Lugar errado, hora errada

Lugar errado, hora errada Gillian McAllister

Resenhas - Lugar errado, hora errada

Geisa Kauana 26/03/2024

Um dos melhores livros que já li!
Acho que aconteceu, amigos? acabei de ler o que é provavelmente um dos melhores livros que eu já li na vida.
Literalmente, acabei de acabar e só consigo pensar que quero ler tudo de novo!

Que final mais lindo, com todas as peças se encaixando de forma perfeita.
Que história bem construída! Que desenvolvimento impecável!

Logo eu, que dificilmente sou surpreendida com uma história/um plot. Eu, tão crítica, que quase nunca considero livros tão bons a ponto de favoritar. Eu, que nem gosto muito dessa vibe de viagem no tempo, to aqui? sem palavras pra essa obra de arte!

O livro me ganhou já no primeiro capítulo com a escrita envolvente e objetiva. Desde o dia menos um, eu estava desesperadamente curiosa e conforme tudo foi se desenvolvendo, eu fui ficando cada vez mais ansiosa pra entender tudo. Algumas suspeitas acabaram se confirmando no desenvolvimento da história, mas não diminuiu a perfeição e intensidade de como tudo aconteceu e se encaixou.

Simplesmente impecável!
A autora escreveu uma história de trás pra frente, e não deixou sequer UMA ponta solta.

Eu amei cada minuto dessa leitura.
Amei os personagens tão bem construídos, o desenvolvimento feito de forma precisa e impecável, a forma como a autora conduziu os acontecimentos, os segredo, plots e reviravoltas? tudo perfeito!

Não consegui largar o livro até terminar e ter as respostas que eu tanto queria.
Quase fiquei louca com essa história? Sim. Mas, valeu a pena hahahaha

?Em qualquer universo, qualquer que seja a linha do tempo, qualquer que seja o seu nome, vou te amar até o Dia Menos Cinco Mil, Trezentos e Setenta e Dois (e de volta).?
Jenni 26/03/2024minha estante
Esse livro é uma obra prima

DANILÃO1505 26/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Dani.S 26/03/2024minha estante
De verdade , sua resenha me fez querer ler o livro.

A.Paula.Sz 27/03/2024minha estante
Eu tb adorei, Geisa

Carol Mayara 29/03/2024minha estante
Terminei semana passada e ainda me pego pensando sobre

Bruninha 29/03/2024minha estante
Achei esse livro sensacional, com um final brilhante! ???

Chorona 18/04/2024minha estante
Eu não favorita a um livro a tanto tempo! Eu amei essa história! Incrível do início ao fim! Chorei mt kkk

Lucas990 05/11/2023

Mesmo já tendo lido a sinopse antes de iniciar a leitura, a coisa toda com viagem no tempo me pegou bem de surpresa, e eu adorei.
A história é narrada por Jen, uma querida que vê seu filho cometer um crime e literalmente volta no tempo para entender os motivos que o levaram a fazer isso.
O livro é cheio de reviravoltas, algumas bem previsíveis e outras bem surpreendentes. Somando isso com a escrita fácil e fluida da autora nós temos como resultado um livro viciante e impossível deixar de lado.
Bruna.Rafaela 21/02/2024minha estante
Estava pensando em parar de ler pq o início achei bem chatinho. 7 paginas e nada mais acontece

cmvies 22/03/2024

É bom!
O tempo todo eu achava que a resolução desse livro ia ser um atestado de esquizofrenia pra protagonista ?

O livro começa com um ritmo muito bom e aos poucos isso vai diminuindo, voltando a ficar frenético só nos 80%. Eu não me incomodei muito com isso porque gostei do desenvolvimento que a Jen teve com o filho dela, acredito que isso tenha sido importante pra história. Incrível como independente de qual seja a atitude que uma mãe tome ela sempre vai se questionar um milhão de vezes se agiu certo.

No geral achei um livro muito bom, bem fechadinho. Recomendo!
JiPaiva 22/03/2024minha estante
Quero ler esse

cmvies 22/03/2024minha estante
Eu gostei bastante, acho que vale a leitura ?

Soliguetti 22/01/2024

Loop temporal tenso e surpreendente
"Lugar Errado, Hora Errada" de Gillian McAllister, embora apresente uma trama envolvente e um final eletrizante, não escapa completamente das armadilhas do gênero de loop temporal. A repetição de situações, especialmente as explicações de Jen sobre sua situação, pode tornar a narrativa um tanto previsível em certos momentos. No entanto, a recompensa para aqueles que persistem na leitura é a descoberta de um desfecho surpreendente e satisfatório.

