A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

leisdearidante 30/05/2024

Coloquei todas as minhas expectativas nesse livro e até mais da metade ele conseguiu atingir todas elas. o que me deixou meio intrigada foi o final dele. achei que a autora podia ter desenvolvido mais outros núcleos da história e algumas partes ficaram meio desfalcadas por conta disso (?) eu fiquei viciada em ler, mas quando foi chegando no final fui ficando um pouco desanimada porque realmente não tava esperando nada do que ia acontecer naquele desfecho. mesmo assim recomendo muito a leitura. acho que valeu a pena todos os minutos que gastei lendo porque o modo de escrita da ali consegue prender qualquer um ?

Carla1225 30/05/2024

Achei esse livro maravilhoso
Jurei que iria odiar esse livro por conta de alguns comentários negativos que vi sobre ele, mas acabei gostando dele, ele obviamente não é tão bom como o Hipótese Do Amor, maaas gostei mesmo assim e recomendaria pra uma amiga.
Um beijo para o Levi que é um fofo meu deus??

juliaornela 30/05/2024

Romance acadêmico de tirar o fôlego
A Razão do Amor era um livro que eu estava tão ansiosa pra ler e sinto que atendeu minhas expectativas. Haviam momentos que eu me pegava pensando: "mds descubram logo quem cada um é!".
Interações fofas e hots quentíssimos de deixar qualquer um empolgado!

No geral gostei muito do livro e de poder acompanhar o processo de crescimento da Bee e de superação dos seus traumas do passado, bem como de conhecer o Levi que era extremamente tímido e que durante muito tempo se privou dos seus próprios sentimentos. Tiveram momentos empolgantes mas que por muitas vezes não me deixaram com aquele entusiasmo e gostinho de "quero mais", acredito que pela Ali já ter uma "fórmula" definida para seus livros, mudando um pouco só do enredo e nome de personagens.

Gosto muito da escrita da autora e com certeza leria mais livros da mesma, pois romance na área científica é algo que me interessa. Vale a pena ler se você quer um romance Enemies To Lovers quando ele já tá no lovers a muito tempo!!!

Berta4 30/05/2024

Segundo livro que eu leio da Ali, achei os personagens mais autênticos que a hipótese do amor.

A leitura me envolveu do começo ao fim e eu amei a Bee e O Levi.

Confesso que teve uma reviravolta no final que me surpreendeu.

HeloA4 30/05/2024

Que livro
Primeira vez que li um livro da Ali Hazewood e a escrita dela é muito chiclete, quando você vê já leu mais que a metade do livro em menos de um dia, simplesmente impecável.

Sobre os personagens, amei demais demais a Bee, com certeza uma das minhas protagonistas preferidas, amei como a autora escreveu ela, e como ela abordou neorociencia de uma forma tão incrível que te faz pensar seriamente em ir pra esse ramo.
Já o Levi é um fofo, literalmente o cara perfeito pra um livro de romance clichê, e a forma que a autora descreve pelo ponto de vista da Bee sobre ele, é maravilhoso, principalmente quando você descobre sobre o perfil do twitter e tals, sério que livro bom, recomendo muito leiam sério, não vão se arrepender

mariicarolina 30/05/2024

Amo a Ali (porém esperava mais)
Se você gosta de histórias que combinam romance clichê, ciência e uma dose de humor, talvez goste desse livro.

Nossa protagonista, Bee, é uma neurocientista brilhante que tem a chance de liderar um projeto na NASA. A única coisa que atrapalha essa maravilha toda? Ter que trabalhar com seu arqui-inimigo, Levi Ward, um cara misterioso e aparentemente frio, mas que se revela muito mais complexo com o tempo. A dinâmica entre Bee e Levi é repleta de tensão e aquela química irresistível que te faz virar as páginas sem parar, como já estamos acostumados nos livros da Ali.

