A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

iamdudis 09/09/2022

Ali Hazelwood é obcecada no Adam Driver (e eu também).
O que eu mais gosto nos livros da Ali Hazelwood ? além da sua obsessão pelo Adam Driver ? é o núcleo científico que ela aborda nas suas histórias. As descobertas, a forma nerd e discussões dos cientistas, para mim, é a melhor parte dos seus livros.

Sobre o relacionamento do casal, achei melhor desenvolvido que o romance de "A Hipótese do Amor". Tanto a Bee quanto o Levi no quesito personalidade são também bem melhores. As interações deles foi incrível.

Bee Königswasser é neurocientista e nova líder de projetos para a Nasa. Ela é persistente e engraçada, mas desacreditada no amor. O Levi Ward é engenheiro da Nasa, e um ex-colega da Bee. Gostei bastante deles, inclusive o Levi foi também protagonista nesse livro, tendo espaço para ser apresentado e desenvolvido (amém).

Apesar de gostar muito dessa leitura, não tem como ignorar que a estrutura do livro é basicamente uma repetição de "A Hipótese do Amor", assim como algumas frases também. Isso é frustrante, por mais que os personagens sejam cativantes.

Todas as menções científicas, ?geek? e ideológicas tornaram o livro interessante (para mim) e gostosinho de ler. Recomendo muito.

>SPOILERS ABAIXO<

- Achei repetitivo as cenas hots, até a cor da calcinha era a mesma da Olive (?)
- Posso ter comer?" (Muda o disco, Ali).
- A estrutura é a mesma de Hipótese do Amor, até o amigo "querido" é um filho da mãe. A sorte é que os personagens eram incríveis.
iamdudis 09/09/2022minha estante
Eu fiquei assim tbm menina HAHAHAHA

Yanne0 09/09/2022minha estante
Ai, eu tava com vontade de ler. Mas essas repetições... pq alguns autores têm tanto medo de inovar? Aff. Acho que vou esperar a tradução msm kkkkkkk. É bom q o tempo passa e eu me esqueço desse detalhe.

bia. 09/09/2022minha estante
tá igual a Britanny C repetindo tudo ?? mas vou ler pq quero lembrar do Adam.

DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Natália Simião 11/09/2022minha estante
Aí essa repetição da uma desanimada! ?

iamdudis 15/09/2022minha estante
O problema é que eu nunca esqueço kkkkk

Ana 28/09/2022minha estante
Irei ler só pra lembrar do Adam rsrs é sobre

Mona 16/10/2022minha estante
Oque eu mais amo é a obssesão pelo Adam driver

Eloh9 01/11/2022minha estante
Todas nós somos obcecada por ele? Kkkkkk

Mona 01/11/2022minha estante
Sim amg, somos todas loucas por Adam driver

Priscila 03/11/2022minha estante
Sim tbm achei o hot meio repetitivo e a traição ???

Luiza 06/11/2022minha estante
Cara pensei a mesma coisa! O livro é uma gracinha e o desenvolvimento deles eu achei até melhor do que "a hipótese do amor"

mas a repetição de certas coisas me decepcionou...

Bárbara 10/11/2022minha estante
Não empolgou!!! Me decepcionei com a leitura.
Prefiro mil vezes Hipótese do Amor

Nerd.RomAntica 11/11/2022minha estante
Vim fazer uma resenha, mas não tenho nada de novo pra dizer. Você disse tudo.
A autora parece que tentou corrigir alguns lapsos da personalidade da Oliver e do Adam, mas acabou se repetindo no plot.
Apesar disso, delícia de ler.

Maria 13/11/2022minha estante
queria tanto ler, mas se for pra ler a mesma história com nomes diferentes eu nem vou gastar meu dinheiro

Joanaucoelho 14/11/2022minha estante
E eu achando que só eu imaginava o Adam Drive ?

dayra 14/11/2022minha estante
as repetições af kkk ja tirem da lista de ler

Chris 15/11/2022minha estante
Valeu a pena pois os personagens foram bem mais desenvolvidos, a autora se redimiu.

debereads 15/11/2022minha estante
Eu sou obcecada pelo Adam tmb e amo os personagens dela, notei a repetição mas pra mim foi perfeito, entretanto cada um com sua experiência né? Amei a resenha ??

Priscila 17/11/2022minha estante
A escrita da Ali é tão PERFEITA que ela pode escrever 84 livros com a mesma estrutura que EU VOU LER!!! Vou comprar na pré-venda, vou fazer coleção e vou panfletar sim!
A gebre cansa de ler histórias parecidas escritas por autores diferentes e nem reclama, pq eu iria reclamar da Ali?
Só leiam, pessoal. Vale a pena cada página.

Lu 29/11/2022minha estante
Mais do mesmo mas que me fez bem ! Kkkkk

Mona 30/11/2022minha estante
debereads eu tbm sou completamente obcecada pelo Adam driver, ele é prft

Vanessa Sousa 02/12/2022minha estante
acho que falou tudo que eu pensei sobre esse livro

Fernanda.Silva 04/12/2022minha estante
Mds a Bee é um porre. Não tem como passar pano. É uma releitura de A hipótese do Amor, só que piorada

iamdudis 04/12/2022minha estante
Eu gosto mais da Bree do que da Olive!

