Era Uma Vez Uma Impostora

Era Uma Vez Uma Impostora Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Uma Impostora

Marina 25/03/2023

Sinto falta da futilidade dos romances de época debutantes bailes etc... Agora e sempre uma mocinha loira que tem um segredo do passado previsível, senti que autora não soube pra onde levar o livro e tudo muito monótono os diálogos lentos. O livro já começa com os dois com um interesse um no outro que enrola em várias páginas uma relação que não funciona sem química e super forçada, tem um péssimo começo previsível onde os dois já se gostam transam o passado vem tona então ficam juntos, o Duque foi um personagem que se destacou muito no primeiro livro aqui esperava mais.

Os dois são tão chatos um relação sem sal uma enrolação cansativa eles são tão egocêntricos ler os dois juntos e super sem graça. Já percebi que é da autora isso e bem difícil gostar dos personagens um o outro ainda se salva.

A autora desde sua outra série "Irmãos Trewlove" parece gostar de trabalhar esse romance de classes mais e sempre muito mal trabalhado é sempre arranja um jeito de todos serem aristocratas por trás de algum segredo e blá blá.

Spoiler?

Ele passou anos negligenciando onde ela trabalhava... mais agora que tá com "tesão" nela vira um príncipe a aurora transformar a simples mudança de quarto é escritório uma coisa gigantes e romântica quando e apenas o básico, e claro quando vai procurar a amante mais não para de pensar nela. Depois de uma noite juntos, ela apaixonada por ele ainda por cima saem juntos para encontrar uma noiva para ele o q e bem ridículo.

Tava bem óbvio que o grande segredo era alguma coisa sexual mais as fotos foi uma boa surpresa ainda mais ela falando que se divertiu fazendo tais coisas mais a autora tendo entender pq ela não trabalhou mais esse detalhe.
O Duque descobre o segredo e a primeira coisa que ele pensa não e se ela está bem e sim como ela não era tão inocente como ele achava enfim né.
Zay07 17/07/2023minha estante
Concordo, 8 anos trabalhando pra ele e do nada bate um fogo nele, ah me poupe!! Perdi horas da minha vida com esse livro.

Lucianna 28/07/2023minha estante
Adorei a resenha. Perdi meu tempo lendo esse livro, sinceramente...

Elaine 31/12/2023minha estante
Eu gostei mais desse do que do primeiro. Mas concordo com você, atualmente a moda é colocar mocinhas independentes e desinteressadas em casar ou ir em bailes.
Quando eu comecei a escrever meu primeiro livro, eu quis colocar uma mocinha que adora bailes e espera encontrar o amor, porque sinto falta disso nos romances de época atuais.

Poli 06/12/2023

ERA UMA VEZ UMA IMPOSTORA
Nossa, que livro delicinha de ler. Primeiro que eu já amei a sinopse, uma história com tudo pra dar errado. Um duque que sabe (ou não rsrs) o que quer e uma "governanta" que tem alguns segredos. Desde o início, eu amei a dinâmica dos dois. Ele é prático, ela também. Ele é sagaz, assim como ela. É um dupla que funciona muito bem, apesar de incomum pro século 19, e eu acho que amo demais esses casais mais que incomuns, com mocinhos como o King e mocinhas como a Pen. Amei cada detalhezinho dessa história, tão boa quanto todo o resto que a Lorraine escreve. São romances de época com pequenas coisas que fazem toda a diferença. Eu amei ver o ciúmes brotando no King quando ele se deu conta da realidade. Amei que os dois se complementam tão bem. Dá um quentinho no coração pensar que um casal assim pode existir, mas acompanhar esses dois na jornada do amor foi fofinho demais. Os pequenos cuidados inconscientes de um com o outro, e os conscientes também, fofo demais. ? Eu amo romances de época, e esse me cativou demais. Talvez porque eu também goste de ver mocinhas que nunca imaginaram que a vida fosse dar certo efetivamente dando certo. E esse epílogo ? a coisa mais fofa do mundo. Lorraine pensou lindamente em cada detalhe. Suler recomendo.

Livia Barini 31/01/2024

Abandonei...
Eu decidi comprar este livro depois de ver uma resenha da Paola Aleksandra. O livro conta a história de uma moçoila, apaixonada pelo patrão, que ficou encarregada de escolher uma esposa para ele. Segundo a booktuber a donzela ia escolher as candidatas e fazer de tudo para sabota-las, gerando várias situações engraçadas.

Iniciei a leitura imaginando um clichê em que o patrão acabaria se apaixonando pela menina e os dois terminariam juntos. E para ser sincera nem sei se foi isso mesmo que aconteceu.

