O segredo da empregada

O segredo da empregada Freida McFadden

Resenhas - O segredo da empregada

Gabriella.Thomaz 18/04/2024

Que livro!
Já tinha gostado do primeiro, mas gostei ainda mais desse.

É um thriller psicológico cheio de mistérios e com plots surpreendentes.

A história me prendeu desde a primeira página e, na reta final, eu simplesmente não consegui parar de ler.

A escrita é viciante, os personagens são muito bem construídos, os plots são incríveis e o enredo não deixa nenhuma ponta solta.

Envolvente, instigante e surpreendente!

behindsaura 03/02/2024

A volta da millie
Quando li a empregada não achei que fosse ter nenhum interesse em ler a continuação, mas esse livro me surpreendeu demaaaaais! achei muito mais fluido, apesar da ambientação muito parecida (pra não falar idêntica kkkk) o plot é se destaca e te instiga a ler, assim como o primeiro é um livro pra passar o tempo e nada muito marcante.

Carolina2070 04/05/2024

Achei okay.
A história é muito bem escrita, não dá vontade de parar de ler. Só que eu achei muito cansativo até o plot. Depois que se desenrola tudo, gostei bastante.
Só queria que a Millie fosse menos sem noção do perigo sabe.

Mila.Maluka 21/01/2024

Adorei ?
Livro que te agarra e não te larga até o final.

Tão bom quanto o primeiro, amei demais.

Freida já me conquistou. Quero ler outras histórias da Empregada.

putis 10/12/2023

Essa mulher louca não estarei advogando
Nossa q viagem q dlc amei q praticamente todos os livros da moça estão no k.u, uma querida sinceramente

gabs 11/04/2024

Eu amei tanto o primeiro livro que achei o máximo o fato de ter uma continuação, mas depois de ler esse eu definitivamente acho que não precisava existir.
Não que eu não tenha gostado do livro ou algo assim, ele super me prendeu e tem até uns plots bons (mesmo eu tendo descoberto o principal no começo da leitura), a diferença desse pro primeiro é que aqui você já espera o que vai acontecer. Não é algo que você fica de queixo caído porque simplesmente você já viu isso. Apesar de achar que não precisava de uma continuação, a leitura foi válida, mas não cheguei nem perto de sentir o que eu senti lendo ''a empregada''.
No mais, eu amo como essa autora divide o livro em partes -e como o livro muda de configuração de uma parte pra outra- e amo o fato de os capítulos serem curtinhos.

helodoll 31/10/2023

Repetiu a fórmula com os mesmos erros
Este segundo livro da duologia "The Housemaid" mantém a escrita cativante da autora. A trama, embora simples, é viciante, prendendo o leitor desde o início. No entanto, a simplicidade da escrita pode não agradar leitores mais experientes. O enredo, embora mais óbvio e clichê em comparação com o primeiro livro, mantém o leitor entretido até o fim, com a protagonista Millie Calloway se mostrando ainda menos carismática. Apesar disso, a história é uma ótima opção para superar uma ressaca literária se você não se importar com qualidade, pois é impossível parar de ler.

Em contrapartida, as reviravoltas mirabolantes e o enredo forçado desapontam, deixando a trama com uma sensação de falta de cuidado com os personagens. Apesar de entreter, a obra não atinge expectativas elevadas. O tom de urgência e a ação mantêm o interesse do leitor, mas peca na credibilidade. A continuação parece desnecessária e repetitiva em relação ao primeiro livro, resultando em uma leitura que deixa a desejar.

mah :) 04/02/2024

Esse livro aqui foi cheio de altos e baixos, mas o saldo final foi bastante equilibrado para mim. Não comecei ele com tantas expectativas, eu amei o primeiro e não via sentido numa continuação, porém, enquanto lia esse percebi que eu precisava sim ter mais sobre essa história.