Jo Moraes 07/12/2022minha estante
a fórmula de sempre mas gostosinho se ler

madu.justino 10/12/2022minha estante
realmente repetiu muitas coisas, o bom é só as partes clichês que fazem aquecer o coração kkkk

Karine 15/12/2022minha estante
Não da pra negar que a Ali é esperta, fez sucesso com um livro e usou o mesmo "template" pra escrever outro kkkkkk Mas realmente, esse está bem melhor.

Nay.14 21/12/2022minha estante
Gente, quem é Adam Drive que todo mundo conhece mesmo eu?

Nay.14 21/12/2022minha estante
@Priscila mais o Adam da hipótese do amor é Adam Carlsen e não Adam Drive... será q esse Adam não é de outro livro dela? Um q ainda não foi traduzido?

Yanne0 21/12/2022minha estante
@Nay. 14 Adam Driver, mlr. O ator. ;)

Nay.14 21/12/2022minha estante
@yanne AAAAAAAA AGR EU ENTENDI KKKKK realmente tem alguma coisa a ver com os personagens

Emy 28/12/2022minha estante
KKKKK o livro é bom, mas é uma cópia da Hipóteses do amor. Até a ordem dos acontecimentos é igual : se odeiam, se apaixonam, vão pra cama, se "separam", descobrem uma traição e ficam juntos Kkkkk mas é bom

Emy 28/12/2022minha estante
@nay.14 acho que é por conta das características físicas kkkk

Dora 01/01/2023minha estante
@nay.14 e tbm o pessoal relaciona o Adam Driver aos livros dela pq alguns dele (se não todos kk) eram fanfics do casal Rey e Kylo de Star Wars, e ele interpreta esse tal de Kylo (nunca assisti ent n sei mt sobre, n sei nem se são realmente um casal KKKK)

Danielle Gonçalves 03/01/2023minha estante
@Nay.14 é que a Ali começou escrevendo fanfic do casal Reylo: Rey (Dayse Ridley) e do Kylo Ren/Ben Solo (Adam Driver) de Star Wars. A Hipótese do Amor era uma fanfic Reylo antes, tanto que a capa com os personagens é bem semelhante aos mesmos em Star Wars. E o Levi, protagonista desse livro, por sua vez é bem parecido com o Adam de Hipótese e com o ator, o Adam Driver. Na real, o personagem de Star Wars que ele interpretava tinha um lado "dark" (Kylo) e outro "do bem" (Ben), em a Hipótese o Adam lembra o Kylo, já aqui o Levi lembra o Ben - ou seja, personalidades diferentes, mas em essência a mesma "forma" rs.

Nay.14 04/01/2023minha estante
@dora eu assisti os filmes e eles nem são um casal kkk são meio q inimigos com uma atração sexual não explorada kkkk mais eu não sabia q a história do livro nasceu de uma fanfics

Nay.14 04/01/2023minha estante
@danielle gonçalves eu não fazia ideia q era uma fanfinc inicialmente, mais agr tudo faz sentido kkkk

Dora 04/01/2023minha estante
@Nay.14 Serio? KKKKK não sei absolutamente nada sobre Star Wars, e até cogitei assistir depois que li os livros dela e vi essa "obsessão" da autora com Star Wars e com esse ship, até mesmo pra conferir se eram um casal de vdd. Não sabia que eram inimigos kkkkk

iamdudis 04/01/2023minha estante
Ue é a inspiração para os livros da Ali Hazelwood. Ele interpretou o Kylo Ren em Star Wars.

Maria 04/01/2023minha estante
Somos***** apaixonadas por Adam Driver

Isabelle 09/01/2023minha estante
Medo de ler e ser igual a Hipótese do amor (mesmo que eu ame ele)

Mona 09/01/2023minha estante
Gente alguém sabe pq o Skoob não atualiza as páginas lidas?

Lore 10/01/2023minha estante
Fiquei um pouco decepcionada! Gostei muuuuuito mais do hipótese!

Fabmgf 16/01/2023minha estante
A COR DA CALCINHA EU FIQUEI ASSIM TAMBÉM AJAKSHAKHS

Rafaela1572 17/01/2023minha estante
Mds, eu super concordo c vc. O livro é incrível, mas as repetições me deixaram um pouco frustrada

Manuela 30/01/2023minha estante
Acabei de fazer minha resenha do livro e pensei a mesma coisa que você. Déjà vu!!!

Giuliss 20/02/2023minha estante
essa resenha MATERIALIZOU minha opinião sobre o livro, são perfeitas as piadas geeks, os diálogos ficam melhores exatamente quando a compreensão sobre certos assuntos científicos são integras. O schrödinger me fez querer um gato idêntico a ele, e todos os personagens tem um desenvolvimento mais elaborado e uma personalidade forte. Que resenha linda!!!

