Quebrando o Gelo

Quebrando o Gelo Hannah Grace

Resenhas - Quebrando o Gelo

Piih_24 27/05/2024

MARAVILHOSO
É um livro muito engraçado e divertido, muito fofo e romântico, e com um toque de tensão, mas algo que é muito interessante e pra mim foi inesperado, é que toca em pautas importantes, como daddy issues, má relação com comida e controle de peso, manipulação, benefícios da terapia, etc... E isso sem falar na quantidade de coisas repentinas que aconteceram no livro, cortando aquele clima perfeitinho e cômodo do livro (o livro tem alguns plots que ngm espera, sabe?)

Agora em relação a pontos negativos:
? O desenvolvimento do casal é até muito bom pq parece até uma montanha russa fazendo zig zag, mas a parte REAL de enemies, dura muito pouco;
? A personagem principal (Tasi) é "perfeita", ta completamente dentro do "padrão" de aparência ideal de mulher que é imposto pela sociedade, o que pra mim não é muito legal pq eu gosto muito mais da representatividade que é ver mulheres com suas singularidades;
? E esse ponto é negativo pra algumas pessoas só, mas o livro tem MUITO, mas MUITO hot KKKKKKKKKKKK
? Por último, o epílogo não foi o meu favorito, achei fofo mas por mim poderia ter só uma parte dele, embora aquele final faça bastante sentido, depois de conhecer os personagens ??

Contudo, amei esse livro e recomendo muito pra quem goste desse gênero!!

joicedaluz 27/05/2024

Romance superficial 3/5
Custei a terminar esse romance porque foi muito superficial até uns 65% do livro. Quando a protagonista contou seu mapa astral, entendi porque era chatinha (virginiana de sol e ascendente com lua em câncer) - não sabe lidar com erros e já é autocrítica por conta própria? Só que aguentar as grosserias tão facilmente do Aaron passava da conta. Às vezes, shippava mais Anastasia com o Henry do que com o outro protagonista - o Nathaniel.
Falaram também que era só hot, realmente, tem em excesso, mas não é isso que faz o livro ser chato - é o contexto todo!
Ainda consigo dar 3/5 porque achei o final da trajetória do Nate um pouco melhor desenvolvida por causa da questão com o pai, senão?

cipolaris 26/05/2024

Um livro gostoso de se ler, um romance que começa na base da rivalidade e que vai se construindo a cada capitulo, mostra também o quanto podemos ser cegos por amizades tóxicas e que muitas vezes nem percebemos que aquilo nos faz realmente mal.

Daniela.Gomes 26/05/2024

Fui com altas expectativas por causa do hype. Isso sempre se prova um erro. O livro não é ruim, mas está longe de ser o tipo de romance que eu amo e me apego aos personagens.

Barbar@ 26/05/2024

Romance no gelo...
Uma estória muito boa, leve, divertida que te prende até o final. Um romance durante a faculdade entre dois atletas do gelo. Anastasia é patinadora artística e Nathan um jogador de hóquei.

Por uma confusão alheia acabam tendo que dividir o ringue para treinar e se alfinetar até que uma linda paixão surge em meio ao desejo e aos problemas para treinar entre as competições. Mas o problema maior se chama Aaron, o parceiro de patinação que tem uma paixão não correspondida pela Anastasia e ao perder ela para o Nathan, apronta muitas coisas para separar eles e atrapalhar suas competições.

Sempre quando negamos que não gostamos de alguém, muitas vezes é o contrário, e quanto maior a resistência mais forte fica o sentimento. Assim a estória foi uma superação de problemas familiares, ajuda profissional e uma busca pelos sonhos e um amor num universo de jovens atletas.

Só lendo para entender o que estou dizendo.

Gostei muito e super recomendo.

Vanessa 26/05/2024

Curou minha ressaca
É um livro bem clichê, nada surpreendente. Assim como a própria autora diz, é um "hot fofinho". Apesar de não ter uma virada de chave na história, a narrativa te prende pelos vários acontecimentos e personagens muito bem desenvolvidos, além da química que existe entre o casal ????

Julia.Beraldes 26/05/2024

Leve
Do começo pro meio é bem gostosinho de ler, rápido, te prende, vc se aproxima dos personagens, porém do meio pro final fica bem lento e sem explicações melhores sobre os acontecimentos. Como a situação do pai, da irmã, e do Aaron.

Alice 26/05/2024

Bater em idosos seria mais legal doque ler esse livro
Ai que livro mais lenga lenga chato.
Foram tantas expectativas quebradas, frustrante em tantos níveis. Esse livro trata questões delicadas, mas NÃO SE APROFUNDA. O tempo INTEIRO de sex0, e o pior, eu GOSTO de livros com hot, mas esse livro roda e roda e sempre para no hot.
Relacionamento mau construído, beijou e já falou que ama.

Livro que pode agradar adolescentes e só.

AleehBAveer 26/05/2024

Cenas capazes de derreter um rinque de gelo inteiro?
Que livro delicioso de ler!!!!
Essa dinâmica de dois atletas de elite conciliando amor, amizade, estudos, sucesso e caos foi ótima!

Adorei o quanto Nate se esforça pra ajudar Tasi a conquistar seus objetivos, o quanto eles são bons um para o outro, se fortalecem.

A autora é bem ousadinha na escrita hahah muito bom.

A d o r e i ! ! !

lulumellop 26/05/2024

Curou a ressaca literária
Li em um dia.
Como a própria autora define, é um ?hot fofinho?.
Anastácia é patinadora e Nate é jogador de Hockey. Ambos são universitários e cheios de problemas psicológicos.
Não tem nenhum plot diferente. A trama se resume em toma toma vapo vapo e um colega psicopata.
Mesmo assim o livro funciona e deixa o coração quentinho.

itsnotisa 26/05/2024

Ok
Anastasia vc é chata. nate as vezes você é um banana e o final é previsível.
mas é um livro ok pra passar o tempo quando vc quer dar uma fugida das obrigações!

Raissadxavier 26/05/2024

Adorei a leitura, no início achei que seria um romance mais fofo, mas tem bastante hot rs Gostei do desenvolvimento dos personagens principais (Tasi e Nathan ?), ela com personalidade forte e ele um fofo! Os amigos também foram fundamentais no desenrolar da história. E sem comentários pro parceiro de patinação ?Aaron? ?

Luiza2020 25/05/2024

No começo pensei que seria pior, pois o começo é horrível.
O romance dos dois ocorre muito rápido e sem história, no começo parece que é um casalzinho bem sem sal, mas ao decorrer do livro vai ficando um pouquinho melhor.
Muito hot desnecessário e muito específico, o que torna a leitura muito cansativa.
Tem muitas controversas, como se a escritora escrevesse alguma característica, e logo depois esquecesse que escreveu isso.
A única coisa que salva um pouquinho são os acontecimentos repentinos no final do livro, é o que te prende nele, só no final.