Bom, a leitura foi muito fluída. É um grande ponto os capítulos serem curtos e terminarem de uma maneira que faz o leitor ficar naquela de "só mais um capítulo", gosto do jeito que esse livro foi escrito de um jeito que é impossível largar ele até ter as respostas suficientes. Vi algumas pessoas reclamando do fato dele ter um começo mais lento que o primeiro, mas, para mim, eu gostei pois trouxe essa sensação de perigo.

Sobre a história em si, ela foi bastante equilibrada em prós e contras. O que eu realmente gostei foi do desenrolar do caso, dos momentos onde o suspense realmente estava acontecendo e que o desenvolvimento era perceptível, as cenas foram muito bem construídas e detalhadas (e TODOS os detalhes são importantes! nada é por acaso aqui).

O que eu não gostei foram a adição de alguns personagens que não acrescentavam em nada na história. Foram muitos acrescentados que só estavam ali para ocupar um espaço desnecessário que não mudou nadinha o rumo da história. Isso me fazia perder um pouco do foco. Outra coisa é que senti a personalidade da Millie totalmente instável, ela se contradizia o tempo todo, o que me irritou um pouquinho, apesar de gostar bastante dela.

Enfim, não acho que seja um livro genial ou tão impactante quanto o primeiro. Mas por ser uma leitura fácil, fluída e instigante, eu diria que valeu a pena.

Jés 09/05/2024

Realmente, o segundo livro era melhor que o primeiro!!! Quanto plot twist bom, meu Deus! Amei demais, 5 estrelas sem dúvidas!!!!

mariahferraz 27/01/2024

Incrível.
Cursando Serviço Social e trabalhando como empregada e babá, Millie tenta levar uma vida normal. Mas, novamente, acaba perdendo seu emprego e sendo contratada pela família Garrick, para limpar o apartamento luxuoso localizado em Manhattan. No primeiro dia, Millie percebe que há algo errado com a esposa de Douglas Garrick, Wendy. O casal tem um segredo obscuro, e ela não descansa até desvendá-lo.

O desenvolvimento da história é sensacional, mas a Millie me estressou muito com sua indecisão. Fiquei com medo de ler e me decepcionar, imaginei que a autora talvez seguisse a mesma linha do primeiro. No entanto, ela conseguiu fazer algo extraordinário e diferente, mesmo usando os mesmos personagens de "A empregada".

livros12 19/05/2024

MEUUU DEUSSS, que loucura esse livro, quando eu achava que sabia o plot, a autora dava na minha cara, esse livro consegue ser melhor que o primeiro. Perfeitoooo
Pand.Islife 19/05/2024minha estante
Verdade kkkkk

Bea Duarte 19/05/2024minha estante
Achei o segundo péssimo em comparação ao primeiro. Millie foi bem burrinha kkkk

livros12 19/05/2024minha estante
Realmente ela foi uma anta mas de uma forma geral a história se desenvolveu muito bem, amei os plots

Pand.Islife 19/05/2024minha estante
Amei os dois kkkk

Giovana 15/02/2024

Melhor que o primeiro
A estrutura do livro segue exatamente a do livro anterior. Na primeira parte há um mistério que a personagem está tentando desvendar e nós leitores também, embora sempre desconfiados do que está se desenrolando. Eu desconfiava de algumas coisas, mas a reviravolta me surpreendeu. Na parte 2 entendemos o que está de fato acontecendo e a partir daí temos o desenrolar da história. O final é bom, mas não me deixou empolgada.
De novo, a escrita é básica, a leitura é bem fácil, temos poucos personagens e só as 2 mulheres principais tem algum desenvolvimento.
Leiturinha pra passar o tempo.

mariagabim 04/03/2024

O segundo é melhor!
Eu li os livros na ordem errada (essa resenha é do primeiro livro). Enfim, fiz uma bagunça.
Mas posso afirmar com certeza que o segundo é muito melhor.
Mas achei ótimo tbm, bem construído e nem desconfiei do Andy. Parabéns para a autora, livros bem fáceis de ler e que predem bastante.