Juuh 27/03/2023minha estante
eu to achando os capítulos muito longos e isso pra mim faz parecer q a leitura é mais extensa

Sophia 29/03/2023minha estante
Concordo perfeitamente! O que eu não gostei foi o fato do livro ser previsível demais, justamente pelo que vc falou: ?repete? a história de Hipótese do Amor.

Mona 30/03/2023minha estante
Tô lendo o livro agora e acho a bee extremamente insuportável, amo o Levi mas ngm supera o Adam

tasila 19/04/2023minha estante
to com preguiça de terminar de tão repetitiva

Isis 24/04/2023minha estante
O livro não é ruim, mas por conta desses detalhes, importantes para mim, fui de 3 estrelas mesmo.
Gostei mais de hipótese do amor, amo um clichê, e li ele primeiro (ou seja, não foi uma leitura repetitiva)

Sabrina.Lancone 30/04/2023minha estante
Um livro gostoso de ler mas prefiro mil vezes A hipótese do Amor, gostei muito mais da Olive e do Adam. Amei que a Bee e o Levi são gaiteiros. Não achei que o livro é uma cópia de A Hipótese do Amor, mas cada um tem sua opinião. E eu em nenhum momento imaginei o Adam e o Levi como o Adam Driver ecaaa prefiro mil vezes imaginar o Henry Cavill me agrada muito mais kkkk

Stte 12/05/2023minha estante
Amei esse livro, mas devo concordar que é verdade. Achei toda a estrutura, plot e personalidades parecidas e afins. Poderia ter tido uma mudança melhor. Também adorei as referências, mesmo n entendendo todas. E sim, Ali é obcecada no Adam, mas quem n é? Hahahahhhahah

Anna1586 18/05/2023minha estante
O livro não me grudou tanto como a hipótese do amor me grudou, mas eu gostei muito e recomendo pra quem quer rir bastante! Eu amo a Ali Hazelwood e amo o cenário científico que ela aborda nos livros dela.

Apesar da protagonista ter me dado uma certa raiva, a história é bem interessante de se acompanhar e os personagens nos ensina muito também.

Gabrieli53 25/05/2023minha estante
Esse livro se tornou um dos meus preferidos!

Aimee5 08/06/2023minha estante
essa repetição me desanimou total, pq no hot FOI MUITO REPETITIVO

Mari 09/06/2023minha estante
A questão do amigo dele foi muito igual, eu queria que fosse um pouco diferente

Camilapaesa 11/07/2023minha estante
fato!

arielly Coutinho 25/07/2023minha estante
O cara da capa é o Jim halpert e eu não aceito ser contrariada

Leticia 07/08/2023minha estante
Concordo com tudo

Hevellyn14 10/09/2023minha estante
Eu tô doida pra ler , e tô aqui , tentando aprender como meche aqui no app, porque sou nova e não sei de nada ??

Hevellyn14 10/09/2023minha estante

mafêfspier 05/01/2024minha estante
Nossa sim, mas esse amigo eu realmente fiquei em choque, acho que o próximo livro deveria ter um psiquiatra pra complementar o conceito loucura. Tipo, o amigo do Adam era horrível assediador, mas O GUY SIMPLESMENTE despirocou as ideias kkkkkk.

Mariele42 14/02/2024minha estante
Eu adorei o livro apesar de já imaginar quem era o traidor e tals, é previsível, mas imensamente bom

Clara3730 15/02/2024minha estante
Recomendo para maiores de 14 anos ,tem coisas um pesadas mas tirando isso é ótimo

Jamily148 22/04/2024minha estante
Eu abandonei no finalzinho pq tava com raiva já, era quase a mesma coisa que reler a hipótese do amor ? faltou originalidade

Kamilli.Stefani 02/05/2024minha estante
Deveria ter lido esse comentário antes de pedir pra minha vó comprar KAKAKA

Safira 28/05/2024minha estante
Eu curto as referências nerd, acho divertido, Mas se for a repetição de a Hipótese do amor eu juro que choro gosto da forma de escrever da Ali

Safira 28/05/2024minha estante
Como não costumo ler os hots ent vou tentar ler

mariicarolina 30/05/2024

Amo a Ali (porém esperava mais)
Se você gosta de histórias que combinam romance clichê, ciência e uma dose de humor, talvez goste desse livro.

Nossa protagonista, Bee, é uma neurocientista brilhante que tem a chance de liderar um projeto na NASA. A única coisa que atrapalha essa maravilha toda? Ter que trabalhar com seu arqui-inimigo, Levi Ward, um cara misterioso e aparentemente frio, mas que se revela muito mais complexo com o tempo. A dinâmica entre Bee e Levi é repleta de tensão e aquela química irresistível que te faz virar as páginas sem parar, como já estamos acostumados nos livros da Ali.

