Era Uma Vez Uma Impostora

Era Uma Vez Uma Impostora Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Uma Impostora

Janise Martins 25/11/2023

Era Uma Vez Uma Impostora

Amei essa leitura, apesar de alguns momentos achá-la cansativa. Mas a história é envolvente, intrigante. O protagonista que apareceu no livro anterior como quase noivo da mocinha, mas foi dispensado, está de volta para tentar outra vez achar uma noiva.

O duque de Kingsland está em busca de uma noiva e colocou sua assistente como responsável em encontrá-la, e ela será anunciada em um grande baile (que papagaiada hehehe).

Penelope, a assistente do duque, é competente e apaixonada por ele em segredo, pois sabe que nunca o terá, e pior, está encarregada em encontrar sua noiva. Coisa a qual ela se empenha em cumprir.

Durante o trabalho de pesquisa e seleção, o duque vai aos poucos descobrindo que não será fácil abandonar sua assistente depois que se casar.

O casal é um tanto avançado para a época, confesso, tem um acordo bem sem vergonha entre eles. E também os segredos que os dois escondem é bem tenso, forte.

Bem, eu gostei mais desse que do anterior, tem mais história e profundidade.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/11/era-uma-vez-uma-impostora.html

Ana 19/04/2023

Amo os romances não aristocráticos dessa autora.
Penélope foi uma mocinha que amei acompanhar.
Eficiente, dona de si, batalhou pra se manter de pé.
Gostei do romance dos dois, AMO que existe um escandalo mas ainda assim as coisas se resolvem e adoro que a mocinha não é perfeita, mas ganha seu final feliz.

O Hugh... Achei ele legal, ok?! Costumo me apegar menos a personagens masculinos.

Pouca família intrometida é ruim, pois o alívio cômico fica de lado.

Gostei do livro!
Gostei do enredo.
Diferente e na proposta do que autora trás.

É isso...

Patty Costa 01/05/2024

Meu Deus, que livro! Impactada é pouco com essa leitura maravilhosa da Diva Lorraine Heath! Eu já sabia que esse mulher escreve muito bem, mas cada leitura ela se supera e não seria diferente com a história de Hugh, nosso amado Duque de Kingsland, e nossa queria assistente Penelope Pettypeace! Esses dois me renderam uma agonia sem fim com seus segredos, mas me arrebataram em maior quantidade com seu amor um pelo outro! Que história linda de superação do passado com forte esperança de um futuro mais bonito e reconfortante um com o outro! Ameiiii!

Riva 17/06/2023

Fofo de mais!
Vou começar dizendo que queria um King para chamar de meu? cavalheiro, inteligente, lindo, cativante e todos os demais predicados que eu pensar!
A Penélope é uma mulher à frente do seu tempo.
Ambos escondem segredos.
Ambos superam os segredos.
King precisou da ajuda da mãe para descobrir o óbvio!!!

Gisele Aquino de Araújo 10/09/2023

Perfeito para mim
Amei a história clichê. Hehe. Tudo que precisava para sair da ressaca??
Desde Era uma vez um renegado, fiquei curiosa para saber mais sobre esse duque. Gostei MT do casal. King foi lerdo, óbvio, mas eu achei perfeitinho p mim ??

Lu Oliveira 21/04/2023

Adorei!
"Mais uma vez um livro maravilhoso de Lorraine!!! Adorei os personagens! O Duque e a sua assistente Penelope. Tudo ia bem entre os dois até o Duque perceber que ela representava mais do que o cargo exigia e que ele se tornava cada vez mais dependente da moça. Com isso eles fazem um acordo de aproveitarem bons momentos juntos até ele encontrar sua duquesa... quando segredos são revelados ele precisa decidir o que deseja."

clarissa.vieiraa 04/01/2024

" Eu morreria de bom grado por você. Eu mataria por você... Vou viver para você
Confesso que só dei uma chance para 'Era uma vez um renegado' por causa desse livro, que é o segundo volume da série, mas confessem uma trama entre um duque e a secretária de um duque que é secretamente apaixonada por ele e esconde um segredo do passado não é tentadora?
O King, protagonista do livro tem um papel de destaque no primeiro, mas a gente não gosta muito dele não, no entanto, ele precisa de uma esposa e pede para que as moças interessadas mandem cartas para a casa dele se apresentando e explicando porque deveriam ser a próxima duquesa, ele deixa ao encargo de sua secretária, Penelope, a tarefa de escolher a sua esposa o que é um terror para ela, pois é apaixonada por ele faz muito tempo.
Esse casal é incrível de uma maneira muito diferente: as provas de amor deles são baseadas na inteligência um do outro, claro que eles são românticos da forma "tradicional" também, mas o lindo dessa relação é que a coisa que eles mais admiram um no outro é a inteligência, e o King valoriza ela tanto quanto valorizaria um homem.
O plot é muito surpreendente, eu nunca imaginei o que aconteceria, me surpreendeu muito e o epilogo desse livro me fez pensar por horas. Posso dizer que fiquei obcecada e nem vi o tempo passar na companhia desse livro, e como essa sensação é satisfatória.

