Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

gabi 17/05/2024

Resenha ? Xeque-mate
Eu amei esse livro demais!! Sempre gostei muito de xadrez e foi muito legal ler sobre esse tema numa ficção além do Gambito da Rainha. Ver eles se apaixonando ao longo do livro e amadurecendo reiterou o por que a Ali é a minha autora favorita. Mais uma vez, entrou para os meus favoritos!!!

Manuela.Hernandez 17/05/2024

Nhé
Confesso que achei o livro completamente sem sal. Me senti realmente tentando saborear algo sem gosto. Mas juro que tentei. Achei a narrativa um pouco cansativa, sempre abordando e voltando em tema anteriores, meio repetitivo. Além disso a protagonista me deixou um pouquinho com raiva (bem chatinha a coitada), mas relevei e fui. E a parte principal: teve uma hora que a Ali focou na questão do relacionamento e na hora do vamos ver ela me corta a cena no meio ?. Fiquei bolada mas enfim? Não recomendo. A não ser que você realmente não tenha NADA para ler e para fazer.

Vebertz 17/05/2024

Gostei muito da historia em si sobre o mundo do xadrez, a leitura é bem fluida e envolvente. Porém achei a Mallory uma chata e as irmãs dela insuportáveis e amei o fecho que o Oz deu nela.

Camila 17/05/2024

Esse é o melhor livro da Ali, os personagens são carismáticos, a história flui bem e as cenas de xadrez são muito bem descritas.
Ficou faltando algo em algumas cenas entre o Nolan e Mal mas eu amei a história.

ajbelei 16/05/2024

Eu fiquei OBCECADA por esse aqui! mas faltou um salzinho em algumas partes, faltou aquele tempero que a ali sempre usa

rayssa798 16/05/2024

Xeque-Mate
Ok, Nolan também tem meu coração??

Acho que aprendi mais xadrez com esse livro, do que alguém me ensinando ou pesquisando na Internet.
Acho que a Mallory tem seus motivos para ter essas atitudes, e não vou julgar a mesma, pois me identifiquei com a personagem e passei pela mesma situação, porém em certa situações, acho que ela deveria ter tomado outras decisões. Já o Nolan, acho que a iniciativa dele foi boa, mas quando começou o lance entre ele e a Mallory (a propósito, foi muito boa), acho que ele deveria ter falado sobre o assunto e ter evitado aquela discussão, mas, adoramos um drama.
De qualquer forma, me prendi em mais um livro da Ali. Queria ter visto mais do casal e espero que possam aparecer em outra obra da autora, como já aconteceu em outra obra.

Liza37 16/05/2024

Mais do mesmo...
Assim como na hipotese do amor...a leitura e fluida..a escrita e boa te envolve...porem nada novo sob o sol...o protagonista masculino amei...a prot femenina achei bem chata...e o romance meia boca nao me convenceu...enfim nao e Um livro ruim...porem uma historia sem grandes emocões...facilmente esquecível !!!

Juks.magari 15/05/2024

??.
"Xeque-Mate", da autora Ali Hazelwood, é uma obra que cativa desde a primeira página até o desfecho. Com uma trama inteligente e cheia de reviravoltas, o livro acompanha a história de personagens complexos e carismáticos, mergulhando nas nuances do mundo do xadrez e da mente humana. Hazelwood tece habilmente uma narrativa que mistura romance, suspense e drama, mantendo o leitor ansioso por mais a cada capítulo. Além disso, o livro aborda temas importantes, como amizade, ambição e autoaceitação, tornando-o não apenas uma leitura emocionante, mas também uma reflexão sobre as escolhas que fazemos na vida. Com uma escrita envolvente e personagens bem construídos, "Xeque-Mate" é uma obra que certamente deixará uma marca duradoura nos leitores. // TRADUÇÃO: GELADEIRA ELETROLUX 2 PORTAS VS GAROTA NERD P CACETE

Ananda141 15/05/2024

ALI HAZELWOOD, RAINHA DAS COMÉDIAS ROMÂNTICAS NERDS
Vou ser breve nessa resenha por que esqueci de escrever as considerações sobre o livro :(

Após ler 3 livros da Hazelwood eu ainda considero "A Hipótese do Amor" o melhor livro disparado da autora. Nessa obra ela tentou inserir pautas diferentes, porém com a mesma perspectiva.

Ela trouxe a questão do machismo presente em áreas que são amplamente disputadas por ambos os gêneros, e eu fico imensamente grata por ela trazer incisivamente essa pauta em todos os livros porque mostra a realidade do que todas as mulheres passam em TENTAR conquistar seu lugar seja no meio científico, matemático, enxadrista e etc.