Além do romance, os livros da Ali sempre tocam em temas importantes como o machismo no mundo acadêmico, as dificuldades enfrentadas pelas mulheres em ambientes dominados por homens e a importância do apoio e da sororidade. Isso é algo que eu realmente aprecio em suas histórias. Bee é uma personagem forte e inspiradora, e é impossível não torcer por ela em cada desafio que enfrenta.

Apesar de ser apaixonada pelos livros da Ali, confesso que esse não me prendeu tanto. Demorei a me conectar com a história e achei o ritmo arrastado. Há muitos "pensamentos" da Bee e pouco diálogo, pelo menos no começo. Isso me fez sentir que a narrativa estava patinando sem sair do lugar.

Ali Hazelwood tem uma "receita" que eu adoro e, honestamente, todos os seus livros seguem um padrão semelhante, mas isso não é uma crítica! Amo essa fórmula. No entanto, esse livro é um pouco diferente, especialmente no final. QUE MACONHA ELA FUMOU PARA ESCREVER AQUILO??? KKKKKKKK Sério, foi uma surpresa completa e, para ser sincera, ri horrores daquela reviravolta.

Se você está pensando em começar a ler Ali Hazelwood, talvez eu não te recomendaria começar por este livro. Ainda bem que eu não comecei por ele, porque talvez não teria me apaixonado pela autora como sou hoje. "A Razão do Amor" é envolvente, mas exige um pouco mais de paciência (pelo menos pra mim exigiu). Considero esse o ?pior? livro da Ali que li até agora, mas mesmo sendo o pior, não significa que não seja bom, entenderam? KKKK Vou dar 3,5/4 estrelas, porque, afinal, mesmo o "pior" da Ali ainda é melhor do que muita coisa por aí!

Em resumo, "A Razão do Amor" é uma leitura envolvente, que mistura romance, ciência e questões sociais de uma maneira muito bem equilibrada. Prepare-se para se apaixonar por Bee e Levi. Mas se você já é fã, não deixe este passar! Mesmo não sendo o meu favorito, ainda é uma viagem divertida e cheia de reviravoltas.??
vitoriameireles 31/05/2024minha estante
é o próximo que vou leeer

FRANC_NAAT 31/05/2024minha estante
"que maconha você fumou pra escrever aquilo?" KAKAKKAKAKAKAKAKAKKA

mariicarolina 31/05/2024minha estante
@Vit espero que goste amg ??

@FRANC_NAAT AMG JURO KKKKKKKKK ELA N TAVA PURA QUANDO ESCREVEU AQUELA CENA

FRANC_NAAT 31/05/2024minha estante
KKKKKKKKK a gente identifica o carioca só pela fala

mariicarolina 31/05/2024minha estante
@FRANC_NAAT tá tão evidente assim amg? KKKKKKKKK

FRANC_NAAT 31/05/2024minha estante
KKKKKK eu sou também, então é mais fácil

mariicarolina 31/05/2024minha estante
@FRANC_NAAT nós cariocas que nos reconhecemos só pelo modo de falar e gírias KKKKKK

FRANC_NAAT 31/05/2024minha estante
Até porque nenhum outro maluco é doido de copiar nós na cara dura?

AliJu 31/05/2024minha estante
Obrigada pela declaração no título, amiga! ? Vou tentar fazer melhor na próxima vez ? kkkkkkkkk

mariicarolina 01/06/2024minha estante
gostou da declaração amg Ali??
tenho certeza que o próximo vai ser melhor, ficarei no aguardo em?KKKKKKKK

gabooksart 21/03/2024

“Eu te amo, penso. E você é o meu lar.”
Comecei a ler esse livro cheia de expectativas e posso afirmar que ele correspondeu cada uma delas! Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, juntos e individualmente., cada um com sua personalidade e características. Gosto do fato de que não tem muito drama e enrolação, de como o crescimento dos personagens foi feito de forma realista. Os sentimentos, medos e traumas nunca foram tratados como algo sem importância e isso foi muito importante pra mim. Nunca tinha lido livros com cientistas e gostei muito da experiência.

A história foi se desenrolando de forma natural e sim, eu não percebi o plot. Eu nem sequer pensei em qualquer coisa do tipo!

Pra mim esse livro vai ser sinônimo de conforto, um abraço quentinho. Um livro pra pegar, ler e ser feliz.
Min 21/03/2024minha estante
Amo os livros da Ali mas esse ainda não li

carolliss 21/03/2024minha estante
vou ler pela resenha

alicebks 21/03/2024minha estante
amg, lê "a hipótese do amor" é da mesma autora e é muito bom também ??

gabooksart 21/03/2024minha estante
Recomendo gente, eu gostei muito

gabooksart 21/03/2024minha estante
Simm, vou ler, agora quero ler todos, mas esse não comprei ainda :(

alicebks 21/03/2024minha estante
tem um grupo no telegram que tem ele em epub e pdf, se vc quiser eu te passo o link

gabooksart 22/03/2024minha estante
amiga eu comprei kkkkkkk gosto de ter eles na estante

Nanna 23/03/2024minha estante
Eu só li dois livros dela, mas quero ler TODOS

gabooksart 23/03/2024minha estante
Simm, eu também!