Além do romance, os livros da Ali sempre tocam em temas importantes como o machismo no mundo acadêmico, as dificuldades enfrentadas pelas mulheres em ambientes dominados por homens e a importância do apoio e da sororidade. Isso é algo que eu realmente aprecio em suas histórias. Bee é uma personagem forte e inspiradora, e é impossível não torcer por ela em cada desafio que enfrenta.

Apesar de ser apaixonada pelos livros da Ali, confesso que esse não me prendeu tanto. Demorei a me conectar com a história e achei o ritmo arrastado. Há muitos "pensamentos" da Bee e pouco diálogo, pelo menos no começo. Isso me fez sentir que a narrativa estava patinando sem sair do lugar.

Ali Hazelwood tem uma "receita" que eu adoro e, honestamente, todos os seus livros seguem um padrão semelhante, mas isso não é uma crítica! Amo essa fórmula. No entanto, esse livro é um pouco diferente, especialmente no final. QUE MACONHA ELA FUMOU PARA ESCREVER AQUILO??? KKKKKKKK Sério, foi uma surpresa completa e, para ser sincera, ri horrores daquela reviravolta.

Se você está pensando em começar a ler Ali Hazelwood, talvez eu não te recomendaria começar por este livro. Ainda bem que eu não comecei por ele, porque talvez não teria me apaixonado pela autora como sou hoje. "A Razão do Amor" é envolvente, mas exige um pouco mais de paciência (pelo menos pra mim exigiu). Considero esse o ?pior? livro da Ali que li até agora, mas mesmo sendo o pior, não significa que não seja bom, entenderam? KKKK Vou dar 3,5/4 estrelas, porque, afinal, mesmo o "pior" da Ali ainda é melhor do que muita coisa por aí!

Em resumo, "A Razão do Amor" é uma leitura envolvente, que mistura romance, ciência e questões sociais de uma maneira muito bem equilibrada. Prepare-se para se apaixonar por Bee e Levi. Mas se você já é fã, não deixe este passar! Mesmo não sendo o meu favorito, ainda é uma viagem divertida e cheia de reviravoltas.??
vitoriameireles 31/05/2024minha estante
é o próximo que vou leeer

FRANC_NAAT 31/05/2024minha estante
"que maconha você fumou pra escrever aquilo?" KAKAKKAKAKAKAKAKAKKA

mariicarolina 31/05/2024minha estante
@Vit espero que goste amg ??

@FRANC_NAAT AMG JURO KKKKKKKKK ELA N TAVA PURA QUANDO ESCREVEU AQUELA CENA

FRANC_NAAT 31/05/2024minha estante
KKKKKKKKK a gente identifica o carioca só pela fala

mariicarolina 31/05/2024minha estante
@FRANC_NAAT tá tão evidente assim amg? KKKKKKKKK

FRANC_NAAT 31/05/2024minha estante
KKKKKK eu sou também, então é mais fácil

mariicarolina 31/05/2024minha estante
@FRANC_NAAT nós cariocas que nos reconhecemos só pelo modo de falar e gírias KKKKKK

FRANC_NAAT 31/05/2024minha estante
Até porque nenhum outro maluco é doido de copiar nós na cara dura?

AliJu 31/05/2024minha estante
Obrigada pela declaração no título, amiga! ? Vou tentar fazer melhor na próxima vez ? kkkkkkkkk

mariicarolina 01/06/2024minha estante
gostou da declaração amg Ali??
tenho certeza que o próximo vai ser melhor, ficarei no aguardo em?KKKKKKKK

Relicário de Papel 30/05/2024

Dentre todos da autora, esse foi o que menos gostei!
Ao contrário de Amor, teoricamente da mesma autora, este livro não me prendeu. :(
No fim a leitura estava arrastadíssima! Creio que ler vários livros da mesma autora em seguida criou um ranking na minha cabeça e não consegui me conectar com os personagens e a história deles, ao contrário dos livros anteriores.
A autora escreve muito bem e não vejo nenhum problema com a história, mas parece mais do mesmo...

