The Woman In Me

The Woman In Me Britney Spears

Resenhas - The woman in me

Aline 22/11/2023

The woman in me
Foi a primeira biografia que eu li, provavelmente a única que eu vou ter lido por muito tempo, e é muito interessante saber sobre a vida de uma artista que eu gostava desde criança e entender muito das coisas que ela passou.
É muito triste ler sobre o tratamento que ela teve e como ela chegou nesse ponto.
Espero que o pai dela 🤬 #$%!& muito é isso fim

gabriellamoreira 06/11/2023

Nunca vou conseguir avaliar verdadeiramente um livro sobre a vida de alguém, mas eu poderia ler muito mais páginas e descrições desse.

a britney é tão querida e boazinha, eu não conseguiria ser como ela depois disso tudo, só ia pensar em vingança

Laura755 06/11/2023

Uma Mulher em Mim
Que livro magnífico. Para quem acompanha ou cresceu vendo notícias na tv e meios de comunicação precisa ler esta biografia. No livro temos 50 capítulos sobre momentos cruciais na vida da Britney, antes de sua fama, momentos tensos de uma ascensão a estrela, farsas de um amor, cura tela e o free britney. Adorei o livro, leitura tranquila, acredito que seja uma linguagem muito acessível a todos os públicos.

Melissa 26/10/2023

Britney é guerreira!
Para alguém que acompanha a carreira da Britney desde Baby One More Time, tem todos os CDs, colecionava revistas e posters, foi dolorido ler esse livro.

Como é possível uma pessoa ser obrigada a passar por tanta coisa tão nova e ser responsabilizada por tudo de errado que fizeram com ela?

Eu te traí? Culpa sua. Bebeu para se divertir? Você deveria ser mais responsável. Não vai fazer mais shows? Nada de ver os filhos. Me amou e casou comigo? Me banca para sempre agora.

Pior. Como a gente enquanto fã consegue ser tão cegueta e facilmente manipulado pela mídia? Justin fez aí tudo o que fez não só com ela, mas também com a Janet Jackson e segue sendo idolatrado. Para as mulheres qualquer tropeço significa fim de carreira. Para homem é só mais um dia normal, coitado. Ranço.

Algumas passagens me pareceram fantasiosas demais como "voltar andando sozinha pelas ruas de NY". Mas, ao mesmo tempo, quem pode dizer que não foi realmente assim? Eram outros tempos.

No fim, a Britney merece muito mais. Não só a liberdade como retratação pública de todos os que a machucaram por conta de dinheiro ou fama. Mesmo sabendo que vingança não é o que ela quer, super compreensível, para mim, uma galera aí deveria sofrer um pouco com processos e escrutínio público também. Não vai trazer os anos perdidos de volta, porém, é o mínimo.

Talvez ela nunca mais volte à gravar cds ou se apresentar e tudo bem. Depois de tudo o que ela contou, os anos de trabalho forçado, faz todo sentido. Vamos dar tempo ao tempo. Deixa ela fazer o que quiser e seguir de fora apoiando. Tudo o que ela não precisa agora é pressão de fazer qualquer coisa, pois está numa jornada de redescoberta.

yvef 16/11/2023

Como fã da Britney desde a infância, sinto orgulho por tudo que ela superou e por ter passado por tudo lindamente. Como mulher, DÓI ler cada palavra. Vários momentos da vida dela despertaram diversos gatilhos em mim, realmente nenhuma experiência traumática é individual principalmente entre mulheres. Sempre vão tentar nos diminuir e suprimir a mulher em nós. E a Britney simplesmente demonstrou como ela precisou sofrer e chorar pra não deixar a mulher dentro dela sumir. Ela é maravilhosa demais! Recomendo muito!

Sofia124 02/11/2023

Se foi escrito por um ghost writer foi muito bem escrito do jeitinho da britney mesmo (pelo menos me pareceu). Não é o livro mais bem escrito do mundo, às vezes é repetitivo, confuso, por vezes algumas frases meio problemáticas, mas nada que me surpreendesse. É um testemunho pessoal - não tem detalhes técnicos sobre a tutela, mas sim um foco maior nos sentimentos dela ao viver esse absurdo, nas relações familiares, algumas críticas bem colocadas à indústria e como a mão das críticas e do tratamento desumano dos papparazzi pesam mais em cima das mulheres, especialmente nas décadas de 2000 e 2010. Não consigo imaginar o trauma de conciliar na própria cabeça tudo que essa mulher passou, como a vida e a carreira dela foram roubadas. Um testemunho importante sobre um período muito marcante e definidor da música pop, sobre a exploração de jovens por parte de familiares abusivos, interessante por qualquer pessoa que se interesse por esse mundo e as nuances da fama, do dinheiro e de relações disfuncionais.
thotminaj 02/11/2023minha estante
acredito que não tenha sido escrito por ghost writter, deve ter passado por uma revisão sim, mas ghost não! tem muito o jeitinho dela, conseguia ouvir a voz dela falando no meu ouvido

sabrina 14/11/2023

Foi muito legal saber mais sobre a vida da diva. Ao mesmo tempo fiquei aterrorizada com o relato dela acerca do período que ficou sobre tutela do pai.

Nancy 14/11/2023

"2007 when size zero was the rage⁣⁣⁣, Britney shaved her head and all we did was call her crazed⁣y"
"Purge the Poison" - Marina

Considerando que eu sou de 98, eu era muito nova quando os "grandes acontecimentos" da Britney aconteceram, como raspar o cabelo, usar um guarda chuva para tentar quebrar a janela de um carro, etc. Mas a figura "Britney Spears" é tão grande que os meus pais tinham conhecimento disso. Inclusive, quando eu assistia (e adorava) Zoey 101, meus pais sempre falavam "a menina que faz a Zoey é a irmã da Briney Spears". Fato é, a Britney é uma figura pública muito conhecida e nós falhamos com ela.