Bharb 24/07/2023

Aqui eu cometi um erro: tava na promoção quando eu fui comprar o "A hipótese do amor" e eu pensei que seria uma boa levar ele logo.
Não foi.

E é por isso que eu preciso fazer essa resenha. Para te dizer que os dois livros são a mesma coisa. Se você quer repetir a experiência do outro, pode ir certeiro nesse aí. Só se prepara porque o momento hot desse - que parece banho de água fria - é dividido em três partes.

É tudo tão igual que eu até chequei a capa para ver o que tava lendo. Serviu para me mostrar que a Hazelwood criou uma fórmula e não conseguiu sair dela. Algo ruim para mim, mas que talvez para você não seja defeito.

Achei que seria tudo só por ter nome de música da Rihanna, mas não foi dessa vez. Desses que a gente se arrepende de não ter comprado na versão e-book.
Lu 24/07/2023minha estante
É isso. A mesma formula, so que funcionou no outro e nesse não

Eduarda 24/07/2023minha estante
A mesma fórmula mas calculou tudo errado

Ester479 24/07/2023minha estante
Eu fui uma das pessoas que não achou que foi um defeito. Apesar de ter seguido a mesma fórmula, eu achei que a vibe foi bem diferente (meu preferido é A Hipótese do Amor). Mas a fórmula eu acho tão importante. Ela é a única autora (famosinha), que mostra as dificuldades da vida acadêmica. Enquanto isso um monte de autora com aquela mesma base de moreno bad boy, e tá tudo certo. Então, apesar de não ter adorado que nem o livro da Olie, eu ainda adorei a proposta.

Ester479 24/07/2023minha estante
E já que vc não gostou pq usa a mesma fórmula, é melhor não ler nenhum outro da Ali. São todos assim mesmo.

Elie0 24/07/2023minha estante
@Ester eu concordo com você,parte de eu ter gostado da ali é justamente ela escrever sobre o meio acadêmico. Não curti tanto a hipótese do amor,fui com muita expectativa. Nesse livro eu não fui com nenhuma e gostei bastante dele. Pretendo ler outros dela.

Maria.Julia 24/07/2023minha estante
É igual, mas ?a hipótese do amor? é mil vezes melhor, Bee e Levi zero química pra mim

Ester479 24/07/2023minha estante
Então vai sem expectativas, que vc vai gostar dos outros tbm @Kelle. Tem mais um livro, e 3 contos dela (os contos são um pouco diferentes, pela ambientação, mas são todos cientistas assim tbm).

Danda 24/07/2023minha estante
Concordo, é a mesma fórmula mesmo (e falo nem de ambientação, porque é legal ficar sempre no acadêmico, mas de construção narrativa mesmo). Aí é aquela: tem quem goste e tem quem prefira partir pra outra. Eu gostei tanto da experiência de ler ?A Hipótese do Amor? que pra mim os outros também não compensaram.

MissDLeBeau 08/12/2023

?O Império Contra-Ataca?
Bee Königswasser é nossa prota da área da neurociência. FANÁTICA PELA MARIE CURIE (sério ficar maçante) e muito repetitiva, senhor ajudar.

Levi Ward é engenheiro-chefe (nossa QUE HOMEM - 1,95) um fofo aaah apaixonada desde o primeiro momento por ele. Sofre sem fazer nada coitado.

Eu tinha muitas expectativas para este livro e fui decepcionada. A Ali foco muito na área ?científica? a ponto de ficar super chato e repetitivo (sério muiiitas vezes a msm fala e citações a Curie) e só foi desenvolver as coisas depois dos 60% do livro. E sem dúvidas as 4 estrelas que dei foi pq fiquei com dó de dar nota baixa pro Levi. A Bee é super chata com essa obsessão dela e a parte da ?RIVALIDADE? nossa super forçado e sem noção.

~ Alguns extras/queridinhos~

~ Rocio - pobre estagiária (da bee), amei ela. Super doida e afrontosa.
~ Kaylee - trabalha com o Levi (MARAVILHOSA) mds essa mulher é um império próprio.

~Boris sofre com esse time
~Penny é um bebê ~ amo ela
~Lily é uma querida (queria mais dela)
~Peter aaaah ?chorando?
~Reike ~ gêmea da chata da Bee
Mahsversion 08/12/2023minha estante
eis a questão é a gemea legal amg? tenho receio de ler esse kahsksjs capaz de eu pular e ler amor teoricamente primeiro

MissDLeBeau 08/12/2023minha estante
Amg pode pular que não vai tá perdendo nada ~ sério livro chatíssimo os secundários q salvam um pouco

Mahsversion 08/12/2023minha estante
vou pular ent amg KKKKKK pq de verdade, a historia da Elsie e do Jack parece mais interessante akshwkjw ?

Alessandra 09/12/2023minha estante
Achei que só eu tinha me decepcionado com esse livro. Eu tinha altas expectativas!

