O primeiro a morrer no final

O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

TainA 28/12/2023

O livro é muito bom mesmo, apesar de o título te contar oq acontece, não é uma coisa que te deixa desanimado para ler, a história é envolvente, divertida e romântica

DaniloVeronezzi 07/06/2023

Conseguiu superar o primeiro livro
Orion e Valentino conseguiram superar Mateo e Rufus (mas sem ofuscar o brilho deles). Simplesmente amei demais esse livro. É ainda melhor que o primeiro livro. E eu nem sabia que isso seria possível. Simplesmente leia esse livro quando você tiver a oportunidade. É uma leitura muito boa! Apesar de falar muito sobre a dor do luto, também fala muito sobre a vida. Recomendo esse livro.

Madu.Marques 07/01/2023minha estante
os dois aparecendo nesse livro foi de deixar o coração quentinho ?

brayanlukas 20/10/2022

que tistreza
Talvez eu tenha sido muito influenciado pela a expectativa que criei em cima desse livro.

O começo foi bom, eu fiquei completamente arrebatado e... parou por aí.
Não me apeguei tanto aos personagens principais aqui apesar de todo o excelente background que eles tinham e as discussões que isso trouxe (ou poderiam ter trazido). Ambos são meio "méh", sem sal nem tempero, salvo alguns poucos momentos em que eu juro que poderia morar pra sempre ali.
Além disso, Adam repete aqui a mesma estrutura com vários pontos de vista (vários, vários mesmo) e mesmo não tendo gostado tanto disso no primeiro livro, aqui isso me agradou menos ainda. Parece que ele estava tão focado em desenvolver os personagens paralelos que esqueceu de desenvolver melhor o motivo do leitor estar ali: saber mais sobre a Central da Morte e sobre Valentino e Orion. Talvez fosse mais interessantes ter usado esses momentos de ponto de vista para aprofundar em como as pessoas próximas ao Terminantes lidam com o fato, como as irmãs do protagonistas, por exemplo.

Somando tudo isso, o livro não foi uma péssimas experiência, mas com certeza foi não me agradou tanto.

Fábbio @omeninoquele 12/02/2023

Maravilhoso!
#OMeninoResenhando

"A vida é como uma viagem de navio e que, quando a ligação se inicia, o último velejo está chegando ao fim."

É julho de 2010 e a Central da Morte está abrindo suas portas com um serviço inovador, que pretende avisar as pessoas que elas vão morrer e encorajá-las a aproveitar seu Dia Final. A inauguração vai ocorrer na Times Square, onde inclusive, o próprio dono fará a primeira ligação para o primeiro terminante.

Valentino Prince, está recém chegado à Nova York e essa cidade pra ele é o sinônimo de recomeço, que sofreu quando seus pais não o aceitaram quando ele disse que era gay. E sonha em ser modelo e viver uma vida mais feliz com sua irmã gêmea nessa nova cidade. Os dois vão morar juntos e ele vai primeiro para o apartamento que eles alugaram lá.

Orion Pagan tem um grave problema no coração e desde então sempre viveu com medo de que o próximo dia seria seu Dia Final, e quando soube da Central da Morte, logo fez sua inscrição no serviço, porque era melhor saber logo quando iria morrer do que viver com essa ansiedade e incerteza. Orion é órfão, perdeu seus pais no atentado de 11 de setembro e vive com a família Young, que o tratam como se ele fosse parte deles.

Os dois garotos resolvem ir à inauguração na Times Square, e lá vão se conhecer, e quando um deles for o primeiro a receber a primeira ligação da Central da Morte, os dois vão construir um laço forte o bastante que fará com que esse Dia Final tenha valido a pena.

Senti em muitos momentos de coração apertado enquanto fazia essa leitura, seja pelos gatilhos de morte que há nessa história, ou seja pelos dois personagens que são encantadores e que a gente torce, mas sabe que no fim um vai morrer. A história também conversa sobre relacionamentos abusivos e Adam Silveira, soube muito bem retratar essas temáticas em seus personagens e ainda manter a história natural, empática, marcante e emocionante.

O livro é maravilhoso, expandiu o universo criado pelo autor, mostra como foi os primeiros trabalhos dessa empresa, e as dificuldades por qual ela passou nos seus primeiros momentos de vida, mas não explica algumas lacunas e perguntas que nos fazemos sobre ela desde o primeiro livro. Há uma participação dos personagens, Rufus e Mateo, num passado onde eles não se conhecem e são mais jovens, que me deixou mega de coração aquecido.

Já havia gostado do primeiro livro, mas devo confessar que "O primeiro a morrer no final" tocou em meu coração, como o primeiro não alcançou, às vezes de um modo muito duro e mórbido, por causa desse gatilho da morte e me fez refletir sobre nossa fragilidade perante a ela, e o quanto é importante também aproveitar cada minuto que permanecemos nesse mundo louco.

