O segredo da empregada

O segredo da empregada Freida McFadden

Resenhas - O segredo da empregada

Geisa Kauana 26/01/2024

Preciso já começar dizendo que *pra mim* esse livro não chega aos pés do primeiro.
É mais um caso de uma história que não precisa de continuação, mas a autora faz mesmo assim.
Serviu pra me lembrar o porque não gosto de continuações (principalmente desse gênero).

O livro segue a mesma história base do primeiro, tem um desenvolvimento que flui num ritmo até que bom, tem capítulos curtos (o que eu amo!), tem o ponto de vista de outro personagem que nos explica cada detalhe da história, e o nosso esperado plot twist.

O única problema é que o plot principal acontece lá por uns 50% do livro, e após isso é uma enrolação pra gente descobrir o que realmente aconteceu?

Com isso, em alguns momentos o livro se torna cansativo e repetitivo com a Millie falando a cada página que ela precisa contar tudo pro namorado, mas nunca conta.
Inclusive, outro ponto negativo foi o total descanso dela com o Brock. E também meio chato esse plot do Enzo, sua história e suas idas e vindas completamente aleatórias.

Alem disso, a Millie é um pouco hipócrita e incoerente, falando o tempo todo que não matou/não quer matar ninguém, e depois se definindo como ?alguém muito perigosa?. Amada? Bem menos né, você pode até ?ajudar? a algumas mulheres, mas continua sendo uma sonsa?

Fora (tudo) isso, é uma leitura rápida e agradável, da qual possa agradar leitores iniciantes no gênero, e da qual eu estava ansiosa pra ler mas ao mesmo tempo prevendo que iria me decepcionar.

Eu gostei bastante do final, de como tudo realmente aconteceu e no geral curti a leitura, mas não chega nem perto do espetáculo que foi o primeiro livro - que deveria ter sido único.
Steph794 31/01/2024minha estante
Também achei o primeiro tem todo aquele clima

Ives2 04/02/2024minha estante
Na verdade não é uma continuação, e a autora mesma disse isso. É uma antologia. Iguais aos casos de detetives que desvendam vários e vários casos

inesferreira 05/02/2024minha estante
Estou a ler e já várias pessoas me disseram que devia ter ficado pelo primeiro?

Aline Silva 13/02/2024minha estante
Concordo. Achei que enrolou demais

Deborah.Aparecida 14/02/2024minha estante
Eu sinceramente não sei se criei uma expectativa muito alta, mas detestei. Parece que a autora pegou uma história que funcionou, mudou um nome e outro, mas é a mesma coisa que o primeiro (q foi muito melhor)

Geisa Kauana 15/02/2024minha estante
@Ives2 mas a partir do momento que a história segue a partir do fim do livro anterior acaba sendo uma ?continuação?, né? Mesmo com a justificativa da autora de ser uma antologia, continua *no meu ponto de vista* sendo desnecessária.

belyymd 21/02/2024minha estante
ai cara tava tão animada pra ler esse kkkkkk vou nem me dar o trabalho

JAssica207 08/03/2024minha estante
Eu gostei muito
Achei melhor que o primeiro... Gostei mais do plot

Tamyres.Pereira 10/03/2024minha estante
Meu deus, mal comecei a ler e tenho a notícia de um plot com o Enzo ??

Tamyres.Pereira 10/03/2024minha estante
É muito chatinho mesmo o jeito que a millie trata o namorado dela ( embora eu desconfiei dele )
Sei lá , sem graça

Paula.Denani 22/03/2024minha estante
Acabei de ler o livro, e confesso que ficou muito a desejar. A escritora fez um repeteco da situação do livro anterior. Se enrolou em alguns temas. Fez a Mille parecer uma perdida, tem hora que é uma pessoa forte, pronto ajudar, em outro momentos se fragiliza e termina o livro demonstrando que era uma pessoa perigosa.

Quesiaacarvalho 23/03/2024minha estante
To até cansada já, esperando alguma emoção e nada?

Valentina.Brustoli 02/04/2024minha estante
Como q lê??