O livro da Britney é doído, não apenas sobre a questão da curatela, mas é um grande retrato sobre como a mídia trata as mulheres de uma maneira completamente diferente dos homens. É agoniante, para dizer o mínimo.

Como uma autobiografia, acredito que a Britney não foi tão profundo igual nós esperávamos, o que já dá para perceber com o fato de que ela agora é uma mulher de 40 anos, com uma baita carga e o seu livro não possui nem 300 páginas, sem contar que alguns momentos foram um tanto quanto repetitivos. Entretanto, alguns relatos foram escritos de uma maneira tão leve, que parecia que eu estava lendo o próprio diário da Britney.

Dá uma satisfação enorme terminar o livro sabendo que ela ainda está livre. Inclusive, os posts que ela faz tomaram um significado completamente diferente para mim, mas de uma forma positiva.

Dito tudo isso, é um milagre a Britney ainda estar entre nós e é impossível não ficar feliz por ver o tanto que ela resistiu e persistiu e, por isso, não se deixou tornar mais uma estatística e se tornou uma inspiração para milhares de pessoas que hoje buscam a sua liberdade.

Por fim, vai se f****, Justin Timberlake e Jamie Spears.

Higor 29/10/2023

A biografia da princesa do pop prometeu e cumpriu.

acompanhar, em primeira pessoa, todos os acontecimentos da vida disfuncional da Britney foi complicado. nós somos colocados nesse lugar de destaque, vendo os acontecimentos pela perspectiva de uma pessoa que não tem controle da própria vida, e durante praticamente toda a leitura eu me perguntava: "quando essa mulher teve a chance de só viver?".

a ordem dos acontecimentos em si é feita de forma cronológica, mas Britney vai e volta em suas memórias, deixando as coisas, inicialmente, difíceis de colocar em uma linha do tempo (se você não sabia de antemão de alguns dos acontecimentos).

é um livro que, acredito, foi necessário pro processo de reconstrução da saúde mental completamente abalada de uma mulher que está experimentando liberdade pela primeira vez aos quarenta anos.

Allyson 25/10/2023

Muito bom!
É incrível como a gente não conhece as pessoas até elas se mostrarem para a gente. Esse livro é cheio de histórias que jamais havia imaginado que a Britney tivesse vivido e passado. Foi chocante saber o tanto que ela teve que passar desde pequena, mas que agora tá feliz e aproveitando a vida do jeito que quer é reconfortante.

distritodoslivros 12/11/2023

#FreeBritney
Britney minha filha, a senhora é guerreira hein!

Quando fiquei sabendo sobre a biografia da Britney não fiquei doida pra ler como muita gente, mas fiquei curiosa. Vi que o tempo de espera pra emprestar o audiobook estava curto então entrei na fila. Quando ficou disponível comecei a ouvir achando que ia ser narrado por ela como o da Jeannette.

Para minha surpresa, o livro começa com um depoimento da Britney dizendo que não ia ser ela que ia narrar o livro, porque era muito difícil pra ela e aí eu já comecei a me preparar pra bomba né.

O livro é lindo, quando lidamos com a resenha/opinião de uma biografia, acho que não tem muito o que falar. Afinal, estamos falando do depoimento de alguém, as memórias e experiências de uma pessoa.
Como vamos julgar isso?

Sei dizer que a Britney passou por muita coisa, coisas que ninguém merece nessa vida e que quem passa fica muito ruim da cabeça. Ela passou por muitas coisas que parecem muito distante para nós pessoas não famosas, mas também passou por situações que pessoas com famílias disfuncionais conhecem muito bem. São muitos os momentos que alguém consegue se identificar com ela, e saber que ela poderias estar MUITO pior.

Ela tá lá postando as danças e vestidos dela no Instagram e já foi taxada de maluca, confesso que eu mesma parei de seguir ela pq o conteúdo estava muito estranho.

Mas depois desse livro, vejo ela com outros olhos! A Britney é uma mulher que sobreviveu muita coisa, e o fato dela estar ali se redescobrindo e curtindo a vida dela, mostra que mulher forte ela se tornou!

Também queria falar que li o audiobook narrado pela Michelle Williams, eu sei que a voz da Britney é muito característica, mas em muitos momentos me esqueci que não era a própria narrando de tão parecida que ficou a voz. Não sei se era ela mesma ou algum efeito, mas ficou demais!

Jessica 28/10/2023

"The saddest part to me was that what I always wanted was a dad who would love me as I was--somebody who would say, "I just love you. You could do anything right now. I'd still love you with unconditional love."

carlineeeee 14/11/2023

Não tem nem o que dizer, porque a britney disse tudo. ver tudo o que ela passou, e pela visão dela, foi emocionante!

Fabia.Cabral 26/10/2023

Pense numa mulher pra sofrer, quando você acha que as coisas vão melhorar la vem outra merda.

?Ebook em inglês
? Audiobook em inglês no Audible

jmatos 26/10/2023

Livro curtinho e rápido de ler. O foco maior foi para a ascensão e curatela da Britney e como um comentário aqui mencionou, senti que muita coisa foi deixada de lado. Terminei sentindo muita empatia por ela e espero que a Britney consiga um pouco de paz, ainda que, para isso, não retorne mais a fazer shows ou gravar álbuns.