Logo nas primeiras páginas já vemos que o patrão está morrendo de desejo pela empregada. E passa o tempo todo “babando por ela” e adotando um comportamento do tipo “morde e assopra”, ora demonstrando interesse, ora recuando. A criatura não sabe o que quer e não luta pela própria felicidade. Ou seja, um frouxo.

Talvez se eu tivesse continuado a leitura as situações engraçadas teriam me cativado, mas eu comecei a me perguntar até que ponto valeria a pena esta leitura. Com tantos livros interessantes na prateleira... com tantos lançamentos bacanas... e eu com tão pouco tempo livre... Este livro realmente vale a pena?

E como eu estava apenas me irritando com ele decidi abandoná-lo. Uma decisão difícil já que tenho por hábito só abandonar leituras que estejam me causando ressaca literária. Mas acho que é hora de priorizar meu tempo com livros que funcionem para mim. E todo o meu respeito para aqueles que gostaram do livro, não sou, nem quero ser, dona da verdade. Se funcionou para você, que ótimo, fico muito feliz.
Carolina165 31/01/2024minha estante
Gostei mto da sua resenha Lívia.

Livia Barini 31/01/2024minha estante
Obrigada Carol

Núbia Cortinhas 31/01/2024minha estante
Concordo plenamente! Há tantos livros para ler que realmente não vale à pena perder tempo com o que não está dando certo. ?

Livia Barini 01/02/2024minha estante
Obrigada Núbia

Laryssa 20/08/2023

Hugh & Penelope
?Um menino e um rapaz jovem e inexperiente. Você gostaria de saber como é ser beijada por um homem??

Muita emoção. Eu simplesmente amei cada pedaço desse livro, tanto que eu não queria acabar tão rápido. Sinto que esse livro foi o primeiro a me fazer sentir vontade REAL de chorar. O tanto que eu amei esse livro é de outro planeta

Penelope Pettypeace, é uma mulher de 28 anos que teve um passado traumático que envolve a família dela, e que isso a perseguiu por muito tempo. Ela sempre se mudou muito de cidade e sempre trocava de identidade até que ela decidiu fazer uma ?entrevista de emprego? para o Duque de Kingsland que precisava de um assistente, com uma condição: apenas homens, mas ela simplesmente não se importou e foi mesmo assim. E ela conseguiu virar a assistente do Duque! Porém teve um grande problema. Penelope começou a ter sentimentos por seu ?chefe?.

Acho que a Penelope virou uma personagem especial para mim. Desde do começo do livro eu já comecei a admirar ela porque ela mostra que ela é uma mulher forte e que em nenhum momento vai deixar homem mandar nela, ela sempre simpática e faz as coisas com ?carinho?, eu gostei muito da forma como a Lorraine construiu a personagem, acho que ela tá em 2 lugar no meu rank das melhores da saga Trewlove!

Obvio que eu me irritei mas foi com coisas pequenas do tipo: ficar dando migalhas da história dela. Mas tipo assim é toda hora! E o pior de tudo é que não terminam de contar aí você fica com curiosidade e se sente na obrigação de terminar o livro pra saber o que aconteceu com ela no passado, porque do jeito que ela fala parece que ela matou alguém..

O Hugh, ele é MARAVILHOSO!! Que homem legal, sério um dos melhores personagens masculinos que eu já li, claro que me irritei com ele mas nem importa. Falo a mesma coisa que falei da Penelope! A Lorraine construiu muito bem os personagens, o livro é na medida certa, obvio que enrola um pouco porque romance rápido na minha opinião irrita.

O tanto que eu surtei nesse livro NÃO ESTÁ ESCRITO e minha irmã pode provar KKK juro que amei esse livro com certeza favoritei ele! E esse final? me pegou muito eu quase chorei, amei a ideia da autora ?

?No verão de 2021, foi descoberta, trancada em uma caixa de charutos de mogno vitoriana, o que se acreditava ser a última fotografia remanescente de uma jovem que era conhecida apenas como o Anjo Caído. O achado raro foi oferecido pela Sotheby?s em um leilão on-line e vendido por cinquenta mil libras a um licitante anônimo. Quando a fotografia foi entregue com toda discrição em sua casa, Brandon Brinsley-Norton, décimo quinto duque de Kingsland, manteve o juramento feito pelo avô, assim como haviam feito os outros que vieram antes dele. Brandon acendeu o fogo na lareira de sua biblioteca e jogou no fogo o pacote que acabara de receber, ainda fechado?

eu vou chorar dnv

Luara 28/03/2023

Não foi tudo o que eu esperava!
Depois de ter lindo o primeiro livro da saga e ter sido apresentada a King; fiquei ansiosa para ler a história dele; nessa apresentação ele me pareceu uma personagem muito intrigante, charmoso e cheio de desafios; no entanto, apesar do enredo de sua história ter sido super original, não parecia o mesmo duque que surgiu no primeiro livro; faltou algo; talvez a evolução da história entre o casal; não sei; mas admito que pensei que o livro iria ser um dos meus favoritos :/

SheilaS.M 19/03/2023

E Kingsland encontrou sua Duquesa!

