Era Uma Vez Uma Impostora

Era Uma Vez Uma Impostora Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Uma Impostora

Vivi 05/06/2023

Entrega tudo!!
Faz tempo que um romance de época não me prendia, ao contrário desse que não consegui largar desde as primeiras páginas um casal peculiar e carismático bem desenvolvido com diálogos engraçados e atrevidos e declarações que te faz suspirar, além de uma química enorme entre os personagens, apresentando também além dos protagonistas uma história envolvente e uma trama com algumas descobertas. Uma mocinha decidida que jamais se rebaixa aos homens e que contesta seus direitos e debate assuntos importantes. Confesso que saí da leitura um pouco mais apaixonada por livros de romance de época ?????

danipzs 27/07/2023

A autora mais uma vez não decepcionou! Escrita fluida, personagens com química e uma história que aquece o coração! ?

Jaira Costa 25/03/2023

Eu amo essa autora e até agora não tem um livro dela que não tenha gostado. Esse foi mais um dos que gostei para a lista. Quem gosta de romance de época, precisa ler Lorraine.

Fer.96 21/06/2023

Muito Bom
Esse é o 2º livro da Trilogia "Era Uma Vez um Ducado", no qual iremos conhecer a história de Kingsland (personagem do primeiro livro) e sua eficiente assistente Penelope Pettypeace.
Kingsland precisa restaurar o ducado dilapidado pelo pai, e também precisa de um herdeiro, o problema é que nunca se apaixonou por ninguém e também não está com paciência de encontrar uma esposa, então coloca um anúncio no jornal pedindo que as damas lhe escrevam cartas justificando porquê devem ser a próxima Duquesa, sendo que incube à Penelope o dever de escolher uma esposa para ele.
Penelope que trabalha como assistente do Duque há quase 8 anos e, secretamente, nutre uma paixão por ele, se esmera na atividade determinada pelo chefe, assim como faz em todas as outras tarefas que tem que fazer.
Na busca pela esposa do Duque, talvez ambos percebam que a pessoa ideal é a própria Penelope, mas o passado de ambos pode atrapalhar o casal.

Eu gostei muito desse livro, achei melhor que o primeiro e um dos que mais gostei da Autora (ainda não terminei a série Irmãos Trewlove). O passado do Duque é triste, e o passado de Penelope mais ainda, apesar disso, não deixam de ser interessantes as informações históricas que a autora inseriu na trama, como a questão da pornografia. 5 Estrelas pra esse livro.

elzamariabr 27/08/2023

Maravilhoso
Eu amei cada segundo desse livro, os personagens são cativantes, e Penélope é simplesmente maravilhosa, a mulher tem uma força e determinação surpreendente, ela consegue ser perfeita em tudo que faz.
King não fica atrás, esse casal tem uma química e conexão deliciosa, a autora faz você querer devorar o livro ao mesmo tempo que te faz querer ler bem devagarinho pra ficar com os personagens por mais tempo.
Acabei de terminar a leitura e já quero ler ele novamente. Amei .
Michelle C. 02/09/2023minha estante
Exatamente!

vanessaetraud 12/01/2024

De assistente a duquesa
O melhor livro da Lorraine. Esse livro é uma preciosidade e juntou tudo que eu gosto nele, ou quase tudo. Já adianto que essa resenha pequena não fará justiça a esse livro.

Simplesmente apaixonada pelo casal, king (Hugh) e Penelope foram perfeitos. Já li vários exemplares da Lorraine mas esse aqui com certeza foi o melhor casal.

Penelope e o Duque possuem quase a mesma personalidade, centrados, inteligentes, gostam de estar ciente de tudo e se amam, só o Duque que foi um pouco lento mas no final deu certo.

