A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

isah015 17/05/2024

"E você é o meu lar."
Depois de sofrer de tanta vontade de ler este livro, após de fato devorar "A Hipótese do Amor", eu finalmente li "A Razão do Amor" e estou realizada e imensamente encantada. Sofri muito e passei muuuita raiva durante essa leitura. Vamos por partes: primeiramente, senti ódio de Levi e seu comportamento diante de Bee, porém logo em seguida, tornei a sentir ódio, mas apenas porque os dois pareciam não ter cérebro para pensar! E então, também senti raiva de Bee, pois o rejeitou mesmo depois de tudo o que ele fez, confessou, provou e contou a ela. Obviamente, ela tinha seus motivos, mas poxa, era muito claro o inefável amor que ele nutria por ela desde anos atrás. Sem contar as suas diversas dúvidas. Senti-me meio emocionada.. porque, se fosse comigo, eu super acharia que Levi possuía sentimentos por mim (e de fato, ele possuía, mas como ela não conseguia enxergar isto? fiquei em grande frustração). Enfim, ele é realmente muito fofo. Uma coisa que não me agradou nesse livro é que as coisas eram óbvias desde as primeiras informações da história e a relação entre eles. Eu já tinha absoluta certeza de que ele era extremamente vergonhoso e por isso a tratava daquela forma; o que realmente era verdade! E também deixar muito na cara que Shmac era Levi... podia muito bem aparentar ser somente um amigo, e não ele logo de início.
Acredito que eu já tenha reclamado demais, mas não se enganem e vejam a quantidade de estrelas que deixei acima. Eu adorei muuuito esse livro e a leitura. Surtei horrores e gritei demais!! Como eu amo reagir. Recomendo 'A Razão do Amor' e, se for de teu agrado, também 'A Hipótese do Amor'. Ambas histórias são cativantes e maravilhosas.

helo 17/05/2024

Maravilhoso!
O livro tem, claramente, a mesma receita de a hipótese do amor, mas isso não é um empecilho na minha opinião, afinal às vezes tudo o que precisamos é ler uma comédia romântica, leve, previsível e com fatos curiosos sobre a Dra. Marie Curie.
os personagens principais e secundários são perfeitos, inclusive menção honrosa à Rocío e Kaylee, as minhas protegidas.
a história é super envolvente e cativante que te faz ler tudo em um só dia, e tem críticas interessantes à respeito dos exames que medem o futuro acadêmico e sobre o machismo no âmbito científico.
enfim, foi uma leitura muito divertida e tenho a plena certeza de que vou ler os outros livros da Ali Hazelwood, afinal adoro essa combinação de ciência + romance!

Raquel Pepineli 17/05/2024

Eu amo a Bee!
A Ali tem a habilidade incrível de criar personagens divertidas, cheias de atitude e com os mini detalhes mais engraçados de todos. esse livro foi um dos que eu mais gostei, me rendeu boas gargalhadas

Rebecca140 17/05/2024

Acabei de começar
Luiza fofa me emprestou o livro e eu vou começar a ler hoje com a chuvinha, e tb comprei mais 3 livros na amazon?To mto animada p começar, e eu vi que ela eh neurocientista ent ja me conquistouKAKKAKAKA

luliebs 17/05/2024

Farofa literária
Esse livro, apesar de ser só uma fórmula que funciona quando você precisa sair da ressaca literária, também me conquistou de outras maneiras:
Eu me apeguei aos personagens, suas manias e problemas. Me apaixonei pela química entre eles e fiquei, muito, muito grata por a autora sempre trazer a pauta machismo dentro da ciência e representação LGBTQIAP+ de alguma forma.
Depois de A Hipótese do Amor fiquei com uma pulguinha atrás da orelha para ler mais livros dela, e, como esperado, eles são bem parecidos. Mas por alguma razão, eu consegui me encantar novamente.
Entre os dois, acho que posso dizer que esse livro foi o meu favorito, e recomendo pra todo mundo que sente falta de um romance clichê com pitadas do humor atual e ciência fácil de ler.

JAlia 17/05/2024

Por mim dava 6 estrelas
Nossaaaaaa esse livro é perfeito, era realmente o que eu precisava. Uma comédia romântica bem clichê (que são as minhas favoritas). A Bee é maravilhosa, meio lerda, mas maravilhosa. O que falar do Levi. MEU DEUS, eu quero um homem desse para mim. Um ótimo livro para tirar qualquer um da ressaca literária.
6 ??/5??

maria 16/05/2024

A razão do amor
Legal.
entre hipótese do amor e aqls contos esse foi oq eu li q menos gostei até agora.
não é ruim. a história é realmente legal porém, n me pegou mt.
eu gostei dos personagens da ideia, mas sla...
o plot era óbvio e os hotéis tbm n tem nada dms

AleehBAveer 16/05/2024

Seria apenas uma reprise de A Hipótese do Amor?
Eu, particularmente, pensei que fosse.
Não dá pra negar, existem boas semelhanças.
Porém nesse livro Ali nos agracia com um bônus, a narrativa do moço que inexplicavelmente te odeia e se obriga a conviver com você. Uma fórmula que garante um misto de emoções durante a leitura, e te prende do começo ao fim.
Adicione a isso o toque clássico da autora, personagens femininas poderosas, inteligentes.
Bee não espera o príncipe encantado, e sim o reconhecimento por seu trabalho. Mas mesmo assim acaba encontrando alguém que a faz brilhar mais, que a valoriza e, principalmente, a faz acreditar em si própria e na possibilidade de ser amada. Aquele sonhado amor que edifica.

