O primeiro a morrer no final

O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

Minisatk 11/02/2023

Simplesmente perfeito
Eu não sei dizer qual dos dois tem a história mais triste, se é esse ou Os dois morrem no final, os dois acabaram comigo de uma forma que me deixou em cacos. E AINDA VAI TER UM TERCEIRO LIVRO, MEU DEUS!!!!

"A vida não está nem aí para o quanto você é jovem. De um jeito ou de outro, ela força todo mundo a crescer."
gaby312 11/02/2023minha estante
COMO ASSIM VAI TER TERCEIRO LIVRO????

Miika 13/10/2022

O primeiro a morrer no final - Adam Silveira
O que falar sobre um livro que me destruiu?
De início eu senti muita falta do Mateo e Rufus mas não demorou para mim se apaixonar perdidamente pelo Valentino e pelo Orion. É uma leitura com uma mistura de emoções incrível te deixa completamente viciado e empolgado.
Mesmo não tendo superado a dor do primeiro livro fico feliz por ter dado uma chance para esse livro..conheci personagens tão maravilhoso quanto os do primeiro Só que aquele final realmente me destruiu e eu não sei mais como seguir em frente depois desse livro.

Maria 04/10/2023

Viver
Como no primeiro livro, este aqui me trouxe reflexões de como continuar vivendo. De como viver não somente nos dias finais, mas sim viver plenamente todos os dias. Amei conhecer o Valentino e o Orion, eles são sem dúvidas personagens de conforto. Vou sentir falta deles e queria poder ler mais sobre o universo da central da morte.

maria cecília 17/12/2022

adorei
é um bom livro, mas não é melhor que o primeiro de forma alguma.

esperei mais informações sobre a central da morte mas parece que o recebido eu ja sabia, então as 4 estrelas são pelas histórias aqui dentro, não pelas informações monótonas recebidas.

eu esperava mais detalhes, mais conteúdo da central da morte, mas não foi o que aconteceu, e isso abafa um pouco pelo fato da narrativa dos personagens ser boa, então simplesmente não atrapalha, mas me deixou chateada pq ainda fiquei curiosa de como eles descobrem as mortes.

talvez em um próximo livro?

tinnaxrs 24/04/2023

Juro q livro bom. É um livro q te faz pensar sobre a vida e como vc vive. Chorei horrores c o final mas achei bem mais calmo e fofo do q o de ?os dois morrem no final? q me fez chorar mais do q eu jamais chorei. Tanto esse livro quanto o seu anterior (os dois morrem no final) são ótimas leituras, mas me conectei mais c Rufus e Mateo (os dois morrem?) do q c Valentino e Orion (o primeiro a morrer?), o q provavelmente influenciou a minha reação no final do livro. Enfim, ambos são livros maravilhosos e valem cada segundo de leitura. Acho q mtas pss precisam ler esse tipo de livro (incluindo eu), já q as vezes agimos como se fôssemos viver pra sempre e q a vida pode esperar, mas a vdd é q NÃO, a vida NÃO vai esperar vc viver, vc pode morrer quando vc menos espera e diferente do universo desses livros nós não temos uma central da morte pra nós dizer o dia em q vamos morrer. ENT APROVEITE A VIDA ENQUANTO HÁ TEMPO, PQ O UNIVERSO NÃO VAI TE DAR OUTRA CHANCE DE VIVER.

pedro 10/12/2022

morri
incrível como no primeiro livro eu me acabei de chorar e nesse eu consegui chorar mais ainda.. eu vi que faltava 37 minutos pra acabar o livro e continuei a ler e foram 37 minutos CHORANDO. que dor
Maclaudi 11/12/2022minha estante
Eu tô nessa mesma situação !!

Maclaudi 11/12/2022minha estante
Não superei o primeiro, agora tô no 2º pensando em tudo já

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 27/02/2023

Um quentinho no coração.
Bem, esse é um universo que eu simplesmente adoro demais, acho super fofo como o adam silveira conta uma história tão pesada com tanta leveza, se houvessem mais livros com certeza eu leria, enfim, foi muito bom ver o começo da central da morte, sobre a incerteza que eles tinham de tudo no começo e gostei como ele focou menos no romance, li com aquele quentinho no coração, sofri demais mesmo sabendo o que iria acontecer.
Fiquei curiosa pra ler outros livros do autor, espero ter essa mesma sensação nas próximas leituras.

Bibi.maggi 18/04/2023

???
Bom... tinha me surpreendido positivamente com os dois morrem no final, mas sinceramente achei a continuação uma decepção gigantesca, os primeiros e últimos instantes são interessantes e bem cativantes mas o meio deixa a desejar, parecia que eu lia e lia e andava em círculos, tlvz se fosse em menos páginas eu teria gostado mais
no geral é um livro ok, nada demais, um final bonito e interessante
talvez tenha lido no momento errado
GregoryOak 21/04/2023minha estante
Perfeitamente colocado! Parece que havia uma pressão da editora por mais páginas, ou, simplesmente, o autor se perdeu na narrativa da história principal.

Enziiit0 29/10/2022

OPAMNF.
A cada página que lia desse livro me apaixonava mais pelo universo criado no primeiro livro. E sofria bastante, pq se não for para sofrer o Adam nem sai de casa para lançar livro. Brincadeiras a parte, o livro é extremamente perfeito e as mensagens que ele passa são lindas.

Não existe palavras suficientes para descrever o quão bom esse e o primeiro livro são. Apenas, recomendo. Leiam, se apaixonei, sofram. Vale a pena. Vale amar esses personagens e desejar que o destino seja diferente?

Adam, obrigado por esse livro e ansioso para o terceiro.
Twinklllly 29/10/2022minha estante
Estou ansiosa para ler esse livro

Lilimak 14/11/2022

Simplesmente PERFEITO não consigo distinguir em qual dos dois livros eu sofri mais. O adam é um escritor que ACABA comigo

Bel 24/10/2022

Adam Silveira sempre destruindo minha sanidade
Ao contrario do outro livro(os dois morrem no final:a personificação da perfeição),o primeiro a morrer no final possui uma narrativa mais lenta o que para alguns pode ser agoniante(se você for ansioso prepare-se para se desesperar kkk),lá pra metade o livro ganha ritmo,de certo modo este desenrolar menos apressado faz com que o leitor se conecte com Valentino e Orion(que são simplesmente maravilhosos,amores da minha vida),há um elemento empregado com maestria que eu considerei perfeito e serviu devidamente para complementar o primeiro livro(chega a ser emocionante de tão fofo,eu adorei),o livro obviamente possui um final pra destruir sua sanidade de modo que você tem que parar e respirar antes de mergulhar novamente nessa trama tão bem bolada e complexa,de fato esse livro é tudo,menos decepcionante,o desfecho me agradou com lagrimas nos olhos(claro kk).Em geral eu adorei,apesar de agora eu precisa de terapia depois do Adam Silveira destruir completamente meu psicologico kkkkk

@Ju 12/01/2023

Estou me sentido no fundo do poço.
O livro é incrível, o final fez eu para de ler várias vezes porque não tem como não chorar.
Enfim Adam Silveira realmente sabe acabar com sua felicidade.

Maryana 28/01/2023

O primeiro a morrer no final
Tô apaixonada por esse livro, a escrita emocionante e dramática do Adam Silveira é simplesmente magnífica, o Órion e o Valentino são tão lindinhos e fofinhos juntos. Infelizmente eles não ficaram juntos no final. Não tenho nem palavras para descrever o quão maravilhoso esse livro foi, assim como o primeiro livro "Os dois morrem no final". Recomendo d+ os dois livros