Lorraine é uma das minhas autoras favoritas de Romances de Época.
Suas histórias tão excelentes, sua escrita é maravilhosa, personagens apaixonantes e um hot muito bem escrito. Este livro não é exceção.
Eu amo suas heroínas fortes, independentes, revolucionárias.
Em “Era uma vez uma impostora” a autora entrega um romance de época slow burn com “romance de escritório”.
Amei que Kingsland tinha uma visão moderna dos papéis e habilidades das mulheres. Foi uma delícia acompanhar ele descobrindo seus sentimentos por Penelope e ver a admiração e o respeito dele pela Penn, sempre tratando-a como sua igual, ouvindo e valorizando sua opinião.
A construção da Penelope foi excelente, ela é forte, inteligente, eficiente e amorosa
O livro está repleto de interações maravilhosas, segredos e cenas de amor quentes (muito bem escritas).

“Ele se ajoelhou. Através do trovão em seus ouvidos, ela mal ouviu os suspiros e os murmúrios. “O que você está fazendo?” “Para você, Penelope, eu vou me ajoelhar. Eu vou usar os dois, se você preferir.”
“Você me possui, coração e alma. Vou dedicar o resto da minha vida para garantir que você nunca tenha motivos para duvidar da profundidade do meu amor por você.”

AlinaCecilia 31/03/2024

...uma impostora, e um impostor também
Penelope Pettypeace é a eficiência e determinação em pessoa, e é a assistente de Hugo Brinsley-Norton, nono duque de Kingsland, um homem determinado e não desvia do que planeja. e os dois são muito sincronizados em pensamento, interesses e inteligência.
Ele passa a responsabilidade de encontrar sua noiva ideal para Pettypeace, que como toda tarefa ela não mede esforço para realizar. Nessa busca os dois vão desvendar segredos que podem abalar o que eles tem.
Preparem-se para surpresas inesperadas.

Glaucers 18/06/2023

Esse livro começou um pouco irritante e sem sentido. Fraco mesmo. Mas depois da metade ficou muito bom e terminou perfeito. O epílogo foi excelente.

O que me irritou no começo foi que o King já quase tinha se casado antes, mas parecia que nesse livro o iminente noivado dele era uma grande novidade. A Penélope sofreu só agora? E no livro anterior, como ela se sentia? E tb não gostei do livro já começar com o King atraído por ela do mais absoluto nada. Depois melhora mt, mas esse começo.. ?

anandhanutri 02/07/2023

Gostei muito desse romance, que DUQUE meus amigos! Um romance com um casal que compartilham dos mesmo interesses e que admiram um ao outro. E apesar de não colocarem em palavras os sentimentos já dava pra saber pela atitudes. Enfim um dos melhores romances de época que li esse ano ?

Danielle 05/05/2024

Almas gêmeas
Que lindo esse livro. Me apaixonei pela história dos dois, e como duas pessoas num tempo tão cheio de regras e condutas poderiam ser tão iguais.
kalli2 05/05/2024minha estante
nossa, tô muito afim de ler esse aaaa

Rafadoslivros 23/05/2023

A RAINHA NUNCA DECEPCIONA!
Mais um livro da rainha que finalizo com o coração mega quentinho! Admito que esse foi o livro dela que eu mais demorei pra engrenar na leitura e conseguir finalizar, mas de forma alguma isso tira o fato de que eu amei esses personagens e os segredos deles foi ABSOLUTAMENTE TUDO! Juro Lorraine como sempre trazendo um toque novo, verdadeiro e original que deixam suas histórias ainda mais perfeitas e especiais. Hugh e Penélope super conquistaram o seu lugar no meu coração e mesmo ficando em penúltimo lugar no meu pódio da autora, eu super amei eles e indico horrores mais um livro da maioral Lorraine Heath???Hugh e Penn obrigada por aquecerem o meu coração e me deixarem surtada com os segredos de vocês! OS AMO MUITO.
Ps: Surtei toda vez que um Trewlove apareceu e sinto saudade todos dia da maior e melhor família dos romances de época.

