O segredo da empregada

Resenhas - O segredo da empregada

LucAlio.CAmara 13/01/2024

O segredo da empregada
? Leitura em dupla

O segredo da empregada é uma duologia. A personagem principal se chama Millie. Millie trabalha de emprega doméstica. Ela no passado foi acusada de homicídio por ter matado um cara na juventude após o cara ter estrupador uma amiga dela. A partir disso ela começa a trabalhar de empregada doméstica. O primeiro livro dela se chama "A empregada". Contudo após esse livro ela passa a ser conhecida como a empregada que ajuda as mulheres que sofrem abusos físicos, sexuais e psicológicos.

No livro "O segredo da empregada", Millie entra em uma manipulação do qual ela cai em uma cilada. Esse segundo livro é muito bom quanto ao primeiro. Você não sente vontade de parar de ler. A leitura é fluída, curiosa e envolvente. O enredo me surpreendeu.

RECOMENDO!
AlanVinicius 13/01/2024minha estante
Eu achei melhor que o primeiro

Juliete 10/02/2024

Com a cabeça a mil ainda ???
Gente, que leitura é essa!!! Eu li A empregada ano passado, bem no hype mesmo e me surpreendi demais, favoritei o livro e me apaixonei ainda mais pelo universo de trhiller e suspense.
Assim que soube que esse livro chegaria ao Brasil, fiquei doida esperando heheh e ele superou toda e qualquer expectativa! O segredo da emprego me prendeu tanto quando o anterior e eu amei todo desenrolar da história! Me senti dentro das páginas e em vários momentos precisei fazer aquela parada típica pra respirar sabe? Recuperar o fôlego e absorver mais uma reviravolta (pq esse livro é eita atrás de eita!!!!)
Tô apaixonada, não vejo a hora de ler mais algo da @fmcfaddenauthor ????

#thrillerbooks #osegredodaempregada #bookstagram

Mavi16 05/01/2024

Brócolis ? aaaaaaaaa
Esse foi o primeiro livro que eu li no ano e ele já é o melhor livro do ano em disparado. a escrita desse livro é sensacional, a maior parte do livro são coisas monótonas da vida de uma empregada mas a autora consegue escrever isso de uma forma tão gostosa que fica maravilhoso, e as cenas em que você fica se perguntando se a protagonista está ficando louca ou se ela realmente está sendo perseguida é muito bom.
Essa daqui é uma sequência maravilhosa para o livro a empregada, e é mil vezes melhor do que o próprio livro a empregada.
Você fica irritada com a protagonista falando para ela não fazer m****, você fica irritada com os personagens se perguntando se eles são ou não confiáveis, você fica apaixonada, é sensacional!
Juh 05/01/2024minha estante
Essa autora é perfeita

Mavi16 05/01/2024minha estante
Estou obcecada por ela

Aggretsuko0 05/01/2024minha estante
Simmmmmmmm euzinha xingando a milie toda hora kkkk

Yuyu 25/02/2024

Tudo muito bem elaborado, história sem furos e com plots q me surpreenderam.
Desde o início fiquei atenta por causa de uma dica q recebi (se não teria sido enganada de novo) e tbm saquei a forma de escrita da Freida já q li esse assim q terminei "a empregada", oq eu acho q me desarmou um pouco, achei q ia ficar cansativo por já entender como tudo ia acontecer. Embora a autora siga alguns padrões sim na escrita ela conseguiu se reinventar e criar uma história totalmente nova. Gostei mesmo, é tanto q isso não afetou minha avaliação.
Não gostei da Wendy de jeito nenhum, mds q mulher chata, mas enfim, recomendo ?