Penelope sempre foi uma menina reservada após iniciar seu trabalho para o duque há 8 anos. Ambos tem uma boa relação e King sempre fica surpreendido com a destreza e eficiência de sua assistente mas de algumas semanas desde que anunciou o baile que até então irá escolher sua noiva algo muda. Sorrisos, o modo como seu óculos pesa sobre os olhos, suas roupas em tons somente de azul marinho e outros pequenos detalhes, tudo isso está afetando a ele, ele só consegue pensar na assistente e em como sabe pouco sobre ela e se estava disposto ou não para mudar isso. E ele estava. Depois de várias ocasiões ambos acabam se perdendo um no outro em um pequeno momento, isso foi o suficiente para king ser ousado e prorpor um acordo entre eles até o seu casamento. Ele faria tudo para não perder a assistência de Penelope.

Penelope ama o duque por muito tempo e agora que eles estava disposto a assumir um casamento ela enfim está reunindo forças para ir embora, era isso que ela pensava em fazer, escolher a duquesa e sumir. Sumir era o que ela mais fez por conta de um "erro" do passado. Mas ainda bem que o duque é insistente e não aceita um não dela.

Gostei muito do acordo entre eles. E principal um casal maduro conectado e ciente de tudo que o ato deles poderiam ocasionar para si, mas estavam disponíveis e dispostos e todo risco por uma ação para ambos. Os dois são pessoas tocantes e com uma história que tem pontos pesados. Independente da carga deles ficaram juntos para poder proporcionar o que queriam, amar até o fim de seus dias.
Perfeito!!

Luana.Bona 15/03/2023

Sinopse Amazon
Era uma vez um arrogante duque em busca de uma duquesa. Porém, ocupado com a restauração de seu ducado, Kingsland não tem tempo para procurar uma esposa por conta própria, então coloca um anúncio no jornal encorajando damas solteiras a lhe escreverem dizendo por que dariam uma boa duquesa, e encarrega sua mais leal funcionária de cuidar da seleção.

Era uma vez uma assistente dedicada, eficiente e prática, mas cujo coração sempre fora o mais sonhador de todos. Penelope Pettypeace sabe que, no momento em que o duque se casar, eles não poderão continuar sob o mesmo teto. Ainda assim, está determinada a executar sua última tarefa com perfeição.

À medida que a busca pela futura duquesa os aproxima, sentimentos — e segredos — se colocam no caminho, deixando a linha entre assistente e duque cada vez mais tênue. E Kingsland se vê com um problema nas mãos quando, ao imaginar o futuro, só consegue pensar na mulher que pode colocar todo o seu legado em risco.

Zay07 17/07/2023

Falta tempero
Péssimo livro, a muié passa 8 ANOS trabalhando para o Duque e simplesmente, do nada mesmo!! ele sente uma atração por ela, ai começa aquele lenga-lenga "ah se você não tiver um homem para esquentar suas noites, pode me procurar." Ah gata já é morta de amores pelo o Duque, vai que é uma delícia, aí depois fica procurando uma esposa para o próprio, que não gosta de mulheres falantes, ah se poupe!! "eu não gosto disso, não gosto daquilo aaaah tomar banho na soda!!! Ela é tão sem sal quanto ele. Aí ele descobre o segredo dela e fica bravinho porque a gata não é tão inocente assim, bom eu não gostei mas, talvez alguém goste. É isso???

Tina 27/03/2023minha estante
Tem pra baixar esse livro?

Dri 27/03/2023minha estante
Eu li no físico mesmo.

Iparisclarke 05/05/2023

Poderia ser melhor
Lorraine ultimamente vem lançando os melhores livros de romance de época (gringo) e não isso não é uma opinião e sim um fato. Há algum tempo vim notando que os romances de época estão sendo lançados de forma mínima aqui no Brasil, diferente de alguns anos atrás onde se tinha séries e mais séries.

Julia Quinn já teve seu auge com os brigadeiros e Lisa Kleypas após terminar suas séries e só lançar livros únicos fez a qualidade dos livros decair cada vez mais, aliás ultimamente quase nunca vejo nada dela. Tessa Dare lança um livro à cada um ano, amo os livros dela, porém sempre que sai algo não lembro do que já foi lançado, fora essas tem outras também muito prestigiadas, porém minimamente citadas na atualidade.

