Um traço até você Olívia Pilar

Resenhas - Um traço até você

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza1807 16/05/2024

O livro é bom, mas é fraco
Eu gostei do livro, é uma leitura rápida e gostosa, mas é tudo muito de pressa e tudo muito dramático.
O livro aborda de forma muito séria o racismo, o que é muito bom! E incentiva de certa forma a fazer terapia. Mas a história não é impressionante, é o tipo de história que no próximo mês você não se lembra mais do que se trata.

nandasil 15/05/2024

O livro me surpreendeu muito positivamente, eu não sabia que era possível se identificar tanto em uma leitura? impecável, com certeza é meu top 2

bela 06/05/2024

Um Traço Até Você
Esse livro aborda uns temas muito importantes. E de um jeito bem real.

Eu gostei muito da forma que o racismo foi abordado nesse livro, porque são poucos os que realmente mostram a realidade dos dias de hoje. Principalmente no ponto da amiga da Lina, a Amanda, com o racismo estrutural. A questão de ser preconceituoso sem perceber, achei que foi bem abordado.

Eu queria que tivesse mais romance. As protagonistas não tinham química, na minha opinião. Tudo o que elas conversavam era sobre problemas, e não teve nenhum momento realmente romântico entre as duas. Mas as ilustrações delas durante o livro foram bem bonitas.

O final não me agradou. A questão de do nada dar uma guinada gigantesca pra cima e ter 200 coisas dando certo ao mesmo tempo deixa o final do livro com uma sensação de surrealismo. A questão do tênis ou sei lá, não gostei. Achei que não fez sentido nenhum e foi muito manjado pra dar um final feliz.

Eu estaria satisfeita com a Elza declarando o poema dela e a Lina indo trabalhar pra Alcione. Poderia ter pulado a parte do tênis. Mas no geral, achei bom!

Clara.Saciloto 01/05/2024

Bom livro para sair da ressaca literária
A escrita é leve e em algumas partes a leitura torna-se envolvente, mas achei irreal demais em certos momentos e isso me fez diminuir a empolgação com o livro. acredito que o livro fala sobre situações relacionadas ao racismo mais voltadas para pessoas que estão iniciando o letramento racial, como não é o meu caso, senti que ficou mais do mesmo

beycause 28/04/2024

Não tem muito o que dizer. É um romance extremamente morno, o foco é bem no debate racial mesmo. E ainda tem um porém, pra alguns a forma como é escrito pode ser bem batido, o livro fica consideravelmente arrastado.

GiovanaReis 11/04/2024

Se você quer um super romance com muita química não vai ter
agora se vc quer uma discussão racial super inédita
não vai ter também
jshsjsks
mas não é ruim! só é básico, não foi pra mim no momento

whozkay 05/04/2024

Dinheiro e tempo jogados fora
Achei o livro péssimo, ainda mais por ser meu primeiro livro safico. romance? não existe. a cada dez páginas tem alguma questão racial. o final foi muito fofo e a autora soube fazer um ápice o que subiu meia estrela no meu conceito, mas cai naquela clichê que eu ODEIO:

personagem negro só existe para falar de racismo, eles não podem ter um romance sem ter uma enxurrada de racismo.

vi que a ideia da autora era falar mais sobre racismo mesmo mas definitivamente, não bate com o que acredito.
Duda.Uchôa 05/04/2024minha estante
Meus pêsames amg

whozkay 05/04/2024minha estante
obg ?

Mano.Ella 28/03/2024

Perfeito
Em menos de 300 páginas a Olivia Pilar consegue trabalhar muito bem a individualidade das personagens, o romance é ainda levantar um assunto tão importante como o racismo.
Achei o livro bem brasileiro e mesmo sendo muito real a gente fica em muitos momentos com um quentinho no coração e terminamos com esperança, sem que fique romantizado ou ilusório demais.
Tudo na medida perfeita. Amei muito!

Mi 27/03/2024

Um traço até você
Muito bom de ler! Além de fluido, a leitura me prendeu demais. Olívia trata de assuntos importantes e ainda nos apresenta um amor lindo entre mulheres!
As ilustrações no livro são as coisas mais linda também. Gostei demais.

JaqueSiim 26/03/2024

Achei fofo o livro, mas alguns momentos me deixaram apreensiva com relação a forma como a Lena lidava com a orientadora.. a maneira como foi desenrolada pela autora me foi sensível e relevante.

ftsbillie 25/03/2024

SENSACIONAL cara esse livro é impecável do começo ao fim,me fez prender e parecer que estava na história a cada pagina que passava eu queria ler mais ,retrata temas necessários que me fez refletir.
lina e elza são PERFEITAS era só um romance assim sério ?

Solidade. 25/03/2024

Mas somos um só. Uma dor. Um povo. Um grito.
AMEI esse livro.

A Olívia Pilar conseguiu abordar temas muito sérios nesse livro e trazer ao mesmo tempo leveza a história.

O livro aborda temas como racismo e homofobia. Mostra a realidade de muitas pessoas negras e a forma como são tratadas diariamente.

No cotidiano da Lina é perceptível a forma como ela lida com as inúmeras situações de racismo pelas quais passa sem nem perceber direito ou finge não perceber por ser menos doloroso.

Gostei muito de acompanhar a evolução dela na questão do letramento racial, o fato dela ter começado a enxergar a vida com outros olhos, ver que mesmo tendo ótimas condições financeiras não era isentada de preconceitos.

Fiquei muito feliz ao ler sobre o relacionamento dela com a Elza, a segurança que ambas sentiam dentro do relacionamento (o que é difícil considerando o fato de que o relacionamento é entre duas mulheres e ainda mulheres negras), amei ver a forma como a Olívia Pilar trouxe representatividade cultural para a narrativa.

Simplesmente perfeito.

Recomendo MUITO que leiam.

Bia 24/03/2024

Um traço até você
Meu deus que livro lindo, superou todas as minhas expectativas. Eu comprei ele na semana do consumidor na Amazon e ele estava super barato, então fui com expectativas de ser um livro razoável, mas meu Deus como eu estava errada. Esse livro trata sobre racismo, homofobia, questões de pertencimento e muito mais, dando um ensinamento tão grande, acho que é um livro que todo mundo deveria ler. Amei muito os personagens e a escrita da autora e com certeza quero ler mais livros dela.

Fagner 21/03/2024

Um traço até você
Confesso que não gostei muito da Lina no início da leitura. Ela vive numa bolha completamente deslocada da realidade. Só que isso muda de maneira orgânica e gradual e foi muito bom acompanhar a evolução da personagem. No final eu tava lá torcendo para que tudo desse o mais certo possível para ela ??

Giovana.Giacometti 20/03/2024

Livro conforto
Esse livro é incrível!! A história dele não é muito movimentada e até por isso demorei um pouco para terminar de ler. Mas é uma leitura muito gostosa e retrata bem como o racismo acontece com pessoas pretas de classe média/ média alta aqui no Brasil. Então acredito que ele seja muito didático nesse sentido, sendo bom pra quem quer entender mais do assunto só que de forma leve e com romance. E também paras as pessoas que se identificam (como eu). Os personagens e cenários são muito bem desenvolvidos, além do casal principal ser um amor!!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6