Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

1921 encontrados | exibindo 61 a 76

Mota39 28/05/2024

Gosto de todos os livros da Ali, acho a escrita dela muito boa, é aquelas que quando você menos espera já leu 100 páginas. Porém a ideia principal do livro não é o romance e sim, o desenvolvimento dos personagens.Então se você procura um livro com um romance enorme, melhor você ler os outros livros da autora.
Inclusive o final me frustrou

Nizara 28/05/2024

Amei muito
Um romance muito levinho e muito gostoso de ler, a gente fica presa a vida da personagem principal e em como tudo aconteceu.
Ela cuida da mãe e das irmãs e enterrou seu sonho/hobby de ser uma jogadora de xadrez. Vaaaarias reviravoltas acontecem e sem muita enrolação. Amo que amo!
Amei o livro e me deu até vontade de jogar xadrez!?

laris 27/05/2024

Onde se arruma um nolan sawyer? ?
Gente, que livro fofinho! adoro a escrita da ali hazelwood, mas não sabia que xeque-mate tinha essa pegada mais jovem (oq, inclusive, não foi incomodo nenhum). gostei de como as coisas se desenrolam e amei os personagens, livro levinho que me tirou da ressaca!

Thami Tesseroli 27/05/2024

Ali Hazelwood mais uma vez entregando tudo em uma comédia romântica inteligente, me fez até ficar com vontade de aprender a jogar xadrez.

anne.dfg 26/05/2024

Subestimado
Amo muito os livros da Ali e esse veio com uma proposta diferente dos outros livros dela: apesar de manter os protagonistas da área de exatas (o que eu amo), eles são quase adolescentes.

Me identifiquei de cara porque o livro me trouxe lembranças de quando eu mesma jogava xadrez, então todos os detalhes das jogadas e dos torneios não foram chatos pra mim, o que pode ser um ponto negativo para outras pessoas.

Como sempre ele se apaixona primeiro e ela fica relutante em aceitar o sentimento, mas dessa vez eu passei raiva demais, embora fosse compreensível por ela ser tão nova e tive que levar em consideração a história dela também.

A jornada da Mallory é muito linda porque embora ela não tivesse fé em si mesma ela encontrou pessoas que acreditassem nela e isso a levou a outro patamar. E, ela precisou disso para poder se permitir ter um relacionamento com o Nolan, o que foi perfeito, vale mto a pena ler ?

Beatriz2096 26/05/2024

Xeque-mate
Esse livro me prendeu do início ao fim, apesar da demorar para terminar. Jogar xadrez sempre foi um jogo casual, mas depois desse livro, a vontade de jogar e entender tudo sobre esse esporte é enorme. O romance dos dois é muito fofo e deixa marcas. Com certeza deixo essa obra maravilhosa, marcante, bem feita no meu top livros favoritos. Mais que merecido 5 estrelas. Parabéns a Ali Hazelwood por esse livro impecável!

ketely6 25/05/2024

"? Sério. Você tem noção como você é excepcional, Mallory?"
A palavra que resume esse livro é: fofo. Eu não esperava uma coisa mais teen, nem sou tão fã, mas quis dar uma chance e a Ali não me decepcionou. Aborda pautas importantes, é um clichêzinho gostoso de ler e tem personagens cativantes.

Mirane.Carvalho 25/05/2024

Xeque - mate na leitura
Minha opinião, não muda a vida de ninguém, ja que é só a MINHA opinião sobre o livro. Um saco!! Claro que relata situações de família bem americana, cultura oposta da nossa (se bem que existe sim meninas tao nojentas quanto), de uma jovem de 18 anos, vitimista, chata pra caraaaaalho, insuportável, acha q o mundo gira e torno do umbigo dela e penso assim pelo fato de que essa "jovem adulta" do livro é (óbvio, claro) uma personagem com atitudes que eu nuca tive na vida, e (claro, mais uma vez), deve ser "normal" certas situações citadas no livro, mas vou te contar viu... parece filme americano da garota popular e suas irmãs adolescentes pentelhas , medidas a sabichonas ? . Amo os livros da Ali (tenho TODOS), mas esse até onde estou lendo, é o pior de todos.

Naira38 25/05/2024

Mais um da Alli Hazelwood
Esse tem uma proposta mais teen, gostei da relação com o xadrez e tal. Foi uma leitura divertida, não tenho mais o q dizer.

jélisieux 24/05/2024

Como é bom existir no mesmo mundo que a Ali Hazelwood ?
Pois é agora que eu vou tirar o pó do meu tabuleiro de xadrez. Amigggooss o que foi isso!?!! Essa Ali é uma mulher incrível né? onde ela coloca a mão viram ouro.

