Um traço até você Olívia Pilar

Resenhas - Um traço até você

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana.B.C 02/06/2024

Um traço até a coragem e o amor
Um traço até voce é um romance safico, nacional, bicentrado e afrocentrado que conta principalmente com uma percepção do que é ser uma mulher preta no Brasil, quando comecei o livro fiquei com um receio em relação a escrita mas sinto que ela foi desenrolando de uma boa maneira ao longo da trama, ao ver o número curto de páginas imaginei que ele não conseguiria tratar assuntos como a negritude tão bem mas é um engano mt bom e surpreendente pq ele faz isso de uma maneira mt interessante e eficaz em poucas páginas, o romance divide bem o protagonismo com outras tramas e a história se desenvolve bem

Luiza1807 16/05/2024

O livro é bom, mas é fraco
Eu gostei do livro, é uma leitura rápida e gostosa, mas é tudo muito de pressa e tudo muito dramático.
O livro aborda de forma muito séria o racismo, o que é muito bom! E incentiva de certa forma a fazer terapia. Mas a história não é impressionante, é o tipo de história que no próximo mês você não se lembra mais do que se trata.

nandasil 15/05/2024

O livro me surpreendeu muito positivamente, eu não sabia que era possível se identificar tanto em uma leitura? impecável, com certeza é meu top 2

bela 06/05/2024

Um Traço Até Você
Esse livro aborda uns temas muito importantes. E de um jeito bem real.

Eu gostei muito da forma que o racismo foi abordado nesse livro, porque são poucos os que realmente mostram a realidade dos dias de hoje. Principalmente no ponto da amiga da Lina, a Amanda, com o racismo estrutural. A questão de ser preconceituoso sem perceber, achei que foi bem abordado.

Eu queria que tivesse mais romance. As protagonistas não tinham química, na minha opinião. Tudo o que elas conversavam era sobre problemas, e não teve nenhum momento realmente romântico entre as duas. Mas as ilustrações delas durante o livro foram bem bonitas.

O final não me agradou. A questão de do nada dar uma guinada gigantesca pra cima e ter 200 coisas dando certo ao mesmo tempo deixa o final do livro com uma sensação de surrealismo. A questão do tênis ou sei lá, não gostei. Achei que não fez sentido nenhum e foi muito manjado pra dar um final feliz.

Eu estaria satisfeita com a Elza declarando o poema dela e a Lina indo trabalhar pra Alcione. Poderia ter pulado a parte do tênis. Mas no geral, achei bom!

Clara.Saciloto 01/05/2024

Bom livro para sair da ressaca literária
A escrita é leve e em algumas partes a leitura torna-se envolvente, mas achei irreal demais em certos momentos e isso me fez diminuir a empolgação com o livro. acredito que o livro fala sobre situações relacionadas ao racismo mais voltadas para pessoas que estão iniciando o letramento racial, como não é o meu caso, senti que ficou mais do mesmo

icanjica 28/04/2024

Não tem muito o que dizer. É um romance extremamente morno, o foco é bem no debate racial mesmo. E ainda tem um porém, pra alguns a forma como é escrito pode ser bem batido, o livro fica consideravelmente arrastado.

GiovanaReis 11/04/2024

Se você quer um super romance com muita química não vai ter
agora se vc quer uma discussão racial super inédita
não vai ter também
jshsjsks
mas não é ruim! só é básico, não foi pra mim no momento

whozkay 05/04/2024

Dinheiro e tempo jogados fora
Achei o livro péssimo, ainda mais por ser meu primeiro livro safico. romance? não existe. a cada dez páginas tem alguma questão racial. o final foi muito fofo e a autora soube fazer um ápice o que subiu meia estrela no meu conceito, mas cai naquela clichê que eu ODEIO:

personagem negro só existe para falar de racismo, eles não podem ter um romance sem ter uma enxurrada de racismo.

vi que a ideia da autora era falar mais sobre racismo mesmo mas definitivamente, não bate com o que acredito.
Duda.Uchôa 05/04/2024minha estante
Meus pêsames amg

whozkay 05/04/2024minha estante
obg ?

Mano.Ella 28/03/2024

Perfeito
Em menos de 300 páginas a Olivia Pilar consegue trabalhar muito bem a individualidade das personagens, o romance é ainda levantar um assunto tão importante como o racismo.
Achei o livro bem brasileiro e mesmo sendo muito real a gente fica em muitos momentos com um quentinho no coração e terminamos com esperança, sem que fique romantizado ou ilusório demais.
Tudo na medida perfeita. Amei muito!

Mi 27/03/2024

Um traço até você
Muito bom de ler! Além de fluido, a leitura me prendeu demais. Olívia trata de assuntos importantes e ainda nos apresenta um amor lindo entre mulheres!
As ilustrações no livro são as coisas mais linda também. Gostei demais.

JaqueSiim 26/03/2024

Achei fofo o livro, mas alguns momentos me deixaram apreensiva com relação a forma como a Lena lidava com a orientadora.. a maneira como foi desenrolada pela autora me foi sensível e relevante.

ftsbillie 25/03/2024

SENSACIONAL cara esse livro é impecável do começo ao fim,me fez prender e parecer que estava na história a cada pagina que passava eu queria ler mais ,retrata temas necessários que me fez refletir.
lina e elza são PERFEITAS era só um romance assim sério ?

Solidade. 25/03/2024

Mas somos um só. Uma dor. Um povo. Um grito.
AMEI esse livro.

A Olívia Pilar conseguiu abordar temas muito sérios nesse livro e trazer ao mesmo tempo leveza a história.

O livro aborda temas como racismo e homofobia. Mostra a realidade de muitas pessoas negras e a forma como são tratadas diariamente.

No cotidiano da Lina é perceptível a forma como ela lida com as inúmeras situações de racismo pelas quais passa sem nem perceber direito ou finge não perceber por ser menos doloroso.

Gostei muito de acompanhar a evolução dela na questão do letramento racial, o fato dela ter começado a enxergar a vida com outros olhos, ver que mesmo tendo ótimas condições financeiras não era isentada de preconceitos.

Fiquei muito feliz ao ler sobre o relacionamento dela com a Elza, a segurança que ambas sentiam dentro do relacionamento (o que é difícil considerando o fato de que o relacionamento é entre duas mulheres e ainda mulheres negras), amei ver a forma como a Olívia Pilar trouxe representatividade cultural para a narrativa.

Simplesmente perfeito.

Recomendo MUITO que leiam.

Bia 24/03/2024

Um traço até você
Meu deus que livro lindo, superou todas as minhas expectativas. Eu comprei ele na semana do consumidor na Amazon e ele estava super barato, então fui com expectativas de ser um livro razoável, mas meu Deus como eu estava errada. Esse livro trata sobre racismo, homofobia, questões de pertencimento e muito mais, dando um ensinamento tão grande, acho que é um livro que todo mundo deveria ler. Amei muito os personagens e a escrita da autora e com certeza quero ler mais livros dela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6