Lugar errado, hora errada

Lugar errado, hora errada Gillian McAllister

Resenhas - Lugar errado, hora errada

Karini.Couto 04/03/2024

Costumo dizer que ser mãe é superestimado, como se fossem flores e unicórnios o tempo todo, mas a maternidade real, são outros 500. E trazendo o assunto maternidade em pauta, temos em "Lugar Errado, Hora Errada", onde mãe cujo filho inteligente e aparentemente dentro da normalidade que se espera acredita ter uma relação boa com seu filho, além de um casamento estável em uma zona de conforto singular, uma profissão na qual se dedica e tudo parecia ok, até que Jen é pega completamente de surpresa e em uma situação que poderia ser vista como segunda chance ou maldição, dependendo de qual lente você escolha para entender esse enredo.

"Toda vez rla se sentia culpada. É uma loucura a quantidade de coisas que podem fazer uma mãe se sentir culpada."

Se você pudesse voltar no tempo para evitar que seu filho cometesse um crime, você o faria?
Nesse enredo essa não foi uma escolha deliberada de Jen, ela está em seu conforto, quando olha pela janela e vê seu filho cometendo um crime, só que no dia seguinte, após dormir e acordar, aquilo ainda não tinha acontecido e claro que ela se acha louca, mas ela continua indo para ontem e antes de ontem, e com isso ela vai vivenciando algo que nem ela acredita, dirá as pessoas com quem ela tenta provar e contar aquilo.

Quanto mais ela retorna, mais ela se dá conta de detalhes que havia passado despercebido sobre o comportamento do filho, suas próprias escolhas e ações, em seu esposo e todas as pessoas que vão surgindo nesse intricado mistério que ela não sabe onde vai parar, além de se dar conta de que pode ficar presa em um time loop.

"O tempo é só um jeito de acharmos que somos pessoas independentes. Que nossas ações têm causa e efeito. É isso que nos faz achar que ele flui numa direção, como um rio."

As emoções da persoangem vagueiam entre o desespero e a calmaria, pois conforme vai voltando ela sequer sabe se aquilo vai ter fim, e se ela retornar a ponto de não existir?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jen possui uma personalidade na qual me identifiquei de cara, assim como um humor que eu sinceramente me vi ali representada inúmeras vezes, e tal qual é na maternidade muitas vezes, a situação em que Jen se encontra é solitária, já que ela tenta alertar o marido, filho e outras pessoas provando e mesmo quando alguém acredita, ao acordar, o amanhã ainda não aconteceu.

Um enredo onde essa possibilidade de voltar no tempo e fazer as coisas serem diferentes era tudo que poderíamos desejar, mas e as consequências? E os segredos que Jen descobre, confesso, que teve um personagem que me deixou com o pé atrás desde o começo, mas não imaginei o rumo que as coisas iriam tomar.. E conforme vamos lendo, vamos percebendo também que vivemos acelerados, afundados em rotinas, zona de conforto, problemas.. que pensamos em coisas ruins que já passamos, e não nos damos conta de quantos livramentos já tivemos.

"A gente só pensa nas coisas ruins que aconteceram, e não nas coisas das quais, por sorte, nos esquivamos."

Eu fiquei fascinada por cada página desse livro.
A obra vai trazer assuntos como violência doméstica, drogas, suicídio, crime organizado e outros assuntos sempre em contraste com a maternidade, família, o idealizado e a realidade.

site: https://instagram.com/alempaginas

pitypooralfie 01/02/2024

Não sou uma pessoa romântica, mas, meu Deus, como eu torci pela Jen e o Kelly!

Acho que, na superfície, esse livro é um suspense muito competente que mistura mistérios com viagem no tempo. E isso é ótimo, não encontrei nenhuma ponta solta e comprei as ?explicações? para a experiência da Jen.

Só que, no fundo, nas entrelinhas, esse livro é muito mais do que um suspense. É um livro sobre amor, sobre escolhas, sobre o nosso limite para ajudar aqueles que amamos. É sobre família, sobre pertencimento, sobre arrependimento, como a gente presta pouca atenção a pequenos fatos relevantes e como uma simples escolha traz desdobramentos imprevisíveis no futuro.