Eu recomendo muito, mas talvez não tanto pra alguém que não está de boas, ou que não curta histórias com esse assunto. Em todo caso, consuma com cuidado!

#OPrimeiroAMorrerNoFinal #AdamSilveira #Intrinseca #TimeDaIntrin

site: https://www.instagram.com/p/CoVYneoPOud/

Ale Lima 26/12/2022

Nada a acrescentar
Eu estava muito ansiosa por esse livro porque eu simplesmente amei ?Os dois morrem no final?, mas acabei me decepcionando demais com esse. A ideia do autor era demonstrar como surgiu a Central da Morte trazendo inclusive os personagens Mateo e Rufus anos antes dos acontecimentos. Sim, a sensação que tive é que a nova história e seus novos personagens nada vieram a acrescentar ao primeiro livro, razão pela qual a leitura foi concluída apenas para confirmar minhas impressões.

karoladolfo 06/04/2023

Uma trilogia????
Okay, romance homlafetivo em que um deles vai morrer e o outro precisa que ele morra, esse conflito me deixou curiosa e me segurou até o fim do livro, nesse livro ainda não foi revelado COMO a CdM prevê as mortes, mas nos é apresentado todo um universo por trás da sua criação que promete ser explorado em um terceiro livro, no aguardo pra saber como isso vai se desenvolver

JAlia372 13/12/2022

"A morte faz as pessoas prestarem atenção"
Esse livro é maravilhoso e eu não vou conseguir colocar em palavras o quanto ele é bom.
Primeiramente, o autor é absurdamente espetacular. O jeito que todos os personagens estão ligados, mesmo que nem façam parte do livro como o Mateo e o Rufus, como as histórias desse livro e de "Os dois morrem no final" se complementam, tudo... simplesmente sem defeitos!
Eu tenho tanta coisa pra falar e não sei como escrever...
o livro é um conjunto de depressão, tristeza, raiva, felicidade, compreensão...
absolutamente incrível!!!!!

mellorena27 26/09/2023

3.75
Mesma fórmula do outro livro
obrigada por novamente não explicar o segredo da central da morte ???
mih_3.3 26/09/2023minha estante
a central da morte sendo literalmente:
"vc vai morrer hoje."
"tá mas como vcs sabem?"
"confia."

mellorena27 29/09/2023minha estante
sim veiii ??

Tati Freitas 14/10/2022

E vamos de sofrer
Mais uma vez o Adam Silvera me fazendo chorar. Esse homem pode escrever qualquer coisa que eu vou ler, dar cinco estrelas e favoritar. Eu não achei que poderia me apegar aos personagens principais desse livro, como me apeguei a Rufus e Mateo, mas aconteceu. Eu comprei o romance deles logo no início. Algumas coisas que aconteceram eu já imaginava, o que não tira o impacto delas, mas também tiveram acontecimentos que eu não esperava e gostei das surpresas. É uma história com uma mensagem muito bonita, de esperança, que mesmo no luto podemos encontrar beleza e paz, honrando a memória dos que se foram, da melhor forma possível. Vivendo intensamente, como se todos os dias fossem nosso Dia Final.

Lulu18 03/10/2023

Que livro!!
O que eu chorei lendo isso não está escrito, vou ter depressão e ansiedade, mas vou dar 5 estrelas. Cara, esse escritor é sensacional, eu amei demais a escrita dele e todo esse universo q ele criou da Central da Morte. Amei o casal, Orion e Valentino, por mais q um deles morre no final, mas vai estar vivo no coração do outro, de verdade mesmo.

Sabis 25/03/2024

O primeiro a morrer no final
Eu estou completamente despedaçada depois desse livro, eu preciso urgentemente de uma carga de felicidade.
Tirando o fato da historia ser MUITO BOA, teve umas 150 paginas que o livro ficou meio ?entediante?, não sei, so sei que o livro perdeu um pouco do foco.

dudi =) 09/05/2023

Os dois morrem no final mas só um morre
Eu já li esse livro uma vez. O livro se chamava "Os dois morrem no final" e é basicamente isso.
Eu gostei muito de Os dois morrem no final mas eu não queria ler ele de novo com outro nome e com outros personagens. Gostei da ideia do Adam de querer explicar o ínicio de tudo mas é que... ele não explicou kk a única coisa que teve que um dos protagonistas recebem A Primeira Ligação e... só. Toda estrutura, história, como é montado é a mesma coisa. Só que livro é bem maior. Quase 600 páginnnass, eu gosto da escrita do Adam mas eu cheguei na página 400 e tava sentindo tipo "esse cara não morre nunca?" porque olha kkkkkkkkkkkk achei que ele queria enrolar e ficou botando coisas desnecessárias pro livre ser maior e existir. não explica nada de como surgiu como eles fazem é só a central da morte abrindo mesmo

achei que eu perdi dinheirinhos comprando esse livro