The Woman In Me

The Woman In Me Britney Spears

Resenhas - The woman in me

thotminaj 02/11/2023

"Todo mundo sempre me tratou como se eu fosse perigosa"
Incrível, peguei o movimento free britney antes dos docs, da comoção mundial de fato, quando eu era tudo muito primitivo e especulativo. Cresci ouvindo Britney Spears e ver ela falando tudo que aconteceu é surreal!! Essa mulher é uma inspiração de superação. Tudo deixa o leitor incrédulo, o abuso que ela sofreu de todos os lados durante toda a vida!!!

Adorei a introdução, onde ela se aprofundou na vida dos antepassados, depois os detalhes de sua infância e adolescentes, até ela entrar no show business de fato, toda a narração ao redor da mídia, dos relacionamentos, da criação, das performances, oque ela gostava e não gostava, oque foi forçado a ela e tudo mais.

Os detalhes da conservadoria são terríveis, essa mulher foi internada contra a própria vontade umas cinco vezes, perdi a conta de tantas!! E tudo por mentira, Britney nunca foi viciada em drogas, nem bebida nem nada!

O amor dela com os filhos é incrível, mas é uma pena que hoje em dia eles tenham se afastado e escolhido demonizar a mãe.

Sobre a escrita: em alguns momentos é repetitiva, em alguns períodos não é profunda, e senti falta de saber mais detalhes da vida dela atualmente (o fato dos filhos terem cortado contato com ela nem é mencionado no livro), mas perdoou tudo porque afinal o livro foi escrito pela própria Britney enquanto ela viaja, e ela nunca foi escritora né

Enfim, o livro é incrível, deixa o coração de qualquer fã alvoroçado, sentimos tudo com a própria Britney!

Mayara1111 04/11/2023

Provocative
And hard to understand. That?s Britney in her essence, and the book isn?t different.
Quick read, giving the feeling as if someone has written a letter to you and curiously at some moments kind of forced ?believe me, I have suffered? and in others you just know for sure that it happened and it?s messed up.

Containing myself on spoilers, I love how towards the end B. opens up her heart and shows how aware she is about the world?s view about herself. It?s hard to play normal when that was not on the dictionary for a while.

lilauris 11/11/2023

se fosse fictício eu diria que amei, mas nao me sinto bem pra dizer isso diante de todos esses relatos
britney mulher ???

Fabiola.Muller 30/10/2023

Me senti lendo um suspense ao invés de uma biografia ?
Uma família desestruturada desde sempre que criou filhos doentes (mentalmente) mas nem por isso ela se entregou. Britney lutou até o fim pela liberdade da curatela imposta pelo pai e ela só se manteve forte pq ela tinha dois motivos pelos quais valiam a pena enfrentar esse monstro (família): seus filhos.
Britney nunca foi e nunca será exemplo de Santa (ela mesma fala), mas ela nunca precisou passar por cima de ngm pra chegar aonde chegou e mto menos usar as pessoas pra isso. E tudo que ela conquistou foi tirado dela por 13 anos! Por 13 anos ela foi um objeto pros pais e irmãos pra conseguirem $$ às custas dela. Ora, se ela era incapaz de cuidar da própria vida, pq era capaz de sair em turnês pelo mundo? Fora todas as vzs que ela foi internada a força por simplesmente discordar do monstro do pai. Uma biografia mto profunda pq expôs tudo de maneira mto íntima, como se a conversa fosse entre melhores amigas.
Um livro necessário para todos is fãs entenderem tudo que ela passou e dos motivos que levaram ela a fazer tudo o que fez ?

sbllmrn 29/10/2023

Eu escrevi uma resenha super detalhada, mas o Skoob fechou sozinho quando eu tava fazendo a última frase então apenas: Leiam e p'au no c'u do Skoob que ódio
Emy 05/11/2023minha estante

Beatricets 27/11/2023

Como destruíram Britney Spears
Fiquei realmente muito triste e abalada com o relato de vida da Britney. E acho que para quem sempre comprou a ideia de que ela era louca, drogada, surtada, poder entender de fato a verdade, todo o abuso psicológico e as ameaças que ela sofreu durante anos, a perseguição da mídia, as mentiras e como ela realmente nunca teve NINGUÉM pra dar suporte emocional, é realmente um choque.

Foi muito cruel o que a mídia e os paparazzis fizeram com a carreira dela. Naquela época a imagem que faziam dela era a imagem que nós também acreditávamos. Afinal, se estava na capa da revista era verdade, né? Hoje eu entendo que não.