A trama, centrada na angústia de uma mãe que se vê presa em um ciclo temporal que antecede um crime cometido por seu filho, é habilmente desenvolvida por McAllister. A autora mantém a tensão ao longo da narrativa, explorando o desespero de Jen e seu compromisso incansável em impedir o trágico evento. O enredo se desenrola à medida que Jen retrocede cada vez mais no tempo, revelando pistas que eventualmente convergem para uma reviravolta brilhante e inesperada.

Apesar das repetições, a maestria de McAllister em ocultar o verdadeiro motivo do crime é notável. A habilidade da autora em enganar o leitor, mantendo o mistério até as últimas páginas, contribui para a força do romance. "Lugar Errado, Hora Errada" é, assim, uma obra que exige paciência do leitor, mas oferece uma recompensa valiosa no desfecho, demonstrando a capacidade da autora em criar uma história de amor maternal intrincada e repleta de sacrifícios.

Patty 14/12/2023

Suspense muito bom!
São poucos os livros de suspense que são tão bem construídos e supreendentes.

Leitura rápida e instigante.

Audiobook e chocolate 24/04/2024

Efeito borboleta?viagem no tempo?veeeem!
Que livro da horaaaa,eu amo essa vibe de voltar no tempo! Toma-lhe 5 estrela.Resenha completa no @audiobookechocolate

bianca.ssales 02/05/2024

É ok.
Suspense? Drama? Romance? Tudo e nada ao mesmo tempo.

A premissa me conquistou mas acho que faltou no desenvolvimento, o livro ficaria PERFEITO se fosse mais certeiro e com 100 páginas a menos. Enrolou demais, esticou até onde dava e ficou enjoativo.

Tem um plotzinho legal, dá pra passar o tempo mas não achei aquilo tudo que estão dizendo.

Thiago 29/01/2024

No início estava mega empolgado e curioso pra saber o que iria acontecer, mas do meio pro fim ficou cansativo e chato. Não gostei!!!!

Thayna Cursino 27/03/2024

Me surpreendi com esse livro, já li outras histórias com a temática de viajem no tempo, que não foram tão positivas para mim, então estava com o pé atrás para essa leitura, mas amei a dinâmica que a autora desenvolveu, não é cansativo e você fica engajado na história. Gostei do desenvolvimento dos personagens, consegui me simpatizar por eles. A história me levou por caminho que não estava esperando, mas foi de uma forma positiva. O livro me ajudou a sair de uma ressaca literária e me deu a sensação de "amor ler", que não estava sentindo a um tempo.

Camilla.Conti 27/12/2023

Muito bom!
A temática de loop temporal por si só já me agrada, e acho que a autora trabalhou muito bem aqui! Mas não entendi muito bem até agora a relação do filho com o esquema todo. Mas enfim, foi uma experiência agradável ler esse livro!!

Ananda.Catarine 30/04/2024

Ótimo Livro!!!

As edições da TAG tem me surpreendido mto.

O suspense é bem legal, a personagem bem desenvolvida e é mto admirável como ela luta pelo bem do filho.

Thaiza.Vianna 29/01/2024

Premissa original entregando um bom triller diferenciado
Enredo de loop temporal inteligentíssimo!
Nossa protagonista Jen flagra seu filho Todd matando uma pessoa bem nas vésperas dos dias das bruxas, em frente de casa, sem nenhum motivo aparente. Depois de ver seu mundo desabar pensando em como tirará Todd dessa situação, ao acordar do dia seguinte ela começa a voltar no tempo, está no dia anterior ao crime, e a cada dia que acorda, vai voltando mais e mais no tempo sem saber o motivo e nem o que fazer para quebrar esse padrão..
É um livro que vale muito insistir em ler até o fim, pois é muito bem pensado e não deixa praticamente nenhuma ponta solta. Então se em algum momento achar que amornou ou reduzir a fluidez dos acontecimentos, persista! Vale a pena!!
jbueno2023 30/01/2024minha estante
Obrigada pela dica, estou lendo e apesar de estar gostando, não está rendendo. Mas vou persistir.

Thaiza.Vianna 30/01/2024minha estante
Tive uma dificuldade com a fluidez pelo meio do livro também, e pareceu ficar um pouco repetitivo e confuso, mas no final tudo se encaixa, o desfecho é muito bem desenvolvido!! Insiste e depois me conta se achou que valeu a pena ?

jbueno2023 31/01/2024minha estante
Obrigada, cheguei na parte que começou a fazer sentido?

jbueno2023 01/02/2024minha estante
Encerrei o livro e voltei para contar que adorei.