Juu 09/12/2023minha estante
aahhh eu gostei, não foi o melhor que eu li dela mas gostei. Achei bom até

DudaaaMon 10/12/2023minha estante
COMO ASSIMMMMMMMM, eu fiquei super feliz vendo a Ali se perder falando de ciência. É como se ela finalmente estivesse confortável com os leitores pra escrever sobre o que ela ama!!! Confesso q na maior parte do livro (o livro todo) eu fiquei perdida com tantos termos, mas eu simplesmente amei ver ela se soltando pra explorar esse lado.

MissDLeBeau 10/12/2023minha estante
@DudaaaMon acho que foi pelo fato da Bee ficar muito Marie isso e aquilo rsrs me irritou demais e fico super repetitivo q me estressou demais.

Ana 09/03/2024minha estante
Eu amei o Levi, mas concordo que a Bee fica um pouco chata e repetitiva com a rivalidade e também com a ilusão dela de "amigos coloridos". "Amor, teoricamente", é mais bem construído e tenho um caso de amor seríssimo por ele.

Lê Parducci 24/10/2023

O melhor livro da Ali!
Esse livro entrou no meu top 3 favoritos desse ano!

amei os personagens, principalmente o Levi! ???

a Bee, tadinha, chegou uma hora que eu fiquei ô senhorita lenta para ver as coisas hahahahaha

que evolução, que história, um misto de emoções - me emocionei (várias vezes), chorei (2x), dei risada, me arrepiei, me deu crise de ansiedade e tudo isso em 3 dias. kkkkk ?

obrigada Ali por trazer Levi e Bee para a minha vida, com certeza ficaram gravados na minha memória e no meu coração quentinho hihihi

as cenas hots, que cenas foram essas? MEU DEUS!
Mariane335 24/10/2023minha estante
Leia amor teoricamente

Fátima Vitória 24/10/2023minha estante
Eu amei esse livro

Raphavocado 24/10/2023minha estante
Os hots desse livro são divinas ????

Marina.Felsky 24/10/2023minha estante
To lendo esse e to apaixonada pelo livro???

Nalbinho 24/10/2023minha estante
Amg leia Amor, Teoricamente, é meu preferido, e eu já li todos da Ali ??

Kathlyn_ac 24/10/2023minha estante
O meu favorito dela ??

Lê Parducci 25/10/2023minha estante
gente, hoje eu início o Amor, Teoricamente e venho postando aqui os surtos hahahaha

angelina 16/12/2022

querido papai noel, gostaria de um levi, por favor??
duas palavras: enemies to lovers. pronto, acho que só preciso dizer isso para convencê-los a ler. mas não criem muitas expectativas, porque ele nunca odiou ela (o que já era óbvio) e ela que tinha essa impressão (e ela foi bem burrinha, hein, os motivos pra ele ?odiá-la? eram meio estúpidos, mas ok kkkkk). inclusive, fiquei com muita raiva, a bee ficava falando pro levi TODA HORA que ele a odiava, enquanto ele negava, mas ela ficava repetindo isso sem parar. eu amei a hipótese do amor, então obviamente eu gostei desse também. mas eu concordo com a maioria, a estrutura desse livro é a mesma do outro da autora, mas isso não me incomodou tanto, já que aquele livro é um dos meus favoritos. até um pequeno plot twist foi muitíssimo parecido (e mds, q plot twist RUIMKKKKKKK sem pé nem cabeça), o que deixou previsível para quem já leu a obra anterior. esse livro também teve uma coincidência, que acredito que todos os leitores já tinham sacado, meio surreal, mas até que foi fofa para a história. o romance é incrível, mas os personagens são meio chatinhos (tirando o levi!!!! ele sim é maravilhoso, mas ele é tão perfeito que parece até meio irreal, é triste pensar que só vai ter alguém tão incrível na ficção mesmo). eu adoro que a autora consegue colocar ciência nos livros dela (mesmo eu entendendo 1% do que falam) e ao mesmo tempo uma história leve e romântica. mas eu acho que ela exagerou com a quantidade de referências à marie curie, era uma obsessão fortíssima da bee que chegava a irritar. esses pontos que eu citei nessa resenha me incomodaram, mas o romance salvou, por isso, minha nota fica entre três e meio e quatro. é um livro bom, mas ?a hipótese do amor? é mil vezes superior. enfim, a história é legal, mas tem suas falhas, porém acredito que quem gostou do outro da autora e é fã de romances água com açúcar vai gostar desse aqui também.
ps: preciso urgentemente da tradução de mais livros da ali!
analuuu. 20/12/2022minha estante
tudinho essa resenha AAA! ? de fato, o Levi é tão perfeito que dá até tristeza saber que não existe praticamente ninguém assim na vida real omg ?

ps: VOU FAZER UM ABAIXO ASSINADO PRA TODOS OS LIVROS DA ALI SEREM TRADUZIDOS AINDA ESSE ANO (pq não dá pra ficar sem os livros dessa querida não)

angelina 20/12/2022minha estante
obrigadaaaa? ser bookstan tem seus lados negativos, ler sobre homens perfeitos e as expectativas ficarem lá em cima?

