The Woman In Me

The Woman In Me Britney Spears

Resenhas - The woman in me

dai bugatti 13/01/2024

A história contada por ela
Sou fã da Britney desde 1998. Me lembro EXATAMENTE da primeira vez que a vi na MTV. Parece que foi ontem. Meus olhos brilharam, eu nunca tinha visto alguém dançar daquele jeito, passar tanta emoção no olhar e se expressar tão bem por meio da música. Fiquei encantada. Foi imediato. Acompanhar sua história ao longo dos anos foi lindo e doloroso e, agora, poder ler seu relato causa o mesmo, mas ao contrário: dor por tudo o que passou e beleza por ela estar livre agora. Me senti próxima dela, senti que sua escrita reflete o jeito como ela fala (li em inglês) e me compadeci por alguém que tinha o mundo, mas não tinha liberdade. Todos os fãs precisam ler.

William.Camara 27/10/2023

Para quem cresceu sabendo quem é Britney e acompanhando tudo o que ela passou, é incrível poder ver o seu lado da história. É perturbador pensar o que ela foi obrigada a viver, fazer ou não fazer. O livro é simples de ler, rápido, agradável e cria uma empatia enorme por ela. É admirável que ela ainda esteja por aí, buscando se encontrar e encontrar a paz que lhe foi roubada durante tanto tempo. Sinto que não veremos ela cantando novamente, pelo menos não tão cedo. Nesse caso, o importa é que ela está livre.

JulioCReis 28/10/2023

Mulher forte
Algumas partes foi tao difícil de ser lidas, ver como ela sofreu e ainda sofre devido as consequências. É tao desumano o que fizeram com ela. Eu sou muito fã, então me importo muito com o bem estar dela, mesmo se ela nunca mais voltar a se apresentar, eu desejo que ela seja feliz e que alcançe a paz interna que ela tanto precisa.

Jessica 28/10/2023

"The saddest part to me was that what I always wanted was a dad who would love me as I was--somebody who would say, "I just love you. You could do anything right now. I'd still love you with unconditional love."

Higor 29/10/2023

A biografia da princesa do pop prometeu e cumpriu.

acompanhar, em primeira pessoa, todos os acontecimentos da vida disfuncional da Britney foi complicado. nós somos colocados nesse lugar de destaque, vendo os acontecimentos pela perspectiva de uma pessoa que não tem controle da própria vida, e durante praticamente toda a leitura eu me perguntava: "quando essa mulher teve a chance de só viver?".

a ordem dos acontecimentos em si é feita de forma cronológica, mas Britney vai e volta em suas memórias, deixando as coisas, inicialmente, difíceis de colocar em uma linha do tempo (se você não sabia de antemão de alguns dos acontecimentos).

é um livro que, acredito, foi necessário pro processo de reconstrução da saúde mental completamente abalada de uma mulher que está experimentando liberdade pela primeira vez aos quarenta anos.

taekoozs 04/02/2024

Nunca na minha vida tinha lido uma biografia, na real nunca tive interesse algum, mas apenas a Britney conseguiu que eu saísse da minha bolha.
Amei a forma que foi escrita, parecia um livro de uma grande fofoca, quando você começa não consegue parar.

A Britney sofreu muito desde o início de sua carreira, uma mulher muito talentosa que não mereceu nada dessa perseguição abusiva das pessoas na internet e dos próprios paparazzi. Ela merecia mais.

li no final do ano passado, mas tinha esquecido de coloca aqui.???

carlineeeee 14/11/2023

Não tem nem o que dizer, porque a britney disse tudo. ver tudo o que ela passou, e pela visão dela, foi emocionante!

João 01/11/2023

Nunca tinha entendido a real gravidade da guarda dela, nem os posts ?estranhos? em redes sociais ou os ????surtos??? dela, que foram expostos pela midia de maneira tao cruel. Mas esse livro cria um senso de empatia tão forte.