Catharine.Nabuco 30/05/2024minha estante
KKKKKKK NÃO AGUENTEI COM ESSA RESENHA NÃO

Catharine.Nabuco 30/05/2024minha estante
os gatinhos eu me senti assim tbm KKKKKKKKK
ENGANAADAAAA

Pét 30/05/2024minha estante
eu estou me sentindo TAPEADA!!!!! quando vi que tinha epílogo já estava pronta pra ver os filhinhos deles e essa pilantra me vem com CORRIDA?? Não foi isso que eu pedi ??

Joseane 30/05/2024

Totalmente previsível
O livro segue a mesma fórmula do outro, mas de certa forma eu achei esse mas maduro. Porém, eu acho o livro totalmente previsível. O Twitter, os arquivos, tudo...
O lado bom dos livros da autora é o protagonismo feminino nas ciências que ela dá.
Acho que a autora podia surpreender e fazer um desse estilo, só que sáfico.
Só li mesmo pq precisa de uma leitura rápida e simples.

naju :) 30/05/2024

Bom demais
Que livro incrível!!!! ele com certeza é um dos melhores que já li Ali, ele é viciante demais e muito fofo, e ensina muito sobre o medo de nos entregarmos e se vale a pena tentar, amei demais ??
Milene 30/05/2024minha estante
Amo esse ??

naju :) 30/05/2024minha estante
incrível demais ??

Gabsseverino 30/05/2024

Leitura maravilhosa
Eu amei muito esse livro, as vezes tinha que pesquisar algumas palavras porque não sou muito boa em ciências, engenharia ou neurociência... Mas mesmo assim me senti dentro da história em cada página. Senti todas as emoções, me irritei com Bee por ela ser meio tansa as vezes, mas amo ela e o desenvolvimento dela e de Levi. Foi um livro que teve uma reviravolta inusitada, chorei muito e também me mordia de raiva com os acontecimentos.
Mas no final, o livro é incrível, com toda certeza é meu livro favorito da Ali Hazelwood.

Recomendo para pessoas que adoram um romance bonito, com reviravoltas grandes e mulheres nas áreas STEM...

Eduarda2096 30/05/2024

Razão do amor
Levi é meu amorzinho, meu amorzão
serio que homem perfeitooooooo ?
o livro é muito bom, fiquei muito presa na leitura, além de ser bem fluída. apesar disso, Amor Teoricamente continua sendo o meu favorito da Ali, pq não tem como não se apaixonar pela história da Elsie e do Jack, né?

luiza2581 30/05/2024

"Silêncio Hostil Companheiro®."
Eu simplesmente amo como todos os livros da Ali trazem essa pegada voltada pra ciência (mesmo que eu fique um pouco perdida em algumas partes). Acho excelente a forma que ela mostra a luta das mulheres na STEM e o seu papel fundamental no meio científico.
Vi muitas resenhas sobre achar esse livro muito semelhante a "Hipótese do Amor" mas acho eles muito distantes um do outro, criei um carinho por todos os personagens desde a Bee e ao Levi até o Boris. Um livro super gostoso de ler, a escrita da Ali te prende do começo ao fim e se torna uma leitura super prazerosa.

"Ela é tudo que eu sempre quis, e quero injetá-la nas minhas veias e também nunca mais vê-la."
"Eu te amo, penso. E você é o meu lar."
"? Então toma sinceridade: estou apaixonado por você. Mas isso não é novidade. Não pra mim, e não pra você, acho. Não se você for sincera consigo mesma? E você diz que é, certo?"
"? Senti sua falta ontem à noite."
"Levi. Meu Levi."

PriPru 30/05/2024

Muito parecido com a hipótese do amor. perfeito, perfeito!!! A escrita da autora é ótima, o que torna o livro muito envolvente!!!

Só vamos descobrir se tentarmos. ???