ps: PRECISO URGENTEMENTE DE MAIS!! pode contar com a minha assinatura no abaixo assinado

bia. 25/01/2023minha estante
Os hots foram bons, isso eu não posso negar ?

angelina 25/01/2023minha estante
realmente, uma das melhores partes

ellen s 25/01/2023minha estante
até o título do livro tem a mesma estrutura KGDIOFRUJ

angelina 25/01/2023minha estante
SIMKKKKKKKKKK autora bem criativa graças a deus

ellen s 25/01/2023minha estante
fico chocada com tamanha criatividade

Arrasou

Raquel.CeledAnio 09/04/2024minha estante
Pq eu sou uma amiga que apoia

Clara2033 09/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk esqueci de apagar essa resenha

Kkkkkk

Não apague

Tá ótima

Raquel.CeledAnio 09/04/2024minha estante
Tem que mostrar para o Wagner

br33nd4 29/04/2024

Chato, simplesmente chato!
🤬 #$%!& de livro chato mano, pelo amor de Deus. horrível, tenho nem palavras o suficiente pra expressar o quanto eu odiei, vou dar esse livro pro meu cachorro usar de travesseiro
Yanne0 29/04/2024minha estante

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

h.fernandes0 29/04/2024minha estante
KKKKKKK leu todo? Foi guerreira, eu não aguentei nem 20 páginas

Beatriz3345 29/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkk sigo invicta até o final

LetAcia1104 29/04/2024minha estante
É bem chatinho mesmo

Chyla 14/01/2024

TALVEZ SEJA MELHOR QUE HIPÓTESE DO AMOR
Eu amei a escrita, mt fluida. Amei a personalidade da Bee, me apaixonei pelo Levi mais do que me apaixonei pelo Adam. Amo como a Ali sempre coloca o homem apaixonado antes pela protagonista, é gostoso de se ler. Enfim, ainda não me decidi se ?A Hipótese do Amor? é melhor ou esse.
emillyy  14/01/2024minha estante
eu amo a hipótese do amor mas sendo sincera também prefiro esse e amor, teoricamente ?

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 14/01/2024minha estante
Tbm prefiro esse

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 14/01/2024minha estante
Eh pft esse livro

timtgirl 14/01/2024minha estante
eu adorei a hipótese do amor, mas serio o desenvolvimento deles me ganhou!! mta gente coloca a Bee como insuportável mas acho que não prestaram atenção na história dela viu

mileureads 14/01/2024minha estante
leia "amor, teoricamente" é o meu preferido da Ali

Chyla 14/01/2024minha estante
Ai, gente! Amei muito! Ainda vou ler os outros livros dela! Tô apaixonada pela escrita dela!

Fernanda.Silva 04/12/2022

Que fiquei claro que essa única estrela é pro Levi.
É uma pena que um personagem tão bom quanto ele esteja num livro tão ruim.
Nem sei por onde começar. Primeiro que o livro é muito parecido com a hipótese do amor, (De um jeito piorado pq A hipótese do amor é maravilhoso). Principalmente o plot final que é quase igual. O pior de tudo aqui é a protagonista. Mds que menina chata. Acho que é a personagem mais chata que já vi na vida. A cada três frases dela, uma é militância. Nossa, guria insuportável. E é isso o livro todo, do começo ao fim. Outra que ela é muito sonsa, fica se fazendo de doida. "Ain ele me odeia, ain ele me acha feia" Mana ele já falou que não. Só para!
É muito irritante. Outra coisa chata é ela ficar falando toda hora como ele é grande, gigante, enorme, e ela é tão pequena, ain tenho 1,50 sou baixinha ??? Ah! Vai dormir.
Sério, a autora já fez isso no primeiro livro com o Adam Calsen, só que meio que funcionou apesar do exagero. Aqui, é 10x mais. Ela literalmente compara o Levi a um Baobá.
Esse fetiche da Ali pelo Adam drive não tá normal não.
Não queria tacar o pau no livro, mas sinceramente não tem como gostar. Decaiu muito em comparação com o outro. Ele é vendido com a promessa de enemies to love, o que não existe. Tem tantos mal entendidos que cansa, e se os personagens simplesmente conversassem seria umas 100 páginas à menos. O humor não funciona. A história é toda muito óbvia. Não sinto química entre eles, pq nem tem como de tão chata que a Bee é. E não vou passar pano por causa das coisas que ela passou.
Talvez se a autora tivesse focado mais em aprofundar melhor os personagens, construir melhor a relação e evolução deles ao invés de ficar lacrando o livro todo, tivesse ficado bom. Pq tem potencial, mesmo sendo uma fórmula batida. Levi é um bom personagem, o ambiente acadêmico é bem legal, a Bee é sim uma cientista incrível. Mas não adianta kkk
Outra que ninguém liga pra assistente dela, que também é chata e forçada. Levando em conta o contexto e idade, alguns personagens são quase infantilizados, ou agem como adolescentes.
Realmente não foi pra mim. Talvez minha expectativa tenha sido alta demais por causa do outro livro, e por isso o tombo.
anameirellis 04/12/2022minha estante
ai mds eu tava querendo mto ler