Viviane.Albuquerque 04/04/2024minha estante
Gostei do livro mais o primeiro é mto melhor

Mylena179 04/04/2024minha estante
Desisti de ler depois dessa resenha rs

Valentina.Brustoli 04/04/2024minha estante
Como faz para ver onde Clico??

Geisa Kauana 09/04/2024minha estante
Valentina, esse aplicativo é para você marcar e comentar as suas leituras e não para ler. Para ler você precisa adquirir o livro ou ebook, ou ainda, fazer o download do arquivo digital no seu celular ou Kindle. Mas por aqui não tem como acessar os livros?

Camycurcio 24/04/2024minha estante
ASSINO EMBAIXO!

Camycurcio 24/04/2024minha estante
o plot é ótimo, mas não gostei do momento em que apareceu e nem do enrola enrola

Isabella.Branches 29/04/2024minha estante
Realmente, não supera o primeiro.
Enrola bastante mas curti o plot do final.

Danilo.Tizzo 23/05/2024minha estante
Li A Empregada (o primeiro) e não achei tão bom. Gosto do gênero de detetive e mistério, mas o achei um pouco monótono. Demora muito para realmente entrar no assunto.

Igor600 31/05/2024minha estante
eu já tava prevendo q era ruin, por isso vim ler os comentários de vcs pra ter a ctz kakaakak

Fer.r 03/01/2024

Nem sei por onde começar, essa autora é incrível!
Millie continua sendo muito corajosa, desde o primeiro livro ela se arrisca para salvar mulheres que estão em relacionamentos abusivos e precisam de ajuda, então esse livro parte desse contexto também, massssss tem MUITAS reviravoltas que me fizeram de trouxa o tempo todo. Tem vários plots, achei todo o desenvolvimento da história sensacional!

?Em vez disso, cometeu um erro de discernimento incrivelmente grave. Subestimou uma pessoa extremamente perigosa.
Eu.? - Millie
Izabel 03/01/2024minha estante
Li o 1 e agora quero muito ler esse

Augusto.Piassava 03/01/2024minha estante
Moça, é realmente bom?
Sua resenha me chamou atenção!
E queria saber se é duologia ou trilogia?...

Fer.r 03/01/2024minha estante
São dois livros e achei os dois muito bons, mas esse segundo livro, pra mim ainda superou o primeiro.

Luciene142 03/01/2024minha estante
Ansiosa pra ler esse livro

lecarvlh 03/01/2024minha estante
É continuação do ?A Empregada????

Fer.r 03/01/2024minha estante
@lecarvlh é sim!

Isabella7 03/01/2024minha estante
Meu deus tem continuação???????? Chocadaaaaaaa

Mah 04/01/2024minha estante
Essa frase final meio que deu a entender que teria um terceiro

ines pepino 07/01/2024minha estante
quero tanto le esse livro?

Mayumi.Tatyana 07/01/2024minha estante
Estou lendo,e já vai ter o terceiro,em julho/agosto...

Renata.Lima 08/01/2024minha estante
Estou no último capítulo do primeiro e ler esta resenha já me faz querer comprar o segundo !

Carolina165 09/02/2024

SENSACIONAL :-)
Eu peguei este livro pensando que a autora não ia seguir por um caminho já batido, então uma parte do plot eu já imaginava.

Mas essa autora consegue pegar o óbvio, virar do avesso e ainda nos surpreender com uma história criativa e totalmente bem amarrada.

Se você achou "A empregada" previsível e óbvio, a sugestão que dou é a seguinte:

LEIA ESTE LIVRO.

Você pode até adivinhar um dos plots, mas o outro (o melhor) eu duvido que você acerte!

Com uma escrita simples, direta e fluida, Freida conseguiu me conquistar mais uma vez com essa história impossível de largar até chegar ao final. E que final!!!

Esse livro é bem melhor que o primeiro e não vejo a hora de poder ler o terceiro, bem como os outros livros da autora.