"Os melhores presentes não custam nada."

Eu_Romanceando 16/08/2023

A melhor decisão que tomei foi não ler a sinopse e ser surpreendida por toda a história.

Kingsland recebeu um ducado com problemas financeiros e dedicou seus esforços a sua restauração, assim, deixou de lado atividades consideradas mundanas como escolher uma esposa para dar continuidade a sua linhagem.

Essa atividade ele deixou para a sua eficiente assistente Penelope. Eles estão trabalhando juntos a vários anos e ela conhece suas necessidades como ninguém. Por trás de toda sua eficiência, ela esconde um amor e admiração profunda pelo duque.

E quanto mais o baile com o anúncio da escolhida para ser a duquesa se aproxima, mais os dois percebem que tem sentimentos e que a linha que os separa fica cada vez mais confusa.

Minha gente que livro! King e Penelope são perfeitos juntos, não só profissionalmente ? pois ele a trata de igual para igual, respeitando suas opiniões e observações, como também como casal. Eles se encaixam. E o que dizer das reviravoltas que a história traz, os dois carregam segredos que podem arruinar suas vidas. Não dá sequer para imaginar para onde a história vai nos levar.

Era uma vez uma impostora me arrancou sorrisos, lágrimas e a certeza da capacidade que a autora tem de surpreender e emocionar com seus enredos. Por favor Harlequin queremos mais da Lorraine por aqui.

Leitora Ana 04/08/2023

Lindo e intenso de um jeito que só a Lorraine sabe escrever!
Esse segundo livro conta a história do King e da Penélope.
No primeiro livro, King aparece como um homem frio, arrogante.. mas quando eu li esse livro eu entendi o motivo dele sustentar essa postura!
Amei esse livro!! Só confirmou o fato de a Lorraine ser a minha escritora de romances de época favorita!! Amo como ela coloca sentimento nas histórias! Amo como ela cria conexões entre as histórias e os fatos históricos que ela traz em cada história são muito interessantes!
Nesse livro ela traz a questão da pornografia.
O casal é bem estilo Lorraine: intenso e com bastante química! Amei!!

? - O nono duque será conhecido por ter tido sempre a casa cheia de risos e alegria.
- E pelo que será conhecida a nona duquesa?
- Por ter sido muito amada pelo seu duque!?

Tayna 28/05/2023

Um casal fascinante
Sem dúvida me surpreendeu quando comparado a outros livros do gênero. Ambos os personagens são inteligentes, práticos e eficientes. Colocando seus objetivos acima de seus desejos, polo menos na maioria das vezes. Apesar de trabalharem juntos a 8 anos, não se conhecem tão bem quanto o esperado..... com seus segredos do passado muito bem guardados o casal se vê em uma incessante necessidade de conhecer o outro. Definitivamente o "ar" sagaz e prático dos personagens enteda a história de um maneira mais do que envolvente. Sem dúvidas valeu a pena a leitura.

Taw Marques 10/01/2024

Fluido e gostoso
Segundo livro da série "Era uma vez um ducado"

Assim como todos os outros livros da Lorraine, esse teve o poder de me tirar suspiros.

Temos aqui o famoso caso do patrão que pede ajuda para a secretária para achar uma esposa perfeita

O que o patrão não esperava, é que perfeita era a secretária o tempo todo hahahahahha

Penélope Pettypeace é a secretária perfeita.. É esperta, inteligente, eficiente, antecipa as vontades e necessidades do chefe, é firme e disposta.

Já Hugh, o Duque de Kingsland tem como dedicação única revitalizar o ducado que seu pai quase conseguiu destruir... E não tem tempo de procurar uma esposa para lhe dar herdeiros..

Diante disso, quem melhor para achar a esposa perfeita que não sua dedicada funcionária que há anos o ajuda e por isso o conhece como ninguem?

Mas como estamos tratando de um livro, e da Lorraine, já sabemos o q isso vai dar...

Eles possuem uma conexão, uma química forte, que faz com que a gente queira ler, ler, ler e saber o final dessa história, mesmo sendo super clichê e a gente já sabendo.

A Penélope tinha um segredo, e achei a reação do duque bem condizente com a época, e amei como a autora fez o desfecho dos dois...

O Duque também tinha um segredo e confesso que não julguei não, viu..

