O segredo da empregada Freida McFadden

Resenhas - O segredo da empregada

2015 encontrados | exibindo 1 a 16

Geisa Kauana 26/01/2024

Preciso já começar dizendo que *pra mim* esse livro não chega aos pés do primeiro.
É mais um caso de uma história que não precisa de continuação, mas a autora faz mesmo assim.
Serviu pra me lembrar o porque não gosto de continuações (principalmente desse gênero).

O livro segue a mesma história base do primeiro, tem um desenvolvimento que flui num ritmo até que bom, tem capítulos curtos (o que eu amo!), tem o ponto de vista de outro personagem que nos explica cada detalhe da história, e o nosso esperado plot twist.

O única problema é que o plot principal acontece lá por uns 50% do livro, e após isso é uma enrolação pra gente descobrir o que realmente aconteceu?

Com isso, em alguns momentos o livro se torna cansativo e repetitivo com a Millie falando a cada página que ela precisa contar tudo pro namorado, mas nunca conta.
Inclusive, outro ponto negativo foi o total descanso dela com o Brock. E também meio chato esse plot do Enzo, sua história e suas idas e vindas completamente aleatórias.

Alem disso, a Millie é um pouco hipócrita e incoerente, falando o tempo todo que não matou/não quer matar ninguém, e depois se definindo como ?alguém muito perigosa?. Amada? Bem menos né, você pode até ?ajudar? a algumas mulheres, mas continua sendo uma sonsa?

Fora (tudo) isso, é uma leitura rápida e agradável, da qual possa agradar leitores iniciantes no gênero, e da qual eu estava ansiosa pra ler mas ao mesmo tempo prevendo que iria me decepcionar.

Eu gostei bastante do final, de como tudo realmente aconteceu e no geral curti a leitura, mas não chega nem perto do espetáculo que foi o primeiro livro - que deveria ter sido único.
Steph794 31/01/2024minha estante
Também achei o primeiro tem todo aquele clima

Ives2 04/02/2024minha estante
Na verdade não é uma continuação, e a autora mesma disse isso. É uma antologia. Iguais aos casos de detetives que desvendam vários e vários casos

inesferreira 05/02/2024minha estante
Estou a ler e já várias pessoas me disseram que devia ter ficado pelo primeiro?

Aline Silva 13/02/2024minha estante
Concordo. Achei que enrolou demais

Deborah.Aparecida 14/02/2024minha estante
Eu sinceramente não sei se criei uma expectativa muito alta, mas detestei. Parece que a autora pegou uma história que funcionou, mudou um nome e outro, mas é a mesma coisa que o primeiro (q foi muito melhor)

Geisa Kauana 15/02/2024minha estante
@Ives2 mas a partir do momento que a história segue a partir do fim do livro anterior acaba sendo uma ?continuação?, né? Mesmo com a justificativa da autora de ser uma antologia, continua *no meu ponto de vista* sendo desnecessária.

belyymd 21/02/2024minha estante
ai cara tava tão animada pra ler esse kkkkkk vou nem me dar o trabalho

JAssica207 08/03/2024minha estante
Eu gostei muito
Achei melhor que o primeiro... Gostei mais do plot

Tamyres.Pereira 10/03/2024minha estante
Meu deus, mal comecei a ler e tenho a notícia de um plot com o Enzo ??

Tamyres.Pereira 10/03/2024minha estante
É muito chatinho mesmo o jeito que a millie trata o namorado dela ( embora eu desconfiei dele )
Sei lá , sem graça

Paula.Denani 22/03/2024minha estante
Acabei de ler o livro, e confesso que ficou muito a desejar. A escritora fez um repeteco da situação do livro anterior. Se enrolou em alguns temas. Fez a Mille parecer uma perdida, tem hora que é uma pessoa forte, pronto ajudar, em outro momentos se fragiliza e termina o livro demonstrando que era uma pessoa perigosa.

Quesiaacarvalho 23/03/2024minha estante
To até cansada já, esperando alguma emoção e nada?