#Fica a dica Arqueiro :-) rss
Rogéria Martins 09/02/2024minha estante
Arrasou, amiga. Amei sua resenha!

Foi ótimo ler com você ???

Carolina165 10/02/2024minha estante
Rô ????????

Gustavo.Fortes 11/02/2024minha estante
Serião?! Prometi pra mim mesmo que não leria esse livro justamente por conta do primeiro livro ruim. Vc me surpreendeu com essa resenha. Vou repensar.

Carolina165 11/02/2024minha estante
Seríssimo Gustavo! ?
Que bom que minha resenha te incentivou a ler ?
Tomara que vc tbm goste deste livro, eu achei mto bom ?

Débora 11/02/2024minha estante
Carol e Rogéria, eu pensava exatamente como o Gustavo, mas depois que li suas resenhas, não teve jeito, esse livro já foi para a minha lista!!!?????

Carolina165 11/02/2024minha estante
Uma ótima leitura pra vc Débora!! ?? Tomara que vc tbm goste como nós gostamos ?

Débora 11/02/2024minha estante
Obrigada, Carol!?

Sara.Milena 13/03/2024minha estante
Amiga sua resenha ficou SHOW ??

Carolina165 13/03/2024minha estante
Obrigada Sara, amiga!! ??
Leia, vc vai adorar!! ???

Brenda 20/10/2023

Autora extremamente envolvente
Incrível como a escrita da Frida é envolvente, extremamente cativante. As reviravoltas são incrivelmente cativantes.
Deise.Maria 20/10/2023minha estante
Muito amei os dois livros dela

Vinicius 20/10/2023minha estante
Onde baixa o livro dela??

Deise.Maria 20/10/2023minha estante
Se tiver telegram vc consegue lá.

Otavio._. 23/10/2023minha estante
Esse é o segundo livro??

Deise.Maria 23/10/2023minha estante
Sim

Maria. 01/11/2023minha estante
scr ele já tem em português? como consigo?

Deise.Maria 01/11/2023minha estante
Tem sim,eu consegui pelo telegram

Sabrina.Lancone 05/11/2023minha estante
Quando vai estar disponível a venda desse livro nas livrarias?

Isa Galego 06/11/2023minha estante
gente, entrem no site ?paulada de livros?, é facinho de baixar por lá!! Ah e me sigam ai, quero aumentar os amigos nessa rede ?????

Roberta.Carmo 18/08/2023

Manteve o nível do primeiro
Gostei bastante.

Claro que certas revelações são previsíveis, mas nada que torne as coisas ruins.

Não sei se vai ter um terceiro livro, mas acredito que sim, por conta do final. Agora que o policial também está disposto a ajudar. Espero que sim heheh com toda certeza, irei ler.

Me prendeu igual o primeiro livro, embora eu tenha matado a charada de que a Wendy era na verdade a "culpada", 120 páginas e estava tudo muito calmo.
Coração de Leitora 21/08/2023minha estante
Onde conseguiu este livro?

revisabewss 21/08/2023minha estante
onde vc achou?

Roberta.Carmo 22/08/2023minha estante
No kindle unlimited têm ele, mas em inglês

Fanny Galvão 10/09/2023minha estante
Eu tenho ele impresso em português paguei 45.00 quem quiser o contato deixar uma mensagem que eu passo

franknights 02/10/2023minha estante
têm em pdf?

Fanny Galvão 02/10/2023minha estante
Tenho PDF traduzido me chama no chat

franknights 02/10/2023minha estante
ok

AmadoThriller 01/07/2023

Geralmente sequências tendem a ser mais fracas do que o primeiro livro, mas esse posso dizer que superou o primeiro! Quando li A Empregada fiquei muito empolgada e achei que tinha lido o melhor livro desse ano, mas ao ler agora O Segredo da Empregada digo que esse é atualmente o melhor do ano. Freida se tornou minha autora preferida! É impressionante como a autora consegue ter uma escrita simples, cativante e totalmente envolvente, mantendo o suspense a cada página. Achei o livro sensacional, recomendo muito a série da Empregada!
Jordana Zatta 02/07/2023minha estante
Sabe se tem previsão de lançar no Brasil?