O amor que ela tem pelos filhos é muito lindo.

Também fez pensar que as celebridades também são pessoas. Mesmo que isso seja óbvio, ver o ponto de vista de uma pessoa que sofreu tanto publicamente é diferente.

Natália 23/12/2023

Me emocionei com a parte em que ela fala sobre o movimento Free Britney e a relação com os fãs, fico muito feliz que ela tenha conseguido se libertar da curatela abusiva do pai e que esteja finalmente conseguindo tocar sua vida do jeito que quer.

gabriela3081 01/11/2023

Pura
Ainda depois de tudo que passou a britney consegue ser tão empática e emocional com todos, não merecia nada daquilo?

yvef 16/11/2023

Como fã da Britney desde a infância, sinto orgulho por tudo que ela superou e por ter passado por tudo lindamente. Como mulher, DÓI ler cada palavra. Vários momentos da vida dela despertaram diversos gatilhos em mim, realmente nenhuma experiência traumática é individual principalmente entre mulheres. Sempre vão tentar nos diminuir e suprimir a mulher em nós. E a Britney simplesmente demonstrou como ela precisou sofrer e chorar pra não deixar a mulher dentro dela sumir. Ela é maravilhosa demais! Recomendo muito!

Nathália 27/12/2023

Que mulher forte!
Hoje depois de ler a biografia da britney, muita coisa faz sentido na minha cabeça. eu não acompanhava elas nas redes então não a conhecia tanto? mas muito da forma com a qual ela se comportava em público se explica com tudo que ela passou! ainda assim nunca deixou de sorrir e contagiar as pessoas!

Ludmilla Silva 06/01/2024

"I realized how powerful it can be when women defy expectations."
Ainda acho muito difícil avaliar uma bibliografia de alguém sem parecer que estamos avaliando e dando nota para a vida alheia. Entretanto, simultaneamente, uma bibliografia boa é de fato aquela que traz pontos relevantes e interessantes sobre a vida de uma pessoa e consegue transmitir uma mensagem significativa e poderosa. E é exatamente isso que é a bibliografia da Britney Spears faz, ela é sincera, real e necessária.

A Britney Spears é sem dúvidas uma das maiores artistas pop do século XXI. Nós, como pessoas normais e nada extraordinárias, nunca saberemos como é estar nos holofotes e na boca da mídia a todo o instante. Obviamente, uma pessoa famosa passa uma mensagem ao seu público e aqueles que a recebem tendem a achar e esperar coisas dessa pessoa. Eu arriscaria dizer que a visão de muitas é que as vidas das celebridades são compostas por fama, dinheiro e diversão. É comum pensar assim, eu particularmente penso desse jeito sobre vários famosos. Todavia, o que choca é saber que alguém tão relevante como a Britney estava longe de viver assim, pelo contrário à sua vida era o total oposto disso.

Partiu meu coração, de verdade, saber por tudo que a Britney passou. Principalmente considerando o quão nova ela era, ela começou a atuar quando era criança, e sua ascensão e “queda” foi quando ela estava na casa dos 20 anos. Essa idade já é particularmente difícil para qualquer um, agora imagina estar sendo massacrada na mídia o tempo todo. A mídia continua sendo extremamente machista e injusta com as mulheres, e naquela época era ainda pior, e Britney infelizmente viveu isso na pele. Quando o relacionamento dela com o Justin acabou, ela foi considerada a megera, a mau, aquela que destruiu o coração do pobre garoto. Quando engravidou era feia, gorda e nada atrativa para os outros. Quando seus filhos estavam mais velhos era considerada uma péssima mãe. Quando fazia uma apresentação em alguma premiação era vista como inexperiente e mal preparada.