Um livro gostoso, uma leitura bem fluida... Recomento

Andreza_ 25/03/2023

A Lorraine Heath tem um jeito especial de me derreter
(Livro 2 da trilogia Era uma vez um ducado, spin-off da série Irmãos Trewlove)

Não é à toa que essa é a minha autora preferida. Eu realmente gosto muito da escrita dela, é envolvente e deixa o meu coração ansioso de uma forma deliciosa durante toda a leitura.

Em Era uma vez uma impostora, temos protagonistas bem peculiares: King é um duque que pensa não ser capaz de amar uma mulher. Nem por isso, ele é seco ou frio, e se mostra bastante amoroso com os seus irmão e mãe. No entanto, diz que vai se casar apenas pela obrigação de gerar herdeiros, então delega à sua assistente dedicada, a senhorita Pettypeace, a tarefa de encontrar a noiva perfeita.

Acontece que ela é secretamente apaixonada por ele. E ele... Bem, desde o início fica claro que a jovem de 28 anos também mexe com o duque. Também fica claro que a senhorita Pettypeace esconde um grave segredo, e isso seria outro motivo para não sonhar com o amor impossível de seu chefe.

Eles trabalham juntos há oito anos e têm uma sincronia única. King respeita a inteligência e a opinião da mulher, o que é bem significativo levando em conta o contexto histórico.

Gostei como a história evoluiu, porém, essa questão do segredo dela me irritou porque toda hora a autora nos lembra de sua existência sem, contudo, nos fornecer pistas que poderiam nos levar a desvendá-lo totalmente (ou nos contar logo de vez qual é o tal mistério). Cansa.

E existe um plot do King que achei um tanto forçado ele ter obtido êxito, mesmo pra época.

Relevei esses pontos e dei 5 estrelas porque amei a leitura. A Lorraine mexeu com os meus sentimentos ao mostrar e sustentar a tensão amorosa entre os protagonistas durante todo o livro, com sutileza ou intensidade, e isso, além de fantástico, é o que eu mais amo numa leitura.
Tina 27/03/2023minha estante
Tem pra baixar esse livro?

Quel 09/06/2024

Inicialmente a leitura não estava me atraindo muito, porém decidi continuar apenas para saber o que ia acontecer.
A escrita da autora foi bastante fluida, que permitiu que a leitura fosse algo gostoso e apreciação- mesmo os personagens e o enrendo não sendo incríveis.
Os personagens foram bem construídos, mas não foram meus preferidos.
Por mais que Penélope foi uma personagem independente, esperta, corajosa e inteligente, não consegui me conectar me conectar cem por cento com ela. Em alguns momentos achei ela chata e egoísta, mas tudo bem.
Kingo foi um personagem que não tem a mentalidade de um homem de trinta anos, vinte e cinco, talvez? Nem teve nenhuma justificativa plausível para ele não ter ficado com ela desde o início. Ele dizia que não podia amar, que era igual ao pai, mas não teve nenhuma demonstração disso. O medo dele era de se SE TORNAR igual ao pai, não que ele já fosse.
Ela tinha mais justificativa do que ele para não se relacionar, no entanto o romance deles foi vago.
Um ponto que achei bem chato, foi como ela desejava ele, achei um pouco excessivo e exagerado para alguém que se gabava de sua independência.
Bandeira5 09/06/2024minha estante
Mandei mensagem

vênus 14/10/2023

Pq a resenha mais curtida é de uma avaliação ruim?
Pq a resenha mais curtida e em destaque é de uma avaliação ruim se o livro é perfeito??? sério a lorraine tem uma escrita encantadora, acessivel e sabe descrever toda a coisa de época de forma compreensivel e gostosa.
eu amei conhecer penelope e hugh, eles são mt fofosss.
mesmo o duque percebendo a penelope anos depois de trabalhar pra ele, como mt gente apontou, o desenvolver da historia foi ótimo. eu até entendo que a autora quis dar a ideia de que eles já se conhecem a tempos.
o desenvolver deles foi msravilhoso, o romance foi entregue com sucesso, a historia com dramas e suspenses otimos e bem escritos. um plot twist maravilhoso.
e o epílogo que lindoooo!!!
nota 10000

Zay07 17/07/2023

Falta tempero
Péssimo livro, a muié passa 8 ANOS trabalhando para o Duque e simplesmente, do nada mesmo!! ele sente uma atração por ela, ai começa aquele lenga-lenga "ah se você não tiver um homem para esquentar suas noites, pode me procurar." Ah gata já é morta de amores pelo o Duque, vai que é uma delícia, aí depois fica procurando uma esposa para o próprio, que não gosta de mulheres falantes, ah se poupe!! "eu não gosto disso, não gosto daquilo aaaah tomar banho na soda!!! Ela é tão sem sal quanto ele. Aí ele descobre o segredo dela e fica bravinho porque a gata não é tão inocente assim, bom eu não gostei mas, talvez alguém goste. É isso???