A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

Iasmim 01/06/2024

Entrega o que promete
Particularmente, eu adoro ler os livros da Ali porque eu sei que eu vou engolir a história em menos de 2 dias e com toda certeza vai me tirar de uma ressaca literária (se eu estiver em uma). Amei a Bee e toda sua construção, amei o Levi (como não ama? Mais uma obsessão fictícia pra conta), amo como a Ali constrói os cenários da história com propriedade e amo ler (sobre) gente inteligente. Uma farofa boa que me prendeu 100%, 5 estrelas por isso

AnaBia 01/06/2024

Definitivamente meu tipo de romance favorito
Sem defeitosssss!!!

Pra mim não tem nada mais perfeito do que um casal que se complementa, por eles serem da mesma área já tava perfeito, mas a compatibilidade vai muito além disso e engloba tudo, e acho que é uma das coisas mais lindas e raras que alguém pode encontrar, é de fato uma loteria...

Amo romances ????????????????
(Uma das minhas resenhas mais mal elaborada, mas extremamente sincera KKKKKKKKK)

Leticia2513 01/06/2024

Minha reclamação de Xeque-mate foi mais que esmagada aqui
Vi muita gente dizendo que esse livro é igual à "Hipótese do Amor". Entendo quem diz isso, realmente a estrutura é parecida, mas igual não é. Levi da um banho de coragem aqui, coisa que o Adam não teve. Coragem até demais, já que teve cenas +18 que eu quis me enterrar viva de vergonha alheia. Bee tendo desmaios aleatórios sem ser aleatórios me tirou umas belas risadas.
Devorei o livro em menos de 24h. Gostei bastante, mas acho que é mais por ser escrito pela Ali. Sério, o que essa mulher faz que me prende no livro mais que cimento?
Foi um plot previsível? Em teoria, sim. Já que, mesmo sem spoilers em si, diziam ser parecido com o outro, então me fez pensar no que seria parecido.
Não gostei que a parte dela do Twitter foi só passada por cima no final. Queria uma cena em si do que aconteceu depois que ela se revelou. Mas, fica pra outra.

Agatha.Turquete 31/05/2024

Muito parecido com a hipótese do amor, mas é um livro bom e leve. Gosto de romances bobinhos, então amei esse mesmo ele tendo muito semelhança com o livro anterior da autora.

Taty.Mariano 31/05/2024

...
História é até que boa... No entanto, achei um pouco enrolada...
Talvez seja minha lentidão mental, por realizar essa leitura gripada.

Luiza1506 31/05/2024

Romance leve!!
Olha, em comparação aos outros esse foi o "pior", eu gostei de tudo mas a Bee me deixou um pouco sem paciência!! Levi foi um gatinho desde o começo, não foi lá aquelas coisas mas valeu a experiência.

mariyo 31/05/2024

A Razão do Amor
Se tivesse sido lançado escrito em 2015 até tudo bem mas 2022????
A bee é chata e o levi é tão tanto faz (alto, gigante, imenso sei lá)
Parece um rascunho de Hipótese do Amor que ela fez e lançou só pra aguentar um dinheirinho

Ana Gouvêa 31/05/2024

Quanto mais nerd, melhor ?
Piadas que dependem de raciocínio lógico e conhecer referências musicais dos anos 90, não tem como não ser 5 ?? ?

readeadgirl 31/05/2024

Amor = isótopo instável
Fácil e gostosinho de ler, no geral as coisas se desenrolam bem apesar de no final a gerente enlouqueceu e colocou um super plottwist meio sem sentido, como se o livro precisasse de um drama de última hora, eu adoro a escrita da Ali, mas nessa parte da história senti que deixou a desejar. Apesar de ser praticamente uma copia e cola de A Hipótese do Amor, os personagens tem uma química surreal, a Bee é moradora da coitadolandia e tudo acontece com a coitada, já o Levi é uma geladeira electrolux de duas portas (assim como todos os personagens da Ali) e acho que é por isso que eles combinam tanto. A história em si é muito legal de acompanhar, ver a Bee descobrindo que o Levi não a odeia é muito fofo, sem contar as imensas referências nerds no livro, sim Ali Hazelwood eu irei ler todos os livros de casal nerd que você escrever. ?

sophia2137 31/05/2024

Uma montanha russa
Esse livro dividiu muito as minhas opiniões. Por vezes, estava adorando, e depois já estava com uma sensação de "dejavu". Achei meio cansativo ler sobre mais um cara branco, reservado, inteligente, protetor que surpreendente também tem um pinto grande e fode bem. (Sem ofensas, Adam e Levi, adoro vocês.)

Sei que a autora tem muito orgulho (com razão) da sua primeira obra, A Hipótese do Amor, mas ela deveria desapegar um pouco. Literalmente tem a MESMA famosa frase na cena de hot e até a cor da calcinha da Bee é igual a da Olive. Além de que as duas compartilham da apatia por sexo. Sinto que a única mudança mais evidente é o ambiente científico em que a história acontece.

De um modo geral, gostei mesmo da história. Se ela não fosse tão panfletada por ser o segundo livro da autora de A Hipótese do Amor, eu realmente teria amado o livro. Mas, como sempre é enfatizado na capa, na parte sobre a autora e nos agradecimentos, fica difícil nao fazer uma associação, e, por consequência, uma comparação.

Não consigo dizer com certeza qual deles é o melhor, cada um tem seu ponto forte. Mas o que posso afirmar é que gostei que nesse livro o ponto de vista de Levi foi dito mais vezes, mesmo o livro sendo em primeira pessoa, na visão de Bee.

Os plots foram bons, mas não sei de o Shmac seria considerado um plot, porque acho que sempre esteve na cara, então eu, pelo menos, não me surpreendi. Mas o final sobre o Twitter foi realmente surpreendente.

No final, acabei dando essa nota porque decidi analisar o livro separadamente, sem pensar em como ele pode ser semelhante à A Hipótese do Amor. Enfim, um livro muito bom! Um romance maduro e divertido. (Além de também te ensinar pra caramba sobre a vida de Marie Curie kkkkk)

Evelyn.Joras 30/05/2024

Marie Curie
Foi minha primeira leitura da autora Ali Hazelwood e eu simplesmente adorei!!!!
Ali traz uma história extremamente cativante com personagens super diferentes, no início achei que ela forçava um pouco a personalidade de Bee mas depois ela conseguiu me fazer mudar de opinião, para quem gosta de um bom romance acho que esse livro é o ideal. O fato de Bee ser super fã da Marie Curie foi uma das coisas mais legais do livro em minha opinião e apesar de eu preferir cães Félicette e Schrödinger ganharam o meu coração. Essa é com certeza uma leitura que eu recomendo!