Valentina.Brustoli 02/04/2024minha estante
Como q lê??

Viviane.Albuquerque 04/04/2024minha estante
Gostei do livro mais o primeiro é mto melhor

Mylena179 04/04/2024minha estante
Desisti de ler depois dessa resenha rs

Valentina.Brustoli 04/04/2024minha estante
Como faz para ver onde Clico??

Geisa Kauana 09/04/2024minha estante
Valentina, esse aplicativo é para você marcar e comentar as suas leituras e não para ler. Para ler você precisa adquirir o livro ou ebook, ou ainda, fazer o download do arquivo digital no seu celular ou Kindle. Mas por aqui não tem como acessar os livros?

Camycurcio 24/04/2024minha estante
ASSINO EMBAIXO!

Camycurcio 24/04/2024minha estante
o plot é ótimo, mas não gostei do momento em que apareceu e nem do enrola enrola

Isabella.Branches 29/04/2024minha estante
Realmente, não supera o primeiro.
Enrola bastante mas curti o plot do final.

Fer.r 03/01/2024

Nem sei por onde começar, essa autora é incrível!
Millie continua sendo muito corajosa, desde o primeiro livro ela se arrisca para salvar mulheres que estão em relacionamentos abusivos e precisam de ajuda, então esse livro parte desse contexto também, massssss tem MUITAS reviravoltas que me fizeram de trouxa o tempo todo. Tem vários plots, achei todo o desenvolvimento da história sensacional!

?Em vez disso, cometeu um erro de discernimento incrivelmente grave. Subestimou uma pessoa extremamente perigosa.
Eu.? - Millie
Izabel 03/01/2024minha estante
Li o 1 e agora quero muito ler esse

Augusto.Piassava 03/01/2024minha estante
Moça, é realmente bom?
Sua resenha me chamou atenção!
E queria saber se é duologia ou trilogia?...

Fer.r 03/01/2024minha estante
São dois livros e achei os dois muito bons, mas esse segundo livro, pra mim ainda superou o primeiro.

Luciene142 03/01/2024minha estante
Ansiosa pra ler esse livro

lecarvlh 03/01/2024minha estante
É continuação do ?A Empregada????

Fer.r 03/01/2024minha estante
@lecarvlh é sim!

Isabella7 03/01/2024minha estante
Meu deus tem continuação???????? Chocadaaaaaaa

Mah 04/01/2024minha estante
Essa frase final meio que deu a entender que teria um terceiro

ines pepino 07/01/2024minha estante
quero tanto le esse livro?

Mayumi.Tatyana 07/01/2024minha estante
Estou lendo,e já vai ter o terceiro,em julho/agosto...

Renata.Lima 08/01/2024minha estante
Estou no último capítulo do primeiro e ler esta resenha já me faz querer comprar o segundo !

miri.miri 09/05/2024

Millie: justiceira, heroína e perigosa
A empregada 2 consegue ser diferente e ao mesmo tempo ter muitas semelhanças com o 1. Voltamos a acompanhar a nossa querida humilde e justa Millie. Essa continuação nos trouxe mais da personagem, e também outra trama, mas com um plot surpreendente (não tão gloriosamente surpreendente, mas cumpriu o propósito).

É estranho eu ter tido uma ressaca literária no meio dessa leitura, a escrita continua fluída... E objetiva. Talvez ter lido esse depois do anterior em uma sequência tenha criado um certo desânimo em mim. Mas de maneira nenhuma o livro decepcionou. Não é tão nivelado quanto o primeiro, isso é evidente, mas também não foge de uma rota final bastante similar. É a mesma estratégia de surpreender o leitor, foi a mesma coisa com uma "roupagem" nova e novos adereços. Talvez eu nem precise citar com spoilers a igualdade da fórmula usada, é algo bastante claro. Mas a sensação ao terminar o livro ainda é muito boa. Como ter visto um excelente filme que consegue ligar todos os pontos fechando em um resultado beirando a perfeição, mas com simplicidade.