@bibliotecadanat 27/07/2023minha estante
Tb ameei! Mt melhor que o primeiro!

Mayara222 24/08/2023minha estante
Eu concordo MUITOOO! Foi melhor que o primeiro!

bug.leitora 17/12/2023minha estante
Esse livro já foi lançado?

Roberta.Romulo 25/12/2023minha estante
Sem palavras, qdo iniciamos a leitura achamos que vai ser a mesma trama, achando que já sabemos como vai ser. Mas depois nos surpreende e o final é top.

Mah 27/12/2023minha estante
Estou lendo esse é estou gostando mt. Já dei umas surradas principalmente com a Cecília, o garota chata e insuportável afffff. A Nina tbm estou odiando, o mulher mais louca, uma hora fala uma coisa é depois muda e fala outra. Se fosse eu já teria dado no Pé de lá msm sem dinheiro

Rogéria Martins 09/02/2024

Acredite, nada é como parece...
Freida não prometeu nada e entregou tudo neste novo livro em que Millie é a protagonista principal!

Acaba sendo impossível falar muito deste livro sem dar spoilers, tudo o que posso dizer é que o que o primeiro volume "A Empregada" tem de óbvio, este aqui compensa com maestria! Freida dá um banho em nossas teorias e nos faz duvidar até da própria sombra no segundo volume. É impossível parar de ler na segunda parte, amei muito!

Obrigada a minhas queridas amigas Carol e Mariana, foi incrivelmente maravilhoso surtar com vocês. A experiência foi muito melhor com vocês comigo! ????
Carolina165 09/02/2024minha estante
Adorei a resenha amiga!! ??
E como eu sempre digo, ler com vcs torna a experiência mto melhor!!! ????

-Rafaela 10/02/2024minha estante
Parabéns pela resenha, Rô! ? Maravilhosa ??
Você me incentivou a ler esse segundo, o primeiro eu não gostei tanto! Pretendo dar uma chance à este no futuro ?

Rogéria Martins 10/02/2024minha estante
Muito obrigada Carolzinha, amiga! Ler com vocês deixa qualquer livro melhor ainda ????????

Rogéria Martins 10/02/2024minha estante
Rafa, muito obrigada pelas palavras, querida! ?
Espero que você goste desse no futuro, vou acompanhar suas impressões de perto! Para mim a leitura foi menos óbvia, espero que seja para você também ?

Núbia Cortinhas 11/02/2024minha estante
Adorei a resenha amiga! Adoro quando um autor de thriller sabe enrolar o leitor! ?? ?? ??

Rogéria Martins 11/02/2024minha estante
Amiga, muito obrigada! Vindo de uma resenhista como você é um baita elogio!
Também adoro quando sou feita de besta, são os melhores thrillers!

Débora Galter 12/05/2024

Não se trata de uma continuação!
"O segredo da empregada" traz de volta alguns personagens do livro "A empregada", mas não se trata de uma continuação!

A trama gira em torno de Millie (a empregada) que vai trabalhar em uma cobertura, local em que existe um grande mistério, a respeito da esposa do patrão que nunca saí do seu quarto.

O livro possuí vários pontos altos e muitas reviravoltas. Sem sombra de dúvidas, vale muito a pena à leitura, para quem gosta do gênero de suspense.
Vitória 12/05/2024minha estante
Eu fui ler achando que era continuação ?

Débora Galter 12/05/2024minha estante
? Eu achei ainda mais legal do que se fosse continuação. E você, o que achou?

Vitória 12/05/2024minha estante
Eu tbm gostei, mas acho que meio que ja sabia mais ou menos oq aconteceria por ter lido o primeiro. Então não foi taoo emocionante quanto o primeiro ?