Enfim sobre o livro, fofo e leve. Meu problema com foi que achei a leitura muito seca, faltou paixão e mais química entre os protagonistas, mas de resto é ok.

@lendosonhando 21/03/2023

Eco da minha alma

Quando li Era uma vez Um renegado fiquei doida para ler a história do Duque Kingsland e sua assistente Penélope, dali já percebi que haveria um romance entre casais que pertencem a classes sociais distintas, mas Era uma vez Uma impostora foi além disso.

Kingsland é um duque que procura uma esposa para estabelecer um casamento puramente de conveniência. Como a primeira noiva que escolheu preferiu casar com outro, ele passa a tarefa de encontrar uma duquesa de acordo com o desejo para sua eficiente assisnte, Penélope.

Penélope é inteligente, sagaz e leva muito à sério seu papel como assistente. Durante os 08 anos que trabalha para o Duque ela desenvolveu uma admiração por seu patrão que se transformou em amor.

Kingsland não fica atrás e demora um pouco para perceber que a necessidade que tem de ter Penélope ao seu lado o tempo todo vai além da sua eficiência no trabalho.

A princípio esse livro parecia não ter muita força, dava a entender que a história seria estruturada em cima do clichê de amor impossível, mas de repente traz dois plots twists de cair o queixo.

Outra coisa legal que a Lorraine traz é o contexto histórico onde mudanças na lei permitiam que mulheres tivessem propriedades, o que permitiu que Penélope se tornasse uma investidora e tivesse construído suas próprias reservas e ter dinheiro para uma futura aposentadoria.

As cenas de amor entre o casal foram ótimas, dentro do contexto que o relacionamento permitia, afinal, Penélope era uma plebeia e na sua concepção era impossível casar com Duque, ainda mais carregando um terrível segredo.
Já Kingsland tinha medo de decepcionar e magoar Penélope então para ele fazia mais sentido se casar com alguém sem amor. Os riscos seriam bem menores.

Aquele slowburn delicinha de ler onde o desejo, o medo de perder alguém tão importante e a culpa andam de mãos dadas.
Creio que o próximo livro seja o do Marcus, ou melhor , Wolf, um Duque que perdeu seu título e está disposto a reavê-lo a todo custo, não vejo a hora desse livro chegar por aqui.

Angel 23/04/2023

Gostei
Hugh é o duque de kingsland e o antigo noivo de Kathryn, Penelope é sua fiel assistente há oito anos . Os dois formaram uma dupla excelente nos negócios mas não tem ideia do sentimento que cada um tem pelo outro . E assim acompanhamos o desenrolar desse relacionamento ,os dois guardam segredos do passado , gostei muito do segredo da Penélope pois é embasado em fatos históricos e adoro quando além do romance com muita química ainda posso aprender um pouco mais . O final pode não agradar a todos, mas achei a experiência dessa leitura bastante válida .

Débora 19/04/2023

Nenhuma surpresa?
Eu sabia que ia amar, como tudo que já li dela. Acho que não chegam a 5 os que não me foram especias. Amo a maneira como ela consegue interligar os outras personagens de outros livros. Como ela mistura a nobreza e a plebe. Como os dramas são fortes, como sinto as referências, o estudo da história e seus costumes. Maravilhosa Lorraine, maravilhosos King e Penélope? mais uma Penélope pra eu amar.

laramaguiar 28/09/2023

A caça à Duquesa
O Duque de Kingsland e a srta. Pettypeace me conquistaram. Eu amei acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles - aquele slow-burn, mesmo sendo óbvio que eles já estavam apaixonados um pelo outro desde o início do livro.
As interações e os diálogos entre eles foram ótimos. O comportamento e as reações deles fizeram todo o sentido no contexto da história.
O casal definitivamente ganhou meu coração!