Xeque-mate

Resenhas - Xeque-mate

1919 encontrados | exibindo 46 a 61

Kariel0 30/05/2024

Amo xadrez
O livro conta a história de Mallory, uma jovem de 18 anos que acaba de terminar o ensino médio e que se vira do averso para cuidar das duas irmãs mais novas e da mãe que é doente. Mallory só não imagina que o emprego que ela considerava estável fosse tão instável, após ser demitida, Mallory se ver confusa entre aceitar uma bolsa para estudar e jogar xadrez, e assim reviver um passado traumatizante ou recusar e colocar suas irmãs e mãe em uma vida de pobreza.
O que mais me chamou atenção no livro foi como ele se parece muito com uma das minhas séries favoritas que é o "gambito da rainha".
Eu simplesmente amei a leitura, e claro que você precisa entender um pouco de xadrez para compreender melhor, porém não é algum que vai influenciar na sua leitura se você não souber nada de xadrez.
Super recomendo o livro, é algo muito bom de se ler é bem leve.

rafaelaoliveirx 30/05/2024

Xeque-mate! ??
Ali segue sendo (na minha humilde opinião), a atual melhor escritora de comédia romântica (e só minha opinião importa). Sempre com aquele gostinho de livro ?confy?, que tem o poder de acabar com qualquer ressaca literária, onde a gente ri muito e se apaixona na mesma proporção.
Amei acompanhar essa história (como já era esperado), e aos que se interessam por esse gênero, indico que leiam todas as obras dessa autora!

Luany51 30/05/2024

Q LIVRO PERFEITOOO
O livro é muito bom, a história perfeita, a escrita perfeita, tudo perfeito! O casal um amor, a vida irmã um amor, tudo um amor! O livro ë cativante e me deu uma mega vontade de voltar a jogar xadrez! O livro é de verdade perfeito! Leiam

Jkjmlovely 30/05/2024

Xeque Mate.
Mallory Greenleaf abandonou o xadrez a quatro anos, contudo, quando sua melhor amiga a convence a participar de um torneio beneficiente, ela não contava que o atual campeão mundial Nolan Sawyer participaria, e com isso, ela o derrotasse.

Este livro tem uma leitura muito fluída, o foco principal dele se dá ao xadrez literalmente, senti falta de um desenvolvimento melhor no romance dos dois, a personagem em si tem alguns momentos que senti uma certa raiva, entretanto, é uma boa leitura e eu com certeza a recomendo.

Thaila 29/05/2024

Legal mas achei lento
O livro conta sobre a enxadrista Mallory que abandonou sua paixão pelo jogo após traumas familiares, porém, volta a jogar apenas para ajudar sua amiga e acaba ganhando só número 1 do mundo.

Gente o livro é legal, é fofinho, mas, achei lerdo, sofri um pouco pra acabar.
Tiveram muitas reflexões e personagens muito bons e caricatos (o Oz por ex) que eu amei, assim como a Dafne, e que achei que poderiam ser melhores apresentados e desenvolvidos.
Faltou, sei lá, tempero, química, algo.
Foi bom; mas faltou aquele tchan dos livros da Ali que fazem a gnt terminar suspirando fundo.
Gostei do casal, da amizade, dele principalmente, ela me irritou um pouco cm ser cabeça dura é sofrer tanto por dinheiro e não querer jogar msm ganhando tanto dinheiro.
As irmãs dela precisavam de uma surra bem dada.

Legal, bem aproveitado, esperava mais.

Ana Ramos 29/05/2024

Quando comecei a ler este livro, achei que já acabar abandonando com medo de ser mais do mesmo no estilo dela.
Que é bom, mas as vzs vc já sabe como vai começar e como vai terminar, já sabe como é a personagem e tudo mais.
Mas esse não, ele me surpreendeu.
Xadrez não é meu mundo, mas fiquei com vontade de jogar rs o romance é gostoso, tem questões interessantes, os momentos familiariza é gostoso, chorei horrores em um certo capítulo
A amizade é fofo, enfim, tudo é gostosinho.

Biað¼ 29/05/2024

É um ótimo livro, a história é muito boa eu gostei muito ainda mais pq envolve xadrez e eu amo, mas o final poderia ser melhor, achei bem fraco para um histórico com uma ótima estrutura como essa. Mas vale muito a pena ainda mais pelo Nolan.

karen476 28/05/2024

Xeque-mate
Preciso virar uma jogadora de xadrez, estou obcecada e quero ir agora ver videos no tiktok sobre jogadores, que livro bom, me fez entrar no assunto e ficar completamente interessada para saber tudo que ia acontecer, me prendeu a ponto de eu estar falando em voz alta no meio das partidas torcendo para a protagonista não jogar a peça errada, ou rir alto como se estivesse junto do casal principal quando eles faziam uma piada sem graça, estou apaixonada

Aqlabia0 28/05/2024

Todo mundo merece ler uma farofa de boa qualidade, quando ela vem com xadrez junto consegue ser ainda melhor, amei.

Mota39 28/05/2024

Gosto de todos os livros da Ali, acho a escrita dela muito boa, é aquelas que quando você menos espera já leu 100 páginas. Porém a ideia principal do livro não é o romance e sim, o desenvolvimento dos personagens.Então se você procura um livro com um romance enorme, melhor você ler os outros livros da autora.
Inclusive o final me frustrou

Nizara 28/05/2024

Amei muito
Um romance muito levinho e muito gostoso de ler, a gente fica presa a vida da personagem principal e em como tudo aconteceu.
Ela cuida da mãe e das irmãs e enterrou seu sonho/hobby de ser uma jogadora de xadrez. Vaaaarias reviravoltas acontecem e sem muita enrolação. Amo que amo!
Amei o livro e me deu até vontade de jogar xadrez!?

laris 27/05/2024

Onde se arruma um nolan sawyer? ?
Gente, que livro fofinho! adoro a escrita da ali hazelwood, mas não sabia que xeque-mate tinha essa pegada mais jovem (oq, inclusive, não foi incomodo nenhum). gostei de como as coisas se desenrolam e amei os personagens, livro levinho que me tirou da ressaca!

1919 encontrados | exibindo 46 a 61