The Woman In Me

The Woman In Me Britney Spears

Resenhas - The woman in me

â¤. . . ju 06/05/2024

Sou a fã de música pop mais triste do mundo
A palavra que mais define essa leitura pra mim é choque. Já conhecia a maioria dos principais fatos da vida da Britney, mas ver ela descrevendo eles e contando suas emoções em cada um deles foi assombroso. Foi inacreditável saber tudo o que as pessoas (principalmente figuras masculinas) fizeram ela passar, porém eu tinha em mente o tempo inteiro que era um livro não ficcional, apesar de tão absurdo. A Britney certamente tem um talento para escrita, e foi lindo notar que essa foi a forma que ela encontrou para se expressar para o mundo, além do que ser fácil se identificar com algumas passagens, mesmo não sofrendo o mesmo controle extremo que ela sofreu, o que só transparece ainda mais o lado mais humano dela. Depois disso, fiquei mais interessada em ler biografias.

Amanda1585 28/04/2024

Li a autobiografia por indicação e, ao terminar, tudo que posso dizer sobre a história da Britney é: "surtou foi pouco!"

Byfeferreira 27/04/2024

Pesado e triste!
Não sou muito de biografias, mas tem algumas que eu tenho interesse em conhecer e a da Britney era uma delas, afinal foi uma artista que apesar de não ser super fã, gostava das músicas e acompanhava de longe.

Eu já sabia de muitas coisas do livro por conta de spoilers que recebi, mas mesmo assim foi bem diferente ir sabendo tudo exatamente pela perspectiva dela e ver tudo que ela passou ao longo dos anos por conta da família extremamente abusiva que ela tem.

É bem triste ver que muitas coisas que todo o mundo julgou enquanto acontecia, era completamente diferente e por motivos que ninguém imaginava.

Toda a história dela é bem mais pesada e triste do que poderíamos imaginar e ela esclareceu muitos rumores e notícias falsas que foram dadas ao longo dos anos.

Gostei bastante da biografia, senti que em termos de escrita mesmo faltou alguma coisa, mas no geral, principalmente para quem gosta ou é fã da cantora, vale a leitura.

Leticia 18/04/2024

Que tristeza
Meu deus como essa mulher sofreu desde q ela nasceu so conheceu gnt p fzr ela sofrer. Sofreu na mao da irmã, da mã, dos ex e principalmente do pai que homem ruim meu deus. Espero q ela ache toda a felicidade do mundo e que seja muito amada pelos filhos ja q uma coisa q ela o tempo todo é q eles sao a vida dela

Lilian 16/04/2024

Que seja feliz!
Não era uma super fã. Na verdade, sequer assumia que gostava dela, muito embora fosse impossível não cantar suas músicas. Durante anos fiquei com esta imagem negativa que hoje entendo que era um machismo velado da minha parte.
Hesitei em ler esta biografia, pois achei que era só mais um surto e jogada de marketing. Contudo, estava errada de novo e cheia de preconceitos.
Durante toda sua narrativa percebe-se quão vulnerável e sozinha ela estava (e pensar que temos quase a mesma idade?).
Afinal, onde estavam seus amigos? Quem eram as pessoas que ela podia confiar? Quase não há nomes.
Realmente, todos queriam um ?pedaço dela?, o que é triste e também muito perturbador principalmente quando pensamos que quando começou era apenas uma criança.
Diferente do que diz a música, no fundo, ninguém a protegeu. O tratamento foi cruel e desumano (mais um ponto que devo concordar?ser mulher dificultou ainda mais a situação nesta indústria).
A vida dela é surreal. Mas, ela tem razão quando fala que muitas mulheres a entenderão (em especial no tocante à maternidade).
Espero realmente que ela possa se curar e possa se sentir presente na vida e ter a liberdade para encontrar sua própria alegria.
Obs: ainda não me convenci como fã, mas, sem sombra de dúvidas, é uma grande artista!