Fernanda.Silva 04/12/2022minha estante
Talvez funcione pra vc, mas não vá com muitas expectativas

anameirellis 04/12/2022minha estante
tabomm obg

Andy.Sena 05/12/2022minha estante
Vc resumiu muito bem o q estou sentindo. Estou bem no início, mas a Bee não desceu de forma alguma e estou a ponto de abandonar o livro

Samara 06/12/2022minha estante
Resumiu quase todos os meus sentimentos enquanto lia. Achei tudo muito exagerado tbm e passei metade da leitura revirando o olho! N abandonei por pouco viu ?

girlatbook 05/05/2023

Didn't you flash your green eyes at me?
Surpreendentemente gostei mais do que achava que iria gostar. É 99% clichê, adivinhei todo o plot e tudo o que ia acontecer em, tipo, 5 minutos, e o cara saiu inteiramente de uma fanfic escrita por uma pré-adolescente do social spirit (p4u gigante pra catar manga, 2 metros de altura e afins), mas de uma forma geral, me diverti e achei eles fofos. Muito bom pra sair da ressaca literária.
Vivian197 05/05/2023minha estante
Nao aguentei o "pra catar manga" KKKKKKKKKKK

Allan255 05/05/2023minha estante
Depois dessa eu nem leio mais KAKAKAKAKAKAKAKAKA
"CATAR MANGA"

Angelica.Marques 05/05/2023minha estante
Ta na listaa hhahaha quero

girlatbook 05/05/2023minha estante
gente juro a descrição do "coisinha" dele dá até vergonha alheia kkkkkkkkkkk

Maria 05/05/2023minha estante
perdi tudo com a manga KKKKKKK

Yasmim Paula 28/02/2023

Ali, minha autora favorita atualmente!!!!
O que dizer desse livro?
O primeiro já tinha amado mas o segundo...??????
Não sei qual é o meu favorito dela agora, apaixonada pelos personagens
Leviiii perfeito sem defeitos
Bee você merece esse cara
Única tristeza: não existem na vida real kkkkk
Dands 28/02/2023minha estante
Agora eu quero mt ler esse!!!

Dands 28/02/2023minha estante
Amei sua resenha

Yasmim Paula 08/03/2023minha estante
Leiaaaa e depois volta para contar o que achou kkkk

Yasmim Paula 08/03/2023minha estante
Meu favorito ??

Dands 08/03/2023minha estante
Comecei a lerrrr hehehe

Gabi sz 10/02/2023

Muito fofinho
Gente eu não entendi o porquê de não gostarem desse livro, eu achei simplesmente uma graça, juro muito fofo. Eu entendo quem não gostou da personagem desmaiando, mas eu não me incomodei com isso não.
O levi é simplesmente PERFEITO, tímido e fofinho, simplesmente um príncipe, tem gente que achou ele parecido com o Adam, e eles até tem umas coisinhas parecidas, mas não achei tanto não, mas confesso que fico caidinha pelos dois, e a famosa frase que eles falam ?
A protagonista bem querida também, adorei ela, e os personagens secundários também. Amei amei uma fofura, recomendo se você quer ler um romance para deixar o coração quentinho e uma leitura muito rápida, não vai agregar mt a sua vida, não tem questões muito profundas, mas as vezes a gente quer ler livro assim né? Eu particularmente amooo. Beijinhos
Tutu Cavalieri 10/02/2023minha estante
Está na minha lista!!!

analeticia 10/02/2023minha estante
eu adoro a razão do amor por isso, é uma besteirinha mas é uma besteirinha boa

Gabi sz 10/02/2023minha estante
simm uma besteirinha muitoo boa, eu ameiii

Gabi sz 10/02/2023minha estante
Tutu, leia juro! Não vai se arrepender

Tutu Cavalieri 11/02/2023minha estante
Lerei Gabi!!! Com certeza!!!!

duda 06/07/2023

Me apaixonei por outro Levi
Não importa se a Ali decidir fazer 59 livros com o mesmo estilo TODOS VAO SER INCRÍVEIS E TE FAZER SUSPIRAR; estou seriamente pensando em processa - la por me fazer apaixonar por homens que nunca vão existir.
amo clichês
Lu_prim 06/07/2023minha estante
mds, sim! Eu leria até a lista de compras da Ali

duda 06/07/2023minha estante
e a gente cairia apaixonada pelo molho de tomate

Lu_prim 06/07/2023minha estante
tenho certeza q a mostarda e o ketchup seriam um enemies to lovers emocionante

duda 06/07/2023minha estante
e a maionese seria ex escroto que voltaria dos inferno pra atazanar o casal

Lu_prim 06/07/2023minha estante
MDS SIM, a fanfic ta pronta é só mandar imprimir