Quebrando o Gelo

Quebrando o Gelo Hannah Grace

Resenhas - Quebrando o Gelo

Netti 06/06/2024

Turando a capa extremamente bonitinha, não gostei muito da história, ela não e6bem explorada, as coisas acintecem semore rápido demais, mas pra quem não curte muita enrolação e mt grude, esse livro é perfeito

Michele497 06/06/2024

Quebrando o Gelo
No começo foi bem maçante, muito hot. Mas da metade do livro pra frente a leitura flui bem, me apeguei aos personagens, principalmente ao Nate ?. No geral gostei.

Danielly201 05/06/2024

Aaaaaaaaaa
Que romance lindo??
O jeito que ele idolatra a Anastasia, que nem um cachorrinho kkkkk
Nathan Hawkins>>>>>>
O final foi muito fofo

Bianca216 05/06/2024

No geral achei bem fraquinho, é uma leitura pra passar o tempo mas não acho que vale todo o hype do TikTok

Luiza Boldt 05/06/2024

Acho que o maior resumo do livro é: romance beeeem clichê.
Eu gosto de ler esse tipo de livro, por isso dei nota 4, até porque a escrita é bem tranquila de acompanhar.
Porém, achei que faltou desenvolver mais os personagens, que faltou mais coisa sobre hockey, sobre o desenvolvimento da relação dele com o pai dele. Faltou muita confiança pelo lado da Anastasia e o Nathan é um anjo, porque se desconfia e se afasta tanto assim de mim eu desisto.
Os problemas foram pouco aprofundados, as soluções foram rápidas e algumas coisas não fizeram muito sentido. Só não ou desenvolver mais sobre o assunto porque não quero marcar que teve spoiler.

Pri_ 05/06/2024

Um livro leve com cenas hot
Esse é o tipico livro que parece filme da sessão da tarde de romance que te faz sentir varias emoções(principapmente raiva de certos personagens) mas que é super leve gostei

marina.schachette 04/06/2024

Valeu a pena!!
Adoro um clichê com reviravoltas. Não né prendeu muito, mas foi uma leitura muito boa e divertida, muito bom ver o casal se ajudando e crescendo juntos. Além dos personagens secundários q dão ótimos, o livro é bem claro e não deixa nenhuma ponta solta, realmente merece o hype q tem!!!

Sabrina758 04/06/2024

QUEBRANDO O GELO
Sucesso do tiktok e super recomendado, eu pensava que ia ser tipo O Acordo (Off Campus #1) e ia me apaixonar, mas não curti tanto assim.

O livro narra a história de amor de Nate, jogador de hóquei e capitão do time da universidade, e Anastasia, patinadora artística. Os dois são forçados a dividir o ringue após um problema e se apaixonam.

Eu estava colocando muita expectativa nesse clichê maravilhoso e me frustrei. Não é um livro ruim, mas tem muitas falhas: primeiro, que não tem desenvolvimento romântico bom (eles ficam juntos em menos de 100 páginas); segundo, tem muita cena "quente" (hot) desnecessária e parece que a autora apelou para elas para atrair público, mas só deixou a leitura maçante; terceiro, o transtorno alimentar abordado não é abordado (irônico, não?), simplesmente tá ali e a personagem "se cura" dele; e em quarto, todos os acontecimentos vão sendo jogados na nossa frente sem nem termos tempo para interpretar o que tá escrito e, quando entendemos finalmente, os problemas se resolvem e vem logo em seguida outra coisa DO NADA!

Em contrapartida, adorei a química do casal e a implicância de um com o outro! Achei a dinâmica fofa e divertida, além de termos o POV dos dois protagonistas o que me deixou mais próxima do casal. Também, Tasi e Nate não tem problemas de comunicação, o que me incentivou a terminar o livro (adoro quando o drama da história não gira entorno de achismos dos personagens e da falta de conversa!).

Logo, não indico. Se quer ler um clichê, com *um pouco* de hot e com hóquei no gelo, leia algum da série Off Campus e Briar U.