7/10 é minha nota final, o livro é ótimo, se manteve bem na proposta de surpreender, talvez eu devesse ter esperado um tempo antes de lê-lo.

(A Millie é o tipo de personagem pra dizer "ela é literalmente eu" muito f0d@)

Loh Valente 04/02/2024

Uou!!
Li de uma vez kkkkkk
Gostei bastante, mas não tanto quanto o primeiro. Até chegar no plot twist não me prendeu tanto, apesar de continuar lendo.
Mas depois... Que loucura gente!
Quase que lasca tudo kkkkkkk
Papodonerd 04/02/2024minha estante
Eu ainda estou no primeiro e estou amando!

i13moon 04/02/2024minha estante
A empregada > O segredo da empregada
(Minha opinião)

Thays184 04/02/2024minha estante
Oii, me chamo Thays e comecei um insta literário em 2023, ficaria muito feliz se você desse uma passadinha lá ??
@books_thatasds

Emile Escatena 04/02/2024minha estante
O primeiro é melhor, tambem achei rs

Ketelen. Souza 04/02/2024minha estante
Terá um terceiro

Rafa 28/03/2024

Me enganei de diversas formas diferentes! Imaginei que lendo esse logo em seguida do ?A Empregada? eu poderia entrar em uma ressaca literária por simplesmente enjoar (como já aconteceu) mas decidi ler.

Esse deixou minha curiosidade em um nível absurdo, muito diferente a história, muita gente envolvida que eu fiquei pensando *quem?. Deu aquela dúvida gostosa ao ler.

Previ em algumas páginas antes de que fosse revelado mas mesmo assim imagino q essa era a intenção da autora, como tb pensei que não seria igual ou parecido com o primeiro.

Achei muito bommm, diferente do primeiro. Vale total a pena ler os dois livros.
Liza37 28/03/2024minha estante
Gostei ainda mais que o primeiro

Renata.Realli 28/03/2024minha estante
Acabei de ler! E amei os dois

letxp 16/03/2024

é um bom livro, só não é melhor do que o primeiro. mas mesmo assim eu gostei bastante e o final me surpreendeu, não esperava isso de jeito nenhum. a leitura é bem rápida pelo fato de que os capítulos são curtos e a história prende.
Abiane.Streit 16/03/2024minha estante
Concordo com cada palavra kkkk livro muito bom, só não é melhor que o primeiro

Ruhamah. 16/03/2024minha estante
Doida pra lerrrr

Raquel 16/03/2024minha estante
Eu tô querendo ler esse rs

letxp 16/03/2024minha estante
ele é ótimo

Carolina165 09/02/2024

SENSACIONAL :-)
Eu peguei este livro pensando que a autora não ia seguir por um caminho já batido, então uma parte do plot eu já imaginava.

Mas essa autora consegue pegar o óbvio, virar do avesso e ainda nos surpreender com uma história criativa e totalmente bem amarrada.

Se você achou "A empregada" previsível e óbvio, a sugestão que dou é a seguinte:

LEIA ESTE LIVRO.

Você pode até adivinhar um dos plots, mas o outro (o melhor) eu duvido que você acerte!

Com uma escrita simples, direta e fluida, Freida conseguiu me conquistar mais uma vez com essa história impossível de largar até chegar ao final. E que final!!!

Esse livro é bem melhor que o primeiro e não vejo a hora de poder ler o terceiro, bem como os outros livros da autora.

#Fica a dica Arqueiro :-) rss
Rogéria Martins 09/02/2024minha estante
Arrasou, amiga. Amei sua resenha!

Foi ótimo ler com você ???

Carolina165 10/02/2024minha estante
Rô ????????

Gustavo.Fortes 11/02/2024minha estante
Serião?! Prometi pra mim mesmo que não leria esse livro justamente por conta do primeiro livro ruim. Vc me surpreendeu com essa resenha. Vou repensar.

Carolina165 11/02/2024minha estante
Seríssimo Gustavo! ?
Que bom que minha resenha te incentivou a ler ?
Tomara que vc tbm goste deste livro, eu achei mto bom ?