Entretanto, os livros estão ficando repetitivos (sempre compro todos apesar disso), com a mesma pegada da mocinha achar que é odiada pelo par romântico e o vilão é um homem inconformado que as mulheres estão conquistando seus lugares por direito. A mesma proposta romântica e as vezes o mesmo clichê.

Fico feliz com a inserção de personagens pretos(pelo menos eu vejo nas características um personagem preto), já estava achando que não ia trocar as skins dos personagens. Todos brancos, de cabelo liso, morenos e nerds.

Contudo, é um livro muito gostosinho de ler depois que o casal é apresentado e se você não ficou entusiasmado para aprender xadrez você pegou a ideia errada do livro, porque até indo dormir eu tava pensando em xadrez. Traz uma dinâmica muito legal do mundo do xadrez, clichês nerds e dramas familiares.

Sobre os personagens principais:
- Mallory é uma personagem TÃO difícil de se lidar. É compreensível as questões que ela passa, para mim foi tão angustiante ler as cenas em que ela tinha que abdicar do futuro dela e desenvolver o da família (retratando a realidade de muitas pessoas). Apesar disso, ela não se comunicava, magoava as pessoas de forma alheia e não sabia resolver conflitos sem dizer algo que possa magoar o outro, era incomodativo DEMAIS.

- Nolan mal apareceu no livro sem a Mallory, acho que faltou mais desenvolvimento do coitado. Porém, ele é uma pessoa tão calma de ler, fácil de compreender e devia haver mais enredo com ele. Infelizmente ele foi muito mal desenvolvido

Valentina366 15/05/2024

Xeque-mate
Vocês não estão preparados pra esse livro minha gente! O livro inteiro eu surtei, gritei, pulei e principalmente: AMEI!
A mallory me irritou mtas vezes, mas adoro ela msm assim. O Nolan tbm é perfeitooooo!
Super indico a leitura, li em menos de uma semana, isso pq eu tava de ressaca literária antes.

Amanda2041 15/05/2024

O maior que temos
Tudo nesse livro é muito. muito profundo, muito envolvente, muito relatable, muito melancólico, viciante no mínimo!
eu adoro os livros da ali em geral, mas eu me apaguei nesse de uma forma surpreendente, senti-me como eu nunca mais tinha me sentido lendo um livro, obrigada ali por me proporcionar esse sentimento de ser just a girl ? in love with a fictional amazing character. te amo Nolan ?

Marcelle 15/05/2024

Mais um livro que amei da Ali! Até agora todas as experiências que tive com a autora foram boas e esse não foi diferente. Amei principalmente a forma que ela abordou o universo do xadrez, mostrando um pouco das partidas porém sem
Deixar algo cansativo pra quem não conhece tanto dessa temática. Também gostei muito do romance por ele acontecer aos poucos, dando tempo dos personagens realmente criarem uma conexão. Só não gostei muito da protagonista por achar que ela fazia um drama exagerado em alguns momentos, mas amei que no final o Oz falou várias verdades na cara dela ?

Samira205 15/05/2024

Confesso que eu só comprei esse livro porque era da Ali Hazelwood, e eu simplesmente amei a Hipótese do Amor, assim como eu amei esse livro também. Mesmo que eu prefira A Hipótese do Amor, esse livro foi tão leve, aquele romance fofo que te faz rir que nem uma idiota e se apaixonar pelos personagens. Também confesso que eu estagnei por um tempo no final do livro, mas de qualquer forma, eu simplesmente amei esse livro :))

Debinha3 15/05/2024

Xeque-Mate
Eu amo tudo o que ela escreve!!!!
Esse livro é muito amorzinho e te prende de uma forma? só não terminei ele em um dia porque meus dedos já estavam congelados de frio ontem à noite kkkk

Monalysa 15/05/2024

Encerrado em 15/05
Livro viciante, eu li muito rápido mesmo. Estou em momento meio desorganizado da minha rotina, sem ânimo para estudar e decidi preencher o tempo lendo até conseguir recomeçar, já que esse ano acho que só concluí dois livros(que pelo menos foram muito bons por sinal. Agora esse foi o terceiro! Ser de leitura rápida não significa que é um livro perfeito, eu gostei muito, mas nao amei. Gosto de livros que consigo me identificar com a protagonista, mas com essa nao consegui, primeiro por ela ser bissexual, e segundo pela maneira como ela lida com os relacionamentos afetivos dela, além disso esse papo de "tudo é culpa minha" nao cola mais em livro nenhum. Por outro lado, gostei bastante do protagonista masculino, até que achei ele bem paciente com os dramas sem pe nem cabeça da mocinhha. Mas acima de tudo, gostei de saber mais sobre o xadrez, não conhecia bem, nunca joguei e nem tenho ideia, mas confesso que fiquei curiosa para aprender!