Mas se ler Quebrando O Gelo, espero que ria e se apaixone por JJ, Henry e Russ (que tem o próprio livro!) como eu. :)

Vitória 04/06/2024

Leitura leve e clichê
Gostei muito!!! Estava procurando um romance leve e clichê para ler e foi uma ótima escolha
Achei a história e os personagens super bem desenvolvidos.
Anastasia, Nate e os meninos do hóquei são uns queridos.

Helena 04/06/2024

Dei nota 5, mas preciso deixar claro que estava procurando um romance bem adolescente e clichê e foi isso que eu recebi. É um romance leve, sem muitos pensamentos e reflexões, a leitura é fácil.
No comecei não gostei pq achei que tiveram um desenvolvimento muito rápido, no começo do livro eles já se envolvem e eu fico mas gente já? Mas depois fui lendo e me apegando aos personagens.
Nota 5/5 mas se você espera uma grande leitura, com uma super história desenvolvida e com reflexões, não vai gostar

Maiara.Nannini 04/06/2024

Fast burn e falso enimies to lovers
Aqui já sabemos que são dois universitários atletas, uma patinadora e um jogador de hóquei que acabam se conhecendo por conta de um problema que acontece em uma das arenas.
A principio eles até se dão bem, só que por uma omissão da raiz do problema, a Anastacia resolve ficar super brava com ele.
Aqui seria um instantâneo burn, se não tivesse essa palhaçada ai, não vejo razão pra tamanha "braveza" dela para com o Nathan, mas ok, ainda assim eles não viram inimigos, mas fica uma relação estranha, e o Nathan continua tentando apaziguar isso porque está super a fim dela.
Anastacia é uma personagem com muito pé no chão em relação aos seus objetivos de sua carreira, e isso é bem bacana, ela se coloca em primeiro lugar nesse quesito, até pq ela não tem uma vida "fácil" igual o Nathan que é rico.
Ele também tem seus objetivos bem claros, leva a carreira a sério, mas ele teria um plano "B" caso desse errado.
Aqui tem umas camadas de problemas familiares, pressão, amizades tóxicas e coisas relacionadas a como vc lida com tudo que acontece ao seu redor. A mocinha faz terapia e mostra essa parte que é bem bacana também.
por essas partes que eu dei 3 estrelas.
O hot começou a me incomodar um pouco pq foi demais, pelo menos pra mim. Perde a graça ! e eu prefiro um slowburn e ai hotzão pra tirar a tensão kkkkk
E é isso, não tem grandes acontecimentos, desdobramentos, faltavam umas 100 paginas pra acabar e eu só tava pensando "que bobeira vai acontecer agora?, só pra fazer eles se separarem", mas é só isso mesmo, é o crescimento e evolução do relacionamento saudável deles, e só.

Maiara.Nannini 04/06/2024minha estante
Só um adendo: "por essas partes que eu dei 3 estrelas e não menos"

sofiie 04/06/2024

Quebrando o gelo
Meu objetivo com esse livro era um romance clichê pra que eu superasse o livro anterior que eu tinha lido.

Tasi e Nate se "conhecem" após a quadra de gelo da faculdade "quebrar" e os jogadores de hóquei e os dançarinos de ginastica artistica terem que dividir a unica quadra do campus.

Era pra ser um enemies to lovers? Mas o casal já teve cena hot no oitavo capítulo do livro. Eu particularmente prefiro que dure mais o enemies to lovers, então esse ponto me desagradou.

Gosto que o casal principal tenha diálogos, acho que faz com que a relação deles tenha uma maturidade muito maior. Praticamente todos os personagens tem uma maturidade absurda no livro, isso é bem interessante também.

O personagem que atrapalha a vida deles é o Aaron. Passei raiva com os comportamentos dele, mas acho que a história teve poucos empecilhos? Eu gosto de reviravoltas, e as que tiveram no livro foram resolvidas muito rapidamente, me incomoda.

O plot de gravidez fez com que eu quisesse me matar no final do livro. PIOR PLOT!!!!
A Tasi tava no auge da carreira dela, e já no começo do livro mostra a treinadora dela com a carreira "arruinada" por causa que ela teve uma filha cedo. Nossa patinadora sempre priorizou sua carreira e o plot acabou com o epílogo.

Mas leiam para tirarem as próprias conclusões