Eu amo conceitos que envolvem viagens no tempo, buracos negros, efeito borboleta e coisas do tipo e, apesar de esse não ser o foco, achei essa parte muito legal e algumas explicações bem tranquilas para entender. Os mistérios e como tudo se interligou também me mantiveram bem interessada e, apesar de prever algumas reviravoltas, eu praticamente engoli esse livro, de tão imersa que fiquei.

O início é um pouco lento. Pelo menos para mim, é um pouco difícil me acostumar ao tipo de narrativa escolhido. Só que, quando esse problema foi superado, voei na leitura e quase fiquei sem dormir, de tão curiosa e aflita que estava. Uma leitura que valeu muito a pena.

Kah Diniz 19/11/2023

Enredo super envolvente! A história tem, a cada capítulo, uma revelação, prendendo nossa atenção. Um dos melhores livros da assinatura da TAG inéditos.

jbueno2023 01/02/2024

Fantástico
Adorei este livro, no início estava quase desistindo porque não fluía, levei 4 dias para ler. Uma história que inicia com Jen, advogada, esperando seu filho Todd, retornar para a casa à noite. Quando está quase chegando em cada, Todd é interceptado por um desconhecido e acaba esfaqueando-o. A partir daí, acontece muitas reviravoltas, focando principalmente em Kelly, pai de Todd. Jen volta no tempo para tentar impedir a prisão do filho. Até a página 160, o leitor fica se perguntando se realmente vale a pena insistir, mas em seguida a história deslancha para um final fantástico. O melhor livro que neste ano. Recomendo a leitura.
Valesca.Castelani 01/02/2024minha estante
Eu gosto muito de uma viagem no tempo. Esse livro esta na minha lista ?

Inaiara3 14/04/2024

Confesso que o fato de ficar voltando no tempo as vezes me irritava um pouquinho? mas continuei pq sou uma grande curiosa kkkk
Ainda bem que continuei? pq na hora que começou a chegar informação em cima de informação, meu Deus do céu kkk
Teve vezes que me senti uma idiota pq o livro me enganou ?
A história foi se fechando direitinho e tudo se encaixando.

PsicoThriller 20/01/2024

Meu favorito do ano até agora
Esse livro tem de tudo: suspense, drama, romance, ficção científica? fiquei simplesmente apaixonada por essa história!

vicdliz 01/12/2023

Meu deus que livro bom!!! tem um baita plot twist, a história é muito interessante e intensa, fala muito sobre maternidade, relacionamentos, adolescência e crescimento, e se desenrola de uma maneira que eu jamais estava esperando! muito bom, recomendo demais

-natalia 13/02/2024

Decidi começar a ler Lugar Errado, Hora Errada assim que vi a sinopse, pois fiquei super curiosa, e não me decepcionei. Mesmo com as expectativas altas, a história conseguiu me surpreender positivamente!

Achei muito legal que, além da questão do loop temporal em si, o livro fala muito também sobre família, sobre maternidade e sobre a autoculpabilização das mães sobrecarregadas. Adorei conhecer os personagens, e achei o Todd um fofo! Acabei desvendando cada coisa um pouco antes de acontecer, mas isso não diminuiu o valor da leitura e do mistério todo para mim. Super recomendo!

Carla 07/02/2024

Diferente
Achei essa trama muito criativa, a forma como a autora nos conta a história da Jen é muito diferente.

Um excelente arroubo criativo, mas também um pouco cansativo e complexo por abordar viagem no tempo, curva no tempo.

Estava um pouco cansada da trama no final e, portanto, não me emocionei como achei que iria.

Vale muito a pena ler, mas já sabendo que exige um pouco de reflexão em sci-fi.

Rodolfo 18/11/2023

É véspera de Helloween e Jen aguarda ansiosa seu filho Todd chegar em casa, até mesmo porque ele já está bem atrasado. Quando ela o avista na rua, um alívio toma conta dela. Mas do outro lado da rua o surgimento de uma figura misteriosa se deslocando na direção do seu filho a deixa apreensiva. O mundo se Jen parece congelar quando Todd saca uma faca e mata aquela figura misteriosa.
Agora na delegacia, junto do marido Kelly, ela tenta de tudo para tentar ajudar seu filho, principalmente salvar o futuro dele, mas parece que nada dá certo. Cansados de tentar falar com o filho, Jen e o marido vão para casa tentar descansar.
E é aí que o mundo de Jen vira de pernas pro ar: quando ela acorda, acredita que seja o dia seguinte ao assassinato, mas na verdade é a manhã do dia que seu filho irá cometer o crime.
Com essa importante ajuda do universo ela tem tudo para impedir seu filho de cometer o crime. O problema é que cada dia que ela acorda, ela volta ainda mais no tempo.
E assim, a cada volta no tempo, vamos descobrindo o passado da família de Jen e descobrindo o que levou seu filho a cometer um assassinato.
A história tem uns plot twist incríveis, sendo que a autora soube conduzir a história para pegar o leitor de surpresa, até mesmo no último capítulo.
Como nem tudo são flores, achei algumas partes um pouco longas e muito explicativas, mas entendo como um medo da autora em o leitor não entender o contexto da história.
Sem dúvidas uma leitura de me surpreendeu pela história e pela dinâmica.