paloma 20/03/2023

PENELOPE & HUGH SUPREMACY
Eu tô apaixonada por esse livro, a história é tão boa e achei bem melhor que o primeiro.

a história desse livro é muito boa, tem umas partes chatinhas, mas todo o resto recompensa. o hugh é apaixonado pela penelope desde o início, mas ele não sabia, ou não quis admitir; o homem não sabia fazer nada sem a presença da pen. sério, tô muito apaixonada por eles. gostei muito o fato da penelope não se nenhuma mocinha besta em relação ao sexo, ela sabia de algumas coisas e não tinha ressalvas de falar sobre o assunto com o hugh.

eu tava tão ansiosa pra história deles, desde quando o hugh disse no primeiro livro que não se ajoelhava pra ninguém, fiquei louca pra ler o momento em que ele ia ficar de joelhos pela penelope. e devo dizer que não me decepcionei, pq foi a coisa mais linda. ( ele é muito romântico)

enfim, foi uma leitura muito fluída, li o livro em 1 dia. tô gostando demais da escrita da lorraine, já vou ler outros livro dela.

Tabita.Siqueira 27/04/2023

Não lia um romance de época tão bom há tempos
Kingsland entregou tudo o que prometeu no primeiro livro. A história bate de forma perfeita com as características dada ao personagem durante Era uma vez um renegado, espera uma historinha com bailes e debutantes inocentes até o duque decidir por sua esposa, mas foi uma surpresa muito boa descobrir que a mocinha na verdade era sua secretária e o livro já começa do ponto onde os dois já gostam um do outro, pasmem, não compromete nem um pouco o resto do livro. O crescimento do relacionamento deles é totalmente plausível, os medos e desentendimentos batem com as personalidades deles e sempre agem da forma q vc espera q eles fossem agir. A única coisa que eu pediria a mais seria a participação dos Enxadritas, eles me conquistaram no primeiro livro e espero muito q venha a ter uma séria pra cada um deles. Lorraine heath nunca decepciona.

Pucca.Farion 12/05/2023

"Era uma vez um arrogante duque em busca de uma duquesa. Porém, ocupado com a restauração de seu ducado, Kingsland não tem tempo para procurar uma esposa por conta própria, então coloca um anúncio no jornal encorajando damas solteiras a lhe escreverem dizendo por que dariam uma boa duquesa, e encarrega sua mais leal funcionária de cuidar da seleção.
Era uma vez uma assistente dedicada, eficiente e prática, mas cujo coração sempre fora o mais sonhador de todos. Penelope Pettypeace sabe que, no momento em que o duque se casar, eles não poderão continuar sob o mesmo teto. Ainda assim, está determinada a executar sua última tarefa com perfeição.
À medida que a busca pela futura duquesa os aproxima, sentimentos — e segredos — se colocam no caminho, deixando a linha entre assistente e duque cada vez mais tênue. E Kingsland se vê com um problema nas mãos quando, ao imaginar o futuro, só consegue pensar na mulher que pode colocar todo o seu legado em risco."

Segundo livro dessa nova série, agora acompanhamos o Duque que foi abandonado no livro anterior e a sua secretária. Ambos possuem segredos em seu passado que dificultam seus relacionamentos no presente. Nossa protagonista é apaixonada pelo empregador, mas pela diferença social ( e seu segredo), sabe que não tem a menor chance. Nosso protagonista masculino acredita que não tem um coração , mas precisa de casar para produzir um herdeiro. Ele admira e respeita as opiniões da Pettypeace, mas em um dado momento passa a vê-la como mulher, não apenas como sua secretária.

Com a história “de amigos a amantes” o livro se destaca pelo fato da nossa protagonista trabalhar, pela construção lenta, mas crível do romance entre nossos protagonistas e pelos personagens secundários.

Vários Trewlove são mencionados ou aparecem rapidamente. O nosso protagonista pertence ao grupo “enxadristas”, que tem este nome pois cada um é referido por uma peça de xadrez, e, ao que tudo indica, os próximos livros ( ou série) devem envolver eles.

A autora tem se tornado uma das minhas favoritas, e este livro não decepciona. A edição brasileira está linda e mal posso esperar pela história do Wolf.

Lud 05/09/2023

Achei inovador
Amei! Gostei que ?os problemas? enfrentados pelo mocinho e pela mocinha foram bem diferentes dos que eu já li em outros romances de época.