Um traço até você Olívia Pilar

Resenhas - Um traço até você

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fagner 21/03/2024

Um traço até você
Confesso que não gostei muito da Lina no início da leitura. Ela vive numa bolha completamente deslocada da realidade. Só que isso muda de maneira orgânica e gradual e foi muito bom acompanhar a evolução da personagem. No final eu tava lá torcendo para que tudo desse o mais certo possível para ela ??

Giovana.Giacometti 20/03/2024

Livro conforto
Esse livro é incrível!! A história dele não é muito movimentada e até por isso demorei um pouco para terminar de ler. Mas é uma leitura muito gostosa e retrata bem como o racismo acontece com pessoas pretas de classe média/ média alta aqui no Brasil. Então acredito que ele seja muito didático nesse sentido, sendo bom pra quem quer entender mais do assunto só que de forma leve e com romance. E também paras as pessoas que se identificam (como eu). Os personagens e cenários são muito bem desenvolvidos, além do casal principal ser um amor!!!!!

ifabipd 18/03/2024

Inexplicável o que senti lendo esse livro, é uma leitura muito fluida e cativante. aborda vários temas importantes e eu amei cada detalhe, as protagonistas são extremamente fofas e apaixonantes, é um dos melhores romances que já li, fiquei muito feliz, amei muito!

Eduarda.Milbratz 13/03/2024

Que livro MDS, um livro forte q trata de diversos temas como o racismo e a homofobia. Uma leitura as vezes passada porém muito necessário. Eu simplesmente amei cada detalhe desse livro. Só tenho uma coisa a dizer Leaian pq é muito bom

hey, it's jessie 13/03/2024

Fofinho, mas parado
O livro é fofo e retrata de forma bem direta como é a vida de uma jovem negra, seja ela rica ou pobre, mas achei o livro super parado, sem muitas coisas acontecendo, enquanto o romance da lina e da elza corria, achei tudo muito rápido e acabou ficando mal construído e raso, sem química.

Diva 12/03/2024

A jornada da Lina é muito boa, mas o romance é ruim
Eu gostei da Lina explorando ser rica e negra e como isso afeta ela de maneira diferente a outras pessoas. As cenas dela se descobrindo são muito boas.
O romance desse livro é péssimo em 4 vezes q se viram as protagonistas já estão se apresentando para a família, também achei q além dos ensinamentos da Elza sobre ser negra, o romance delas pouco agregou. Já que não houve muito o debate sobre ela ser lesbica (dentro da família ou para os outros) e estar em um casal com outra mulher negra, só teve uma cena de homofobia, que já tinha ocorrido racista antes, então não achei necessário.
Além da Lina ser meio thonga para algumas coisas oq me deu raiva.

maria1691 09/03/2024

Uma vez eu li que as vezes nós lemos os livros certos no momento certo, e isso é uma verdade.
Comecei a ler ?Um traço até você? e, por ser uma menina negra que gosta de meninas e que também tem muitos sonhos, enxerguei muito de mim na Lina, as suas inseguranças, seus desejos, seus sentimentos?
Esse livro não é apenas um romance, ele também é sobre luta, sobre força, sobre identidade, sobre o amor de duas mulheres pretas que têm uma conexão inexplicável. A Olívia consegue tratar de assuntos tão importantes de maneira profunda e tocante, estou apaixonada pela escrita dela. Esse é um dos livros mais bonitos e importantes que já li!

?Mas somos um só
Uma dor, um povo, um grito.?

Yasmin1917 04/03/2024

QUE LIVRO BOM
Um dos melhores livros de romance que já li. Além de me identificar com as personagens, no sentido de ser uma mulher preta que gosta de outras mulheres, também me identifiquei com certas situações. Apesar de ter achado que algumas coisas poderiam ter acontecido de forma diferente, sei que foram completamente necessárias para o desenvolvimento da história. Esse livro traz uma força gritante e aborda assuntos extremamente necessários. O modo como trata o racismo de forma tão delicada e complexa me encantou e fez com que a leitura ficasse ainda mais especial. A evolução da Lina e da Elza fez com que eu me apaixonasse ainda mais por elas e pelo livro em si. Definitivamente, um dos romances mais lindos que já li.

euimitsuba 01/03/2024

Um traço até você
Que livro lindo de verdade. um romance leve fofo muito agradável, com personagens realistas e temas abordados muito importantes. amei demais

sixykane 26/02/2024

Reflexivo
Esse livro me fez refletir muito sobre a questão de racismo e achei que abordou o assunto de forma segura e (apesar de exagerada em alguns momentos) certa. a leitura flui muito bem e o romance torna tudo mais leve. acredito que é bem voltada para o público adolescente, de forma que consigam entender a importância desse assunto.

Dani 22/02/2024

"Lina quer que sua vida ganhe linhas e cores. Elza quer que suas palavras deixem o papel. Em um mundo capaz de tudo para podar raízes, as duas vão descobrir que o amor faz florescer."

Os pais de Helena, ou melhor Lina, querem que a filha siga os passos do pai na carreira de administração. Lina quer que apoiem sua vontade de ser artista. Para pagar um curso de desenho no Chile, Lina se candidata para uma vaga de estágio.
Enquanto estava esperando a entrevista viu uma tenda, foi lá e conheceu Elza e suas poesias. Do encontro surge uma faísca de amor.

Uma história sáfica, afrocentrada que aborda temas como racismo, homofobia, autodescoberta e amadurecimento.

Pra mim teve momentos que a leitura foi fluida e dava vontade de ler mais e mais, e teve outros momentos que a leitura foi mais arrastada.

Acho que o romance poderia ser melhor desenvolvido, as coisas acontecem muito rápido, elas trocam duas palavras e já estão se beijando. Tem poucas cenas do romance, a autora diz muito sobre o que aconteceu mas não mostra tanto, senti falta de cenas do romance acontecendo, isso na parte do começo da história, depois temos mais cenas e mais desenvolvimento. Digamos que é um fastburn e eu sou fã de um slowburn.

Stephany 19/02/2024

Ameeeei ?
Que leitura gostosa e importante! A mesma aborda assuntos necessários, nos faz refletir e mostra o quanto o racismo nos fere ??

GabO. 18/02/2024

Livro incrível, fala não só sobre o romance entre mulheres pretas, mas sobre o aconchego, o carinho, a compreensão e o apoio em momentos delicados. a evolução da lina me fez repensar tanta coisa, e evoluir também. eu indicaria esse livro pro mundo todo.

nathalya31 17/02/2024

"O dinheiro não muda a cor da sua pele"
Que livro mais sensível, fala sério... tendo um pai preto, irmã, tias e primas pretas, eu imagino o peso que deve ser carregar isso.
A forma que esse livro aborda tudo é muito boa, confesso que ele agora virou meu xodozinho, poderia ler mais 29389282x vezes.
A Elza tem os poemas mais lindos, ela parece ser realmente apaixonante e estonteante (acho que te entendo, Helena), e os desenhos da Lina aparecendo uma vez ou outra foram demais pro meu coração, as duas são pura arte, juntas e até mesmo separadas.
Tim, nem consigo pensar no tamanho da sua dor, a dor de tudo, a dor de ter que ter passado por tudo que aconteceu tão novinho.
E família Nascimento... eu, mesmo daqui lendo da minha cama, me senti acolhida por cada mulher incrível que aparece.

Enfim, amei amei amei esse livro, a leitura vai fluindo de uma maneira ótima, SENSACIONAL E SENSACIONAL!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6