O primeiro a morrer no final

O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

Nayra 16/03/2023

"vai lá e lança um carpe nesse diem."
Livro maravilhoso.
Conta a história do início da Central da Morte, tem aparições de personagens do primeiro livro, tem muito coisa fofa e lágrimas também.

Incrível como o autor deixa claro no título dos livros o que vai acontecer, e a gente ainda se pega torcendo pelo contrário ?

Amei conhecer Valentino e Orion. Os dois são tão fofos que dá vontade guardar num potinho e proteger do mundo.

"? Você acha que vai escrever sobre mim algum dia?
? Nunca vai haver palavras suficientes, mas você está me dando o tempo para tentar encontrá-las."

Rafaela Mattos 26/02/2023

Viver, viver e viver. Morrer, morrer, morrer e morrer
O luto é eminente desde o início do livro. A sensação de ler ele é de perigo constante, angústia. Não saber o que pode vir pela frente, mesmo sabendo o final. Aquela sensação de "só se vive uma vez" junto a sensação de que o fim é agora, talvez não naquele segundo, mas talvez naquele minuto, hora...
O livro é diferente do primeiro, mesmo despertando sentimentos semelhantes. Chorei muito da metade pro final e fiquei bem nervosa nas últimas 100/120 páginas.
Juro que me arrepiei em algumas horas e que não consigo entender a capacidade do autor em transformar detalhes minúsculos em coisas grandes.
O porquê das pessoas não gostarem tanto do primeiro livro eu não sei. Só sei que são diferentes e, pra mim, igualmente bons.
Recomendo? Sim!

sadmermaidbooks 15/10/2022

comecei esse livro sabendo que o adam silveira ia me fazer chorar minha alma p fora e terminei esse livro com essa certeza......

Julia4904 05/01/2023

???
É perfeito, os personagens são apaixonantes, é um livro que te deixa maluca do começo ao fim, com certeza 5 estrelas e favoritado, comecei minha primeira leitura do ano muito bem!!!

juju 08/01/2023

O primeiro a morrer no final
Eu acho que nunca vou superar esse universo do Adam.
É simplesmente maravilhoso a maneira como ele escreve a narrativa, de como trás aquele toque de suspense ou de como a história consegue te prender do início ao fim.
Acho que o que eu mais gosto na escrita desse livro (e em Os dois Morrem no Final tbm) é a forma que ele conecta os personagens.
Gosto tbm da intensidade desse livro, é surreal a forma como me apeguei a esse universo.

K.G | @kennedy guedes 18/10/2022

Tô mais devasted que a lady gaga
Tá, FINALMENTE ADAM SILVEIRA ESTA BOMBANDO! putz o cara merece demais! E graças a isso recebemos esse belo presente que é " O PRIMEIRO A MORRER NO FINAL"
Aqui o Adam repete a fórmula utilizada no primeiro livro, e nos faz viver intensamente uma história de amor.
E putz MANDA MAIS LIVROS PROS LGBT a gente agradece.
É um livro lindo
Uma história bem pensada e bem escrita
Os protagonistas tem seus dilemas, e juntos fazem o coração do leitor bater mais forte.
Aqui entendemos algumas coisas da primeira história é temos REFEREBCIAS QUE VOCE SO VAI PEGAR SE JA TIVER LIDO " OS DOIS MORREM NO FINAL"

É obrigatório? Não, mas você vai ter uma experiência mais legal se ler pela ordem de publicação.
Tem alguns momentos do livro que fiquei irritado com a tentativa do autor de criar um suspense. Mas fora isso, LINDO, DEVASTADOR E ABSOLUTAMENTE ENVOLVENTE!

skuser02844 02/04/2023

Sei lá né
Joaquin Rosa finalmente lança a Central da Morte, uma central que irá ligar para um Terminante para avisá-lo que ele irá morrer em 24h. O intuito da Central da Morte é dar ao Terminante um último dia para ele fazer o que quiser antes de morrer.
Orion sabe que pode morrer a qualquer momento por conta de sua condição, seu coração doente pode parar de bater a qualquer momento, então ele se inscreve na Central da Morte e tem certeza de que irá receber uma ligação a qualquer momento. Quando conhece Valentino na Times Square, ele está totalmente atraído pelo menino que acabou de se mudar para a cidade dos sonhos, para recomeçar uma nova vida com a sua irmã gêmea e longe dos pais tóxicos, até que ele recebe uma ligação da central, fazendo ambos se questionarem sobre o sentido de tudo isso.

Sens0 23/04/2023

Arrisco a dizer que amei mais do que o primeiro! E simplesmente uma leitura indispensável para quem gostou do outro, tem várias referências incríveis.

Amei os dois principais e a construção deles, sai bobinha e chorando. As discussões sobre família e luto também foram ótimas.

Amo como as histórias sempre se conectam

Anna1863 30/09/2023

Odiei
Mentira eu adorei amei muito muito msm, chorei pra p*rra mas adorei, é regra, se o livro me faz chorar é bom

Vinicius 26/06/2023

O Primeiro a Morrer no Final
Gostei mais de ?Os Dois Morrem no Final?, mas o Orion tem um lugar especial no meu coração. Apesar de faltar o impacto que o primeiro livro me causou, vale a leitura.

eu_vieiramanda 10/04/2023

Narrativa bem escrita, bem contada, apesar de eu sentir falta de alguma coisa que foi apresentado no volume anterior. Gostaria de que tivesse sido contado mais sobre a Central da Morte, como fundador sabe quem vai morrer e coisas do tipo, mas não rolou.
O livro é muito bom, valeu cada centavo gasto.