Jenni 06/01/2024

"Subestimou uma pessoa extremamente perigosa..."
Terminei o livro há poucos minutos e ainda estou surpresa. Já amo a escrita da autora desde "A empregada". Comecei o livro um pouco receosa de que não fosse tão bom quanto, mas estava enganada. Embora eu já desconfiasse de todo mundo e tivesse uma ideia do que estava acontecendo, os plot twists me deixaram chocada. Quando eu pensava que tudo estava explicado, surgia uma nova reviravolta. Não há nenhuma ponta solta, e tudo é tão bem narrado e estruturado que fiquei admirada.
Aqui acompanhamos a Millie tentando seguir a vida depois dos acontecimentos do último livro. Depois de ser despedida do último emprego e precisar pagar a faculdade e o aluguel, ela fica surpresa quando um ricaço contrata os serviços dela. Desde o começo, ela tem um pressentimento ruim em trabalhar naquele lugar, mas, estando sem escolha, ela decide continuar lá. O mais estranho é que ela nunca vê sua patroa; a mulher vive trancada no quarto quando ela está lá. Levada a investigar por conta de sua preocupação, Millie acaba em uma teia de mentiras, onde nada é o que parece e existem muitas pessoas perigosas.
Amei tudo neste livro: os personagens, a narração. Foi uma leitura rápida e envolvente. É tão bom ler um suspense bem estruturado.
Sabrina 06/01/2024minha estante
Se fosse nacional acho que a mídia não ia bajular tanto

Jenni 06/01/2024minha estante
@Sabrina Será? Eu realmente conheci a autora pelo sucesso do primeiro livro, mas ainda não tinha visto os comentários desse e atualmente é difícil achar suspenses sem pontas soltas ou ideias novas

brunii 25/01/2024

Receita de bolo, mal executada
Por conta do sucesso do primeiro livro, haviam grandes espectativas pra esse e confesso, que houve um pouco de frustração. O desenrolar da história é muito lento e alguns assuntos acabam sendo cansativos.
O final proporciona uma reviravolta, mas alguns pontos acabam sendo previsíveis.
Rachel.oellers 25/01/2024minha estante
Boaaa nem vou perder meu tempo rs

Elisa.Neuburger 25/01/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas

Rogéria Martins 09/02/2024

Acredite, nada é como parece...
Freida não prometeu nada e entregou tudo neste novo livro em que Millie é a protagonista principal!

Acaba sendo impossível falar muito deste livro sem dar spoilers, tudo o que posso dizer é que o que o primeiro volume "A Empregada" tem de óbvio, este aqui compensa com maestria! Freida dá um banho em nossas teorias e nos faz duvidar até da própria sombra no segundo volume. É impossível parar de ler na segunda parte, amei muito!

Obrigada a minhas queridas amigas Carol e Mariana, foi incrivelmente maravilhoso surtar com vocês. A experiência foi muito melhor com vocês comigo! ????
Carolina165 09/02/2024minha estante
Adorei a resenha amiga!! ??
E como eu sempre digo, ler com vcs torna a experiência mto melhor!!! ????

-Rafaela 10/02/2024minha estante
Parabéns pela resenha, Rô! ? Maravilhosa ??
Você me incentivou a ler esse segundo, o primeiro eu não gostei tanto! Pretendo dar uma chance à este no futuro ?

Rogéria Martins 10/02/2024minha estante
Muito obrigada Carolzinha, amiga! Ler com vocês deixa qualquer livro melhor ainda ????????

Rogéria Martins 10/02/2024minha estante
Rafa, muito obrigada pelas palavras, querida! ?
Espero que você goste desse no futuro, vou acompanhar suas impressões de perto! Para mim a leitura foi menos óbvia, espero que seja para você também ?

Núbia Cortinhas 11/02/2024minha estante
Adorei a resenha amiga! Adoro quando um autor de thriller sabe enrolar o leitor! ?? ?? ??

Rogéria Martins 11/02/2024minha estante
Amiga, muito obrigada! Vindo de uma resenhista como você é um baita elogio!
Também adoro quando sou feita de besta, são os melhores thrillers!

mandyyy00 29/03/2024

Intrigante e surpreendente!
Um suspense de tirar o fôlego!

Achei que não iria gostar deste livro tanto quanto gostei do primeiro, mas ele me surpreendeu. A trama é muito misteriosa, levando o leitor a considerar todas as possibilidades, apenas para descobrir, no final, que estava completamente enganado.

Este livro mexeu com a minha cabeça e me fez questionar muitas coisas. Na sequência, somos apresentados a novas circunstâncias e mistérios, mantendo o mesmo nível de qualidade do primeiro.

Recomendo para quem gosta de histórias envolventes e cheias de reviravoltas!

Piçarra 08/01/2024

???
Se pudesse dava 6?, é um livro perfeito, eu acho que é muito viciante, (eu fiquei viciada) porque tem muito suspense e isso, só lendo é que se entende
honeyisa 08/01/2024minha estante
vc tem em epub ou pdf? Pd mandar?

