The Woman In Me

The Woman In Me Britney Spears

Resenhas - The woman in me

beIIedejour 03/11/2023

Não ficou gosto de "Gimme more"
Gosto muito de ler biografias e assim que lançou a da Britney tive curiosidade para ler visto todo o escândalo do #FreeBirtney e o quanto ela foi e É uma figura relevante e essencial para a música. Justamente por amar biografias, me sinto muito mal de dar uma nota baixa para uma por que fico com a sensação de que tô desmerecendo o que a pessoa viveu, dá pra entender? Mas tenho que ser sincera e dizer que a forma como o livro foi escrito me afastou muito de realmente aproveitar a leitura. Eu achei MUITO mal escrito. Muito com M maiúsculo. Tem algumas frases que ela repete várias vezes, alguns tópicos que ela repete, outros ela pula e volta no tempo, é mal escrito, às vezes parece uma transcrição de uma conversa no whatsapp pela forma como as frases são construídas. A história em si é absurda, não tem como não sentir ÓDIO pelo pai dela, como não sentir a dor crua que a Britney sentiu quando tiraram os filhos dela, como não sentir todas as peças se encaixando ao termos acesso ao que se passava na mente da estrela quando só podíamos ver de fora pequenos recortes. Mas a escrita realmente pesou na minha avaliação final e me fazia sentir que eu só queria que o livro acabasse.

Mirella | @readingmirella 31/10/2023

(essa nota é somente pela edição técnica do livro, não avalio não ficção, pois não dou nota pra vida dos outros)

eu nunca fiz parte do fandom da britney, mas sempre tive um apreço pelas músicas delas que sempre estiveram presentes durante minha infância e adolescência, então nutria um carinho por ela. ler tudo o que ela passou nas mãos de pessoas criminosas (porque é isso que eles são) só fez esse carinho aumentar. é inexplicável os sentimentos que esse livro me trouxe, principalmente como ela teve que lutar para se sentir uma mulher adulta. vi que algumas pessoas reclamaram que ela não se aprofundou em alguns momentos, mas respeito que talvez ela só não estivesse confortável em contar. no geral, a sensação que fica é que a britney merece uma desculpa da mídia, de TANTOS artistas e da família. ela aguentou MUITO, algo que ninguém merecia aguentar.

luisasfreitas 21/11/2023

Muito triste mas mostra a força dela
Apesar dos relatos serem bem pesados e tristes, ela traz ao longo da história sua força e como ela hoje tenta se curar do mal que já causaram a ela.

Yara Andrade 02/01/2024

É difícil descrever essa leitura. Eu sabia que seria uma leitura impactante mas ler as palavras da Britney trouxe mais dor, raiva e desconfortos do que eu previa. Termino essa leitura com muito ódio de uma galera e torcendo, como sempre, para que ela seja feliz nos próprios termos

Jenny 27/10/2023

“I was a teenage girl from the South. I signed my name with a heart. I liked looking cute. Why did everyone treat me, even when I was a teenager, like I was dangerous?”

Eu nasci em 1995, o que basicamente significa que Britney Spears foi a maior artista pop da minha infância/adolescência. Eu amava passar a tarde inteira nos canais de musica vendo clipes e tenho a impressão de que toda vez que ligava a TV, lá estava ela, dançando ♥
Nessa época minha maior preocupação era defender se ela "sabia ou não cantar" nos fóruns das comunidades do Orkut, gastei muito tempo da minha pré-adolescência saindo em defesa do talento de Britney Spears, e quando penso nela, penso sempre com carinho.

“My freedom in exchange for naps with my children -- it was a trade I was willing to make. There is nothing I love more -- nothing more important to me on this earth -- than my children. I'd lay down my life for them.
So, I thought, why not my freedom?”

Dito isso, esse livro me doeu.
Me doeu saber que as pessoas que deveriam amar e protege-lá foram as que mais a machucaram. Inimaginável a força que é preciso pra viver - ou melhor, sobreviver - dessa forma e ainda continuar sendo uma pessoa doce e amorosa como Britney é e sempre foi. Sinto tanto por ela, pela vida que poderia ter tido e pelo que poderia ter sido se houvesse uma única pessoa que a amasse o suficiente pra lutar por ela ali durante aqueles eventos que antecederam a curatela. Ela merecia tão mais de tanta gente.

“The saddest part to me was that what I always wanted was a dad who would love me as I was—somebody who would say, “I just love you. You could do anything right now. I’d still love you with unconditional love.”

Espero que esse livro traga a paz que ela precisa, espero que ela seja ouvida e cuidada. Mas, principalmente, espero que os pais dela, os irmãos, o Justin Timberlake e aquele pai de merda dos filhos dela sejam brutalmente atingidos pelo karma.

“Shaving my head was a way of saying to the world: F*ck you. You want me to be pretty for you? F*ck you. You want me to be good for you? F*ck you. You want me to be your dream girl? F*ck you. I’d been the good girl for years."