Mas o pior de tudo é sua própria família, completamente abusiva e interesseira. Britney nunca teve ninguém genuinamente preocupado com o seu bem estar, com a sua saúde e seu emocional. Tudo sempre foi pelo dinheiro, nada por amor. Ela era um produto, que servia para sustentar a família. Ela era proibida de comer o que queria, proibida de ver seus filhos (e posteriormente de casar e ter mais filhos), proibida de sair de casa, de fazer amigos, de viajar.... de viver. Desde muito criança ela era controlada pelos pais, julgada, menosprezada e invalidada. E tudo isso moldou a forma de se enxergar como mulher. Britney foi extremamente infeliz e depressiva durante anos, tentando lidar com muitos traumas.

Eu aposto que ninguém ficaria são e bom da cabeça se ficasse 13 anos praticamente vivendo em prisão domiciliar sem a menor necessidade. É humanamente impossível não surtar. Britney não usava drogas, ela não precisava ser internada, ela não precisava de alguém controlando todo seu dinheiro, ela não precisava dos remédios que a obrigavam a tomar. E era tão fácil pra nós, que estávamos de fora, julgar. Sem saber 1/5 de tudo que acontecia de verdade. Que bom que ela pôde contar o seu lado da história.

O livro não é nenhuma obra literária incrível no quesito escrita, mas eu admiro MUITO a coragem e entendo a extrema importância dele. Realmente acho que vale a leitura, principalmente se você cresceu acompanhando a vida da Britney. Esse livro é uma chance de criar a imagem de quem ela é de verdade, e não de quem tentaram fazer ela ser.

Giovanna.Monteiro 15/12/2023

Tinha esquecido de resenhar essa belezura

primeiro de tudo: foi meu primeiro livro em inglês e isso com ctz torna ele um grande marco na minha vida

segundo: eu adorei a experiência de ler esse livro. os capítulos são curtinhos e a linearidade eh seguida de forma mt bem explicada.

a história da britney eh MUITO mais pesada do que eu imaginava. eu não consigo imaginar tudo que ela passou, de verdade. não desejo mal pra ninguém, exceto pra essa família de bosta dela.

free britney e seja sempre livre rainha do pop ?

Ana 10/11/2023

...
Eu achei importante ela contar o lado dela da história, porém sobre o livro eu achei que do meio pro final ficou muito repetitivo e acabou sendo uma leitura muito arrastada.

Rmello 04/11/2023

Esta não é uma história que eu possa avaliar se gostei ou me diverti; é a narrativa de sua vida e como a experimentou.
Fico sem palavras e meu coração se aperta após a leitura desse livro - o lado dela da história.

Sempre fui um grande admirador da música de Britney, mas minha conexão verdadeira com ela se deu devido a todos os escândalos que a cercaram. Talvez porque eu tivesse minha própria dose semanal de falsidades para enfrentar. Especialmente quando outras crianças me rotulavam com termos pejorativos. Isso não me incomodava, pois era uma verdade. Quando eu não derramava lágrimas, meus detratores inventavam novas alegações para lançar.

Britney Spears tem sido o centro de muita conversa. De forma intuitiva, a maioria de nós suspeita que os boatos estão longe da realidade. Provavelmente, essa é a razão pela qual seu livro é um best-seller. Qual é a história por trás das fotos icônicas, das manchetes de separação e da transformação em seu desempenho no palco? Qual é o cerne da questão com sua família?

Esse livro não responde a todas as perguntas, mas oferece contexto para eventos significativos que mesmo aqueles que não são fãs lembrarão: O que realmente aconteceu entre Britney e Justin? Por que ela raspou a cabeça e confrontou os paparazzi com um guarda-chuva? O que estava passando por sua mente na famosa apresentação de "Gimme More" no VMA? Por que ela cancelou sua bem-sucedida residência em Las Vegas?

Acredito que o trauma pode distorcer algumas de suas memórias, como quando ela menciona que não se importava com Justin se gabando de sua intimidade, porque isso a fazia parecer "não virgem". É difícil para mim imaginar que ela concordou plenamente com o que ele disse. Minha base para essa opinião vem de experiências pessoais.

Anteriormente, declarei que não me importava com insultos homofóbicos e podia "rir" de boatos repulsivos. Quase com certeza, isso não é verdade. Tenho certeza de que fui profundamente afetado, mas com o tempo minha mente reformulou essas lembranças em meu próprio benefício. Reviver um trauma pode ser tão devastador quanto uma doença cardíaca. Para se curar, a mente pode reconfigurar as memórias, como aplicar um curativo em uma ferida. Embora eu não seja médico, é assim que me sinto.