Stella Marys 14/04/2024

Dependência
Impressionante como mesmo sendo independente financeiramente, Britney conseguiu cair na decência de uma família mesquinha e disfuncional.
Ser independente, como diz Astrid Lacerda, não é ter independência financeira, é independência para tomar atitudes e decisões.
Muito triste pelo que Britney passou, o pai arruinou a carreira da filha, o ex marido sendo o pivô de tudo.
Stella Marys 16/04/2024minha estante
Dependência*

Tsukino_Usagi 23/03/2024

Um depoimento emocionante
Vou começar já mandando a real: o livro não é uma obra-prima da literatura. A escrita é comum, para não dizer simplista, mas o tesouro de The Woman in Me está justamente no fato de podermos (aqui falo mais do público feminino) compartilhar e até nos identificar com muitas das violências sofridas pela princesa do pop.
Esse livro descreve tantas formas de misoginia, como o gaslighting, a violência psicológica que a Britney sofreu constantemente por parte da família e namorados, a perseguição dos paparazi, a objetificação do corpo dela desde que era adolescente, as internações compulsórias...
Não sei como ela sobreviveu a tudo isso por tantos anos e o que mais me perturba é saber que em pleno 2024 esse terror ainda aconteça com mulheres ao redor do mundo. Por isso esse livro foi um Best-seller: fala de situações com as quais muitas de nós nos identificamos e espero que a partir dessa leitura algumas mulheres consigam nomear e a partir daí começar a travar uma batalha diferente para se verem libertas dessa violência, assim como a Britney.

Luísa Goulart 17/03/2024

Como foi difícil terminar esse livro? é muito triste como as pessoas arruinaram a vida da britney, e transformaram o sonho dela em pesadelo. todo o amor e paz do mundo pra ela, porque depois de tanto sofrimento, é isso que ela merece

Yasmin1609 17/03/2024

Íntimo e profundo
Não sou a maior fã de autobiografias, mas essa é uma que acho que todos deveriam ler. Nele, a Britney nos faz conhecer seu lado íntimo e profundo, e é possível entender todos os acontecimentos que viraram manchete anos atrás a seu respeito sob um olhar totalmente novo, porque a cantora nos dá acesso a como ELA se sentiu durante esses momentos. Britney é uma das minhas cantoras favoritas e com certeza uma mulher muito forte. Woman in Me nos faz perceber o quanto ela ama seus filhos, a música, a dança e o quanto ela ama seus fãs. Foi uma mistura de tudo isso e de sua espiritualidade que deram forças para que continuasse tentando. Imagino que, para ela, tenha sido muito significativo escrever esse livro: as palavras estavam saindo de seus próprios pensamentos, e sua própria voz logo estaria impressa em exemplares ao redor do mundo. Não era seu pai, ou sua mãe, ou sua irmã que estavam falando. Era ela, finalmente.

Ana Paula Teodoro 16/03/2024

...
Comecei a ler por indicação, mas essa autobiografia me trouxe muitas angústias... em muitos momentos me senti incomodada. Ainda estou refletindo sobre, mas posso dizer que é muito problemático em vários os sentidos (e não digo isso pelo lado bom)!!!
Dawes 16/03/2024minha estante
Eu imaginei que seria assim. Por isso optei por não ler. ??

Bianca 08/03/2024

Impressionante
Muito forte o livro.. é perturbador ver o que fizeram com essa menina e mais perturbador ainda ver o quanto ela estava lúcida e consciente do que acontecia. Muito bonito e muito forte, recomendo muito, especialmente pra quem é fã!

Maria 21/02/2024

é uma biografia bem rápida e resumida de uma vida muito sofrida, não tem muito o que dizer! sinto que é uma longa carta de amor dela aos fans explicando os momentos mais polêmicos da vida dela pelo ponto de vista de quem realmente passou por tudo aquilo, da verdade, alem de um eterno agradecimento aos fans!

to feliz por ela, mas foi uma leitura triste

Gabi 17/02/2024

??????????
Impactante. feliz que, depois de todos esses anos, ela conseguiu se livrar do domínio do pai dela #freebritney ??