Thaiza.Vianna 04/02/2024minha estante
Que bommmm!! Em um momento tudo começa a se encaixar e o final é tão bem bolado que faz valer a pena!! Obrigada pelo feedback, fico felizzz

Karini.Couto 04/03/2024

Costumo dizer que ser mãe é superestimado, como se fossem flores e unicórnios o tempo todo, mas a maternidade real, são outros 500. E trazendo o assunto maternidade em pauta, temos em "Lugar Errado, Hora Errada", onde mãe cujo filho inteligente e aparentemente dentro da normalidade que se espera acredita ter uma relação boa com seu filho, além de um casamento estável em uma zona de conforto singular, uma profissão na qual se dedica e tudo parecia ok, até que Jen é pega completamente de surpresa e em uma situação que poderia ser vista como segunda chance ou maldição, dependendo de qual lente você escolha para entender esse enredo.

"Toda vez rla se sentia culpada. É uma loucura a quantidade de coisas que podem fazer uma mãe se sentir culpada."

Se você pudesse voltar no tempo para evitar que seu filho cometesse um crime, você o faria?
Nesse enredo essa não foi uma escolha deliberada de Jen, ela está em seu conforto, quando olha pela janela e vê seu filho cometendo um crime, só que no dia seguinte, após dormir e acordar, aquilo ainda não tinha acontecido e claro que ela se acha louca, mas ela continua indo para ontem e antes de ontem, e com isso ela vai vivenciando algo que nem ela acredita, dirá as pessoas com quem ela tenta provar e contar aquilo.

Quanto mais ela retorna, mais ela se dá conta de detalhes que havia passado despercebido sobre o comportamento do filho, suas próprias escolhas e ações, em seu esposo e todas as pessoas que vão surgindo nesse intricado mistério que ela não sabe onde vai parar, além de se dar conta de que pode ficar presa em um time loop.

"O tempo é só um jeito de acharmos que somos pessoas independentes. Que nossas ações têm causa e efeito. É isso que nos faz achar que ele flui numa direção, como um rio."

As emoções da persoangem vagueiam entre o desespero e a calmaria, pois conforme vai voltando ela sequer sabe se aquilo vai ter fim, e se ela retornar a ponto de não existir?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jen possui uma personalidade na qual me identifiquei de cara, assim como um humor que eu sinceramente me vi ali representada inúmeras vezes, e tal qual é na maternidade muitas vezes, a situação em que Jen se encontra é solitária, já que ela tenta alertar o marido, filho e outras pessoas provando e mesmo quando alguém acredita, ao acordar, o amanhã ainda não aconteceu.

Um enredo onde essa possibilidade de voltar no tempo e fazer as coisas serem diferentes era tudo que poderíamos desejar, mas e as consequências? E os segredos que Jen descobre, confesso, que teve um personagem que me deixou com o pé atrás desde o começo, mas não imaginei o rumo que as coisas iriam tomar.. E conforme vamos lendo, vamos percebendo também que vivemos acelerados, afundados em rotinas, zona de conforto, problemas.. que pensamos em coisas ruins que já passamos, e não nos damos conta de quantos livramentos já tivemos.

"A gente só pensa nas coisas ruins que aconteceram, e não nas coisas das quais, por sorte, nos esquivamos."

Eu fiquei fascinada por cada página desse livro.
A obra vai trazer assuntos como violência doméstica, drogas, suicídio, crime organizado e outros assuntos sempre em contraste com a maternidade, família, o idealizado e a realidade.

site: https://instagram.com/alempaginas

Carol 24/04/2024

GRITEI: OBRA DE ARTEEEE
Amei esse livro, amei as reviravoltas, ameiii o vai e vem temporal (mais vai do que vem), amei os personagens, amei a escrita, amei que é grandinho mas dá de ler rápido pq tem muitos ganchos, amei tudo é um suspense excelente, nunca errou e provavelmente um dos melhores mistérios que li esse ano (até agora) PERFEIÇÃOOOOO ????????

(P.s: algumas coisas descobri antes mas mesmo assim achei bem bom, acho natural eu já pegar algumas coisas no ar porque leio muito esse gênero mas mesmo assim valeu muito a pena, é bem diferente do que a gente vê quase todo dia por aí.)

Ingrid fields 13/12/2023

Amei a história
Não sou muito acostumada a ler livros de suspense, mas amei esse, a história é muito envolvente, e talvez por não ler muito suspense, todos os "plots" foram surpresa pra mim, achei muito linda a conexão do Ryan com a Jen e muito feliz de saber que no final ele teve uma vida muito mais feliz graças a ela.