Claro, nem todas as feridas se curam com facilidade. As memórias de Britney se tornam particularmente sombrias quando ela entra na tutela. Essa parte ocupa mais páginas e parece ter sido escrita por ela mesma, com menos intervenção de editores e redatores fantasmas. É comovente lê-la, mesmo após ter ouvido seu testemunho legal.

Você não precisa ser uma estrela global para aprender com Britney que a família pode ser uma fonte de perigo. As pessoas que deveriam amar incondicionalmente podem ser as mais prejudiciais, controladoras e prejudiciais para a saúde mental. E isso é evidente para quem está de fora. É evidente que a família de Britney está principalmente interessada no dinheiro. É quase tentador culpar Britney por permanecer nessa situação por tanto tempo.

Mas quando é a sua família que está enganando e manipulando, você suporta o abuso. Às vezes, nem percebe. Espera que eles mudem, talvez por causa das memórias felizes ou de uma lealdade cega. Afinal, isso é o que a família deveria ser, não é?

Eu digo "você", mas, na realidade, estou falando de mim. Não, não tenho riqueza, então minha família não está interessada nisso, mas eles estão obcecados em me transformar - tentando me moldar na imagem de algum monstro religioso de Frankenstein que têm em mente. No reino animal, parece cruel quando as aves-mãe empurram seus filhotes para fora do ninho. Agora me pergunto se isso é uma adaptação evolutiva inteligente. A certa altura, os pais tornam-se prejudiciais. É melhor voar o mais rápido possível.

Como amante de livros, devo admitir que a experiência de leitura foi, lamentavelmente, apenas mediana, para ser honesto. O início do livro se assemelha um pouco a uma página confusa da Wikipedia; presumo que o propósito disso era nos informar sobre como sua vida era e os acontecimentos que a conduziram a compartilhar sua verdade. A "narrativa" se tornou mais coesa depois disso, no entanto. Não desejo julgar a qualidade da escrita desse livro com muita rigidez, pois, honestamente, minha experiência com biografias é limitada e tenho poucas obras para comparar.

Portanto, apesar do início desafiador, só posso sugerir que escutem o que ela tem a compartilhar sobre sua vida, especialmente nos momentos em que ninguém parecia disposto a ouvir, ou mais tarde, quando lhe negaram sua voz.

Lets 11/11/2023

Gente como ela sofreu
A própria família praticamente usava ela como uma escrava para trazer dinheiro pra eles. Não sei como ela conseguiu passar por tudo isso

erica 05/11/2023

Uma coisa que eu não gosto nesses memoir é que eu fico com uma dó desgracada da pessoa que está lá passando pela merda, fico querendo que apareça outra pessoa e dê uma sacudida gritando ?CRIATURAAAAA NAOOOOOO? mas não acontece porque é a vida de alguém e ela já passou por isso ??
Vontade de dar uns tapa nesse povo tudo
Pior que eu já tive uns amigo lerdo/inocente assim, então eu sei que é possível ser assim. Aí você vai lá e mete mto dinheiro na equação e só piora ?

Higor 29/10/2023

A biografia da princesa do pop prometeu e cumpriu.

acompanhar, em primeira pessoa, todos os acontecimentos da vida disfuncional da Britney foi complicado. nós somos colocados nesse lugar de destaque, vendo os acontecimentos pela perspectiva de uma pessoa que não tem controle da própria vida, e durante praticamente toda a leitura eu me perguntava: "quando essa mulher teve a chance de só viver?".

a ordem dos acontecimentos em si é feita de forma cronológica, mas Britney vai e volta em suas memórias, deixando as coisas, inicialmente, difíceis de colocar em uma linha do tempo (se você não sabia de antemão de alguns dos acontecimentos).

é um livro que, acredito, foi necessário pro processo de reconstrução da saúde mental completamente abalada de uma mulher que está experimentando liberdade pela primeira vez aos quarenta anos.

Fabia.Cabral 26/10/2023

Pense numa mulher pra sofrer, quando você acha que as coisas vão melhorar la vem outra merda.

?Ebook em inglês
? Audiobook em inglês no Audible

Allyson 25/10/2023

Muito bom!
É incrível como a gente não conhece as pessoas até elas se mostrarem para a gente. Esse livro é cheio de histórias que jamais havia imaginado que a Britney tivesse vivido e passado. Foi chocante saber o tanto que ela teve que passar desde pequena, mas que agora tá feliz e aproveitando a vida do jeito que quer é reconfortante.