Acredito que Ali conseguiu encontrar o caminho para que sua escrita ?mexa? com os neurotransmissores certos. É um prazer devorar seus livros!

linoupinky 16/05/2024

1 estrela ainda é muito pra esse aqui kkkk
No começo parecia ser bom, mas aí foi ficando muito "nhe" e findou que ficou ruim. eu gosto da escrita da hazelwood, gosto muito dos livros dela, mas esse daqui... é HORRÍVEL!

odiei rocío, personagem super irritante, mas não chega nem aos pés da bee! ela é uma das piores protagonistas de todos os livros que já li. acho legal trazer protagonistas mulheres das áreas STEM, mas todas precisam ser estereotipadas? é cansativo ver a mesma personalidade em todas elas.

achei que esse livro é muito raso. parece que ela teve uma ideia, jogou no meio do livro e foi escrevendo o resto sem motivação alguma. deu a impressão que a única parte pensada desse livro foi a confusão do twitter, porque o resto foi tão... chato e entediante. e o plot twist? a coisa mais previsível do mundo.

se eu fosse resumir pra alguém que quer ler, seria: esse livro tem a mesma pegada de A Hipótese Do Amor: ela é insuportável, ele é um doce, ela pensa que ele a odeia e no final eles ficam juntos por causa dele. ela fica o livro inteiro se fazendo de coitada, ele passa o livro inteiro correndo atrás dela igual um idiota sem autoestima que aceita qualquer coisa. não tem um bom enredo, é só a vida dela na nasa, nas últimas 40 páginas acontece alguma coisa E MESMO ASSIM é chato e previsível.

me deu ressaca literária.

Marshnelli 16/05/2024

"Só queria dizer que... Você fica ótimo de batom vermelho"
A história parte do ponto que Bee Königswasser foi para a Nasa lider uma equipe de neuroengenharia junto com Levi Ward, seu arqui-inimigo, e dai pra frente é só pra baixo.

Levi teria deixado claro para Bee no doutorado que os dois trabalham melhor quando se estão cada um na sua galáxia.

E ai as coisas estranhas começam a acontecer: Os dois são veganos? Os dois tem o mesmo filme favorito? Gostam de gatos? ?

A razão do Amor me causou tantas sensações que eu comecei tendo muito raiva, no meio eu estava achando tudo muito fofo e no final eu surtei e amei.

A Bee é uma das melhores protagonistas, gosto do jeito como ela trata tudo e amei mais ainda como a autora escreveu os pensamentos dela, parece q ela fala tudo pra vc e mesmo assim vc estende q é um auto questionamento dela.

E o Levi, senhoras e senhores que homem ?

Taynah.Lopes 16/05/2024

@o que marie faria?
?Eu estava sempre pensando em você?

Admito que foi um pouco difícil o começo desse livro para mim, era muito termo científico e eu odiava tanto o Levi que me dava ódio. Mas depois dos dez primeiros capítulos as coisas começam a desenvolver?
Eu amava a troca de twitters entre os personagens e foi muito legal ver os dois trabalhando juntos e desenvolvendo um trabalho tão incrível. Achei os dois muito fodas por trabalharem pra Nasa.
Alerta de spoiler: O Levi é sem dúvidas é o meu personagem favorito da história. O homem é um fofo, tímido e incrivelmente gostoso kk. Ele foi totalmente mal interpretado no começo da história e apesar de ser culpa dele, eu sempre vou culpar Bee por ser uma lesa. Ela é a personagem mais burra que já vi na vida, passei muita raiva com ela insistindo que ele odiava ela a história toda. ?
O ?vilão? dessa história foi um mistério até o final pra mim, porque eu nunca tinha lido uma história da Ali e isso me surpreendeu bastante.
ODEIO O EX NAMORADO DA BEE (tudo culpa dele e só minha opinião importa).

Enfim, amei muito o livro, mas achei que merecia um final melhor, apesar disso é um livro muito viciante.

Helena.Rafa 16/05/2024

Adam perdeu o posto de meu favorito escrito pela ali
QUE DELÍCIA DE LIVRO Dr. Hazelwood nunca decepciona ??
juro que não tenho do que reclamar, no máximo leves irritação por falta de sinceridade dos personagens mas nada grave
AMO A BEE, AMO O LEVI
lido em algumas horas, fiquei completamente apaixonada pela leitura leve e envolvente e AMEI o plot twist, foi incrível