Débora 11/02/2024minha estante
Carol e Rogéria, eu pensava exatamente como o Gustavo, mas depois que li suas resenhas, não teve jeito, esse livro já foi para a minha lista!!!?????

Carolina165 11/02/2024minha estante
Uma ótima leitura pra vc Débora!! ?? Tomara que vc tbm goste como nós gostamos ?

Débora 11/02/2024minha estante
Obrigada, Carol!?

Sara.Milena 13/03/2024minha estante
Amiga sua resenha ficou SHOW ??

Carolina165 13/03/2024minha estante
Obrigada Sara, amiga!! ??
Leia, vc vai adorar!! ???

AmadoThriller 01/07/2023

Geralmente sequências tendem a ser mais fracas do que o primeiro livro, mas esse posso dizer que superou o primeiro! Quando li A Empregada fiquei muito empolgada e achei que tinha lido o melhor livro desse ano, mas ao ler agora O Segredo da Empregada digo que esse é atualmente o melhor do ano. Freida se tornou minha autora preferida! É impressionante como a autora consegue ter uma escrita simples, cativante e totalmente envolvente, mantendo o suspense a cada página. Achei o livro sensacional, recomendo muito a série da Empregada!
Jordana Zatta 02/07/2023minha estante
Sabe se tem previsão de lançar no Brasil?

@bibliotecadanat 27/07/2023minha estante
Tb ameei! Mt melhor que o primeiro!

Mayara222 24/08/2023minha estante
Eu concordo MUITOOO! Foi melhor que o primeiro!

bug.leitora 17/12/2023minha estante
Esse livro já foi lançado?

Roberta.Romulo 25/12/2023minha estante
Sem palavras, qdo iniciamos a leitura achamos que vai ser a mesma trama, achando que já sabemos como vai ser. Mas depois nos surpreende e o final é top.

Mah 27/12/2023minha estante
Estou lendo esse é estou gostando mt. Já dei umas surradas principalmente com a Cecília, o garota chata e insuportável afffff. A Nina tbm estou odiando, o mulher mais louca, uma hora fala uma coisa é depois muda e fala outra. Se fosse eu já teria dado no Pé de lá msm sem dinheiro

Amani.Cruz 31/01/2024

Livro devorado com sucesso
Se você está pensando se deve ou não passar ele na frente da sua meta, eu digo que está mais do que na hora de você ler.

A história é boa, melhor que a do livro 1. Particularmente fui pega de surpresa com um plot que eu jamais imaginaria.

A escrita te prende e você se pega torcendo pelos personagens a ponto de querer entrar na história pra resolver com as próprias mãos, rsrs.

-Koraline 12/01/2024

Para mim, tanto A Empregada quanto O Segredo da Empregada seriam a definição de filme de suspense da Sessão da Tarde. Esse segundo livro é bem parecido com o primeiro, com uma reviravolta bastante previsível lá pelos 60%, e o ponto de vista da outra personagem explicando tudo bem mastigadinho para nós, leitores que não temos a capacidade de descobrir as coisas sozinhos, e tantas, mas tantas conveniências que torna muito difícil de engolir algumas situações. Apesar de só ter reclamado, é um livro bem legal, curto, muito fluido e super rápido de ler, e o motivo de estar dando 3 estrelas é justamente pelo fato de que eu peguei esse livro para como entretenimento pré MLV, e a autora entregou um thriller bem legal de ser lido sem exigir dos meus neurônios. Enfim, acabei de descobrir que existe um livro 3, e com certeza vou ler.
A.Paula.Sz 12/01/2024minha estante
Eu penso a mesma coisa em todos os livros dela, mas tb gosto muito e continuo lendo kkkkk

Gabyz.z 31/01/2024minha estante
Tô concordando viu. Não são lá grande coisa mas a gente continua lendo rs

Malu 08/02/2024minha estante
Tem um 3º livro?? Qual

Gabyz.z 09/02/2024minha estante
@Malu O terceiro livro não saiu ainda, o nome é "The Housemaid is Watching"

Vênus_Alice 25/01/2024

O segredo da empregada
Adorei a história, me prendeu do início ao fim. Mesmo que já havia lido o primeiro livro e ser fácil de deduzir o que poderia acontecer, o livro me surpreendeu.

