O primeiro a morrer no final

O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

any . 22/05/2024

ValentinOrion
Eu até que gostei desse livro, não me deu a mesma sensação de quando eu li ?os dois morrem no final? mas eu adorei ele pelo fato de explicar um pouco mais sobre o surgimento da central da morte e a conexão que teve com o primeiro livro.
Os personagens não são tão "UAU", não me aprofundei tanto a elas, mas eles dois são realmente um amor juntos!

Tassy 22/05/2024

Não existem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. Tenho o primeiro livro como meu favorito da vida e agora esse entrou pro top 3.
Amo muito esse universo e, assim como em "os dois morrem no final", eu não consegui segurar minhas lágrimas. Adam Silvera sabe como criar personagens maravilhosos, com histórias incríveis e um desenvolvimento de outro mundo. Além disso, a forma como ele faz as histórias se interligarem por meio de diferentes pontos de vista é algo que me deixa completamente apaixonada por esses livros.
Assim como o primeiro, eu recomendo muito essa leitura, vale cada segundo!

Fygiir 21/05/2024

Gostei desse livro igual gostei do primeiro , a única diferença é que nesse eu acabei não chorando.
Uma história muito emocionante contando sobre a central da morta em relação a vida do Valentino e do Orion

Rick177 20/05/2024

Central da Morte, você me paga!
Personagens - 10/10
Ambientação - 10/10
Escrita - 10/10
Trama - 10/10
Envolvimento pessoal - 10/10

Este livro com certeza se tornou um dos meus favoritos, assim como o primeiro da coleção.
"O primeiro a morrer no final" é um dos livros com mais páginas que já li nessa minha longa (por enquanto não tão longa) estrada da vida, e definitivamente não pareceu ter o tamanho que tem. Além disso, é um livro que no momento não consigo apontar nenhum defeito que tenha afetado minha leitura. Orion e Valentino são protagonistas incríveis, muito bem construídos, e que juntos ficam melhor ainda.
A escrita do autor é muito fluida e enquanto se está lendo, muito facilmente é possível perder a noção de tempo, por isso não houve nenhum momento do livro que eu tenha achado maçante ou desnecessário.
É um livro que me envolveu demais (por mais que eu ache que o primeiro da série tenha me envolvido mais), foi uma experiência muito gostosa e espero que aconteça o mesmo com o terceiro livro que virá.

Duda 18/05/2024

Decepcionante
Me lembro de ter gostado bastante do primeiro livro, por isso achei que o segundo também seria bom. Não foi o caso.

Sabe aqueles continuações feitas apenas para arrancar dinheiro de idiotas e não agregam ou explicam nada na história original? Seria exatamente como eu definiria esse livro.

Além de criar novos dilemas, como "pq a central da morte falhou naqueles 12 casos?", essa obra não se garante em enredo, nem em desenvolvimento, nem um ter personagens minimamente envolventes.

Sim, admito que até dei uma risadinha e quase fiquei tocada em algumas partes. Mas essas leves alterações emocionais poderiam ser contadas nos dedos de 1 mão.

Em mais de 90% do livro eu fiquei completamente apática e, em alguns casos, com raiva, pois não foram poucas situações em que claramente o autor quer forçar que o leitor se emocione através de uma apelação deprimente.

A quem recomendo esse livro? Desocupados de coração mole em que qualquer A já estão ???

GiKT 17/05/2024

O primeiro livro eu já tinha adorado, esse segundo?acabou comigo ?
Gostei das histórias entre os personagens se cruzando. E a história de Valentino e Orion é tão linda!

Zero B 16/05/2024

Chorei horrores
Meu Deus, estou sem palavras! QUE LIVRO DIVINO! Tô sentindo um vazio... nunca chorei tanto por um livro. A complexidade e intensidade da história me prendeu tanto.

taciianapereira 16/05/2024

O primeiro a morrer no final! ??
Que livro bom, tinha esperança da Central da Morte estar enganada sobre o Valentino, esperei que fosse engano mais foi real.

TRECHOS DO LIVRO!!!

Já não sou mais um conto. Agora sou um romance.
Melhor ainda, sou um projeto em andamento.
Tenho todas essas novas páginas em branco, e vou viver uma vida que valha a pena colocar no papel.

Seguro minhas fotos favoritas de nós dois junto ao peito.
Perto do coração dele.
Do nosso coração.

ju1101 15/05/2024

A proposta do livro é explicar como surgiu a central da morte e como ela funciona, mas a gente termina o livro sabendo a mesma quantidade de informações de quando não tínhamos lido. acho que o adam falhou com o propósito do livro. diferente de os dois morrem no final, onde eu caí de amores pelo rufus e pelo mateo, nesse eu não consegui me apegar ao valentino e ao orion ? e muito menos ao resto dos personagens...

gosto e admiro muito o adam silvera, mas achei esse livro bemmmm fraco

anabea11 15/05/2024

Afinal o que significa viver?
Essa é uma história de amor entre Orion e Valentino, mas além disso, é uma história de aprender a viver, e a fazê-lo verdadeiramente apesar do medo.

Com personagens e construções incríveis, Adam Silveira te envolve em um universo doloroso, mas maravilhoso. Observamos com esta história como a vida só passa a ser realmente vivida quando vencemos o nosso medo de falhar, de perder, e é isto que Orion e Valentino fazem no decorrer de sua história totalmente apaixonados e jovens, com medo, mas livres para viver.

Como já dizia o nosso modelo Valentino Prince: "A vida passa mais rápido quando nós paramos de esperar pelo o que desejamos e começamos a correr atrás dos nossos sonhos."

Ketlyn 14/05/2024

Assim
Bem, eu acho que fui com muita expectativa em cima do livro, porque o "primeiro volume" se tornou um dos meus livros favoritos. Contudo, o que eu nem imaginava aconteceu: eu demorei pra dedeu para terminar.
Teve várias partes enroladas e tal.
Mas eu gostei, de forma geral.

Marina <3 12/05/2024

Fiquei sem respirar de tanto choro
Não achei um livro ruim mas esperava muito mais. Acho que me apeguei tanto ao Mateo e Rufus que não consegui me conectar tanto com o Valentino e o Orion, mas ainda sim achei eles muito fofos. Queria muito que tivessem explorado mais a relação da Scarlett e do Valentino mas infelizmente não foi possível. Não consegui engatar na leitura até a pág 300 mais ou menos (o que me resultou numa ressaca de 3 meses?) mas depois dessa parte o livro fica bem interessante. Mesmo não gostando muito do começo chorei igual um bebê no final. Chorei tanto tanto com o pov do Pazito, resumindo: Adam Silvera eu te odeio.