Sério, a mulher não tinha um minuto de paz, não podia fazer nada que era criticada. Além disso, a Britney, na minha opinião, também viveu um fenômeno que era bem mais comum antigamente que foram os paparazzis. Eles eram abutres, um inferno na vida dela, não deixavam a menina viver, andar ou fazer algo comum como andar na rua ou fazer compras. Nos piores momentos da vida dela eles estavam lá, atiçando e colocando lenha na fogueira. Quem não lembra do “surto” da Britney de 2007? Dela atacando um carro de paparazzi com um guarda-chuva verde? Ela foi extremamente massacrada na mídia por aquele acontecimento, e quando você lê o livro e descobre o que realmente aconteceu você dá toda a razão do mundo para a Britney e ainda pensa que poderia ter feito pior se fosse com você:

"If someone took my baby away from me, I would have done a lot more than get a haircut. I would have burned the city to the ground."

Para mim, o que é mais revoltante mesmo, é como a própria família dela a tratava. Fica claro o quão interesseiros eles eram, nunca se importaram com a Britney, eles só queriam o dinheiro dela. E é triste saber que ela aguentou tudo o que aguentou, pois não queria que seus filhos fossem tirados dela, ela só queria uma oportunidade de viver com eles e nem isso ela conseguiu direito. Eles a tratavam como se ela fosse uma criminosa, uma viciada, sendo que a Britney era uma pessoa respeitosa com todos e nunca usou ou se viciou em nenhum tipo de droga.

Não dá nem para citar tudo que a família da Britney — principalmente o pai — fez com ela que me revoltou, senão eu escreveria outro livro, mas teve algumas passagens que me marcaram muito: eles a mandaram para a reabilitação e tiraram os filhos dela porque ela usava suplementos de energia; não deixavam ela ir ao banheiro sozinha; faziam testes de drogas, testes biológicos e vários outros tipos de procedimentos e perguntas invasivas àqueles que tinham interesse em sair ou namorar a Britney; o pai a chamava de gorda e a proibia de comer literalmente qualquer coisa a não ser frango e vegetais, dentre outras situações cruéis.

Em síntese, o que estou tentando dizer é que é muito revoltante e triste saber que a Britney passou por tudo isso. Ela foi vítima da crueldade da própria família e da mídia e nunca conseguiu de fato aproveitar as oportunidades que o SEU trabalho e o SEU talento a proporcionaram. Ela merecia ter vivido a sua vida, como todos achávamos que ela estava vivendo, porém, infelizmente a vida da Britney foi roubada pela ganância e maldade daqueles próximos a ela. E sinceramente, todos eles, deveriam estar presos pelo que fizeram a ela.

O que me traz um pouco de conforto é saber que hoje ela está bem. Se livrou da sua família e consequentemente daquela tutela absurda que roubou sua juventude por 13 anos, e se afastou da mídia sensacionalista e maldosa. Sei que ainda hoje muitas pessoas a julgam pelos seus posts estranhos no Instagram, mas após ler sua história e ouvir que ela ama ter a liberdade de postar o que quiser nas mídias sociais e que isso a deixa extremamente feliz, confesso que meu coração ficou quentinho. Espero de verdade que ela fique bem, mesmo se isso significar que ela nunca mais volte para a indústria da música. Ela merece muito ser feliz, pois apenas agora nos seus 40 anos ela está de fato conseguindo viver, e eu só desejo que as pessoas a deixem em paz e que ela consiga encontrar a cura e a felicidade que tanto busca.

Meu Querido Livro 05/11/2023

Free Britney é real
Não queria dar nota, mas tem que dar pra comentar.

Primeiro que eu sou maluca por essa mulher e me dói muito que eu não existi na época de gimme more, mas todo bem.

Que lindo. É muito tocante, profundo, interessante. Essa mulher foi um acontecimento e o pop nunca vai se recuperar.

A parte da custódia doeu, me deixou muito agoniada e angustiada.

Achei o livro curto, poderia ter 400 páginas facilmente e eu leria satisfeita com gosto mandando o pai dela pra p***. Mas tá ótimo, grande livro, grande mulher.