A Millie me passa as emoções dela com muita facilidade e a autora tem o poder de me fazer acreditar fielmente nos personagens, que acabo sendo enganada mais uma vez.... eu não aprendo.

A reviravolta do final me fez ficar sem fôlego e temer o pior, e o final, não imaginava.

Rosangela Max 26/01/2024

Funciona para entretenimento.
Porém, duas coisas me incomodaram nessa história.
A primeira é as páginas que autora desperdiçou para ilustrar o quanto a vida da Millie é ferrada por causa do passado dela. No primeiro livro isso já ficou bem claro. Não precisava usar capítulos preciosos para reavivar este cenário que já é tão conhecido.
A segunda é a lerdeza da Millie em agir em relação a estranheza do comportamento dos patrões dela. Especialmente da patroa. Para quem já é experiente com o ?assunto?, ela demorou demais, deixando a história arrastada.
Parece que a autora estava só ganhando tempo para preencher páginas, ao invés de já chegar direto na ação e entregar aquilo que os leitores estavam esperando.
Preferia que a protagonista já chegasse ?chutando portas?, mas, enfim? Nesta continuação, a Millie cedeu metade do protagonismo para a Wendy.
Apesar dos dois pontos citados, gostei da história e recomendo a leitura.
CPF1964 26/01/2024minha estante
???

@sandraalmeidaeseuslivros 01/03/2024minha estante
Gostei mais do primeiro

miolegario 07/03/2024

Farofa boa
Esse livro é uma loucura kkkkkk a autora escreve muito bem, mas os plots foram muito previsíveis (com exceção do finalzinho). no geral: é bom ??
douglas vc arrasou!!!
honeyisa 07/03/2024minha estante
primeira vez q eu defendo o homem e quero tacar fogo na muie

LucAlio.CAmara 13/01/2024

? Leitura em dupla

O segredo da empregada é uma duologia. A personagem principal se chama Millie. Millie trabalha de emprega doméstica. Ela no passado foi acusada de homicídio por ter matado um cara na juventude após o cara ter estrupador uma amiga dela. A partir disso ela começa a trabalhar de empregada doméstica. O primeiro livro dela se chama "A empregada". Contudo após esse livro ela passa a ser conhecida como a empregada que ajuda as mulheres que sofrem abusos físicos, sexuais e psicológicos.

No livro "O segredo da empregada", Millie entra em uma manipulação do qual ela cai em uma cilada. Esse segundo livro é muito bom quanto ao primeiro. Você não sente vontade de parar de ler. A leitura é fluída, curiosa e envolvente. O enredo me surpreendeu.

RECOMENDO!
AlanVinicius 13/01/2024minha estante
Eu achei melhor que o primeiro

Juliete 10/02/2024

Com a cabeça a mil ainda ???
Gente, que leitura é essa!!! Eu li A empregada ano passado, bem no hype mesmo e me surpreendi demais, favoritei o livro e me apaixonei ainda mais pelo universo de trhiller e suspense.
Assim que soube que esse livro chegaria ao Brasil, fiquei doida esperando heheh e ele superou toda e qualquer expectativa! O segredo da emprego me prendeu tanto quando o anterior e eu amei todo desenrolar da história! Me senti dentro das páginas e em vários momentos precisei fazer aquela parada típica pra respirar sabe? Recuperar o fôlego e absorver mais uma reviravolta (pq esse livro é eita atrás de eita!!!!)
Tô apaixonada, não vejo a hora de ler mais algo da @fmcfaddenauthor ????

#thrillerbooks #osegredodaempregada #bookstagram

2015 encontrados | exibindo 1 a 16