O que eu mais amo nas geladeiras inox duas portas da Ali é que não falta diálogo com eles, eles são tipo ?eu te amo você é minha mulher sim?, e o Nolan não foi diferente, obrigada Ali, muito obrigada!

O relacionamento com a família dela foi tão bem abordado que não foi traumático demais pra não ter sido bem trabalhado, e também não foi supérfluo a ponto deter sido feito uma tempestade num copo d?água, foi na medida certa.

O que eu senti falta nesse livro e em todos os livros da Ali é que a família do personagem masculino geralmente não é muito trabalhada. Acho que só no livro A Razão do Amor que a Ali trabalha um pouco, mas nem é tanto. Em Amor teoricamente é até bem mencionada a família dos dois, mas o desfecho parece que faltou algo.

Sophia1769 24/05/2024

Xeque mate
Aí gnt simplesmente mais um livro favoritado da Ali ( já li todos ? ). Cara q livro fofo e ele não foca só no casal, mostra bastante como ela enfrenta a vida depois de tudo que aconteceu com ela. E o romance é muitooo bomm.

Aguiar 24/05/2024

Antes de tudo, quero deixar claro que sou apaixonada pela escrita da Ali. Ela tem um jeitinho com as palavras sensacional. Suas histórias são imersivas e fáceis de serem lidas. Nesse sentido, não dá pra se decepcionar. Se você procura uma romancezinho leve e extremamente fluido, esse livro é uma boa escolha.
É um livro que cumpre com sua proposta. Não é sobre uma história de amor arrebatadora ou que entre em minuciosos detalhes sobre o meio de xadrez profissional.
Ele é como um filme clichê de sessão da tarde, sabe? Que você termina com uma sensação gostosinha e um sorrisinho bobo.
Mas nem por isso, não possui defeitos...
A gente (e com "a gente" quero dizer nós leitores, perdoe a generalização) temos o costume de achar que fluidez na escrita é sinônimo de livro bom. E nem sempre é assim.
Fiquei incomodada com algumas coisas enquanto lia.
Uma delas foi a bissexualidade esteriotipada da protagonista.
Aí você pode estar se perguntando em que momento a protagonista teve sua sexualidade e estereotipada??
Vamos lá.
Mallory tem apenas 18 anos e uma vida sexual muito ativa. Até aí, isso não é um problema. É bom ver protagonistas femininas que não tem medo de explorar sua própria sexualidade. Mas em vários momentos do livro é reforçado essa ideia de que "ela transa bastante".
Em determinado momento a protagonista até pensa que está passando por um período de seca (de meses) e não está mais usando o aplicativo de namoro. Poxa, um aplicativo desses só é permitido pra maiores de 18 anos então como??? É a primeira personagem bissexual da Ali e fiquei me perguntando será que é assim que ela vê pessoas bissexuais? Viciadas em sexo que pegam geral? Sei lá, não gostei disso.
Outra coisa que não gostei foi a forma como as partidas de xadrez eram mal explicadas. Ao meu ver, em várias cenas se trocasse o jogo não faria diferença nenhuma. O que é bem ruim porque teoricamente a história gira em torno do xadrez, né?
Além disso, alguns conflitos internos foram expostos tarde demais na narrativa. Consequentemente, eles foram bem mal desenvolvidos. A questão familiar dos dois não teve a profundidade que eu queria tanto ler.
Muitas questões sentimentais apenas não foram exploradas.
E por último, o gostar muito imediato do Nolan. Por um tempinho, até cogitei que ele fosse demissexual mas parando pra pensar ainda bem que não foi nada confirmado. Ele simplesmente foi vencido por ela e ficou instantâneamente apaixonado. Acho que não é assim que rola a conexão. Sei que não estamos vendo a perspectiva dele, mas fica nítido quando algo é jogado e quando algo é bem trabalhado.
Enfim, para não dizer que não defendi a Ali nessa resenha, vi alguns comentários de gente criticando as irmãs da Mallory. Quer ver uma família perfeita? Abre um comercial de margarina, cacete. No mais, não é um livro ruim. Na verdade, a experiência de leitura foi bem agradável só é bem genérico.

1921 encontrados | exibindo 61 a 76