Débora Galter 12/05/2024minha estante
Menina, acredita que eu fui enganada mais uma vez? ?
Eu tentei ficar bem atenta, mas... Kkk

xzsatur.no 12/05/2024minha estante
Minha nota para esse foi dó

Carolina.Giongo 29/01/2024minha estante
Moça, tu é maravilhosa. Consegui todos os spoilers que precisava ??

amanda.moulin 29/01/2024minha estante
Fico feliz ??

Clau Melo 29/01/2024minha estante
Amei teu resumo! Refrescou minha memória.

amanda.moulin 29/01/2024minha estante
É muito legal fazer, Cláudia! Eu sou muito esquecida por isso faço um resuminho, pois sem ele daqui umas 2 semanas já não lembro de mais nada rsrs

Clau Melo 29/01/2024minha estante
Eu também esqueço tudo! Teu resumo está demais!!! Lembrei tudo como se tivesse relido hoje. :)

victoryx 16/03/2024minha estante
Meu deus eu nem sabia que ia ter um terceiro

Chris 21/03/2024minha estante
Concordo demais com sua resenha hahaha. Só discordo da parte que fala sobre Enzo. Cara... Gostei tanto deles dois namorando hehehe. E um adeno, sobre a millie ser perigosa, acho que a autora sempre quis mostrar em ser perigosa de forma inteligente. Em "ação" digamos que ela realmente não consegue ser tão perigosa assim. Mas sim, entendo sua frustração sobre o livro e compartilho de pensamentos semelhantes rs

Nicoli.Presa 22/03/2024minha estante
Concordo em partes com você. Eu também prefiro o primeiro livro, acho que e a autora teve grandes sacadas nele, também não acho que faz sentido o Enzo com a Mille, até porque no final do primeiro livro vemos ele se declarando pra Nina ele parecia gostar bastante dela, as partes com a Mille e o Brock também não são grande coisa, na verdade eu preferiria que ele não fosse namorado dela. Mas apesar de ser um livro com a mesma fórmula do primeiro, eu gostei, gostei de a Wendy ser a malvada no fim e gostei da Millie mexendo os pauzinhos por fora, por mais que a gente não saiba muito sobre a mary eu entendi que ela foi adiante nesse final sangrento por influência da Mille e por estar tomada pela raiva da arrecém descoberta traição.

Daniela.Ferraz 29/03/2024minha estante
Concordo com tudo!

carolis 23/05/2024minha estante
Sua resenha foi perfeita e descreveu muito muito bem o sentimento de ler esse livro. E a Freida fez a gente cair demais num esquema de pirâmide kkkkk quero ler o próximo só pra descobrir qual vai ser a dela

Loh Valente 04/02/2024

Uou!!
Li de uma vez kkkkkk
Gostei bastante, mas não tanto quanto o primeiro. Até chegar no plot twist não me prendeu tanto, apesar de continuar lendo.
Mas depois... Que loucura gente!
Quase que lasca tudo kkkkkkk
Papodonerd 04/02/2024minha estante
Eu ainda estou no primeiro e estou amando!

i13moon 04/02/2024minha estante
A empregada > O segredo da empregada
(Minha opinião)

Thays184 04/02/2024minha estante
Oii, me chamo Thays e comecei um insta literário em 2023, ficaria muito feliz se você desse uma passadinha lá ??
@books_thatasds

Emile Escatena 04/02/2024minha estante
O primeiro é melhor, tambem achei rs

Ketelen. Souza 04/02/2024minha estante
Terá um terceiro

Fabiana873 27/05/2024

Não criei expectativas e...
Foi muito melhor do que eu imaginava, é difícil o segundo livro ser bom como o primeiro, principalmente quando se trata desse gênero literário, porém a queridinha Freida é dona de um talento e tanto e fez a Millie amadurecer sem perder a essência.
Todo o livro é muito bem construído, é inteligente e me prendeu muito.
Adiei essa leitura por meses com medo de que fosse um fracasso, que bom que me enganei.
A duologia (creio que não terá um terceiro livro) é muito boa!
Carol 27/05/2024minha estante
Eu adorei o segundo livro e acho que foi porque tbm não estava esperando nada haha achei super legal, me divertiu e eu li rapidinho ??