Gabriel.Milli 22/03/2024

Bom, mas esquecivel
Um thriller instigante que mostra como passamos despercebidos por detalhes insignificantes, mas que fazem toda a diferença.
O livro poderia ser um pouco mais curto.

Jucilene 03/05/2024

Achei bastante interessante a premissa. Gosto muito da temática viagem no tempo e não lembro de já ter lido ou assistido algo em que a pessoa vai voltando para trás no tempo como no livro. Até pensei que seria do tipo loop temporal, mas não.
A escrita também é muito boa, só achei chato uns maneirismos que são muito repetitivos e me fizeram sair da leitura.
A dinâmica da Jen com o Kelly é ótima, apesar de tudo são um casal incrível e tiveram um filho igualmente incrível.

@wesleisalgado 21/12/2023

O blockbuster (bom) dos livros de 2023
Genial e frenético, quanto eu mais penso nesse livro mais eu gosto dele. Não há uma página desperdiçada e você não precisa de um manual pra entender nada, é incrivelmente acessível. Diferente de livros como MATÉRIA ESCURA e RECURSÃO aos quais é dado um papel bem mais relevante pra física toda e se faz necessário um esforço por parte do leitor na compreensão e engajamento do proposto.

E tudo no fim se resume ao amor. Eu não achei nada piegas e a cereja no bolo foi o último escrito sobre o motivo da força propulsora e relacionar aquilo ao amor de uma mãe pelo filho. Eu amei a família da Jen, Kelly e Todd e eu me importei realmente com cada um deles , isso me fez ficar muito apegado a tudo contado ali e a cada reviravolta ( e não são poucas). Conselho: comecei a ler com tempo porque é literalmente o tipo de livro que você não consegue largar. E NÃO LEIA A REVISTA DA TAG ANTES e NÃO LEIA NENHUMA RESENHA DURANTE A LEITURA PRA NÃO ESTRAGAR A SUA EXPERIÊNCIA.

Esse livro tem a fórmula de uma adaptação pra série da APPLE TV, (profetizando aqui, me lembrou muito de SEVERANCE), e quando ela for anunciada (e isso aqui vai ser adaptado), seja em filme ou série vou voltar nessa resenha pra lembrar sobre o que eu falei.

Espero que quando esse livro sair da bolha TAG e estiver disponível nas livrarias pela RECORD, ele ganhe o status de blockbuster que merece e que as pessoas descubram ele cada vez mais. Um livro que achei aleatoriamente no PLUS, li porque um usuário me propôs uma troca por ele, e acabou favoritado e no meu top 3 do ano. Excelente!

Cintia.Brito 29/02/2024

Pra que tantas páginas? historia boa pq tanta volta?
Um livro que, apesar de meio confuso no começo, parecia ter um enredo bom, misterioso, investigativo, mas pra que tantas páginas? Confesso que por mim 1/3 do livro poderia ter sido enxugado hahaha. Algumas leituras longas conseguem oscilar entre atrair e afastar mas essa parece que cozinhou no banho-maria sabe? por tempo demais.. descritivo demais nas cenas.. enquanto a leitura ja era confusa por si só. O marcador temporal no titulo dos capitulos então.. me perdi e acabei desistindo de observar (talvez tenha sido bom ficar confusa no tempo.. evitou spoilers). Mas as páginas finais.. os 30% dpois que tudo já vai ficando mais flúido.. aih sim!! Tudo se desenrolou numa velocidade boa sem tornar o final óbvio de uma hora pra outra. Da pra dizer que valeu a pena esperar pra saber e tbm da pra dizer q eu n curto mto livros excessivamente descritivos (talvez seja isso hehehe).