história muito boa, e diferente do padrão da categoria de românces clichês. Personagens muito cativantes, inclusive os secundários, e desenvolvimento pessoal da protagonista muito bem elaborado.

Luiza1506 04/06/2024

"peça trocada!"
Não coloquei tanta fé nesse livro!! não conseguiu superar meus preferidos (a hipótese do amor e amor, teoricamente) porém até que gostei, como sempre o Nolan me deixou caidinha e tem bastante diálogos engraçados!!
a única coisa que me fez arrancar os cabelos foi a ausência de conversa, o casal não se entendia e nem conversava muito mas isso é típico da ali. enfim, romance bom? SIM. poderia ter sido melhor? SEM DUVIDAS

patronum 04/06/2024

"Peça tocada, peça tocada."
Primeira vez lendo Ali Hazelwood, e confesso que só parei pra tentar porque ela decidiu trazer romance e xadrez no mesmo livroKKK. Ela cumpriu o que prometeu, embora o livro aborde mais xadrez do que romance, porque ambos os protas são obcecados pelo esporte e a Mallory é uma enxadrista, mulher, de impacto. O romance deles é lento e intrigante, uma fagulha que começa com admiração e atração (e amor por xadrez), já a personalidade deles em contraste era tanto um bálsamo quanto um teste de paciência. Mas eu gostei de acompanhar essa história, despertou muita curiosidade já que eu sempre achei xadrez um jogo/esporte muito interessante, envolver romance nisso definitivamente chamou minha atenção.

1919 encontrados | exibindo 1 a 16