I love you, Mrs Spears ♥

AMANDA3038 18/11/2023

Britney é uma daquelas cantoras que a gente não sabe como chegou em nossa vida, a gente só tem a lembrança de já saber de sua existência e de ela estar presente em nossas vidas desde então.

É muito chocante pensar que as pessoas na época de suas reações extremas não cogitaram o motivo, simplesmente deduziram de acordo com com comportamentos extravagantes e nocivos de outras celebridades envolvidas com entorpecentes.

É tudo tão absurdo, cada pessoa citada, cada contribuição, seja ela negativa ou positiva ? a maior parte negativa ?, faz parte de um ciclo que contribuiu para destruir uma das maiores mulheres de todos os tempos. Nos momentos que ela cita que achou que sua família a mataria, pode parecer exagero, mas diante de tudo o que foi narrado, parece que essa era a sua intenção.

É muito bom saber da história de uma pessoa quando é ela mesma quem conta, e fico feliz que a cada dia, ela está superando esses traumas que perpetuaram em sua vida e lhe assombraram por tanto tempo.

carol 07/11/2023

Como ela mesma diz em my prerogative: ?people can take everything away from you, but they can never take away your truth. but the question is, can you handle mine??

Lissa - @leiturasdalissa 26/10/2023

Britney fala tudo e nada ao mesmo tempo nesse livro. deixa várias pessoas e eras fora dos relatos (nada de Larry Rudolph ou Sam Lufti, de Circus ou Femme Fatale). quem é fã de décadas como eu sentiu falta de vários episódios que apareceram na mídia e ela optou por não mencionar (inclusive nem toca no fato de ter, atualmente, um relacionamento péssimo com as pragas que chama de filhos). como um memoir e não uma biografia, é certo que ela escolheu quais lembranças compartilhar. mas me deixa a dúvida: diante dessa seleção tão minuciosa, a liberdade é real mesmo? para informações detalhadas de verdade, é mesmo melhor assistir aos documentários de streaming que ela tanto diz odiar.

taisamavaz 22/12/2023

Sem palavras
Eu jamais, e digo jamais mesmo, achei que o livro sobre a vida da Britney Spears viraria um dos meu favoritos. Eu adorei a forma como ela descreveu sua vida, os acontecimentos, como ela foi julgada pela mídia. Eu simplesmente não conseguia parar de ler esse livro. Uma literatura leve, apesar de seu conteúdo pesado e um ensinamento. Vale a pena !

cinderella22 25/10/2023

Íntimo
é difícil imaginar e até pôr em realidade tudo oq a britney passou durante esses anos. ter um livro contado por ELA é mais assustador ainda quando a nossas fontes de informações vinham da boca de outras pessoas. Britney, tão forte, empática e inteligente, expressou suas dores e sua fé de um jeito lindo apesar das coisas descritas aqui serem desumanas e perturbadoras.
intimidade, verdade e fé é como eu descreveria esse livro.

Luíza Marino 25/10/2023

O karma e a paz de Britney
No começo do livro, a Britney reflete sobre karma. Não me intrigou muito inicialmente mas, depois de duas horas com ela, ficou bem claro que o dela nessa vida é muito pesado.
Muitas das passagens que ela conta após o início do conservatorship são pesadas e me atrevo a dizer, chocantes (não pensando nessa palavra de um ponto de vista midiático).
Muitas pessoas não conseguiriam aguentar nem 1/3 do que ela passou pra chegar até aqui e conquistar, definitivamente, sua liberdade: como mãe, como mulher, como ser humano.
Espero que ela, um dia de cada vez, consiga encontrar o que ela mais deseja, a paz para viver a vida dela, sem ter que atender as expectativas de todos aqueles a sua volta, e do mundo que não tem o menor direito de ditar o que ela pode ou não fazer.

Sofia 07/11/2023

Muito bom!
Não tenho muito o que falar, mas gostei demais. Ela sofreu bastante, mas fico feliz que está bem agora. Ela faz umas reflexões muito bonitas durante o livro, mas principalmente no final. Ela é uma fofa e merece o mundo!?

Lari 24/10/2023

She's a Star
A história de Britney é tão forte quanto ela. Que bom que agora ela pode falar, ela pode ser livre.

K.mila 09/11/2023

Empatia é a palavra chave ??
Eu sempre gostei da Britney tanto quanto qualquer pessoa, mas fiquei super curiosa assim que ouvi sobre ela estar lançando o memoir justamente porque seria a chance dela mesma contar a própria história. O storytelling dela foi perfeito, de início a fim ela foi muito clara na descrição dos seus pensamentos e emoções, inclusive facilitando muito que o leitor se colocasse na posição dela ou que pelo menos sentisse uma enorme compaixão pela situação em que ela se encontrava. Indico muito para os curiosos, foi muito interessante ver a história do ponto de vista dela.