Carol 27/05/2024minha estante
Mas amg esqueci de comentar vai ter terceiro livro sim ?? sai agora em junho lá na gringa acredita?! Quero ler hahaha!

Fabiana873 27/05/2024minha estante
@Carol sério que vai ter o terceiro? O que será que a Freida trará pra gente? Novamente não vou criar expectativas haha... Eu gostei demais desse 2° livro.

Carol 28/05/2024minha estante
Eu tbm fiquei chocada qdo soube amg, não faço ideia do que ela vai inventar e vou ler para me divertir sem esperar mto igual você disse hahaha ??

Fabiana873 28/05/2024minha estante
Uma coisa eu sei, quero saber mais sobre o Enzo e desconfio que a Millie também queria, só aqueles "segundo ele próprio" que ela soltou já disse tudo. Bem que poderíamos visitar um pouco a vida do adorável Enzo né ??

letxp 16/03/2024

é um bom livro, só não é melhor do que o primeiro. mas mesmo assim eu gostei bastante e o final me surpreendeu, não esperava isso de jeito nenhum. a leitura é bem rápida pelo fato de que os capítulos são curtos e a história prende.
Abiane.Streit 16/03/2024minha estante
Concordo com cada palavra kkkk livro muito bom, só não é melhor que o primeiro

Ruhamah. 16/03/2024minha estante
Doida pra lerrrr

Raquel 16/03/2024minha estante
Eu tô querendo ler esse rs

letxp 16/03/2024minha estante
ele é ótimo

gi santiago 09/05/2024

INCRÍVEL
Li em tempo record! QUE LIVRO MARAVILHOSO, QUER DIZER, QUE TRILOGIA MARAVILHOSA! Eu sou apaixonada pelos plot twist e especialmente neste segundo, foi plot twist atrás de plot twist! Quando eu achava que já tinha desvendado a história, eu fiquei surpreendida! No começo do livro eu estava até com medo de me decepcionar e achar que o livro iria seguir um rumo clichê, mas fui surpreendida! 5/5 DEMAIS
gi santiago 09/05/2024minha estante
***** duologia

Jessica Rodrigues 09/05/2024minha estante
Terminei agora e quase surtei quando li "trilogia" no seu comentário, mas talvez a autora faça mais um, né? Vamos torcer! Amo suspense e esse realmente prende do início ao fim. Amei tanto quanto o primeiro.

Milena.RNepo 09/05/2024minha estante
é uma trilogia??? nn é só esse e o "a empregada"?? qual o terceiro???

gi santiago 09/05/2024minha estante
eu escrevi errado, é só duologia mesmo

-Koraline 12/01/2024

Para mim, tanto A Empregada quanto O Segredo da Empregada seriam a definição de filme de suspense da Sessão da Tarde. Esse segundo livro é bem parecido com o primeiro, com uma reviravolta bastante previsível lá pelos 60%, e o ponto de vista da outra personagem explicando tudo bem mastigadinho para nós, leitores que não temos a capacidade de descobrir as coisas sozinhos, e tantas, mas tantas conveniências que torna muito difícil de engolir algumas situações. Apesar de só ter reclamado, é um livro bem legal, curto, muito fluido e super rápido de ler, e o motivo de estar dando 3 estrelas é justamente pelo fato de que eu peguei esse livro para como entretenimento pré MLV, e a autora entregou um thriller bem legal de ser lido sem exigir dos meus neurônios. Enfim, acabei de descobrir que existe um livro 3, e com certeza vou ler.
A.Paula.Sz 12/01/2024minha estante
Eu penso a mesma coisa em todos os livros dela, mas tb gosto muito e continuo lendo kkkkk

Gabyz.z 31/01/2024minha estante
Tô concordando viu. Não são lá grande coisa mas a gente continua lendo rs

Malu 08/02/2024minha estante
Tem um 3º livro?? Qual

Gabyz.z 09/02/2024minha estante
@Malu O terceiro livro não saiu ainda, o nome é "The Housemaid is Watching"