Malu 26/04/2024

Gente, que livro foi esse! Ao contrário do que alguns comentários dizem, eu discordo de que o primeiro livro foi melhor. Este segundo volume é tão envolvente e cativante quanto o anterior.

Em relação ao ritmo da história, não senti que ele enrolou, mas sim que criou uma atmosfera de expectativa deliciosa, deixando claro que algo está para acontecer a qualquer momento. E quando as revelações finalmente surgem, a tensão é palpável, deixando quem está lendo sem fôlego.

Millie, a protagonista, se destaca como uma personagem incrível, se tornou uma das minhas favoritas. Mesmo que em alguns momentos eu tenha desejado que ela tomasse decisões diferentes, percebi que isso faz parte da trama para nos manter à beira do surto. A evolução e a profundidade da personagem são aspectos que me agradaram imensamente.

?O Segredo da Empregada? é uma leitura envolvente, um suspense cativante que nos faz perder a noção do tempo enquanto mergulhamos na história. Freida McFadden mais uma vez entrega uma trama repleta de reviravoltas e mistérios que mantêm o leitor vidrado da primeira à última página.
Caroline Gonçalves 27/04/2024minha estante
Perfeito ?

Mary Baratela 28/04/2024minha estante
Ótima resenha. Fiquei ainda mais ansiosa para essa leitura. Amei o primeiro livro ?

Malu 28/04/2024minha estante
Muito obrigada! O primeiro livro foi incrível. Acho que você também vai gostar dessa sequência.

beatrizs 22/03/2024

Bom, achei o primeiro mais envolvente. Aqui nos entregou uma Millie disposta a assumir seus erros, seguir em frente e ter uma vida digna, mesmo com as circunstâncias que surgiram ao longo da trama. Simpatizei mais com ela nesse livro. Achei o casal meio meh, poderia ter um desenvolvimento melhor dela com o Enzo. Final agradou bastante, me senti vingada. É sempre muito rápido ler os livros dessa autora, acaba sendo um bom entretenimento.

ICalcia 04/04/2024

Resenha
Acabei esse livro rapidamente, lendo sem pressa, já que a escrita da autora é tranquila e leve. Só consegui pensar em um plot, de resto todos os outros me surpreenderam, e dessa vez realmente achei q a protagonista não ia conseguir se livrar do problemão que meteram ela. Só oq tenho a reclamar é mais como a protagonista me irrita e se mostrou chata no decorrer do livro, assim como no primeiro, mas tirando isso gostei da história.

Brenda 20/10/2023

Autora extremamente envolvente
Incrível como a escrita da Frida é envolvente, extremamente cativante. As reviravoltas são incrivelmente cativantes.
Deise.Maria 20/10/2023minha estante
Muito amei os dois livros dela

Vinicius 20/10/2023minha estante
Onde baixa o livro dela??

Deise.Maria 20/10/2023minha estante
Se tiver telegram vc consegue lá.

Otavio._. 23/10/2023minha estante
Esse é o segundo livro??

Deise.Maria 23/10/2023minha estante
Sim

Maria. 01/11/2023minha estante
scr ele já tem em português? como consigo?

Deise.Maria 01/11/2023minha estante
Tem sim,eu consegui pelo telegram

Sabrina.Lancone 05/11/2023minha estante
Quando vai estar disponível a venda desse livro nas livrarias?

Isa Galego 06/11/2023minha estante
gente, entrem no site ?paulada de livros?, é facinho de baixar por lá!! Ah e me sigam ai, quero aumentar os amigos nessa rede ?????

Andressa1296 08/04/2024

???
Nem se compara com o primeiro livro em questão de nos envolver na leitura, fiquei muitos momentos entediada com a repetição das mesmas questões, e as soluções pra resolver o suspense achei algumas muito rápidas somente pra finalizar o livro...

Gabriella.Thomaz 18/04/2024

Que livro!
Já tinha gostado do primeiro, mas gostei ainda mais desse.

É um thriller psicológico cheio de mistérios e com plots surpreendentes.

A história me prendeu desde a primeira página e, na reta final, eu simplesmente não consegui parar de ler.

A escrita é viciante, os personagens são muito bem construídos, os plots são incríveis e o enredo não deixa nenhuma ponta solta.

Envolvente, instigante e surpreendente!